FERRAUDI R8F430/911
SÃO PAULO (esses chinos…) – Esse poderia ser o nome da trapizonga aí, apresentada ao mundo no Shanghai Motor Show e à blogaiada pelo blogueiro Sete. Trata-se de um esportivo ainda não em produção da famosíssima Tong Jian, e foi batizado de S11, com o S, no logotipo, lembrando um pouco um 9, o que nos remete imediatamente a 911, o número cabalístico da Porsche.
Notem que a frente é do Audi R8, assim como o perfil lateral. Traseira e interior foram, digamos, inspirados na Ferrari F430.
Mais um Xing-Ling dessa turma que copia tudo e não tá nem aí.
Rubem, por isso mesmo que eu me seduzi pelo Azera, carro zero com 5 anos de garantia, quebrou, tá na garantia. E os milhares de consumidores que compram ele nos EUA desde 2005 não podem estar errados.
O que eu acho incrível é que tem gente que ainda insiste em dizer que carro Coreano não presta. Acho que nunca andaram em um carro de luxo e preferem viver sonhando em ter um do que colocar um de verdade na garagem…
Eduardo que padrão de qualidade? você por acaso já viu uma Ferrari por dentro? E alguém pode me afirmar aonde vemos linhas originais hoje em dia? todos os “grandes” projetistas hoje em dia são computadores alimentados pelos mesmos dados, resultado: é tudo igual, difícil achar algo inovador afinal prancheta hoje é só para colocar a xícara de café nos estúdios.
E quanto a “falta de qualidade” dos asiáticos faça uma coisa: ENTRE DENTRO DE UM AZERA E VEJA O QUE TÊM EM UMA 320 E FALTA NELE…. entre no link abaixo e veja o teste do AZERA contra os bichos papões do mercado, só corrija o preço, hoje voce compra um Azera top de linha zero por 75.000…..
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_290106.shtml
Marcio, no meu caso foi uma classuda BMW e sua opulenta mecânica e tecnologia(sic) alemã….. parecia filho de pais separados: só passava o final de semana comigo, o resto do tempo pasava na oficina. a maior lástima que já tive na vida, mais de 20.000 de prejú…..só na venda!!!!!!! se for contabilizar o “plano saúde” da desgraçada deve subir para uns 35 paus…. Só me deu duas alegrias, uma na compra e outra na venda.
A diferença está na garantia que os coreanos dão.
Esse aí tem?
Se ao menos copiassem o padrão de qualidade dos originais…
É isso aí gente, vamos rever nossos conceitos. E daí que é cópia?
Entren no site do Genesis Coupê e vejam por si mesmos. Vamos torcer pra CAOA trazer esta maravilha pro Brasil. O carro é um legítimo puro sangue e custará menos de R$ 100 mil. Eu tive um “legítimo” Alfa Romeo 164 que quase me levou à falência e agora estou muito satisfeito com o meu Azera. Pra mim, feio é andar de carro vagabundo, mal acabado e pagar uma fortuna. Que venham mais chineses e coreanos pra mudar o mercado.
Concordo com o Marcio (18,01) e com com Ruben Gonzales (21,40).
Como ficarão os detratores do carro se o mesmo chegar a ser vendido por aqui por 30.000,00, 40.000,00 ou até mesmo por 50.000,00 reais.
Não faz muito tempo não davamos a mínima para os veículos coreanos e hoje enchem o mercado com ótimos carros com garantia de 5 anos.
recentemente deixei de comprar um Azera, com medo do consumo e comprei um Civic Lxs que consome demais, média, agora com 6.000 km, entorno de 7,5 com gasolina, com um tanque tenho rodado em torno de 320 km na cidade.
Que venham os chineses com seus preços baixos, com o tempo a qualidade melhora, e não seremos extorquidos tendo que comprar Gols, Kas Corsas etc com ar por 30.000,00 ,35,000,00 reais.
Um dos erros dos governos militares foi não ter incentivado uma genuina industria de carros e similares realmente nacional.
Abraços
Bonitinha, mas ordinária.
Pera aí, bonitinha ???????
Finalmente uma ferrari que posso comprar!!! HA HA HA
q piada de mal gosto ¬¬”
Aquele padrão chines de autencidade.
Vitão, é filial não contabilizada da estrebaria. A carroça é real. Só não conseguem chupar as Lambos.
Karamba parece que eles pegaram um Audi , um Nissan GTR eu uma Ferrari colocaram no liquidificador bateram e saiu essa maravilha Chinesa , se duvidar o motor é um 1.0 da VW !!!
Terrível. A tomada de ar central do parachoque dianteiro é a do Evo X. Pelo jeito não existem designers na China, apenas copiadores. Coisa que eles são especialistas.
Infelizmente, eles vão apitar no mundo daqui a uns 15 ou 20 anos. Sempre produzindo essas tralhas que entopem o mundo de lixo, desde carros até mp3 players, todos programados pra pifar em poucos meses para que sejam comprados outros, sempre baratos pra incentivar o consumo… e a mídia ainda tem coragem de chamar esse país de “comunista”? Se a China é comunista, então eu sou o Bozo.
