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RIO (chove lá, please) – E Le Mans escolheu o #8 para vencer a 88ª edição das 24 Horas, com Buemi, Nakajima e Hartley, na última aparição do Corollão TS050 Hybrid. A Toyota era favoritíssima, e o #7 deu pintas de que poderia levar desta vez, mas um problema do turbo deixou o trio Koba-López-Conway apenas em terceiro. Bruno Senna, com o Rebellion da Gibson, formou no trio que terminou em segundo na geral com Nato e Menezes. Bruno igualou Pace, Boesel e Di Grassi como os brasileiros mais bem-sucedidos na prova de Sarthe.

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Tales Bonato
Tales Bonato
1 ano atrás

Melancólico este sucesso recente da Toyota no WEC. No sentido de que não é propriamente um campeonato já que estão correndo sozinhos. Os japoneses, no fundo devem estar bastante contrangidos, considerando os princípios conhecidos de sua cultura.

É o maior indicativo da crise profunda e, provavelmente, irreversível do automobilismo como conhecemos. As montadoras estão apeando de praticamente todos os projetos caros. Exceção para a Formula E.

Adriano Silva
Adriano Silva
1 ano atrás

Uma pena a Toyota não ter se dado bem assim na época Toyota x Posche. Essa era Toyota x Toyota ficou estranha.

Nilton
Nilton
Reply to  Adriano Silva
1 ano atrás

Campeonato monomarca

ba
ba
1 ano atrás

Menção honrosa ao carro pilotado por Sophia Floersch, Tatiana Calderon e Beitske Visser, que alcançou P9 na LMP2.

Jonny'O
1 ano atrás

E foi por pouco porque no ultimo reabastecimento quase que o Toyota faz algo semelhante ao que Hamilton fez na China em 2007. Seria a cagada do ano!!!!
E seria muito injusto também porque a Toyota tem um carro de milhões e por causa das equalizações de regulamento poderia ter perdido para um carro de tostões , o Rebellion nada mais é que um Oreca-Gibson Lmp2 que tomando alguns anabolizantes o transformaram em um LMP1 , mas nada comparado ao custo de complexo Toyota.
Este tipo de coisa pode muito bem enganar aos “apaixonados superficiais ” que não fazem a menor ideia como é desenvolvido a coisa , mas é muito triste ver uma categoria top “apelar ” dessa forma para ter algum tipo de competição.
Embora a próxima geração deve ter a tal equalização de performance , ao menos no anuncio oficial ,vai mesmo na mesma direção da formula da americana IMSA , uma formula mais dentro da atual crise onde ninguém tá muito a fim de jogar grana pelo ralo .
Onde a grana não vai ganhar do talento .

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
1 ano atrás

Prezado F&G : Fiquei feliz com o resultado dos pilotos brasileiros na mais tradicional prova de longa duração, seria um grande sonho ter no Brasil, competições nesses moldes, me recordo provas dessas na década 70/80 e 90 em interlagos , era simplesmente fantástica.

Leonardo Souza
Leonardo Souza
1 ano atrás

Corrida maravilhosa! Buemi e Hartley ainda fazem parte da academia de pilotos da Red Bull?

Paulo Moreira
1 ano atrás

Parabéns ao Filipe Albuquerque por vencer a classe LMP2 e ao António Felix da Costa, o Campeão da Formula E, pelo 2º lugar também na classe LMP2.
Foi o melhor resultado de Portugal, até hoje, nas 24 Horas de Le Mans.

Abraço

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