FOTO DO DIA
A Ferrari voltou ao Endurance depois de 50 anos e venceu em Le Mans pela primeira vez na geral desde 1965. Foi demais, a corrida que marcou o 100º aniversário das 24 Horas. É um espetáculo único. Quem gosta de automobilismo precisa ir a Sarthe um dia.
Para os anais: o carro #51 (modelo 499P, estreante em Le Mans) foi pilotado por Alessandro Pier Guidi, James Calado e Antonio Giovinazzi. No total, os vencedores completaram 342 voltas pela pista francesa. A pole havia sido da Ferrari, também, mas com o carro #50 de Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen, que terminaram a prova em quinto. A Ferrari interrompeu uma sequência de cinco triunfos seguidos da Toyota em Le Mans. O time japonês terminou em segundo com o carro #8. Foi a décima vitória da marca italiana em Le Mans na geral (39ª quando se consideram as categorias menos velozes — várias classes largam juntas no mesmo grid). As outras vitórias ferraristas aconteceram em 1949, 1954, 1958 e de 1960 a 1965, quando a Ford quebrou a série com seu modelo GT40.
Antonio Giovinazzi cada dia mais perto da tríplice coroa.
Salve Flavio,
Um pouco off-topic, mas o “informado” Leo Turrini conta algumas historias sobre o Berlusconi e Ferrari/F1 hoje. Entre elas, uma ideia em 1985 de montar uma equipe de F1 e conversar com um jovem brasileiro que corria na Lotus. Aparentemente depois comprou o Milan e a historia nao seguiu adiante…
Quando Berlusconi voleva farsi un team di F1 (quotidiano.net)
Que coloquem o Leclerc para fora. Giovinazzi pela Ferrari na F1 para ontem. 29 anos. E o Bottas no lugar do Sainz.
Quem sabe a Ford (novo monstro GT-40 MkIV) se anima, a Lola que está voltando( como era bonita a T-70) se anima e outros fabricantes da era de ouro colocam carros nas pistas…que tal um novo Porsche 917????
1- Corrida emocionante! Acompanhei os três ” looooongos momentos” que o Band Sports transmitiu.
2- Leclerc manifestou desejo de pilotar em Le Mans.Tomara que não. O cara é azarado e com ele a Ferrari quebra na 2ª volta.
3- Sobre a Tríplice Coroa. Vejam bem: atualmente somos 8 bilhões de terráqueos e – até agora – apenas um ser humano conseguiu a Tríplice Coroa: Graham Hill.No momento, apenas Alonso e Montoya estão mais próximos conseguir igualar o recorde do Graham Hill.Será que eles conseguirão?
Sensacional, a vitória da Ferrari, a disputa na Hipercars onde todas as grandes marcas lideraram a prova em algum momento, e principalmente a transmissão histórica na integra e em português pelo Youtube e pela Band.
A Toyota não pode ter uma concorrência de fábrica que azeda o pé do frango.
Tá certo que colocaram um lastro que parecia um âncora de navio, mas que bobearam não se discute.
O lastro do “Corolla” era de… 100 kg!
Mas outros carros também tinham lastro… só que bem menos!
E o Camarão andou bem pra caramba! Fez um tempo de classificação melhor que todos os GTE e um dos LMP2. E uma volta mais rápida melhor que todos os GTE, exceto a Corvette. Acho que os Europeus foram surpreendidos!
Muito legal ver a Ferrari vencer pela decima vez na categoria principal, voltando depois de cinquenta anos de ausência nessa categoria e quando a prova completa 100 anos de existência!!
Pena que não ganhou em 1973, teríamos então um brazuca como vencedor geral, e que brazuca: o Moco, simplesmente! E com esse carro aí.
Ache bem interessante colocarem um carro da Nascar. Porque não entraram outros ? Podiam colocar os da F1. Um carro por equipe, obrigando os titulares e reservas a pilotarem os carros. Se que iam precisar de faróis e outras coisas. Mas podia contar para a pontuação dos construtores.
A corrida foi incrível e a transmissão foi sensacional. Mais de 24 horas no youtube. Inacreditável. Me emocionei.
No centenária corrida a Ferrari fez história: desde 1973 (!) não corria como equipe de fábrica! E não ganhava desde… 1965 com a NART! E como equipe de fábrica desde 1964!
Caramba!
Sobrou uma grana do orçamento da F-1 e a Ferrari resolveu competir na LMP1.
Agora só falta a Ford retornar a LMP1…
Sensacional acompanhar a corrida. parabéns ao grupo da Band por ter permitido que os “malucos” e “doidos” fizessem a transmissão das 24 horas na íntegra pelo Youtube!
Muito legal!
Acredito que a vitória da edição de comemoração dos 100 anos das 24 horas de Le Mans ficou em ótimas mãos.
A Ferrari, gostem ou não, é parte imensa da história do automobilismo.
E não foi fácil. A Toyota chegou apenas um minuto e vinte segundos atrás. Num tempo de duração de prova de 24 horas, não foi nada folgado. A Band tá de parabéns pela transmissão.
O carro Vencedor 51FERRARI, para nós brasileiros que temos algumas brincadeiras”51″ ( uma boa ideia) , Cachaça que recebeu esse nome no ano e também em homenagem ao título mundial conquistado pelo Palmeiras. No centenário de Le Mans, uma corrida muito equilibrada e bem disputada a mítica equipe FERRARI derrotou a perfeição da equipe TOYOTA. Incrível um piloto da F-1, que foi descartado pela equipe Alfa-Romeu, fazia parte dos pilotos que venceram a prova são elos de uma verdadeira e linda história, onde a equipe FERRARI consagra a gloria e alegria para milhares de torcedores Ferraristas. Nesse momento eu confesso que sempre fui um torcedor fanático da FERRARI ,na categoria da F-1, vitória em 1976 de N.Lauda GP do Brasil, depois passei a torcer pela equipe nas demais categorias. Parabéns Rede Bandeirantes de televisão e a equipe de Rodrigo Mattar, que fizeram um show de competência na transmissão. Parabéns a equipe FERRARI.
E o Pietro Fittipaldi pilotou nas 24h de Le Mans !
Pô Flavio, LeMans tem que ser o assunto principal do Pari Live!
Esse desenho do carro está muito bonito, combinando com os farois
admirável o trabalho da equipe de transmissão, deram nó em pingo d’água do início ao fim. rodrigo mattar é simplesmente foda.
Corrida muito boa. E parabéns para a band pela transmissão da corrida toda, seja outro YouTube ou pela TV.
Desculpe, não vi que era de 1960 “A” 65…não faltou nada.
Flavio, faltou na tua lista 1964, Jean Guichet e Nino Vaccarella com a 275 P
Por coincidência ou nâo a semana passada a globo passou , Ford X Ferrari.
Assistimos a derrota da Ferrari (Humilhante ) para os Ford Shelb . Agora 58
anos depois ela volta triunfante em cima dos Toyotas até então imbatíveis.
Confesso que assisti torcendo muito para a marca (lenda) FERRARI.
Eu, aoesar de ser hater de carteieinha da Ferrari, também torci pra ela ganhar! 🤭