GRAVE, NÃO?
SÃO PAULO (essa FIA…) – A denúncia me parece séria e foi feita por David Richards a um site alemão, “MotorsportMagazine”. Ele disse que quando apresentou sua inscrição para disputar o Mundial do ano que vem, a FIA o avisou que só correria se fosse com motor Cosworth. Como a Prodrive tem acordos com a McLaren e com a Mercedes, tirou o time de campo.
Já se falava aqui e ali que isso estava acontecendo, mas ninguém tinha assumido publicamente. US F1, Manor e Campos apareceram na lista de inscritos para 2010 já com motores Cosworth.
Aí tem, sem dúvida.
Cosworth?Coitada da Ferrari!
A FIA pode ter até alguma sacanagem nisso, mas o Richards ta ganhando fama de chorão!!!
O tarado de novo! Get out Max, get the fuck out of there…
Se aí tem, tem o que?
O que é isso pessoal? O Max fechou um acordo com a Cosw para conseguir preços reduzidos. Se o fornecimento ficasse livre os valores não ficariam dentro da limitação do orçamento. Só tá querendo ajudar. Vamos pensar de forma positiva. O David Richards se realmente tivesse vontade de participar da F1 tentaria negociar. A Mercedes é que o usa como laranja para “denunciar”.
Eu hein, quanta gente surtada.
O pessoal fica aqui e acolá defendendo Max Mosley e FOTA (principalmente esta) como se fossem duas coisas que prestassem.
Sobre o Mosley, dispenso comentários. Foi o grande responsável pela diminuição de grids ao redor do mundo. Matou o Grupo C. Derrubou o WRC. Matou a Fórmula 3000 Internacional. Um triste capítulo da história da administração esportiva.
Aí o pessoal aplaude a FOTA, um pequeno e hermético conselho que defende a transformação da Fórmula 1 em um parque de montadoras, com grids de menos de 16 carros, tecnologia extrema e inacessível e fim da importância do capital humano. Ainda vem com aquele absurdo papo de “querem voltar 30 anos”. Se 30 anos atrás era melhor, os pilotos eram mais legais, os carros eram mais bonitos e todos usavam Cosworth, por que não? Espero que se surgir alguém opositor a Mosley, que não seja alguém ligado à FOTA, que COM CERTEZA seria outro triste capítulo da história da administração esportiva.
Que venha Ari Vatanen!
Cosworth e Ferrari como antigamente é só aguardar, as outras montadoras também vão debandar. É bom chamar mais algumas equipes e colocar já em 2010 uma pre-qualificação. Assim não se corre o risco que teve este ano de termos apenas 18 carros no grid.
Pô FG, fala sério. Isso não é novidade ou motivo de espanto. A coisa tá feia, assim como o português “brasilianis”.
Fala sério. Vcs acreditam que só aqui na república das bananas aconteçam tais “coisas” ?
Pô Dadão/Sorocaba, você fala e “dis”, e o Raul Santana Neto é o cara… como eu o “adimiro” e o seu “português” tb.
Bom, voces estão espantados, mas aqui neste espaço já foi comentado apossibilidade de motores iguais para todos, os pneus já são, se não estou enganado a eletronica já é, falta o chassis, e cada escuderia que colque a sua bolja tal quala a gp2,a1gp,f2,estoque.tudo em prol do esporte…………….
Depois dizemos que é só por aqui que acontece dessas!!!
por que o espanto?
Ô Flavio Gomes, não sabia que vc era de esquerda e ainda socialista. Se isso for verdade, você ganhou minha simpatia e minha admiração.
Vamos ter uma F1 com carros quebrando motores a toda hora.
Cosworth é fantasma reerguido das trevas, até motores Honda são melhores que eles.
Motor único. Única esperança de mais competitividade na F-1. E as montadoras não estão a fim de bancar 20 motores por corrida. Claro que tem interesse, e grana na jogada, mas no fundo é isso – se as montadoras saírem, e as que entrarem tiverem motor padrão, em poucos anos teremos motores iguais e maior competição.
O que é uma burrice da FIA, porque Richards e sua Prodrive tornaram a Subaru multicampeã no rali e fizeram miséria com aquela barca que é o Aston Martin DB9, transformando-o num carro competitivo no FIA GT.
É também uma palhaçada do sr. Max Mosley, que favoreceu descaradamente o amiguinho de infância Nick Wirth (responsável pelo carro que matou Ratzenberger) ao validar a inscrição da Manor.
Será que o mundo tem jeito?
nunca a escola fez tanta falta nesse país…
Esse Max Mosley tem que sair logo, qualquer um que entrar vai ser melhor o Montezemolo, Briatore ou Toddy alguém tem que arrancar esse doido do Mosley cada hora quer mudar o regulamento, o esporte onde se investe milhõe$ tem que ter consistência nas regras e que sejam duradouras assim o esporte sempre vai evoluir e mostrar quem realmente é bom como piloto e construtor. MAD MAX/NIGHT RIDER/TOM CUTTER
Como era mesmo o nome daquela categoria alternativa que a FOTA estava querendo organizar?
Acho que vai acabar acontecendo essa nova categoria
Sr.Raul Santana, que salada russa o sr. fez nos comentários….o que tem haver uma coisa com a outra…F1 com UNE e Lulinha criador de gado ? só se for o Lulinha perna de pau ex-corinthians.
Vc acreditou naquele e-mail apócrifo de que o filho do metalurgico é fazendeiro ? quaquaquaqua….aquela linda foto de uma fazenda….é o prédio da ESALQ em Piracicaba. Muito cuidado ao ler notícias dos jornaloes e seus sites…..são tão confiáveis quanto a defesa do Sampaio Correa.
