ANOTHER COMMENT

Espero que o pessoal que divulgava press-releases de mentiras sobre Deodoro e o tal consórcio sossegue, agora. Jornalismo que não questiona não é jornalismo. Parabéns a todos do Grande Prêmio, que nunca engoliram esse festival de barbaridades.

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maurício Freitas
Maurício Freitas
3 anos atrás

Há alguns meses discuti com um zebuíno político, que punha sua mão no fogo que o Bozo iria cumprir a promessa de Deodoro. Baseado nas matérias do seu site, eu dizia ser tudo um engodo de um bando de picaretas.
Ele me disse com o peito estufado: “Veremos e quero que você venha me pedir desculpas”.
Queria tanto vê-lo novamente e não pedir desculpas.

Américo Teixeira Jr.
Américo Teixeira Jr.
3 anos atrás

Flavio,

Talvez o leitor não saiba em detalhes, mas foi gigantesca a investigação feita pelo Grande Prêmio para apontar, ponto a ponto, o delírio que foi essa novela obscura chamada “F1 no Rio, em Deodoro”. Digno de prêmio de Jornalismo o trabalho dessas meninas e meninos.

Marco antonio broch berte
Marco antonio broch berte
Reply to  Américo Teixeira Jr.
3 anos atrás

Perfeito . Acompanho o trabalho de voces e aplaudo de pe . Parabens e sucesso. A todos .

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
3 anos atrás

Prezado F&G : Você sempre foi um jornalista impetuoso e sobre manter suas opiniões embasadas em informações consistentes , essa é a diferença que se destaca na qualidade da informação. Teremos em 2021 uma temporada de F-1, um pouco diferente com boas novidades o retorno de ” El Fodon ” , sim vai trazer boas emoções aos garotos novatos . Um merecido prêmio ao piloto Sérgio Perez vai correr na Red Bull ,acredito que vai trazer boas experiências e sim tanto para ele, como para Max , vai ser muito salutar , pois vai elevar o nível de competição. Ainda fiquei com uma pequena dúvida sobre a renovação de L. Hamilton, mas alguns comentários falam em um navio de dinheiro, isso sim motiva qualquer piloto. S. Vettel ( Don Sebastian) de casa nova , poderá sim melhorar a competição pelo podium e talvez incomodar Mister Sapatos ( Bottas) o qual não entregou o que prometeu , porém foi Vice- Campeão, acredito que em 2021 a pressão será maior . Daniel Ricciardo vem muito motivado será ótimo para Maclaren . Segundo informações da cozinha da FERRARI , o mecânico estopinha ao sugo , revelou que o motor promete ser uma sinfonia e definitivamente vai empurrar um novo projeto, já falam em um novo chassis para 2022 . Desejo um feliz Natal , e que o Papai Noel inspire o FG a nova arte, um novo livro .

Wender Higinotsumi
Wender Higinotsumi
3 anos atrás

A partir de 2025 então vamos ter toda aquela conversa do GP no Rio de Janeiro em Deodoro então, pois quem esta interessado nesse tipo de negocio não desiste assim tão facil .. infelizmente.

Alguém tem noticias do Parque Olímpico que foi abandonado depois dos eventos e que acabou com Jacarepaguá?

Gustavo
Gustavo
Reply to  Wender Higinotsumi
3 anos atrás

Com um pouco de sorte, talvez o interessado nesse negócio de Deodoro já não esteja mais lá…

Rogerio Kezerle
Rogerio Kezerle
3 anos atrás

Desde o inicio, falei que o máximo que o Bostonaro e sua trupe conseguiriam, seria não termos gp no Brasil. Os fanáticos acreditavam piamente que era pelo bem da cidade do RJ. Ora, por que privilegiar uma cidade em detrimento de outra que já tem um evento consolidado? Sei que é difícil para fanáticos raciocinarem , mas é bem simples… O lixo do Dória é um adversário do outro lixo. Tirar um evento do porte da F1 de SP, seria um golpe no fígado do adversário. E não podemos esquecer que o Jair Rachadinha levaria alguma vantagem nisso tudo…. Dória venceu a batalha. Vai levar algum também? Bem provável, afinal a corrupção já está institucionalizada há séculos no Brasil, só falta ser regulamentada…..

murilo
murilo
3 anos atrás

Terra plana, mamadeira de piroca, vírus fabricado, vacina com chip, combate à corrupção, é tudo culpa do Lula, Cristofobia, marxismo cultural, bom era na ditadura, F1 em Deodoro. E todas as mentiras vão caindo uma a uma. 2020 foi o mais próximo que estivemos da idade média, teve até missa católica em transmissão do SUS. A ciência, a verdade e o jornalismo sério nos trouxe até aqui, e assim será.

