DESAFIO DO DIA

Pesquei no Twitter. Achei o máximo o casal sentado no Mazda. Mas vocês é que terão de dizer quando, onde etc. e tal.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos
Marcos
3 anos atrás

A equipe tinha patrocínio até da Pan-Am! (acima dos faróis e dos gatinhis)

Zé Maria
Zé Maria
3 anos atrás

Foi contemporâneo dos irmãos Fittipaldi e do Pace na F2 em 70/71, numa Lotus 69.
Chegou a vencer uma vez.

Renato de França
Renato de França
3 anos atrás

Tetsu Ikuzawa piloto MAZDA Sigma MC73
24 hrs de LeMans 1973

Renato de França
Renato de França
3 anos atrás

Cara acho q eh Jackie Chan

Torcedora japonesa
Torcedora japonesa
3 anos atrás

É o grande Tetsu Ikuzawa, um dos heróis do primeiro carro japonês com 3 pilotos japoneses em Le Mans, em 1973. Aliás, outro piloto que estava lá era o lendário Hiroshi Fushida, primeiro piloto japonês na F1.

Torcedora japonesa
Torcedora japonesa
3 anos atrás

É o grande Tetsu Ikuzawa, um dos heróis do primeiro carro japonês com 3 pilotos japoneses em Le Mans, em 1973. Aliás, outro piloto que estava lá era o lendário Hiroshi Fushida, primeiro piloto japonês na F1. Deixo alguns links para quem quiser saber mais:
https://ikuzawa.com/
http://www.mmjp.or.jp/60srace/ThePageofTetsu.html
https://www.racefans.net/2008/10/22/a-history-of-japanese-f1-drivers-part-1/
http://www.mmjp.or.jp/60srace/HiroshiFushidaHP1.html

RobertoJP
RobertoJP
3 anos atrás

Achei isso daqui:

https://aminoapps.com/c/formula-1/page/blog/ikuzawa-the-predecessor-to-stewart-grand-prix/WJPb_ELxuXu7oDBo18LwnPQ3MMzMd6ooMoZ

Chama-se Tetsu Ikuzawa e pelo que dá pra entender, tentou montar uma equipe de F-1 em 1994 / 1995 e tinha em mente dois pilotos para ocupar essas vagas: Kenny Bräck e Gil de Ferran.

Só não deu certo por causa da forte crise econômica pela qual passava o país (ou a Ásia como um todo) e então, após a dissolução do que seria a Team Ikuzawa, praticamente todo o staff acabou indo parar na… Stewart Racing.

abs., RobertoJP

Amaral
Amaral
Reply to  RobertoJP
3 anos atrás

Seria uma dupla fenomenal, se o projeto tivesse ido adiante.
Gil de Ferran dispensa apresentações, pelo menos pra quem conhece algo além da F-1.
E Brack é praticamente o Highlander do automobilismo. Além da vitoriosa carreira, sobreviveu a panca mais violenta em força G que foi registrada. Ou pelo menos uma das maiores. Ele deverá desencarnar somente em 2115…
Ou seja, somente após Gina Maria III, a bisneta de Michael Schumacher, conseguir finalmente quebrar o quase inacreditável recorde de 129 vitórias de Hamilton na F-1, que durou quase 80 anos, estipulado em 2027, ano em que Sir Lewis Hamilton finalmente deu fim à sua longeva e estupenda carreira e foi ser piloto e manager da Mercedes na ainda incipiente F-E na época, e depois, em um ano, alcançou o ideal da tríplice coroa, ganhando as 500 milhas de Indianápolis de 2028 – sua única corrida na Indy – e as 24 horas de Le Mans – também pela Mercedes – ao lado de seus antigos rivais Valtteri Bottas e Nico Rosberg, no mesmo ano, feito somente conseguido pelo lendário Graham Hill e também por Fernando Alonso, que, note-se, só conseguiu completar sua tríplice coroa em 2030, aos 48 anos de idade, ao finalmente ganhar as 500 milhas numa vitória apertada sobre o bisneto de Mario Andretti.

Simão
Simão
3 anos atrás

Não sei responder nenhuma das perguntas.
Mas… mas eu tinha um Mazda da MATCHBOX igual a esse. Eu adorava esse carrinho!
Abraço FG

Amaral
Amaral
3 anos atrás

8 horas de Monte Fuji, 1975, o carro é um Mach5, e o casalzinho são os pais do Yuji Ide.
Claro que é zoeira, não faço a mínima ideia. Sou péssimo para essas fotos históricas.

Marcos
Marcos
3 anos atrás

24 Horas de Le Mans de 1973, o carro é um Mazda Sigma MC73