Mesmo motor pra todos? Essa F1 vai ficar ainda mais chata do que já é. Vou poupar de ter que acordar nos domingos pela manhã.
uai…..
a Prodrive não comprou a Aston Martin, que era da Ford???
e diz que tem “parceria com a Mc laren-Mercedes???
Ontem a tarde a Mercedes Benz já adiantou que está reavaliando a Fórmula 1 dentro da empresa depois da saída da BMW…..
Eu aproveitaria a estreita ligação Ford-Cosworth-Aston Martin-Prodrive e não teria como problema e sim exigiria prioridade nas versões aperfeiçoadas.
Pelo jeito nao é so o Flavio Gomes que defende as atitudes Megalomaniacas e Nacinalistas Inglesas ,tem muita gente… A F1 virou um Negocio Internacional , de Niveis Financeiros Imensos. Por isso que acontece tudo isso , ao mesmo tempo que o Bernie Eclestone trouxe a F1 ate aqui, tambem defende a BABAQUICE de dar Medalhas aoo vencedores , como se F1 ,tivesse alguma coisa a ver com Olimpiadas.
Isso tem relação com a ideia da FIA de ter um fornecedor de motores único. Acho que vai ser a Cosworth.
Parece que a safra de Comentaristas Automobilisticos, da nova Geraçao, são Terrivelmente Fracos, Infelizmente, visto que as Escolas de Jornalismo atuais formam , como as outras areas , de qualquer jeito. É só ver o nivel dos Jornalistas , que fazem as materias(CHAMADAS) para o IG. Desculpe Sr. Flavio Gomes, o Sr. se insere , como muitos outros nesses Jornalistas , que não conseguem formar conteudo ideal das materias, e ainda por cima tem uma visaõ totalmente equivocada dos fatos. Visto que o Sr. esta defendendo esse Côrno do Sr. Max Mosley, que nao consegue , nem esconder o seu “Britaniscismo” , a ponto de querer , a F1 , como era a 30 Anos atras , com tudo Ingles. Motor Chassi , Mecanica em Geral …. etc. è o Fim ….
Na década de 70 a F1 tinha praticamente só motores Ford Cosworth, e mesmo assim era muito legal
é meu caro flávio gomes não só no brasil se têm os jogos de interesses particulares e pessoais e veja destroem os seus concorrentes pois isto significa que só a coswort vai fornecer motores a F-1 cadê a ferrari,mercedes,bmwm,renault e outros fabricantes de motores cadê? me parece que o pessoal quer só um e veja para satisfazerem seus interesses do seu imbigo e veja a F-1 vai acabar pois hoje é uma barca furada e veja só dá prejuízo.
Pode ser que mude para melhor,eu também não gostaria de ver outra vez uma f1 com a mesma equipe ganhando cinco,seis campeonatos seguidos, fica sem graça.
nada a comentar, meu silencio dis tudo.
Francamente, os bobos que acham que “Max estava certo…” querem realmente isto? Aqueles miseráveis estão transformando a F1 em um simulacro monomarca bem debaixo dos nossos narizes!
Prefiro um grid formado por apenas dois carros diferentes do que um de 30 iguais!
Qual o espanto?
Ou voces acham que só os Saneys são espertos ?
É a porra da propina…..tipo em um país na America do Sul…..com autódromo famoso,que sedia a ultima etapa da temporada de F1.
E este é o Max Chicotinho Mosley que age em nome do esporte, do consumo conciente, da diminuição dos custos, e das maiores e mais benéficas mudanças da história da F1!!!
Camarada Gomov, como podes mais uma vez comprovar, aquele que se utilizam de bandeiras socias para perpetuar no poder são as verdadeiras pragas do mundo, seja na política ou no esporte.
Sei que não cabe aqui, mas você leu a entrevista do novo presidente da UNE? Fantástica, retrata exatamente o tipo de mentalidade presente na atual esquerda. Comprada, Corrupta, Nepotista, Demagoga, E rica até o talo!! Sonhem vocês que algum político de esquerda ou melhor Socialista vive com menos de 50 mil por mês, e para piorar o faz com nosso dinheiro.
Lulinha maior criador de gado individual do país, descobriu seu “talento” para empresário nos últimos 7 anos. Filho do ministro de Furnas e Energia, com apenas 25 anos já é um prodígio de empresas de marketing, engraçado que o maior gasto da petrobras é com marketing. Por aí vai.
Falo isto porque como você mesmo gosta de afirmar ao falar de Senna, que ninguem esta acima do bem ou do mal, que qualquer um pode sim, e deve ser criticado, o mesmo você não aplica as alopradas do nosso governante que nunca sabe de nada. E que defendes dizendo que é culpa dos imperialistas americanos! Já li aqui mesmo que você afirmou que a crise foi uma farsa utilizada pelos bancos para se capitalizar.
Segue uma crítica ao sr FG, que por sinal adimiro muito como jornalista e comentarista.
É difícil criticar ou julgar aquilo que Idolatramos, seja ele um ideal ou uma pessoa.
Não é o primeiro que disse isso.
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/08/03/richards+repete+servios+e+afirma+fia+pediu+exclusividade+com+cosworth+7639920.html
Será que estamos voltando ao
antigo regulamento?
Motores 1,5 com turbo ou 3.0 aspirados?
Achei que a Piquet sport viria em associação com a prodrive.
mas com tanta mexida é capaz de melar tudo de vez.querem custos compativeis mas falta candidatos com teto ou sem teto.
Nesta historia toda só o Sr. Bernie é que ficou trilhardario
E depois dizem que o Max Mosley é o cara por enfrentar as montadores e isso e aquilo…