Acarloz
Acarloz
3 anos atrás

E ponto final. Muito bom!

PRNDSL
PRNDSL
3 anos atrás

(Sobre Deodoro) Temos um autódromo em frangalhos aqui em Brasília. Nem reativar algo semi-pronto políticos dão conta… Imagine começar um autódromo do zero. Impossível.

PRNDSL
PRNDSL
3 anos atrás

Sei que não tem nada a ver mais há um sítio copiando vocês : grandepremiun.com.br . Isso mesmo …UM … Inclusive o logo é IDÊNTICO ao seu. PIRATARIA braba !!!

Daniel Amorim
Daniel Amorim
3 anos atrás

Imagina o custo duma obra dessa, num local daquele? Não tinha lógica. Flavio foi certeiro lá atrás, parabéns, sou teu fã.

rafaelle
3 anos atrás

Parabéns a você e toda equipe!

Victor Penteado
Victor Penteado
3 anos atrás

O fundo Mubadala é o responsável pelo Rio Open, e ouvi umas notícias no ano passado de que eles estavam interessados em fazer o campeonato aqui em SP também.

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
3 anos atrás

Boa.

FRANCÊS MAL HUMORADO
FRANCÊS MAL HUMORADO
3 anos atrás

Pelo que dizem, o desmatamento da floresta não seria apenas para fazer autódromo, parece que já tinha até um projeto de condomínio vertical, e alguns militares seriam beneficiados.

Luis Felipe
Luis Felipe
3 anos atrás

Parabéns Grande Prêmio!!!!!!!

Fabiano
Fabiano
3 anos atrás

“99% de chances, ou mais, de termos a Formula 1 no Rio…” – palavras daquele que não merece ter o nome escrito aqui.
– O bigodudo da F-1 já rodou…
– Aquele outro da América do Norte já rodou…
– Quanto tempo pra turma das rachadinhas rodar aqui?

Jonivan
Jonivan
3 anos atrás

Jornalismo de qualidade sim, por isso é um dos poucos sites que eu sigo e visito diariamente. Parabéns à toda equipe!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Esse negocio de Deodoro foi uma baita fachada para a derrubada daquele pedaço de mata.

Esse pessoal do Rio de Janeiro foi muito inábil em usar essa historinha de Autódromo para acabar com a Floresta, é muito complicado envolver a Formula-1 e um investimento colossal que será usado apenas por uma casta da população brasileira para dar cabo da reserva florestal.

Mantenham a vigilância por lá, é duro falar, mas aquela reserva está com os dias contados, aquilo lá vai fazer parte de um “sistema viário do século XXI” (acabei de criar essa mentira) que levará o progresso nunca antes visto na historia desse Pais para aquela região tão sofrida, claro que serão construídos dezenas de prédios e muitos outros empreendimentos, mas isso é um detalhe… se os incompetentes que estão no poder hoje fossem mais inteligentes aquelas pobres arvores já estavam no chão.

Já disse em outro post, liga para o Marinho aqui em SBC que o cara ensina o caminho das pedras como fazer sacanagem com a derrubadas de arvores.

Obs.: Foram por essas e outra atitudes que o Ex-Prefeito Marinho perdeu a Eleição esse ano em SBC já no primeiro turno. Aqueles pobres Eucaliptos cinquentenários morreram, mas a população não esqueceu… não esqueceu dos Eucaliptos e da incompetência do Ex-Prefeito.

Davi de Oliveira
Davi de Oliveira
3 anos atrás

Parabéns aos Jornalistas com J maiúsculo que foram excelentes nessa cobertura.

Tales Bonato
Tales Bonato
3 anos atrás

Não tem segunda onda, a epidemia já está passando e a Formula 1 vai correr em Deodoro.
Tenho minhas fontes.

Michael Schumacher
Michael Schumacher
Reply to  Tales Bonato
3 anos atrás

99,9% ou mais de certeza sobre a verdade, né?

Gabriel França Siqueira
Gabriel França Siqueira
Reply to  Tales Bonato
3 anos atrás

Não tenho provas, mas tenho fortes convicções hahaha

Marcolla
Marcolla
Reply to  Gabriel França Siqueira
3 anos atrás

hahahahahahah. boa!

Cardoso Fontes
Cardoso Fontes
3 anos atrás

Bastava ser entendedor sobre automobilismo para saber que a construção de um autódromo em plena floresta do Camboatá jamais aconteceria. Tem nada a ver com jornalismo de qualidade ou não.

