Alonso na McLaren. Será um longo dia… | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 19 de dezembro de 2005 - 9:26F-1

Alonso na McLaren. Será um longo dia…

Bom dia. Consegui passar dois dias sem ligar o computador. E hoje fui acordado com a bomba! bomba!, como diria Ibrahim Sued.

Alonso na McLaren em 2007.

Dá para acreditar?

Implicações: Kimi sai, já fechou com a Ferrari. Kovalainen será o novo Alonsinho de Briatore. Schumacher pára no fim do ano, ou vai se divertir na Red Bull.

Sei lá, mil coisas, diria alguém. Volto daqui a pouco.

75 comentários

  1. Peu disse:

    Para mim, o alemão se aposenta ao final de 2006.

  2. antonio augusto purr disse:

    Vi mensagens falando do alemão e seu futuro . Numa delas , tentando elogia-lo , o Luiz diz qe o alemão ‘marcou seu nome como um dos melhores da F1 ‘ . Tá certo que isto é um elogio , mas para quem tem as marcas , titulos e recordes do alemão o Luiz foi bem modesto em seus elogios …
    O cara é sem dúvida o maior de todos os tempos . 7 títulos são 7 títulos ( que por pouco não são 9 ; perdeu um para o Hill – quem??? – e um para o Mika devido a perna quebrada … “Um dos melhores” é muito pouco pra caracterizá-lo…

  3. Luiz Fernando disse:

    Schumacher na McLaren em 2007 ?! Acho MUITO pouco provável. Posso estar equivocado, mas acho que o alemão não vai querer disputar de igual pra igual com um garoto em crescente ascendência … para falar a verdade, não consigo enxergar o Schumacher na McLaren, sendo chefiado por Ron Dennis (que está longe de ser um Jean Todt), e tendo como companheiro o Alonso … seria ótimo de assistir, mas acho bem difícil de acontecer …

    Luiz Fernando

  4. SR disse:

    Peu,
    Nesse aspecto concordo.. aliás o proprio Alonso chegou mesmo a afirmar que nao aceitaria uma proposta da Ferrari, pois a equipa italiana sempre teve o seu “numero 1″! Mas em 2007, vai haver mudanças.. e muitas! Sera que o Schumacher vai conseguir ser o principal piloto nalguma equipa de topo?

  5. Peu disse:

    SR,

    provavelmente ele ainda não sabe quem será seu companheiro, mas com certeza ele sabe quem não será.

    Ou você acha que ele aceitaria correr o risco de ser o segundão do Schumacher? Ou que Schumacher, no final da carreira, aceitaria correr de igual para igual com um companheiro de equipe, coisa que nunca fez na vida e que é uma política da McLaren?

    A ida de Alonso para a McLaren inviabiliza a de Schumacher, com certeza.

  6. Peu disse:

    Fabio RC,

    na época da Lotus, Piquet estava em baixa na F1 e tinha poucas perspectivas.

    A Benetton acenou para ele um contrato de risco, ganhando seu salário por pontos marcados.

    Piquet ajudou a acertar o carro, deu à equipe suas primeiras vitórias consistentes na F1 e ainda ganhou uma grana preta com os 44 pontos que fez em 1990.

    Reergueu sua carreira e conquistou três vitórias nas duas temporadas, deixando a F1 com uma imagem muito melhor do que aquela que ostentava em 1989.

  7. SR disse:

    Peu,

    E o Alonso ja sabera quem sera o colega de equipa?

  8. Fabio RC disse:

    Peu, nem lembrava mais da fase Lotus do Piquet, que mal que vc é me fazer recordar disso! :-P

    Agora, pq ter ido para Benetton nao foi ruim para ele?

  9. Peu disse:

    Fabio RC,

    ter ido para a Benetton foi o melhor negócio que Piquet podia ter feito. Furada foi ter ido para a Lotus dois anos antes.

