ENFIA DEODORO NO…

Hamilton sobre Deodoro: totalmente contra

RIO (gostei) – É o que diria Hamilton se fosse menos polido. Mas o inglês, já em São Paulo para o GP do Brasil, espinafrou a maluca ideia de um novo autódromo no Rio com mais classe. Disse que tem coisa mais importante para se fazer no país, que Interlagos é uma pista clássica que não pode ficar fora do calendário e que não gostaria de correr numa pista construída em área de proteção ambiental.

Lewis fala das questões ambientais porque, obviamente, não tem conhecimento dos detalhes políticos e comerciais que cercam esse desvario miliciano de Deodoro. Mas é sempre bom quando alguém com o peso dele se manifesta.

[bannergoogle]

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Paivaale.paiva
Alexandre Paivaale.paiva
4 anos atrás

Boa noite
Você sabe qual é o plano B?

Vanderlei
Vanderlei
4 anos atrás

Mas realmente ele tá certinho..

Robson Guimarães
Robson Guimarães
4 anos atrás

Se fosse um petista dizendo que ia construir um autódromo no Rio, custando U$ 3 Bilhões, você ia achar o máximo.

Flavio Padilha
Flavio Padilha
4 anos atrás
Jr Guimarães
Jr Guimarães
4 anos atrás

Hamilton sofre do terrível mal de não saber exatamente o que fazer com uns 300 milhões de dólares sobrando na conta corrente.
Pensei em sugerir carpir um lote mas acho que não vai adiantar. Porque afinal ele não vai querer molestar o capim.

Ed
Ed
4 anos atrás

Impressão minha ou depois que o Sr concorreu ao premio, uma leva de bots Bolsominions, ou Bolsominions idiotas mesmo se mobilizaram para poluir este espaço. Coisa chata. Aqui é F1 não canal do gado.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
4 anos atrás

Ótimo ver o Hamilton se manifestando com racionalidade. O que ele prega é o que deveríamos estar fazendo: diminuir o estrago, o máximo que pudermos, na medida do possível.
Vai ter (já tem) gente dizendo: o hipócrita anda de jatinho, tem um modo de vida de ostentação….
Bem, o cara corre de F1 é dos top da história e em atividade), tem uma vida agitada, é claro que vai andar de avião e que vai gastar muito mais combustíveis fósseis que nós. Mas o que ele tem feito para contribuir já ajuda. Deveríamos seguir o exemplo. Um pouco que fizemos já ajuda.

As críticas a ele nesse post lembram as críticas feitas ao Pedro Paulo DIniz num post antigo.
Pois é… o Pedro Paulo está implantando agricultura sintrópica em grande escala. Se isso dá certo, se pega, muda o mundo pra muito melhor. Esse modelo de agricultura atual (de investidorrrr) está arrebentando o meio ambiente. Os maiores parasitas deste país estão no agronegócio, isso tem que mudar.

Amanhã vai ter um monte de zap zap chamando o Hamilton de esquerdista, dizendo que ele não quer que o Brasil vá pra frente, que está numa ong internacional… aquela papagaida de sempre

Danir
Danir
4 anos atrás

O cara tem uma grande habilidade para uma determinada atividade e começa a pensar que sabe tudo. Um novo Bono Vox. Ou não.

Flavio Padilha
Flavio Padilha
Reply to  Danir
4 anos atrás

Danir! que nome feio, hein! ele está super preocupado com você…abração!

Diogo
Diogo
Reply to  Flavio Padilha
4 anos atrás

E o Danir com vc! Proibido dar opinião?

Carlos Massa
Carlos Massa
4 anos atrás

Rasta Hamilton tá ficando chato prá cacete. Daqui a pouco vai aparecer com patrocínio do Greenpeace. lol

Inacreditável ele continuar com a impressionante performance na pista apesar da cabeça feita dele parecer frequentar universos paralelos.

Britto
Britto
Reply to  Carlos Massa
4 anos atrás

Só faltou chamar o rapaz de ecochato. Tenha dó! Consciência incomoda…

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Carlos Massa
4 anos atrás

Vc tem encontrado ele nesses universos paralelos que frequenta? Acho que não, né?

Diogo
Diogo
4 anos atrás

Não deveria ser construído com dinheiro público não, já basta o que ficou de copa do mundo e de olimpíadas, roubo e mais roubo, entra governo, sai governo e a farra continua.

Mulalá
Mulalá
4 anos atrás

Hamilton é piegas com esse papo de sustentabilidade. Adora apontar o dedo para a sociedade quando seu estilo de vida contraria o seu discurso. Chega a ser um demagogo ridiculo. Se esse ele realmente fosse uma preocupacao legitima ele deveria mudar suas acoes:

1. Parar de correr de F1 que é sim poluente
2. Se desfazer de sua colecao de carros e motocicletas
3. Parar de voar de jatinho (enorme carbon footprint)
4. Para de fazer propaganda para empresas de roupas (Tommy Hilfiger e Puma) que sao marcas que incentivam o cosumo desenfreado de suas novas colecoes, o que nao é nem um pouco sustentavel

Isso sao apenas 4 coisas de sua vida. Há muito mais. Esportistas que querem agir como filósofos nao conseguem sequer filosofar sobre suas vidas.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Mulalá
4 anos atrás

Perfeita essa sua análise.
Esse indivíduo não passa de ser apenas mais um bobo alegre de plantão.