Se houvesse de fato um projeto de uma “praça padrão Fia”, ao primeiro impedimento, o próximo passo seria questionar sobre o vasto terreno do exército um pouco mais à frente, no Gericinó, no estande de tiro. A terra está lá para as moscas tomarem conta e não existe nenhum impedimento ecológico naquele lugar.

Sem chance as margens da Av. Brasil? Sem problemas. Que tal copiarmos o aeroporto de Cleveland e adaptarmos a pista da aeronáutica no Campo dos Afonsos, que é usada uma vez na “vida e outra na morte”? Ao extremo oeste em Santa Cruz, na base aérea militar que leva o nome do bairro, a mesma ideia poderia ser levada a diante.

Basta ter gente da iniciativa privada com grana para torrar e vontade política. Acontece que isso aqui se chama Brasil e quem tem dinheiro não está afim de aplicar numa canoa furada chamada autódromo sem querer socializar prejuízos. Tampouco existe vontade política.

Que fique em Interlagos.

Cardoso Fontes
Cardoso Fontes
Reply to  Flavio Gomes
3 anos atrás

Reconheço que entendo o suficiente sobre automobilismo para saber que jamais tal projeto sairia do papel devido ali ter sido um campo de provas do exército, ter o solo ainda carregado de minas e ser o último lugar de Mata Atlântica em áreas planas do Município do Rio de Janeiro. Bastava ouvir as declarações rasas de Jair Bolsonaro e Wilson Witzel. Fora as mentiras de Eduardo Paes, “prefeito olímpico” que fez aquela aberração no lugar do Autódromo de Jacarépaguá.

Não estou peitando seu trabalho e/ou lançando ofensas sobre sua pessoa dentro de sua casa — seu blog. É que você não é carioca e, tampouco, passa por Deodoro ou vive nas adjacências.

Acarloz
Acarloz
Reply to  Flavio Gomes
3 anos atrás

Não é preciso ser Carioca nem morar nas adjacências de Deodoro, pra saber que no RJ todo tipo de trambique ganha corpo. Esse autódromo não sairia do papel, mas a floresta já teria ido pro saco e em pouco tempo o terreno viraria ou condomínio ou favela ou os dois.

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
Reply to  Cardoso Fontes
3 anos atrás

O Grande Premio alertou para as inconsistências do projeto desde o começo. Enquanto os outros compraram a ideia e deram corda.

Como que isso não é jornalismo, meu filho? Acorda pra vida.

Leandro martins
Leandro martins
Reply to  Cardoso Fontes
3 anos atrás

Não precisa ser entendedor de automobilismo p saber q nunca seria construído nada ali!!!! Foi tudo jogada!!! O mesmo fez Eike Batista, levantou milhões apenas com propaganda de que suas “empresas” ganhariam milhões com o pré sal….e no fim não tinha nada no pré sal e as empresas só tinham nome!!!! A Rio motorsports tentou fazer o mesmo e se deu mal logo de cara, só os parça do capitão embarcaram nessa….e caíram feio!!!!! Nem a público veio p dar explicações por vergonha!!!! Eles q assistam o GP SAO PAULO pela tv!!!!!

shaber
shaber
Reply to  Leandro martins
3 anos atrás

Não tinha nada no pré-sal?
Como assim, BOZZOMINION?
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL740180-9356,00-LULA+DIZ+QUE+PRESAL+E+BILHETE+PREMIADO+QUE+NAO+PODE+SER+DESPERDICADO.html

Fábio M.
Fábio M.
3 anos atrás

Algumas coisas chamam a atenção nessa renovação.

Primeiro, além de a corrida passar a se chamar Grande Prêmio de São Paulo, o novo promotor será designado pelo fundo soberano de Abu Dhabi.

Isso me remete há alguns anos atrás, quando o atual governador, fazendo estágio na prefeitura, fazia lives, anunciando negociações com o pessoal dos Emirados, e impulsionando aquele papo de vender Interlagos, etc.

Hoje o impulso privatista do ex-prefeito, agora governador, se repete, só que com o Ibirapuera. Na outra ponta, o desmonte: Instituto Florestal, EMTU, etc. A cidade multiplicando em empreendimentos imobiliários, e também em moradores de rua.

É claro que isso é menos ruim que a farsa de Deodoro. Mas vamos ficar de olho, se não tem mais coisa.

lagebeer
lagebeer
3 anos atrás

Mais um sinal de que a verdade tarda mas vem … Tomara que as nuvens negras se dissipem e lá em 2022 mandemos esse pesadelo embora … mas temos que aguentar mais 2 anos