ONE COMMENT

Adoro esses recordes e esses nomes… Tuatara! Bateu em 532,8 km/h! Ainda sou mais o Carcará, mas é demais ver um carro passando dos 500 km/h, convenhamos.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sandro
Sandro
3 anos atrás

Eita!
532 km/h!
Li uma matéria – faz tempo – numa revista Quatro Rodas ou no site Quatro Rodas, creio eu, não lembro direito a fonte, que o motor do Bugatti Veyron produzia mais de 3000 cavalos-vapor mas “só” aproveitava 1001 cavalos-vapor. Ou seja aproveitava mais ou menos 1/3 e desperdiçava mais ou menos 2/3! O grande desafio dos engenheiros até hoje é como melhorar isso! Se é que isso é possível!
Velocidade máxima estimada (2005): 406 km/h.

Jorge Okamoto
Jorge Okamoto
3 anos atrás

Qual a Tuatara? Andar acima de 500km/h.

Luis felipe
Luis felipe
3 anos atrás

Isso ė um pouco bobagem. Os pneus a 400 por hora não duram nem 8 minutos…o óleo idem..e assim vai..

jader
jader
3 anos atrás

É, esse aí o gol caixa não pega.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  jader
3 anos atrás

Nem com “tresquilemei”, como a turma costuma dizer, Jader! =)

Carlos Henrique
Carlos Henrique
Reply to  jader
3 anos atrás

Talvez, o uno com escada…

Carlos Henrique
Carlos Henrique
3 anos atrás

Como dizem no internetês: caráleo!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
3 anos atrás

Um barato.
Parece aquelas brincadeiras de criança. Quanto o seu carro pega? 200! Ah, o meu passa dos 300. O meu então, passa dos 500!
Impressionante a facilidade para sair dos 400 para os 500 km/h.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
3 anos atrás

O cara tem que ter peito !

Edu Zeiro
Edu Zeiro
3 anos atrás

Bicho, e chegou nessa velocidade em 1m20s. Foi de 400 km/h a 500 km/h em menos de 10s! Muito louco, isso!

Marcio K
Marcio K
Reply to  Edu Zeiro
3 anos atrás

Se eu vi bem, ele engatou a quinta pouco antes dos 400… Não percebi engatar sexta e sétima…

Perez
Perez
3 anos atrás

Eu só fico imaginando a estrutura do pneu para não descolar da roda

Mauro Brisola
Mauro Brisola
3 anos atrás

Estória interessante:

Lá por 2000 viajei para visitar uma fabriqueta “secreta” de réplicas de Ferraris e Lamborghinis. Na região de Tri-Cities, norte do estado de Washington. Um cliente meu estava interessado nestas réplicas e pediu que eu fosse até lá para conferir ao vivo a qualidade das mesmas. Eram uma lástima. Mal construídas em fibra de vidro e montadas sobre os famigerados Pontiacs Fiero.

Adivinha quem fazia e vendia as réplicas: Jarod Shelby. Hoje o famoso homem por trás da SSC e seus hipercarros!

O engraçado foi o interrogatório quando foram me receber no aeroporto. Temiam seriamente que eu poderia ser um investigador a mando da Ferrari. rsrs

Acarloz
Acarloz
Reply to  Mauro Brisola
3 anos atrás

Muita coisa pode acontecer em 20 anos.

D
D
Reply to  Mauro Brisola
3 anos atrás

Isso explica aquele primeiro carro da marca, o Ultimate Aero. Tinha o visual de um fora de série Brazuca mal feito em fibra de vidro. Agora, esse Tuatara coloca a marca no nível de lendas. Menos pela Velô, que é uma bobagem sem tamanho, mais pelo visu. Puta carro lindo.

Airton Silva
Airton Silva
3 anos atrás

Não faz muito sentido isso. Não existem lugares para atingir velocidade tão alta, creio que só em Ehra-Lessien. Ao nível do solo a densidade do ar constitui uma barreira brutal. Bem fazem os aviões, que sobem à procura de ar mais rarefeito.

Valmir Passos
Valmir Passos
3 anos atrás

Nossa!! Ainda estou processando! 532km/h? Meu Deus!!

Paulo Moreira
3 anos atrás

Isso é voar baixinho.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/