É isso aí mesmo Marcio Ferreira, estou pensando em comprar também um Azera, a melhor relação custo/beneficio da categoria com sobras, têm a categoria, o acabamento e o conforto de uma 320 por praticamente um terço do preço e ainda com cinco anos de garantia, está na hora de pararmos de comprar griffes e pagar horrores por automoveis que só são aquilo que é apregoado deles nas “estórias de antanho” , tipo: motor é de mercedes….. carro é Bmw….. Porsche não dá defeito…. quá. quá e qua!!!!! tudo papo furado, viva os coreanos e nossa chance de adquirir carros top de linha por um preço mais acessível, em que pesa a gana tributária da pátria-mãe…..
PS. Ah, ia esquecendo……… para quem me bater de novo por causa da minha posição em relação a essa discussão, lembre-se que na década de 50 esse papel de produtos ridicularizados por sua “copiação” e qualidade inferior vinham estampados em baixo: “MADE IN JAPAN” tá? deu no que deu….. engoliram todo mundo, mas aí engrdaram, ficaram preguiçosos em suma: se ocidentalizaram… Agora os coreanos estão ocupando seu lugar silenciosamente, hoje á Coréia representa o Japão da década de 70, e a China já está fazendo a curva e entrando na reta,
A frente até que engana, mas estragou ao copiar a traseira da Ferrari, seria um carro interessante se tivesse uma traseira com personalidade própria.
parece aquele fiat cafona q chego a ser vendido aqui
nos anos 90 !!!
esqueci o nome , mais eh feio igual !!
Damn chineses……..
FG, e o interior de gol geração V nao conta? ahahah… que loucura essa chinezada!
E mais uma Ferrari horrível.
Desde a morte do Enzo, a fábrica engatou ma “marcha ré” impressionante.
Cara de Nissan GT-R
Gente, esse carro lembra em tudo o time do Internacional, até a cor. Será que o piloto é o Tite ?
efeito de bad trip de anfetamina chinesa ( e portanto, falsificada).
Tenho um Hyundai Azera, outro carro que é defenestrado em qualquer papo sobre desing, uns dizem que a frente é igual ao Corolla antigo e a traseira é igual ao Camry 2005, eu nem ligo. A maioria dos que reclamam andam de carro 1.0 e eu tenho 245 cavalos em um motor V6, com conforto e segurança que nenhum carro nacional proporciona, e tudo isso ao preço menor que o de um Civic Ex ou um Corolla SEG. Acho que tem muita gente precisando rever os conceitos…..
Tem um pouco de FIAT coupe.
Flávio,
Concordo que os chineses copiam tudo, mas que fabricante está fazendo algo original?
Tudo com cara de programa de computador!
Acho que a trapizonga tem tambem um pouco do Skyline GT-R da Nissan!
A propósito:
Quanto custa em dólares, que está baratinho?
Abraços a todos
Flávio,
Concordo que os chineses copiam tudo, mas que fabricante está fazendo algo original?
Tudo com cada de programa de computador!
Acho que a trapizonga tem tambem um pouco do Skyline GT-R da Nissan!
A propósito:
Quanto custa em dólares, que está baratinho?
Abraços a todos
O causidico Paulo Aidar depois de ver a trapizonga foi internado as pressas no Hospital do Coração…..
Dependendo da qualidade da trapizomba, após a compra do “Xing-ling” aí, o cliente vai batizá-lo de “Xing (e me) lig”…
FG,
Você não entendeu. Eles juntaram o melhor de dois mundos, Audi na frente e Ferrari atrás.
Já haviam feito isso anteriormente. Há um veículo xing ling que tem frente igual do Honda CR-V e a traseira igual a do Toyota RAV-4, ou vice-versa, só sei que é uma cópia tosca.
Abraço,
RC*
Bom mesmo é andar de Gurgel com motor de fusca.
E viva a indústria automobilística Brasileira.
Enquanto a gente paga milhões pra andar em carros assim, nos EUA isso aí vai ser carro de estudante universitário…
Patético…
Taí, gostei, manda prá 25 que eu vou buscar um prá mim.
Será que vai ter garantia essa bagaça?
A direção é a mesma do gol power 2009, as saídas do a/c também.
Mas o transformer aí de cima é realmente muito esquisito.
“Copiar para criar, criar para competir, competir para vencer”. Takeo Fukuda.
Famoso lema do primeiro ministro japonês dos anos 70. Exatamente naquela época que considerávamos os produtos japoneses como cópias “xing ling”.
Estejam preparados para, em breve, conviver com o domínio da China no setor automobilístico.
Tem um quê de Nissan mesmo na frente… O logotipo S11 é bem bolado, lembra a rede de postos 13R que tinha em SP – o logotipo era igualzinho ao BR; o combustível, nem tanto… Diz que o motor do veículo será híbrido. Deve querer dizer que terá a parte de cima de Honda e a de baixo de Toyota…
Comentar o quê?
Eles conseguiram estragar os 3 carros de uma vez só.
Parece o bebê mutante de um Lancer Evo X, um Lotus Evora e uma Ferrari F430
Mais frankstein impossível. Notável a desproporcionalidade das formas. O duto de refrigeração do disco de freio é de causar inveja…
Acho que a frente tem algo de Nissan GT-R tb.