BOA VIAGEM!

SÃO PAULO (aproveitem, meninos) – Eu cada vez mais admiro quem resolve dar um pé em tudo para viajar de qualquer jeito. Recebi por estes dias um e-mail do Michel Grando, acho que de vez em quando ele passa por este blog. Junto com a namorada/esposa/noiva (não ficou claro, ainda) Dâni, resolveu alugar uma van para passar dois meses bundando na Europa. Fez um blog, claro! Todo mundo faz blogs, o que é ótimo quando se tem o que contar. E eles têm.

O Michel é doido por carros, e é por isso que me escreveu. Quando esbarra com qualquer coisa interessante, fotografa e coloca no blog. Para se conectar à internet, pelo que entendi, procura redes sem fio desprotegidas e manda bala. Os dois dormem na van, onde dá. Na estrada, em estacionamentos, não importa.

Gostei da dupla. Não sei se vou ter tempo de acompanhar o dia a dia dessa pequena aventura (digo “pequena” porque na Europa civilizada, tendo um cartão de crédito e uma graninha no bolso, nada dá errado; é só curtir), mas recomendo à blogaiada daqui uma passadinha pela página deles de vez em quando. E mandem seus comentários! Nada pior para um blogueiro do que escrever e ninguém comentar. Já que eles toparam dividir o passeio, viajem com eles, ora!

A viagem de Michel e Dâni me lembra um pouco a epopeia de Julio Cortázar e Carol Dunlop pela autoestrada que liga Paris a Marselha entre maio e junho de 1982 numa Kombi motorhome, que rendeu o livro “Os Autonautas da Cosmopista”. Eles percorreram os 800 km, um pouco menos, talvez, do caminho parando em todas as áreas de descanso da autopista. O livro é bem bacana.

Boa viagem, meninos, e façam tudo que lhes der na telha. Isso é viver.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Henrique
12 anos atrás

Cara eu sei que faz muito tempo que esse post foi feito, mas o blog do Michel sobre essa viagem foi deletado! Tentei contato com ele pra me passar as informações ou sei lá entender o porque que não está mais no ar!

Está ai o tipo de viagem MUITO legal que eu com certeza iria sugerir para uma futura cônjuge.

Desde já muito obrigado!

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Só pra completar, duas coisas que gostaria de fazer, uma é sair de São Paulo de carro e ir até o sul da Argentina, ir pros lados da terra do fogo. Outro acho que o FG já falou aqui, atravessar os EUA de ponta a ponta. Aproveitando o embalo, a Europa deve ser muito legal para esse tipo de coisa, como li numa coluna do Reginaldo Leme mais ou menos recente. E claro, como já li em suas colunas e diários de viagem. E por fim, andar na Transiberiana, que tem 9 mil e tantos km e começa em Moscou, passa por paisagens lindíssimas até seu destino final.
Se dos 4 objetivos eu realizar um, eu já estou feliz. Já que andar em um carro de Fórmula Um é muito utópico hehehe
Tudo isso com calma, tempo, paciência, apreciando cada cidade, as paradas. Enfim, o que exige uma boa viagem de carro.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Falta coragem, mas não falta vontade.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Boa sorte ao casal! Vão conhecer o velho mundo do melhor jeito! Como é bom ser jovem e ter saude e disposição… Parabens, and have a good trip!!!

Mário Sérgio
Mário Sérgio
14 anos atrás

Nossa! Nos dias de hoje me falta tudo, coragem, dinheiro, carro, etc,etc, mas sobra admiração, respeito e um “punhadinho” de inveja por quem dá a cara pra bater em uma aventura dessa.
Ao michel e a Dani, boa sorte e uma ótima viagem.
Vão com Deus.

Zani (Autozani)
14 anos atrás

Esse espírito de aventura, que exige capacidade de improvisação é muito legal, pois as pessoas ficam desapegadas de valores que na realidade não são importantes e se tornam até mais humanas.
A menina da foto demonstra claramente que está feliz e isso é a coisa mais valiosa desta vida.

