INDY: RIO FORA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 28 de agosto de 2009 - 18:42Indy, IRL, ChampCar...

INDY: RIO FORA

SÃO PAULO (agora, tudo telegráfico) – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deu duas “twittadas” nos últimos 30 dias. Uma, vocês lembram, para dizer que a corrida da Indy no Aterro do Flamengo iria “colocar Mônaco no chinelo”. A outra, hoje, informa que os organizadores pedem muito dinheiro e que a coisa ficou difícil.

Salvador é o destino, caso essa corrida aconteça mesmo. Tem data, 14 de março. Pista, ainda não. A usada pela Estoque evidentemente não dá. O brinquedinho vai custar caro. Vamos ver quem paga a conta.

27 comentários

  1. gilnei faoro disse:

    flavio gomes, aqui em cascavel tem um avallone guardado de pedro muffato, miguel beux presidente do automovel clube de cascavel es construindo estes bolidos para voltarmos a ver carros lindos andando, o avallone e um lola ja ta quase pronto,

  2. Pedro Roberto Ragnolli disse:

    Qual o problema em mantermos nossas referências e tradições?

    Neste domingo assisti ao GP da Bélgica em SPA e também ao GP de moto-velocidade em Indianápolis nos Estados Unidos.
    A pista do circuito de SPA tem quase 7 km em uma região linda e cheia de florestas, mista com estrada de uso comum. A pista de Indianápolis, por sua vez, mistura o oval com um novo circuito interno misto para competições com características diferentes da formula Indy.
    Notam-se como estes países mantém seus templos sagrados intocados, modificando-os e modernizando em alguns pontos, mas sem perder sua originalidade e tradição.
    Assim, veio à minha mente: Porque destruíram nosso templo do automobilismo chamado Interlagos, descaracterizando totalmente aquele circuito maravilhoso e seletivo que muitos de minha idade apreciaram?
    Era um circuito que, das arquibancadas, se visualizava todo seu traçado, sem perder um único lance. Um circuito que tinha um anel externo que poderia ser utilizado como um oval para competições do tipo Indy.
    Lembro-me que na época da reforma falou-se em circuito muito longo. Que deveria se adequar às normas da FIA. E o circuito de SPA Não é longo? Está ai até hoje. Original.
    Mas como sempre nos curvamos a exigências internacionais que, me faz acreditar, são feitas somente para nós brasileiros.
    O nosso Interlagos, pela sua topografia, seria de melhor acessibilidade a qualquer ponto do que SPA ou outro qualquer, em caso de acidentes.
    Deveriam ter mantido o circuito original, fazendo o circuito atual sobreposto a ele, fechando também o anel externo.
    Já imaginaram quantos tipos de competições poderíamos ter em nosso templo?
    Competições num traçado mais longo no tradicional e sagrado circuito, competições da moderna F1 no circuito atual e também a Indy ou quem sabe uma Stock car pelo anel externo?
    Gostaria de ver um movimento para recuperar nosso templo, refazendo o traçado original, mantendo o atual. Sabemos que é possível e teríamos o melhor circuito de competições do mundo. Garanto.
    VAMOS RECUPERAR A PISTA ANTIGA DO NOSSO CIRCUITO DE INTERLAGOS. VAMOS MANTER NOSSAS TRADIÇÕES.

    Pedro Roberto Ragnolli – 53 a. – Mooca – tel. 99404885

  3. MSM disse:

    Não acreditem neste cara, ele fala muito e engana a todos. Gosta de uma propaganda, mas governar a cidade que é bom, nada. Continua a mesma coisa, eu posso falar com certeza, pois, além de morar aqui no Rio, ainda sou funcionário dele. Se não tivessem construído aquelas arenas ridiculas dentro da pista, poderia utilizar o oval de Jacarépaguá.

  4. Mário Mesquita disse:

    Ainda bem mesmo e tb sou contra o Rio 2016. E em qualquer cidade. O Brasil tem que melhorar muito até merecer uma Olimpiada. Só um comentario sobre essa idiotice de que o Rio “não merece” e “destruiu o seu autodromo e caga pra automoblismo”… ô pessoal, vcs acham que o povo saiu de suas casas, desceram dos morros, das coberturas da zona sul com picaretas e marretas e vandalizaram o autodromo? Vcs tem o direito de não gostar do Rio, mas desse jeito, fala sério, né?

  5. Delta disse:

    A cidade não precisa ter “tradição automobilística” pra receber a FIndy… somente ter $$$$ pra pagar o preço que custa.

    Veja a stock. Não sou fã dessa categoria, mas assisti a corrida inalgural lá deste ano. O circuito é horrível…. não se pode “ultrapassar na reta por motivo de segurança”…. e etc. No final das contas, o que aconteceu? Arquibancadas cheias até nos treinos oficiais (nunca acontecei isso na estória da Stock), segundo informações veiculadas pela Globo durante a transmissão.

    Em suma, se tiver $$$$ pra bancar…. se montar um circuito legal… a corrida acontece lá.

    E a data de 14 de março…. logo depois do carnaval….. parece ser uma boa pedida.

  6. luisfernando disse:

    mais uma papagaiada das nossas “otoridades” que não sai do papel.

  7. ALEX B. disse:

    Será que nao vai ser pior? Em termos de 171, eu digo! Agora naquele circuito da Estoque, com aquele monte de “braço duro” que andam por lá, vai saltar pena pra todo o lado… aguardemos!

