Aposto uma maria-mole
Com essa notícia de que a Mild Seven está indo embora da F-1, acho que fecha-se o ciclo. A Renault se manda mesmo no fim do ano que vem. Aposto uma maria-mole e uma paçoca.
Sim, eu sei que as marcas de cigarro estão todas tirando o time, etc. Mas é que é muita coisa ao mesmo tempo. Primeiro, Alonso avisa um ano antes que vai para a McLaren. Depois, ninguém na Renault se importa. Depois, começam a surgir especulações sobre sua saída e ninguém fala nada. Por fim, a Mild Seven.
Já vi esse filme.
A Renault não apenas continua na F1 como também estuda a possibilidade de incluir a Nissan na parada…. Dando todo o suporte técnico da Renault Sport!
Não tem como culpar as montadoras. Elas são as únicas que mantém equipes na F1, as independentes não chegam perto em investimento.
Mas gastar 500, 600 milhões por ano é complicado, como Mosley falou, isso é metade (as vezes mais) que o faturamento anual dessas montadoras.
Sem redução de custo (que passa por uma administração nova da FIA) e maior repasse dos rendimentos da F1 para as equipes, a F1 como conhecemos não vai mais existir.
Talvez exista muito alarde por nada, a Renault se mostra preocupada em não gastar demais, manter Alonso não será uma tarefa barata, Flávio Briatore está apostando muito em Kovalainem e acha que ele substituirá Alonso a altura, o tempo dirá.
Eu estava ouvindo a CBN e num comentario do Celso Itibere ele comentou que o Carlos Ghosn vai larçar 1 pacotaço de medidas par cortar custos, alavancar vendas e melhorar a rentabilidade da Renault.
Esse movimento todo, nesse momento, pode estar indicando que a equipe de F1 está com data certa para morrer ou mudar de mãos.
Dessa forma vencendo ou não, Mad Max estava certo, bastou 1 ou 2 balanços negativos que as montadores se mandam da F1…
Flávio, vc mesmo no texto percebeu. Todas as marcas de cigarro vão sair.
Isso não significa nada, já era previsto e esperado.
A Renault pode até pular fora, mas a estrutura vai ser vendida para alguém.
Tomara que seja algum maluco muito rico e independente.
A Renault já fez isso uma vez nos anos 70: correu em Le Mans até ganhar, quando ganhou saiu fora…
mas o que é incabível, e já foi falado N vezes aqui, é termos a cada par de anos uma mudança drástica no regulamento técnico… aí não há bolso que aguente
O pacotão do Tio Max é um tanto exagerado…
Ainda não tive nenhuma conclusão a respeito, mas só tenho medo que corte o barato (as coisas legais) da F1…
Se o novo pacto de concordia aumentar a margem de participação das equipes, o orçamento até poderia estar na casa dos 100, 150 milhoes de dolares… Isso soa razoável
Por isso mesmo esse pacotão da F-1 e do Mosley tem que funcionar e não é em 2008, mas em 2007, pq como todos sabem as grandes marcas só ficarão na categoria enquanto for interessante para elas, não se preocupam com o esporte, de repente saiem e tchau, a Formula 1 não pode ficar a merce disso, tem que ser mais barata a acessivel a mais equipes, F-1 avante, show
E o Staff da Renault (benetton)?
Vai todo mundo pra rua??
E agora Flav?
É bom Dr. Trulli colocar as suas barbas de molho!
Eu sei o problema da Renault: MEDO!
E pra onde vai Flavio Briatore?
Vira um novo David Richards e cria uma outra equipe?