MASSA DE VOLTA

SÃO PAULO (nem lembrava como era um domingo de folga…) – Felipe Massa chega ao Brasil amanhã à noite, segundo sua assessoria de imprensa. Abaixo, resumo do último comunicado, que é muito animador. Provavelmente no fim da semana Felipe já estará se recuperando em casa.

“Acompanhado da mulher Raffaela e do médico particular Dino Altmann, Felipe Massa deve chegar ao Brasil no início da noite desta segunda-feira. A viagem em jatinho dotado de total estrutura de acompanhamento médico será iniciada pela manhã em Budapeste, com uma única escala para reabastecimento em Dacar, no Senegal.

Do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, Massa embarcará imediatamente em helicóptero para o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, onde pernoitará. ‘Graças a Deus, estou me sentindo muito bem. Tenho apenas ainda um pouco de inchaço na região do olho esquerdo. Estou ansioso para voltar para o Brasil e continuar o trabalho de recuperação. O importante é estar completamente bom antes de regressar às pistas’, comentou o piloto da Ferrari, do quarto do Hospital AEK da capital húngara onde está internado desde o acidente nos treinos classificatórios do GP da Hungria no último dia 25 de julho.

Depois de instalado em seu apartamento no Hospital Albert Einstein, Massa será apresentado ao diretor-clínico e aos médicos neurologista, buco-maxilo-facial e oftalmologista que realizarão uma bateria de testes de rotina na terça-feira. O piloto deverá ser submetido a exame de sangue e a uma nova tomografia computadorizada. Ainda na noite de amanhã, Altmann se reunirá com esses colegas para definirem o planejamento da seqüência do tratamento.

Altmann acredita que a permanência de Massa no hospital será curta, talvez no máximo de dois dias. Em seguida, Massa receberá alta para voltar para casa e obedecer à recomendação de repousar ao máximo. Durante o período de internação, as informações sobre resultados de exames e condições clínicas do piloto serão fornecidas exclusivamente pelo hospital por meio de nota oficial.”

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cícero Lourenço
Cícero Lourenço
14 anos atrás

Só uma correção. Buco-maxilo-facial não é médico, é dentista com especialização.

E que isso não seja entendido como desmerecer os dentistas, pelo contrário, é pra fazer jus à profissão deles, que é confundida nesses casos.

Costa
Costa
14 anos atrás

Fica a pergunta: com que isenção Galvão Bueno irá narrar a partir de agora as corridas? O Massa já não errava, imagine agora. Nunca tinha visto um envolvimento tão grande de um jornalista com um personagem esportivo. Nem mesmo Ayrton Senna.

Dú
14 anos atrás

Juan Pablo Montoya.
Quem disse que o Felipe não vai correr em Valência?

Leo Contesini
14 anos atrás

“Durante o período de internação, as informações sobre resultados de exames e condições clínicas do piloto serão fornecidas exclusivamente pelo hospital por meio de nota oficial.”

Ou seja: Galvão de plantão. Ele e os médicos.

Renato
Renato
14 anos atrás

Sem contar, que assim que pisar em casa, Galvão fará a exclusiva para o JN, exaltando o “herói da nação”, Felipe Massa. Lamentável.

Juan Pablo
Juan Pablo
14 anos atrás

Ô piada, Dú. O Shumacher ñ esquentaria banco nem pro finado Senna, quem dirá pro coitado do massa.
Se o alemão tomar gosto vai acabar voltando e no lugar do miojo!!!

Venax
Venax
14 anos atrás

Sempre disse desde o início que o problema do Massa estava sendo tratado de forma exagerada. Desde que não haja lesão no cérebro a recuperação é rápida e ele estaria em condições de voltar a correr muito mais rápido do que se especulava. Acredito que ate mesmo para o Gp de Valencia, mas como já se armou a festa do retorno de Schumacher é bem provável que ele demore mais a voltar as pistas.

Dú
14 anos atrás

Que fim de carreira. Schummy reserva do Massa. GO FELIPE