Cláudio Cruz
Cláudio Cruz
Reply to  Mulalá
4 anos atrás

Complementando, se é para não correr em locais onde as florestas deveriam ser preservadas, deveria se recusar a correr em Spa, em Monza, Hockenheim…. hipócrita.
PS. Sou contra a construção da posta em Deodoro.

José
José
4 anos atrás

concordo 100% que é idéia de jerico e interesse político. Mas o Hamilton falar que “não quer correr” é conveniente, porque sabe que não vai acontecer. Mas corre no Bahrain, Emirados, correu na Coréia, na Índia… ele corre onde tiver corrida, porque é pago pra isso, não pra dizer onde quer ou não quer correr.

Como falei, até concordo, mas ele tá muito chato e se achando acima de tudo.

JRG
JRG
4 anos atrás

Concordo que Deodoro é um delírio que não vingará, mas já contaram pro Luizinho que a maior parte dos autódromos foi construída tendo que derrubar a mata nativa? Aliás, o mundo cresceu derrubando a mata nativa? Inclusive onde são plantadas as coisas veganas que ele come!

Antonio Rico
4 anos atrás

Onde estavam os defensores do meio ambiente e da educaçao quando o brasil estava torrando dinheiro em estádios de futebol para a copa do mundo e um parque olímpico que virou sucata e destruiu o autódromo que já existia..
se o europeu estivesse preocupado com árvores eles reflorestavam os seus países.
são hipócritas, apenas isso.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Antonio Rico
4 anos atrás

Exatamente.

Ed
Ed
Reply to  Antonio Rico
4 anos atrás

Eles já estão reflorestando. Acho que vc anda bem desinformado. E outra. NA Europa árvores são em sua maioria conídferas e de clima temperado, bem diferente do ecossistema da Amazônia. Não tem comparação. Então, você falou merda. Nunca foi pra escola?

Cláudio Cruz
Cláudio Cruz
Reply to  Antonio Rico
4 anos atrás

Perfeito!

MARCELO JOSE DALBELLES
MARCELO JOSE DALBELLES
Reply to  Antonio Rico
4 anos atrás

Esse discurso do bozo de que europeu
tem que reflorestar seus países e tem gente que compra. A Alemanhaa já reflorestou um terço do seu país. Um país 20x menor que o nosso tem um terço da sua área de florestas.
A densidade demográfica deles é 10 vezes maior que a nossa, ou seja, a relação espaço e pessoas é bem apertada.
Pra vc ter uma ideia, se tivéssemos a mesma densidade demográfica dia germânicos o Brasil teria 2 bilhões de pessoas.
Mas segundo o mito, um país do tamanho do Brasil não cabe ficar falando de meio ambiente. Um país pequeno como a Alemanha se preocupou com isso talkei?
Pra não dizer que não falei de F1, hockenheim perdeu o trecho da floresta porque a mesma virou área de preservação, restauraram a floresta negra, ou seja, lá tem preocupação com meio ambiente.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Antonio Rico
4 anos atrás

Se eles jogam (ou jogaram) papel no chão, eu também vou jogar (ou eu tenho o direito de jogar).
Se eles roubam, porque não posso roubar?

Fica bem clara a sua ideia.
Essa é a ideia do brasileiro médio. É por isso que vão passar boas décadas/séculos e esse país vai continuar zoado.

Mavex
Mavex
4 anos atrás

Hamilton não faz ideia da realidade do nosso país, a referencia dele é a Anita que ele come de vez em quando. Temos alguns circuitos no calendário atual que estão em areas de reserva ambiental, inclusive Interlagos se tornou um oasis para os animais naquela area bem povoada da cidade. Quanto ao dinheiro publico, bem…..
Erundina mandou um grande abraço com copia oculta para Juarez Soares…

Valter
Valter
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

A Shell não pagou nada.

joel lima
joel lima
4 anos atrás

Quando o BoçalDinossauro entrou nessa do autódromo ele fez movido por um motivo só = atingir Dória, que se elegeu graças a ele (vide BolsoDória) e que já está de olho na cadeira dele. Vejam o crime contra a extinção do DPVAT, que vai atingir de maneira bárbara os mais pobres e o SUS = BoçalDinossauro fez isso porque atinge o presidente do partido que ele abandonou, o Bivar. Esse é o instinto desse verme = ele não pensa duas vezes em exterminar seu adversário mesmo que seja jogando uma bomba atômica sobre a casa dele e assim matando quem estiver na cidade. Pior do que esse animal, é a elite rentista formada por gente “bem educada” das famílias Moreira Salles, Setúbal e Amador Aguiar que apoiaram esse coisa desde quando ele escalou Paulo Beato Salu Guedes como ministro da economia que deixa claro que pra manter o rentismo sem vergonha daqui ele destrói todo o resto, de serviços públicos ao que resta de indústria ainda.