  10. Fabio RC disse:

    Concordo com o Luiz Fernando, tomara que Dick saiba parar na hora certa, ir pra Red Bull seria tremenda furada (como Piquet que foi pra Benetton em começo de carreira – a equipe, nao ele, claro). De qq maneira, parece que num futuro bem próximo haverá uma renovaçao bastante interessante de talentos na F1. Tomara!

  11. Peu disse:

    SR,

    se a contratação de Schumacher pela McLaren fosse uma opção, Alonso não teria aceitado.

  12. Luiz Fernando disse:

    O mundo gira … Alonso na McLaren significa Kimi em outra grande equipe, e pelo futuro que ele tem, não creio que a Ferrari iria perder essa tão mole assim por um Schumacher já (estamos falando de 2007) em final de carreira.
    Kovalein também está vindo, e pelo que estão falando, para ser um dos grandes também.
    O alemão que se cuide, pois bem que pode ficar como um Romário das pistas sim … e embora não seja fã do alemão (achei bem razoáveis as ponderações do Montoya), reconheço que ele não merece nada que não seja um final de carreira brilhante (gostem ou não dele, ele marcou seu nome na história da F1 como um dos melhores).
    Mas fico mesmo com a sensação de que se ele não ficar esperto, vai ser tragado pelo tempo ….

    Abraços,

    Luiz Fernando

  13. ricardo domingues disse:

    Eu acho que o Massa que está com a corda no pescoço nessa história. A dupla da Ferrari em 2007 seria Kimi e Rossi? Se Massa andar bem e ganhar algumas corridas, ele se mantém na F1, pode até arrumar um emprego na Renault por exemplo, mas se ele não aguentar a pressão……… O destino dele vai ser direto para a Stockcar.

  14. andré nascimento disse:

    a mclaren para segurar hamilton deve criar um time junior…que deve ter um de seus regra-três mais o atual campeão da f 3 euro

  15. Kako disse:

    Kovalainen já vem chamando atenção faz algum tempo. E um cara que bateu o Sebastian Loeb na final da Race of Champions do ano passado, com o Xsara WRC do próprio, tem de ser muito bom…vale lembrar que foi a primeira vez (acho) que não foi um piloto de rali a ganhar a ROC. Ok, foi em asfalto, mas asfalto é a especialidade do Loeb…

    E o Paffett, só vi uma vez, correndo na DTM…e andou MUITO, fez uma corrida inacreditável.

  16. Cld disse:

    É dificil imaginar o Michael na Red Bull. Ele precisa de uma equipa que lhe permita fazer o que ele gosta: vencer! Mas o Valentino e o Juan Pablo juntos… dariam muito que falar! ;)

  17. Carlos Trivellato disse:

    Boa Tarde!

    As coisas começam a fazer sentido. Schumacher por conta de uma oferta tentadora e falta de grana do grupo Fiat indo encerrar a carreira na Red Bull. Kimi na Ferrari para uma nova fase da “scuderia”, afinal, Shumacher não deve sair sozinho. Tudo bem, desde que não apareça mais alguma novidade tipo: Valentino e Massa na Ferrari, ou ainda, Montoya e Rossi, aí acho que como torcedor, seria o fim da picada!

  18. CS disse:

    Na minha opiniao sera assim:
    Ferrari – Schumacher / Rossi
    McLaren – Raikkonnen / Alonso
    Renault – Kovalainen / Montoya

    E as declaraçoes do Montoya nao tem fundamento nenhum. A temporada nao lhe correu assim tao bem ao ponto de criticar 1 heptacampeao do mundo, que, com o carro que tinha ainda conseguiu ficar “bem colocado”! No minimo, despropositado..

  19. SR disse:

    Peu.. o Schumacher na Mclaren ainda seria 1 opçao.. mas o Villeneuve n m parece! sera k ainda correra em 2007?

