MENU

terça-feira, 18 de agosto de 2009 - 8:21F-1

O SUBSTITUTO

SÃO PAULO (no news) – Sem surpresa alguma, a Renault confirmou agora há pouco que Romain Grosjean será seu piloto até o fim da temporada, no lugar de Nelsinho Piquet. Grosjean tem nacionalidade francesa, é tratado como francês pela Renault, será inscrito como francês no Mundial, então não me peçam para chamá-lo de suíço só porque a Globo “descobriu” que ele nasceu na Suíça. Keke Rosberg nasceu na Suécia e corria como finlandês, porque tinha nacionalidade finlandesa. Nelsinho Piquet nasceu na Alemanha, e sempre correu como brasileiro.

Grosjean tem 23 anos e é vinculado à Renault desde os 18. No comunicado oficial, Flavio Briatore, como de praxe, agradece a Nelsinho pela “colaboração” e deseja a ele “muita sorte no futuro”.

23 comentários

  1. Daniel Grillo disse:

    Caro Flavio, além dos exemplos por você citados, lembro que Jochen Rindt nasceu na Alemanha e tinha nacionalidade austríaca. Um abraço.

  2. Fernando Alonso disse:

    Da mesma forma que o Barrica, que poderia ter se inscrito como italiano (os tifosi iriam idolatra-lo), o Nelsinho poderia ter se inscrito como alemao, como o Rosberg.

    Defendendo nacionalidade de grandes paises europeus, dificilmente seriam desfavorecidos dentro das equipes, principalmente o Rubinho italiano guiando uma Ferrari.

    Bobearam os dois, nao souberam tirar proveito da dupla nacionalidade. E a torcida brasileira saberia compreender, para ela e a atitude que conta. Vide Meligeni.

  3. Roberto Neves disse:

    Ao contrário da apátia mostrada por Nelsinho eu penso que Romain Groselha irá trazer uma enerigia nova no enfrentamento do Mouro das Asturias .
    Groselha será um cavaleiro dos templarios que ira fazer de tudo para dificultar a vida do Alcaíde da Renault. Pode não acontecer isso mas ao menos vai dar show .
    Esta minha expectativa é criada apos 2 temporadas na GP2 aonde mesmo não mostrando a mesma eficiencia de um Nelsinho Piquet o fraco suiço se mostrou dono de um pilotogem artistica sempre beirando a ilegalidade, com manobras arrojadas e dando tudo o que o carro podia dar, sendo assim aleijado sempre da disputa do titulo como estava sendo esse ano .

    Em grids aposto que por 2 vezes ele bate o Alonso.
    Em corrida o Alcaíde Mouro comanda .

    Saudações do forum downforce.com.br a todos Gomistas e DKWzistas e Ldazistas do Bligue do Gomes .

  4. célio disse:

    Excelente escolha….

  5. José Carlos Araujo disse:

    Já sou contra o GrossJean, pois sacanearam o Nelson JR.

    Quero que o Briatore e o Alonso se danem….

  6. MSM disse:

    Com certeza terá um melhor tratamento por parte da equipe do que o Piquet Jr. teve.

  7. JC Simonassi disse:

    Caro Flávio,

    na época que o Victal noticiou a possível saída da Renault o Nelsinho já estava sendo “frito” ou “fritado” … e já se falava do Grosjean. Com essa confirmação ficou claro que os fanceses da Renault estão jogando pra torcida de casa !!! Eles vão colocar esse moleque pra correr até o final do ano, fazem a média com a torcida e a matriz de Paris e abandonam tudo no ano que vem !!!
    O Briatore vai ganhar mais um troco e a F1 que se f…. !!!

    Sem patrocinio da ING, e dos espanhois que acompanham o Alonso (mutua madrileña, Tio Pepe …) , sem o próprio Alonso … só restará fechar a garagem no final da temporada !!!

    Piloto por piloto (longe de patriotada) o Di Grassi deu um nó nesse francesinho no ano passado …

    Abraço
    JCS

  8. Gustavo disse:

    O Rindt nasceu na Alemanha e era austríaco, o Gil de ferran, nasceu na França e sempre foi brasileiro… Até o Rosberguinho chegou a correr como finlandês…

  9. petrafan disse:

    pelo que vem demonstrando nos últimos meses na GP2 o Gross Jean vai demorar pra emplacar na F1.
    me arrisco a chutar que a estréia dele só não vai ser pior que a do Alguersuari (que não foi tão ruim assim) porque o carro é um tiquinho melhor.

  10. Side Show Bob disse:

    Deve-se esperar o desempenho de Grosjean nas pistas, em um F1, para emitir juízo a cerca de sua capacidade e habilidade.

    Todavia vai ser massacrante a Globo, a cada deslize do Gaulês, gritando que o “nelsinho” era melhor, e que na verdade nem francês ele é, e que se fosse o “nelsinho” teria feito um tempo melhor e blá-blá-blá…

    Agora se ele for bem, é porque a equipe é francesa, então deram um equipamento melhor, ou então, já estão preparando a saída do Alonso, e investindo seus melhores pacotes no Francês.

    Isto porque o Nelson Ângelo nunca foi muito simpático às babaquices e macaquices da Globo, agora imagine se quem perdesse o emprego fosse alguém que adora papaguear para a emissora oficial.