Britto
Britto
Reply to  joel lima
4 anos atrás

Boçaldinossauro é ótima!

Andre
Andre
4 anos atrás

Autódromo em Deodoro não vai existir. O que me preocupa de verdade são as taxas que a Liberty vai querer cobrar de Interlagos a partir de 2021. Ano que vem não perco a F1 em SP de jeito nenhum.

Valter
Valter
4 anos atrás

É piegas o cara dizer: não quero correr lá. Um autódromo que jamais será construído(HAM já foi informado), mas se ficar pronto amanhã o fenomenal piloto HAM corre lá sim porque seu trabalho que lhe rende milhões de dólares tem obrigações contratuais. E ninguem por mais vegano que seja rasga dinheiro.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Valter
4 anos atrás

Cara, na boa. Leia de novo o que escreveu. Ele não quer, disse que não é necessário, que o dinheiro pode ser usado pra outra coisa… Claro que ele vão correr onde a Mercedes disser que ele tem que correr. Sabe o que é opinião?

Valter
Valter
Reply to  Rodrigo
4 anos atrás

Sei. Eu e toda a população do planeta sabemos o que é opinião. Essas indagações a respeito da cultura dos seus semelhantes que tornam as pessoas cada vez mais e mais chatas. Obrigado por ter notado meu indiferente comentário dentre tantos mais inteligentes.

Rogério
Rogério
4 anos atrás

Flavio, sobre o video ” Interlagos mais longo com pitada retrô”, uma sugestão:
Demolir a atual saida dos boxes. Constroi uma ponte estreita – pouco mais largo que um carro de corrida – ligando os boxes ao antigo retão.
Para acessar o circuito F1: no local atual, uma saída do lado esquerdo da ponte( estilo caracol – shopping) ou saída de estrada(em declive).
Esta na moda ”ponte estaida”. Seria um charme na f1.
Pelas fotos de 1990: o laranja fica na áera de escape do laranjinha.
O curva do lago”antiga” é raio longo e alta velocidade: dá para redesenhar na atual área de escape.
Na curva 3, por motivo de segurança uma ”bus stop” ao lado do lago.
Seria legal ver WEC e FE correrem no antigo.
Talvez seja do interesse de quem assumir a direçao do autodromo.Parece que os donos da Stock Car querem ficar com o autodromo. Talvez seja interessante para eles.

Alexandre
Alexandre
4 anos atrás

Misturar esporte com política dá…polemica …ta certo que o “rinoceronte no cio com diarreia ” que esta sentado na cadeira de presidente abraçou a ideia e acabou de piorar as coisas …mas isso já estava em fase de projeto desde 2011 , a incompetência administrativa e o descaso em deixar o Rio de Janeiro sem um autódromo é uma sacanagem ,

wagner
wagner
4 anos atrás

Pô, estou chateado. Iria ficar muito legal ter uma estação do trem-bala passando na porta do Autódromo de Deodoro… O que? O trem-bala ainda não está passando pelo local? Não acredito.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Juro que não entendo essa perda de tempo e energia sobre Deodoro.

Essa porra não vai acontecer nunca… é coisa de incompetente… faltam uns ladrões para completar esse negocio… mas isso está mais difícil por agora

Rodrigo
Rodrigo
4 anos atrás

Construir autódromo no Brasil com dinheiro público é tão ruim como construir estádios para copa e parque olímpico. Educação que é bom…nada.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Rodrigo
4 anos atrás

Educação que é bom – PEC desobrigando o governo a construir escolas….

perna quebrada
perna quebrada
4 anos atrás

Ele e o JP Oliveira são um oásis no deserto.

Marco Brotto
Marco Brotto
4 anos atrás

Separando as coisas:

-Não faz sentido considerar substituir uma pista como Interlagos. Circuito adorado por todos, inclusive na F1. Interesses escusos de grupelhos à parte.

-Hamilton está ficando cada vez mais chato fora do carro. Gênio dos maiores na pilotagem mas virando um bicho grilo porre. Daquela turma que leva a mina na moita … para comer a moita.

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
4 anos atrás

Acho mais fácil eu ganhar na Mega Sena, sozinho, cinco vezes seguidas, do que ter corrida de F1 em Deodoro. Então, estou tranquilo.

Se não estiver previsto, gostaria de sugerir um post que já apareceu aqui, pelo menos umas três vezes, em corridas da F1 em SP, e que eu acho bem legal: fotografar os carros que os pilotos utilizam no deslocamento do hotel até Interlagos. Será que o Vettel vai de moto?

Zé Dirceu
Zé Dirceu
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
4 anos atrás

Apoiado!

Mas pode ser que vejamos fotos de vans com vidro escuro e caracterizadas com publicidade das empresas de transporte de para eventos (transfer) que sejam suas proprietárias.

Valter
Valter
Reply to  Zé Dirceu
4 anos atrás

Fotos de vans blindadas. Uma pena.

Britto
Britto
4 anos atrás

Fala das coisas ambientais porque tem conhecimento das coisas ambientais, uai.