Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Shaber
Shaber
3 anos atrás

Interessante video sobre esse episódio, raramente lembrado, sobre o Senna

https://youtu.be/iPs_603dUe0

MarcioD
MarcioD
3 anos atrás

É muito interessante se observar CONTRA quem e COMO Schumi e Hamilton conseguiram esses números:
Schumacher(conseguiu 89 vitorias e seus 7 títulos no período 94-06 que é o mais relevante a se considerar ) x Hamilton (07-20):
1- Concorrência interna (companheiros de equipe)- Schumacher: Jos Verstappen, Letho, Herbert, Irvine, Barrichello, Massa. Hamilton: Alonso, Kovalainen, Button, Rosberg, Bottas. A de Hamilton é muito mais forte.
2- Concorrência externa (campeões)- Schumacher: Hill, Villeneuve, Hakkinen, Alonso. Hamilton: Alonso, Raikkonen,Button, Vettel e o próprio Schumi. A de Hamilton é muito mais forte.
3- Equipe: A equipe Ferrari girava em torno de Schumi, que inclusive trouxe da Benetton Ross Brawn e Rory Byrne e não permitia que ninguém o desafiasse. A Mclaren e Mercedes nunca giraram em torno de Hamilton, sempre permitiram disputa entre companheiros de equipe.
4- Carro: A Mercedes 2014-2020 tem um domínio muito maior (7 anos e 73.6% de vitorias até 2019) do que a Ferrari 2000-2004(5 anos e 67,06%)
5- O numero de corridas que Schumacher demorou para alcançar vitorias e pódios é ligeiramente menor em termos percentuais, ao passo que em voltas mais rápidas seus números são melhores que os de Hamilton. Em poles Hamilton é bem superior tanto em termos absolutos como percentuais.

Por fim teríamos que colocar pesos relativos em cada um destes 5 aspectos abordados para verificarmos qual piloto foi mais eficaz. Acredito que somente com um programa de computador isto seria possível, no mais se torna um debate subjetivo.