NU COM A MÃO NO BOLSO
SÃO PAULO (dominó) – Primeiro, foi a Mutua Madrileña. Agora, o ING. O grupo financeiro holandês informou em Cingapura que seu contrato de patrocínio com a Renault foi suspenso imediatamente. E era contrato grande, que dava nome à equipe desde 2007. O ING já iria deixar o time no fim do ano, como anunciara em fevereiro. Mas resolveu tirar seu logo dos carros de Alonso e Grosjean (ou Di Grassi, porque o francês está mal do estômago e pode não correr) já, em função do resultado da investigação da FIA sobre o escândalo de Cingapura/2008.
Nas últimas quatro provas da temporada, portanto, os Renault vão correr praticamente pelados.
É provável que o grupo acione a equipe, também, para tirar uma lasquinha. Não sei o que será dos macacões e capacetes dos pilotos neste fim de semana. Arrancar os adesivos dos carros é fácil. Da roupa, menos.
Veber, volta pro mobral.
Nao quero ser o advogado do diabo, mas nao posso deixar de expressar minha opinião…
Todo mundo tá esculachando o nelsinho pelo que ele fez…mas ninguém (eu disse NINGUÉM) sabe o que se passou naquela negociata ali…A pressão sobre o guri devia ser muito grande, e o cara nao podia dizer NAO pro chefe dele…Caso contrário, tava fora logo logo. As pessoas parecem esquecer do que fazem sobre pressão, ou sob coação…e vêm criticar o nelsinho por um erro desses. Eu confesso que faria o mesmo, se o Briatore chegasse e dissesse “ou tu faz isso, ou eu vou ficar mais puto ainda contigo”…para muitos, parece ser mais fácil criticar do que tentar entender o que se passou na cabeça do piloto.
Pensam q ele tb nao teve medo de dar uma “merda” na batida e ele se ferrar? Pensam que é fácil bater um bólido numa parede?
Criticar é fácil…Aceitar que as pessoas e os profissionais vivem sob constante pressão não é.
Atire a primeira pedra aquele que nunca passou por algo parecido, respeitadas as proporções. Todo mundo mete sarrafo no nelsinho por causa do pai que ele tem? Eu como pai, faria o mesmo…o Briatore ferrou com a vida do guri, eu daria o troco também.
Falam tão mal do nelsinho ter favorecido o companheiro de equipe, e esqueçem do “Rubens” que cede o primeiro lugar ao companheiro, a poucos metros da linha de chegada…Qual dos dois é o mais culpado? O que cumpriu a ordem do chefe, e que estava a 1 ano na F1 ou o “experiente”, que cede à escuderia, mesmo sendo piloto “veterano”?
Esquecem-se todos que por trás disso existem MILHOES rodando….e pouco sentimento de esporte.
Ainda torço pelo retorno do Nelsinho às pistas….acho que ele tem talento de sobra pra dar a volta por cima…e tapar a boca de muito moralista fajuto que vem dar opinião aqui.
Abraço, Flávio…parabéns pela tua coluna.
veber cala a boca! Foda-se a renault e a turma da pilantragem! Pensa que patrão não manda no empregado, cara! O rubinho teve que engolir 6 anos, o braw, o todt e o schumy, vigarista! Nunca gostei dele como piloto, desde os títulos sobre o damon hill, a sacanagem sobre villeneuve, e o massacre sobre o barrichello, quem é que festeja os títulos deste alemão picareta! Tentou ser campeão na ferrari, com o irvine, desde 1996 a 1999 e não conseguiu! Se o irvine tivesse continuado não teria sido campeão! Pensa que a braw é boa por causa do button!
Cadê o piloton kimi raikkonen, em cingapura 2009! Está penando com a ferrari lá no fim do grid!
A brawn está disfarçando, mas na hora vai mostrar que vai levar o campeonato, o de vice e o de construtores!
Ciao, até mais!
O ING já era certo sair, e fizeram muito bem em antecipar a saída. Já a Mutua, veio por causa do Alonso e nesse caso, além do escândalo, pode ter algo com a possível mudança do Alonso.
Ei Veber, achar que a corrupção é privilegio do Brasil, é no minimo ingenuidade da sua parte.
A falta de pilotos nos proximos anos na F1 esta ligada a outros problemas internos nos esportes de base.
O golpe é mais ou menos assim.: Junta-se um bando, apresenta um orçamento muito abaixo do real para trazer jogos panamericano, olimpiadas ,copa do mundo de futebol.Como o orçamento é curto busca-se reforço no estado,deixa-se uma conta enorme para a população pagar,e meia duzia de espertos muitos ricos.
E o esporte ? ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,que se foda o esporte!
Se alguem tem um nome para defender nossa Historia automobilistica nos proximos 10 anos me diga quem é? esse cara, nossa ultima geração internacional esta toda proxima da aposentadoria e não se ouve falar que já temos um substituto para os nomes existentes.
Essa historia da renault (renô?) está tão indigesta que tá causando dor de estomago nos integrantes da equipe! hehe…
Foi noticiado aqui a algum tempo atrás que a mutua madrileña tbém estava de saida … provavelmente em função da virtual saída do Alonso. Pra quem achou que a punição da FIA à Renault foi fraca … certo, mas no bolso dói muito. Os carros já eram praticamente só ING agora vai ficar só a pintura que por sinal lembra OVOS ESCORRENDO !!! Ironia do destino não !!!