  8. Guerwin disse:

    Os administradores deste país são uma piada. Copa do Mundo? Olimpiadas? Agora, F-Indy. A F1 já é tradição. Sempre com o intuito de encher o bolso de poucos. O bom é que o povo gosta, e sonha. Colocar Mônaco no chinelo? Só se for nos chinelos de grife calçados por estes mesmo administradores. Francamente.

  9. Luiz Seiji disse:

    Concordo com o Ze Dirceu ai de cima!
    O povo baiano tao sofrido e castigado tendo que utilizar conducao de pau-de-arara em estradas mais esburacadas que crateras de marte e o seu Governador da Bahia vai querer bancar a Indy com o dinheiro do contribuinte baiano???
    Eh uma piada de muito mau gosto…
    Gente,prestem muita atencao em quem vcs vao votar no futuro…e tenho dito!

  10. José Brabham disse:

    Gostaria muito de uma prova de Indy aqui (aliás, Fittipaldi já tinha proposto isso uns 10 anos atrás), mas não sei, sinceramente, de onde Salvador vai tirar dinheiro… uma cidade que não tem verba nem para resolver seus problemas crônicos de trânsito vai se endividar toda para promover uma corrida de Indy? Se ainda fosse F1… Infelizmente terei de ser contra.

  11. Kamen Rider Black disse:

    Po Gomes, se o Rio não tem condições, Salvador muito menos…nada contra os soteropolitanos, mas não tem a menor tradição em automobilismo, nunca recebeu um evento internacional deste porte e duvido que haja verba pra alavancar um negócio bem feito.

    Estou achando que essa corrida vai melar…esse é o meu Brasil sil sil!

  12. amarojuvenal disse:

    Esse Paes é fabricante de boate e factoide

    disse q ia trazer U2 pro reveillon d copacabana

    dppois F INdy…

    ele noa cumpre nda !!! sacaneou ate os caras do CQC !!! sempre foi asism, mas tem mto burro q vota nele !!!

    Pel jeito nobrasil nao tera nda d Indy

  13. JP disse:

    Uma cidade que destrói seu circuito e caga pro automobilismo não merecia mesmo um evento desses. Gostaria que fosse em Ribeirão. Seria legal um grande evento ser realizado fora de uma capital.

  14. JP disse:

    Ainda bem!
    O Rio não merece um envento desses.
    Ribeirão merecia! Seria bom um grande evento ser realizado fora de alguma capital.

  15. Zé Dirceu disse:

    Digo : “esquecido”.

  16. Zé Dirceu disse:

    Quem paga a conta? O contribuinte baiano que paga seus impostos e é esquicido pelo governo estadual. O mesmo que precisa andar na Rodovia Br349 de Santa Maria da Vitória para Bom Jesus da Lapa e gastar quase três horas num percurso de 90 Km.

  17. Aliandro Miranda disse:

    O Flavio Ricco, que é colunista de TV, escreveu por estes dias que o vice-presidente da Band (Marcelo Meira, tio do — argh — Vitinho) afirmara que “a Indy no Brasil ainda é um sonho distante”.

  18. Vinny RJ disse:

    Até uma alga retardada sabe que seria loucura fazer corrida no aterro. Prevalece o bom senso. Infelizmente pra mim, o Rio ta fora. Se não tivessem destruído Jacarepaguá era oval na certa.

    Acho que o GP do Brasil fica pra 2011. Isso se a idéia não morrer com o tempo.

    Sou carioca, mas concordo com o Alexei. Adoraria ver uma olimpíada no Brasil, mas tem muita coisa a se fazer antes Olimpíada e Copa. E destruir autódromos não é uma dessas coisas.

  19. Andre Decourt disse:

    Melhor notícia do dia para os Cariocas com algo dentro da cabeça.Poupa-se o Aterro, dá mais um tempo para o autódromo respirar e agora ficamos na torcida para o afundamento da grande mentira que é a Rio 2016 !

  20. arnold disse:

    indy no brasil???? qdo e aonde??? voltei de marte ontem.

  21. João Brunelli Moreno disse:

    Um palhaço de primeira categoria, esse Eduardo Paes. Sem comentários.

  22. Marcio Vieira disse:

    E Ribeirão, será que não rola algum acordo com a galera do álcool?

  23. Alexei Michailowsky disse:

    Além da destruição de Jacarepaguá, já comentada, ser lamentável em nome de uma desnecessária olimpíada, imagine o seguinte: se no Rio seria difícil conseguir $$, imagine em Salvador, cidade de menor expressão… Tsc tsc.
    Espero que o Rio perca a olimpíada, e com isso Jacarepaguá seja recuperado e aquelas arenas olímpicas inúteis apodreçam!

  24. Alexei Michailowsky disse:

    Agora só falta acabar essa porcaria de Rio 2016 para tudo voltar ao lugar, inclusive o Autódromo de Jacarepaguá, que não merece o destino que lhe foi reservado.

  25. GERALDO CASSELLI JÚNIOR disse:

    E quem é que tá pagando a conta da gracinha que fizeram com Jacarépagua ???

  26. Jim Jones disse:

    Esse Eduardo Paes é um ridículo! Coloca Mônaco no chinelo agora! Esse é o perfil do homem público Brasileiro: fala muito, faz pouco. Só faz espuma. E mais, o Rio é uma piada de mau gosto!

    E tenho dito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>