  11. Mauricio disse:

    É a mania da gloo sempre encher de defeitos qualquer um que ameace um brasileiro.
    Mansell virou um monstro quando dividia a Williams com Piquet.
    Prost idem, na McLaren.
    O único que conseguiu fazer o Galvão engolir tudo que falou foi Schumacher. Sò por isso o alemão já merece respeito.

  12. Sidinei disse:

    Ah, o lance da nacionalidade também me irritou.
    O esporte traz esse tipo de situação. O Fernando Meligeni é argentino e se naturalizou brasileiro, mas ninguém nunca citou isso.

    Nas olipiádas de 1996 havia uma nadadora chamada Gabriele Rose, nascida no Brasil e criada nos Eua. Não conseguindo vaga na delegação americana, acabou se classificando pela equipe brasileira. Detalhe era que ela sequer sabia falar português!?

    E aí Flávio? Quem é mais brasileiro? Fernando Meligeni ou Gabriele Rose? Rsrs!

    Abraço,

    Sidinei Gadelha

  13. vamos ver o frances.Sou muito mais Nelson Agelo,que injustiçado pela essa renault enganadora.Nelson irá provar ,podem aguardar

    Marcelo Travassos
    Brasilia-DF

  14. Conrado Andrade disse:

    Agora que o francês entrou, comparem a pressão que o Nelsinho recebeu no início de seus preparos com a pressão que Romain ta recebendo. E me digam se é possível, fazer um piloto trabalhar naquelas condições.

    NAP definitivamente não foi recebido como Romain ta sendo agora.

    A primeira coisa que o Briatore falou quando Nelsinho foi admitido foi algo como “queremos ver alegrias como a que o pai deu a F1…”. É nesse sentido que o sobrenome o atrapalhou desde o início. Não deram nenhum suporte e só cobraram.

    E em 3 corridas de F1, Nelsinho já estava pra ser demitido no meio da temporada de 2008. 2008!!!

    Do meu ponto de vista, NAP ‘cresceu’ MUITO ao lado daquela corja do Briatore, Symonds e Alonso, para a F1. Essa passagem na Renault certamente o deixou caleijado pra esse mundo da F1.

    Olhando agora, penso que a entrada de Grosjean era certa desde o início de 2008. A Renault, vai ver, precisa mesmo de um piloto francês. Afinal de contas, este francês nunca fez nada demais em categoria nenhuma. Tem que haver um motivo… e nenhum mais satisfatório que este!

    Patético.

    O pior, é que o Francês vai fazer um trabalho decente – agora com carro atualizado e de segunda metade de temporada – e os odiadores da família Piquet, vão vir aqui pra dizer de boca cheia que o francês é melhor que o filho.

    Bom… espero que o novato se dê bem e que Piquet Jr, consiga um banco pro ano que vem. O brasileiro tem taaanta lenha pra queimar ainda que me deixa um pouco angustiado nessa situação que ele ta vivendo.

    Abraços

  15. Vaaalney disse:

    Pensei que o Nelsinho tinha nascido na Inglaterra.

  16. Flavio Almeida disse:

    Acho que a F1 já perdeu sua diplomacia a muito tempo…, podem ficar tranquilo, se o Francezinho suiso…não andar o Briatore pedala ele tb…, mas o que vale nessa história é o relacionamento que ele quer com o pai do garoto na hora de fechar a equipe no final do ano…
    Esse ai …dorme com um olho aberto e outro fechado…

    Valeu…

  17. Rodrigo disse:

    Ernesto, as entrevistas do Lobão e do Humberto Gessinger são as melhores de se ler. Sempre sai alguma pérola (no bom e no mau sentido). Quanto ao Nelson Jr., acho que ele merece uma outra chance na F1. Ele pegou uma equipe em decadência, com um piloto campeão do mundo como companheiro (deve ter aprendido pacas, não é possível) e com um chefe que não preciso falar muito, né? Vamos ver o que acontece.

  18. Zeno disse:

    acho que agora a Renalt já pode ser considerada o “time mais legal” do circo não?

    que trio heim…., Alonso, Romain e Briaca….. afff

  19. Eric disse:

    Mais falso do que nota de 30.As vezes a lingua do pai atrapalha um pouco né….

  20. roger V disse:

    Li a fichinha do francosuiço ou seria frangosuiço lá no Ico.
    O cara esta vindo com um aparato de neguinho na volta tão grande, que deve chegar de ônibus nos autódromos.
    Preparador, psicologa, baba brasileira (humm-será que ela criou ele vendo Xuxa?), pai advogado da Renault…que patota mais doida!
    Putz, esta F1 esta aos poucos me ‘cobrindo de nojo’…

  21. Marcos Gomes disse:

    Vamos esperar que o francês ? Suiço ? ou seria Alemão ? Grosjean tenha sorte e um melhor carro.
    Uma pergunta. Caso não faça uma boa corrida, será que o Briatore vai troca-lo também ??

  22. Uma vez Lobão (o músico, não o ministro) disse que quando se tratava de computadores e internet, ele era “uma anta cibernética”. Flavio Briatore é uma raposa -não pelo seu físico de rei Momo- nos negócios mas é uma “mula automobilística”. Eu já critiquei Nelson Ângelo, mas vejo que, realmente, não lhe deram as mesmas condições que Alonso (conforme havia sido prometido por Briatore) nessa temporada. Claro, Nelson Ângelo não é nenhum “hors concours” (como seu pai), mas se não fosse bom piloto, não teria chegado à F1 (por seus méritos, não sendo um pay driver).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>