Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CRSJ
3 anos atrás

A diferença é que o Hamilton veio no tempo exato em 2013 na Mercedes trazido por Lauda, agora o Hamilton colher os frustos sendo basicamente um Hepta até aqui.
Já o Shumacher apareceu na Mercedes na hora errada velho e longe do seu auge fazendo três campeonatos abaixo do esperado numa F-1 mais exigente em termos de regulamento entre 2010 e 2012.

CRSJ
Reply to  CRSJ
3 anos atrás

Agora o Hamilton colhe os frustos sendo basicamente um Hepta até aqui.

JURACY
JURACY
3 anos atrás

Prezado Flavinho ! bom dia…
Cansado dessas comparações de quem foi o melhor piloto de corridas, fiz uma pesquisa envolvendo todas as provas realizadas e quem pilotou melhor…

conclusão : Cheguei ao Gp de Roma 12 D.C, onde Ben -Hur, pilotando uma biga Árabe de 4 cavalos, também Árabes ( Altair, Aldebaran, Antares e Rigel), contra a Ferrari cheia de mutretas de Messala.
Então : Ben- Hur, o melhor de todos os tempos…
abs

Bruno Wenson
Bruno Wenson
Reply to  JURACY
3 anos atrás

Como Ben Hur encontra Jesus alguns dias depois disso, pode se dizer que este GP foi em prováveis 27, 28 d.C
Considere que Jesus nasceu em 5 antes dele, pois foi no 14º ano do reinado de Tibério. Segundo historiadores romanos.
E Ben Hur foi uns dos grandes pilotos de quadrigas (4 cavalos) de sua época, sim.

JURACY
JURACY
Reply to  Bruno Wenson
3 anos atrás

Perfeito Bruno ! devia estar de porre ou acordando, pois tem a cena de Jesus dando água a Ben Hur… abração !!!

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
3 anos atrás

Flavio, so uma correção: acho que o capacete que o Hamilton recebeu não foi o da ultima vitoria do Schumacher. Parece um capacete dos anos de Mercedes, basta ver os patrocinios de Monster e Petronas. Arrisco que seja de 2012.

Reginaldo Pola
Reginaldo Pola
3 anos atrás

Desmerecer Hamilton é preconceito e racismo fora o ridículo de ser imbecil e “bairrista”( se fosse brasileiro, seria idolatrado como Pelé)
Hamilton chegou ao topo da perfeição que um ser humano piloto de F1 pode chegar.
Já é o maior piloto de F1 de todos os tempos, sem nenhuma dúvida, assim como podemos dizer que a Equipe Mercedes de F1 atual é a melhor de todos os tempos.
E a Mercedes é tão competente que faz nos parecer que as outras equipes regrediram.
O mesmo vale para Hamilton
É tão bom piloto, que faz nos acreditar que nenhum dos outros pilotos é tão bom quanto.
E agora fica a pergunta e a ansiedade pelos próximos anos, no aguardo de vermos até onde eles podem chegar e tudo que é possível alcançarem.
Só é uma pena, que tudo nesta vida, um dia termina..

Juan
Juan
Reply to  Reginaldo Pola
3 anos atrás

“Demerecer o Hamilton é racismo…” – Tem que ser muito imbecil para chegar a essa conclusao. Continuem usando a palavra “racismo” a toa. Uma hora ela perde sentido.

Jonny'O
Jonny'O
3 anos atrás

Sim ,tem todo sentido.
Mas para mim , o principal é a decisão de um piloto, acho que as historias de Shumy e Hamilton são opostas, em todos os sentidos .
Hamilton foi o cara criado em berço de ouro do automobilismo, adotado por causa de seu talento fora do normal pelo time de Ron Denis , o resto na mclaren todos sabem de cor!!! Mas Hamilton foi cirúrgico ao perceber que seu time “Pai” estava pra virar ladeira abaixo e caiu fora , mostrou ali o faro imperdoável de um predador implacável e passar para um time que iria dominar a F1 até os dias de hoje !!!! Sorte ou percepção de um predador ??? Pra mim antes de Hamilton quem tinha tal característica era Alain Prost.
Digo isso para mostrar o quão completo deve ser Hamilton .
O alemão ao contrario , não perseguiu tal caminho , e sim a emoção pelo sentimentalismo barato de um torcedor Ferrarista , ali ele perseguia talvez ser o rei dos fieis e não deve ter pensado tanto nos números , acho que vieram pelo grande trabalho realizado na Ferrari pelo seu grupo ,