  20. Cld disse:

    Será o Raikkonnen a deixar a McLaren? E pk n o Montoya? Até poderia ir substituir o Coulthard para a Red Bull.. tem o perfil indicado. Neste caso teríamos Schumacher / Rossi na Ferrari e Kimi / Alonso na McLaren! 2 boas duplas..!

  21. Peu disse:

    Pessoal, leiam o comunicado do Ron Dennis.

    Ele diz com todas as letras: “Queremos dois pilotos campeões do mundo em 2007″.

    Ou seja: Montoya ou Kimi (quem for campeão) fica na equipe, porque obviamente ele (Dennis) almeja ser campeão em 2006.

    Claro, ele pode contratar Villeneuve ou Schumacher, mas acho que não é bem isso o que ele pretende. :)

  22. Cesar Batista - Lisb disse:

    Vai aí a minha previsão pras equipes em 2007:

    Renault: Bourdais / Kovalainen
    Ferrari: Raikkonen / Trulli
    McLaren: Alonso / Wheldon
    Red Bull: Schumacher / Klien
    Toro Rosso: Speed / Liuzzi
    Honda: Barrichello / Button
    BMW: Heidfeld / Paffett
    Williams: Montoya / Webber
    Toyota: Massa / R.Schumacher
    Midland: Monteiro / Pizzonia
    Super Aguri: Sato / Davidson

  23. Kenola disse:

    interessante as percepções do Fabio RC e do Daniel…
    O mercado Futuro chegou à F1. Daí para o mercado de Opções é um palito.. Inovador esse mundo da F1, nao?? Me espanta o tio Max nao estar preparando sistemas de corretagem e liquidação para esses trades… :rolleyes:

  24. Flavio Chinini disse:

    Creio que o lugar do Lewis Hamilton já está assegurado na McLaren. O cara é bom!

  25. Flavio Chinini disse:

    Eu torço para que o Felipe Massa tenha em 2006 uma excelente temporada. Só assim ele fica na Ferrari.

  26. Sucrilhos disse:

    Ah, eu acho que se o Montoya sair da Mclaren, ele vai direto pra Red Bull no lugar do Coulthard. Veja bem, seria ótimo pra imagem das latinhas pegar o cara rebelde e descarado. Pelo menos na propaganda ia sair bonito.

  27. SR disse:

    Se o Kimi vai para a Ferrari e o Rossi tb.. para onde vai o Schumacher? Por mt motivaçao k tenha n m parece k va para a red bull! sera o fim?!

  28. Fabio disse:

    O Kovalainen é tão bom quanto o Kimi. Não é a toa que o Briatore pôs o Franck Montagny pra passear (apesar de francês) e o Kovalainen pra ser piloto de testes. Acho que o Schummy vai se divertir na RedBull em 2007, que o Massa vai dar trabalho pro Kimi, que o Alonso vai penar na McLaren e que o Rubinho pode ainda dar o que falar na BAR, ops, Honda.
    E acho que 2006 vai ser mais equilibrado do que nunca: a McLaren escondendo o jogo do Kimi e a Renault do Alonso…

  29. m22c22 disse:

    e por isso que adoro este negócio chamado f1

  30. Fabio RC disse:

    Rangel, todo mundo acha que é o Kimi quem sai pq tanto Alonso como Schummacher nao querem mais ninguém dividindo pra dividir a atençao, principalmente este último. Além disso, já faz tempo que ventilam isso de Kimi na Ferrari. E se contrataram um piloto de ponto é sinal de que Dick sai.

    Quanto às declaraçoes de Montoya, acho que refletem mais ou menos o que a maioria das pessoas pensa a respeito deste assunto (Schummacher tirar coelhos da cartola). Só que soa deselegante, uma vez que ainda os dois competem e ele, Montoya, ainda nao justificou todas as expectativas que chegou a criar.