JCS
peço perdão a todos os amigos,, mas eu vou falar a verdade,, isso que o Nelsinho fez foi uma verdadeira disgr@çç@ para todos os pilotos Brasileiros,, o Brasil já é visto como corrupto e malandro e agora o que vão pensar de nós,,,,,, e digo mais,, o Nelsinho bateu ou rodou sozinho 18 vezes e será que quantas foram intencionais?? agora pra finalizar o bom moço está prejudicando uma boa equipe e muitos funcionários que irão perder os seus empregos pois a Renault vai diminuir os investimentos na F-1 …….. O Flavio foi errado e o Symons também mas depois de ter participado da quadrilha, o Nelsinho deveria ser banido da F-1 e não ficar dando uma de santo pois isso ele não é,,, só saber reclamar da equipe do carro e do companheiro e não acelera,, como a Renault aguentou tanto tempo??,,,, obs esse comentário não é pessoal e sim de alguem que gosta da F1 e do esporte de verdade…. doa a quem doer
Não espalha, mas esses picaretas saíram foi em apoio ao Briatore.
Se tudo tem um lado positivo… tomara q a pintura do carro fique mais bonita. Esse laranja por causa da ING era muito feio…
De resto, tenho cada dia menos carinho pelas equipes de montadoras…
tomara que mude a cor dos carros. aquela que ta neles é horrivel
O assunto Cingap.u.taria vai longe e com muitos desmembramentos… todo mundo tirando o da reta
Otimo ,vamos ver se eles pintam o carro como nos anos 70 ,de preferencia como no Re20 .
Se a F1 fosse mais barata ,as fabricas não teriam que vender suas cores a qualquer porcaria que aparecesse.
Além de perder a grana do patrocinio da Mutua Madrileña e do ING, a Renault ainda vai ter que gastar um com um caminhão de Silver Tape para esconder os logos dos macacões dos 3 pilotos e todos os mecânicos e das roupas de todo o staff…
Finalmente vai perder uma das cores alegoricas do carro, aquele laranja horrivel, so falta aquele vermelho desbotado pro carro voltar a ter uma aparencia decente como era na época do azul e amarelo, tomara que arrumem um patrocinador com uma cor mais decente, já imaginou a Petrobras ali?
Se a Renault sair, eu apóio a vinda da Petrobras. Será mais uma equipe brasileira na Fórmula 1.
sai pra lá. nada de Petrobras torrando mais dinheiro. já chega a doação de refinarias e a bufunfa que torraram na cota de F1 da Rede Bobo para fazer propaganda política.
Um bom motivo para voltar à antiga cor amarela.
Dificil acreditar que a propia imagem da Renault não perde com essa história toda, afinal a marca francesa tinha um pulha como diretor de sua equipe de Formula 1. Todos sabiam disso. Menos a Renault? A ING não quis ver seu nome associado a essa patuscada. Certo eles.
É fácil, entrem em contato com a Coca-Cola e mandem estampar o patrocínio do chá Mate Leão agora que eles são os controladores da indústria produtora de chás aqui do Paraná. É só trocar ING por Mate Leão e deixar o bicho lá, aliás, até a cor é laranja.
Muito bem feito, só que pro nelsinho agora é phodeu de vez né. Que patrocinador vai querer associar o nome a um zé mutreta ?
Agora não dá pra engolir é a cara de pau do Alonso. Sujeitinho mais nojento, dizer que não tem nada a ver com a história que ganhou por méritos.
Oras, oras, até o nelsinho quase ganhou ano passado com uma entrada de safety car oportuna, ficou em segundo, isso um estreante.
Até gostava da pilotagem dele, mas com esse episódio conseguiu ficar pior que a imagem dick vigarista do Schumacher.
É só tapar com esparadrapos.
Silver tape……todo box deve ter rolos e mais rolos….
Cagada dos Piquet. O filho que aceitou bater e do pai, dedo-duro mor. Deviam ser processados pela Renault…
A Renault ajuizou o processo contra os Piquet mas viu que ia tomar ferro e desistiu da ação…
Uma coisinha só a declarar: Se entrar, o Di Grassi vai matar a pau! Anotem aí. Se há um tupiniquim bom de braço hoje em dia, é ele o cara. E a Renault, depois de mais esta, vai se mandar mesmo.
A Renault anunciou que encerrou sua participação no processo criminal por chantagem contra o ex-piloto da equipe Nelsinho Piquet e seu pai, o tricampeão mundial de Fórmula-1 Nelson Piquet. Porém, a batalha judicial deve continuar, já que o ex-chefe da escuderia Flavio Briatore deve continuar processando os brasileiros.
Vão pra Ferrari!
Não sei onde isto vai parar, só sei que se o Alonso for para ferrari,o massa com certeza perde um pouco do prestigio dentro da equipe, talvez nem tanto pela equipe mas o espanhol já demonstrou que não tolera ser o principal da equipe.
Afinal…..O seguro, morreu de velho …….
A Mutua Madrilena que o diga….
Vão raspar o cabelo dos pilotos e dos mecânicos também
Os caras provavelmente encontraram no episódio de Cingapura uma brecha contratual para não dar mais dinheiro pra Renault. Economizaram uma graninha e ainda botam a culpa nos outros. Business.
nem merece comentário porque está certíssimo.
Vai ser duro recomeçar ano que vem!
O Carlos Goshn (é assim?) deve estar dando pulos de raiva! Já não era muito chegado na F1, agora pagando a conta toda e levando a pecha de picaretas…
Duro golpe para a Renault, que acho fez um acordo de se manter ano que vem para escapar de punição pior. Mas vai torrar dinheiro mantendo a equipe sem patrocínio.
Isso é o que eu imagino que vai acontecer.