Para mim ,basicamente está são as diferenças entre o Alemão e o atual” multicampeão”

SERGIO RICARDO BALBINO
SERGIO RICARDO BALBINO
3 anos atrás

Acertando meu texto: O RB comprou a Honda e montou a Brawn.

SERGIO RICARDO BALBINO
SERGIO RICARDO BALBINO
3 anos atrás

Não acho que tem “dedo” nenhum do Schumacher nisto. Há dedos sim, do RB que comprou a Campeã Brawn em 2009 e demorou 4 anos para montar esta equipe supercampeã encabeçada eplo Hamilton.

Helena Sophia
Helena Sophia
Reply to  SERGIO RICARDO BALBINO
3 anos atrás

Sim, claro, sem dúvida. E foi o p´roprio RB que pilotou, acertou, testou e passou tres anos correndo e disputando corridas e passando a equipe as impressões do carro e seu desenvolvimento. O schumacher só passeava no outro carro.

E, engraçado.. Que eu lembre, o RB tinha comprado a HONDA e feito a Brawn, que se tornou campeã por ter um difusor duplo que as outras equipes não tinha e nem entenderam como funcionava. E essa BRAWNé que foi comprada pela MERCEDES, que derramou um caminhão de dinheiro nela e a tornou a multicampeã de hoje. Com o trabalho de Schumacher e Roberg.

É verdade, não tem dedo do Schumacher no desenvolvimento dessa equipe. Tem DUAS MÃOS E DOIS PÉS inteiros e muito de trabalho e dedicação. Ou 15 anos de F1 com7 títulos e 91 vitórias não dão condição pra um piloto ajudar no desenvolvimento de uma equipe??

Seu achismo é ridículo!!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Também acho que as contribuições que o Ross Brawn e o Schummy deram a Mercedes foram relevantes para a dominação que vemos hoje em dia, parto do principio que uma ótima casa começa por um ótimo alicerce.

Nesse processo de construção de um time vencedor certos pilotos se notabilizam e entram para a historia (Piquet e Shummy como exemplos) e outros ficam marcados como “destruidores de times” (o Idiota Veloz Espanhol lidera com certa vantagem sobre o resto, já estou com pena da Renault e do Ocon).

murilo
murilo
3 anos atrás

Vi muito comentário (nas redes sociais, não aqui) desmerecendo o feito do Hamilton. Muitos falam que ele teve um carro imbatível nos últimos 6 anos. Ora bolas, a F1 é assim cara pálida! O melhor carro sempre vence! O que me chama atenção do Hamilton é a constância, é rápido, erra pouco, cuida dos pneus, é agressivo quando necessário…

Um bom piloto com um carro campeão, será campeão. (Hill filho, Villeneuve filho, Button…)
Um excelente piloto com um carro médio, no máximo vencerá corridas. (Verstappen)

Hamilton é um excelente piloto com um carro campeão, combinação quase imbatível.

Fernando
Fernando
Reply to  murilo
3 anos atrás

Meu caro, o que eu mais li por aqui foram comentários desmerecendo Hamilton, a quantidade de desculpas esfarrapadas para diminuir seu valor ultrapassou em muito o limite do razoável. De fato esse povo todo só passa vergonha mesmo, a realidade fala muito mais alto do que todos eles. Vamos sim enaltecer todos os grandes campeões, mas jamais diminuir apenas um deles, já vimos isso antes (na política) e não deu muito certo.

Babão do Mirto
Babão do Mirto
Reply to  Fernando
3 anos atrás

Concordo totalmente com seu comentário!