MOTOLAND

Mais eletricidade… A moto acima é feita pela Venturi, se chama Voxan Watmann e, com Max Biaggi, vai buscar 12 recordes mundiais de velocidade no fim de semana. Não sei quais, nem onde (deveria pesquisar, mas estou com preguiça). Li no Twitter da Susie Wolff.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JURACY
JURACY
3 anos atrás

Saudações Flavinho….
O aeroporto de Châteauroux foi o local escolhido pela Voxan Motors para realizar as primeiras tentativas a sério de atingir velocidades próximas do recorde em julho 2021. Com uma pista que tem 3500 metros de comprimento e um asfalto quase perfeito, este aeroporto, para além de servir de estacionamento de aviões que não estão em uso, transformou-se durante quatro dias no centro de testes da Voxan Motors.

abs

rafaelle
3 anos atrás

Estranhas, mas me parece parceria com a “Ferrari” das motos a Italiana https://bimota.it/, tem um vídeo, https://www.youtube.com/watch?v=ExZbiD6hbsc
“diminuindo mecanicamente o afundamento na frenagem e garantindo ao motorista uma experiência de condução estável e controlada”
Dizem que na frenagem em curvas ela diminui a tendência da moto “levantar” e ficar perpendicular em relação a pista.
Vídeo da promo Bimota-Tesi 2H >https://www.youtube.com/watch?v=SLFfrYgOpXw

Fernando
Fernando
3 anos atrás

No caso das motos, pelo menos aquelas destinadas ao lazer e mobilidade pessoal (nao de trabalho como motoboys, por exemplo), acho que esse eh o futuro, mais do que nos carros…

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
3 anos atrás

Venturi tem uma nova missão: em julho de 2021, a equipe irá para o Salar de Uyuni, na Bolívia, onde tentará estabelecer um novo recorde mundial de velocidade para uma motocicleta elétrica.

Com a versão de “alto desempenho” do Voxan Wattman projetado exclusivamente por Sacha Lakic para esta nova missão, o objetivo será bater o atual recorde mundial de 329,085 km / h estabelecido por Ryuji Tsuruta pilotando um Mobitec EV-02A *.

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
Reply to  Marcos Ferreira
3 anos atrás

* na categoria “motocicletas elétricas movidas pela ação de uma roda em contato com o solo, parcialmente aeradas” (em todas as classes de peso)

https://www.venturi.com/en/salar-de-uyuni/

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Deve ser num deserto de sal qualquer.

Que tudo ocorra bem.