Zé Dirceu
Zé Dirceu
14 anos atrás

FG você disse “Boa viagem, meninos, e façam tudo que lhes der na telha. Isso é viver”. Estou começando a fazer isso. Moro em Goiânia, porém na manhã do último sábado, ao sair da faculdade, peguei a estrada e com meus pensamentos, sozinho em cima da minha CG 150 Titan resolvi ir até Brasília. Fui perto da divisa, e desisti de chegar á capital pelo fato de estar sem uma cãmera fotográfica.
Esse mês irei lá ainda na CG 150, e estou pretendendo visitar uns amigos e curtir uma micareta em Santana Bahia no segundo final de semana de julho e estou pensando seriamente em não ir de ônibus, e sim na moto. A distãncia é de aproximadamente 870 Km, nada que a gente não consiga em umas 12 horas de viagem em ritimo tranqüilo entre 90 e 100 Km/h.

Iam Cantarino
14 anos atrás

Flavio,

Existe um conto belíssimo do Cortázar que se chama “La Autopista del Sur”, onde tudo ocorre num engarrafamento infindável nos anos 60 franceses, com direito a todos os tipos de carros da época.
Conheces?

Iam

RESPOSTA DO FG:

Claro. Está em “Todos os Fogos o Fogo”, um ótimo livro de contos.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
14 anos atrás

Um dia ainda faço isso.
Tiro um ano sabático, me enfio num carro e vou de Lisboa a Moscou, mas dando voltas e voltas pela velha Europa justo para levar um ano inteirinho…
Duas vezes de moto de Sampa a Belem ida e volta, em 1980 e 1981 não matou a sede de estrada, que nunca passa, nunca acaba.
Depois casa, vem os filhos, as obrigações, os compromissos, e então… A gente de repente se vê vivendo a vida dos outros, e não a sua.
Podem me chamar de egoítas, egocentrista, de mal agradecido.
Mas vento na cara é tudo.
Desde que vi Easy Rider no final do anos 60, a imagem de Peter Fonda jogando fora o relógio e saindo sem destino de moto pela estrada viraram a minha cabeça. Já fiz, mas foi pouco. Queria mais, muito mais.
Não posso ver asfalto.
Que cazzo de fixação é essa, ser assim atraído por uma faixa contínua de liberdade em direção a nada, a não ser voce mesmo?

Fefo
Fefo
14 anos atrás

Para quem gosta de viagens sugiro o blog do rally dos sertões que mostra a viagem de levantamento dos trechos…sensacional!! http://webventureuol.uol.com.br/comunidade/blog/home/id/16

Alexandre Martins
Alexandre Martins
14 anos atrás

Pô, Michel e dani celebridadaes!!!!

Po, o Francis é o cara, o Flavio sensacional!!!

Francis, rumo a Joaçaba???

Boa viagem

Francis Henrique - PRO SPEED
14 anos atrás

Não te disse, Michel?!?!
Boa viagem e sigam o conselho do FG: façam o que der na telha!
Abraços

Leonardo
14 anos atrás

Ah, e domingo eu fiquei babando por 10 minutos num MB/Westfalia com placas da Alemanha que tava estacionado no supermercado aqui no lado de casa. Só contando os adesivos e imaginando como aquele alemão, que já passou pela Lapônia e pela California, veio parar aqui em Blumenau.

Ele tinha o amistoso “don’t mess with Texas” colado na van, também.

É a segunda vez que vejo esse cara. A primeira vez foi em 2006.

RickMafra
Reply to  Leonardo
14 anos atrás

Olá leonardo
Vc é de Blumenau??
O que estava aqui em Blumenau é um conhecido nosso, sempre esta aqui em Blu, adora a cidade…
Tbm sou daqui…
Tenho uma Kombi Home…
[email protected]
Entra em contato

Leonardo
14 anos atrás

Já tenho a vontade, o roteiro e a namorada. Falta só escolher o carro (uma Kombi seria perfeita! Ela prefere SUVs), a data e juntar os trocos, coisa que vai ser fácil.