    Abçs

  31. Daniel disse:

    É interessante o movimento corporativo/empresarial que pode estar envolvido nessa troca: a Reanult tem o apoio da Telefônica, gigante espanhola de telecomunicações, que recente comprou a O2, companhia de celular britânica, concorrente da Vodafone, que recentemente fechou com a Mclaren, abandonando a Ferrari…

  32. Rangel disse:

    Por que todo Mundo já esta achando que é o Kimi quem sai, e o Schumacher vai para a Casa cuidar da Churrasqueira ???
    Montoya tem sido uma dece.pção, voces já se esqueceram que a Mclarem já teve dois Campeões Mundiais na mesma equipe ???

    2007 pode muito bem ser assim,

    Mclarem
    Alonso e Raikkonem

    Ferrari
    Schumacher e Rossi

    Renault
    Kovailennem e Montoya

    Sinceramente, acho muito difícil Michael Schumacher na Red Bull, vai saber…

    Eu particularmente acho prejudicial este tipo de anúncio, vide o que aconteceu com Montoya. A Mclarem e a Renault podem estar dando o título de 2006 para Schummi com antecedência.

    A julgar por declarações passadas de Briatore, ele já sabia que seu pupilo estava em negociações adiantadas, muita gente da Imprensa falou em Ferrari porém…

    E o Montoya hein, outro que perde a chance de ficar calado, no seu atual momento, criticar desta forma o Hepta parece desp.eito e inv.eja !!!

  33. Karol disse:

    Alguém em diz o que sobrará da F1? (rs)
    O Kimi na Ferrari. O Alonso na Mc. Mc Vermelha? Laranja? Schummy fora da Ferrari?

    É o fim dos tempos.

  34. Flauzino disse:

    pow, mas já estao até expulsando o Montoya da McLarem ???

    e esse Kovaillen (ta errado, eu sei), parece até a LG quando entrou no Brasil: cheio de outdoors espalhados pelas ruas e todos se perguntavam, “o que é isso ?”. Esse finlandez já tem ate vaga cativa numa grande equipe em 2007 !!!

    Massa, é só fazer o seu trabalho…

  35. Marcelo Oliveira disse:

    A menos que Kimi se proponha a ficar no mesmo time que Schumy, está definida a não permanencia do alemão na Ferrari a partir de 2007. É até inacreditável!!!

  36. Sucrilhos disse:

    Apostas:
    Schummy e Kimi na Ferrari.
    Alonso e Montoya na Mclaren (pq Ron Dennis nunca foi de trocar dois pilotos de uma vez)
    Kovalainen e Trulli na Renault

  37. Fabio RC disse:

    Lembrei-me de uma coisa: o que me espanta de verdade nessa estória toda sao estes anúncios que agora deram de fazer com um ano de antecedência. Foi o mesmo que passou com Button e Montoya e depois foi o que se viu. E agora nao se restringe mais a pilotos, senao ate a patrocínios. Como valorizar uma marca que vai para uma escuderia outdoor, digo, que muda de roupa como se respirasse? E ano que vem, 3 pilotos podem se considerar fora da briga desde já: Montoya, Alonso e Kimi. Coisa de doidos…

  38. Fabio RC disse:

    Agora, as peças começam a se encaixar: Dick pára final do ano que vem, salvo que sucuma às verdinhas da Red Bull. A história do Valentino parece perder força, uma vez que nao faz sentido trocar um piloto com alguma experiência (Massa) por outro com nenhuma, só por estratégia de marketing. Por outro lado, seria engraçado Raikkonen levar o no.1 para a Ferrari, será que Ron Dennis permitiria? De outra parte, Montoya deve amargar outro ano ruim, ou vocês acham que Alonso vai para a McLaren com ganas de herdar o no 2 (literalmente falando)? Bem, dando uma de mae dinah, como o colega abaixo, suponho que vao fazer DE TUDO para que Dick saia por cima, ou seja, com um campeonato mais. Nao é teoria da conspiraçao,é que já nao acredito na honestidade de nenhuma prática de esporte profissional, se algo é bom para todos, eles se esquecem completamente de fair play e competividade.

    Abçs…

  39. PH disse:

    Puts, mais um campeão que dá um pé no Briatore… Deve ser fácil, fácil trabalhar com esse cara. Agora, se me permitem: Juca, o Senna já morreu há 11 anos! Libere o pé do alemão pois o cara não deve nada pras viúvas: já pagou a pensão em sete prestaçòes, até aqui. Vamos esperar os próximos capítulos.

  40. antonio augusto purr disse:

    Não creio que o Schumy pare já .
    Se pilotar um F1 já deve ser um grande barato , ganhando milhões então… E cá pra nós , nem tanto assim trabalham estes caras … Tem piloto reserva , 3 piloto, 2 piloto de testes etc. O cara só trabalha em testes se quiser e/ou pra manter a forma . Veja o exemplo de casa : depois que a stock virou o que virou , Serra , Ingo & Cia não disputam mais o título , mas perguntem se querem parar . É difícil ter algo melhor para se fazer num final de semana do que participar de um GP . Até porque o cara seria protagonista do evento mesmo se estivesse na arquibancada ; pilotando qualquer coisa então…

  41. juca disse:

    Se shummy vai ter kimi com companheiro e sai , pois é covarde e tem medo

  42. Adrian Newey disse:

    Schumi na RBR? Nem por um bilhão de dólares. Podem esquecer, pessoal.

  43. Leandro Angelo disse:

    Dando uma de Mae Dinah v.2007:

    Renault
    Kovalainen / Montoya

    Mclaren
    Alonso/Paffet

    Ferrari
    Raikkonen / Rossi

    Red Bull
    Massa / Klien

    Toro Rosso
    Speed / ?

    Williams
    Fisichella / Rosberg

    BMW
    Heidfeld / Wheldon

    Honda
    Button / Barrichello

    Super Aguri
    Sato / Davidson

    Toyota
    Trulli / Ralf

    Midland
    Marques / Monteiro

    Piração total, mas nesse exercicio de futurologia, Coulthard foi brincar de dono de hotel e Schmuacher foi ser pai de familia na Suiça.

    Mas não deixa de ser divertido perceber que as cartas vao se embaralhar tudo de novo no fim do ano que vem…

  44. Adrian Newey disse:

    Paulo… essa é a F-1 que gostaríamos de ver! Boa (só o Paffet, realmente, não tem condições).

  45. Aliandro Miranda disse:

    Bom Flavio, foi no mínimo supreendente. Fica mais claro ainda que Schumi vai parar no fim do ano que vem. Ou…

    - Será que ele fica na Ferrari e Raikonnen será o 2o. piloto?

    - Será que ele vai pra Red Bull mesmo? Acho isso mais provável.

    Falando no alemão, só uma coisa: podem esperar Michael jogando estratégias de corrida pro alto para, nas classificações, conseguir poles e bater o recorde de Senna, o último grande recorde que lhe falta.

  46. Renato disse:

    Será o fim da Renault na F-1 Gomes??

  47. antonio purri disse:

    E o Montoya deve ter o mesmo destino de Rubens , Fisichela , Button , Beger , Couthard . Deve ser doído chegar lá e ao mesmo tempo não chegar . Torço para o Schumarcher ir para a Red Bull . Já temos tres grandes ( Ferrari, McLaren , Renault ) . Se ele fizer mais uma ( RBR ) seria legal . Boto mais fé numa RBR com o hepta do que na Honda com Rubens/Button , ou a Toyota com o caçula ou a BMW com o Mario à frente.

  48. Paulo Aidar disse:

    Alonso na McLaren junto com Paffet, Kimi na Ferrari com Massa, Schumacher na Red Bull, Kovalainen e Montoya na Renault, só palpites…

  49. ROGERIO BH disse:

    São tantas especulações, que é mlehor esperarmos pra ver o que vai rolar.
    Será que o Schumacher pára no final do ano? Acho que vai ser o Romário das pistas.
    E o Valentino?
    saudações celestes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>