VALENCIANAS (1) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 20 de agosto de 2009 - 16:07F-1

VALENCIANAS (1)

SÃO PAULO (pegando no tranco) – Um mês de férias da F-1 produzem muita notícia represada, não? Comecemos com a informação da Bárbara Gancia, da “Folha”, que em seu blog conta que Michael Schumacher teria desmaiado no carro quando fazia seu teste com a F2007.

É informação preocupante, claro. E começa a jogar mais luzes sobre a desistência do alemão. Andar com um carro de F-1 pode parecer fácil, de longe. Mas demanda um estado físico 100% ideal.

Por essas e outras (no caso, as dores no pescoço) é que acho que o alemão desencanou de voltar. Devemos ver Luca Badoer mais vezes largando até o fim do ano, ou talvez revezando com Marc Gené.

22 comentários

  1. Nico disse:

    Revista Quatro Rodas Novembro 2008 – Burti sentiu fortes dores no pescoço ao dar 20 voltas de demonstraçào em um Red Bull…

  2. Mauricio disse:

    Agora o que a Barbara Gancia fala é “notícia”???
    Putz, onde chegou o jornalismo brasileiro.

  3. Antonio disse:

    O Rubens tinha razão, acho que ele sempre será criticado pelo Flavio por alguma rusga acontecida entre os dois.
    Realmente esta volta do Schumacher foi um fiasco irresponsável movido pela ganância daquele empresário dele canastrão , ele poderia ter morrido ou se machucado mais do que o Massa.
    O Luca Badoer também está completamente fora de forma.
    O que está acontecendo com a Ferrari ? Não tem um piloto reserva decente a disposição ? Que vergonha e que risco para todos os outros piltos.

  4. MarceLo disse:

    Que nada o Barrichello tá é com dor de cotovelo.

  5. Zé da F1 disse:

    Ah tá. Desmaiou e a Ferrari chamou o carro de volta para os boxes.Quem levou foi o co-piloto ou voltou no automatico?
    “Schumi!Schumi! Acho que desmaiou, chama o carro de volta ”
    Se bem que no volante tem uma maozinha, que é acionada pelo engenheiro chefe , para esbofetear piloto que desmaia ou cochila ao volante.

  6. rosson valdez disse:

    rubinho nunca tem razão. desmaiar no carro não é a mesma coisa que desmaiar de sono vendo a televisão. essa jornalista devia usar um tomate no nariz. o último a desmaiar foi Massa e deu em tudo aquilo.

  7. rafael santana disse:

    Só falta a humildade e pedir desculpa né Flávio.

    Afinal ” a dor de cotovelo” do Rubinho anda gerando muitas noticias.. e não foi ele que publicou.

  8. Guilherme Prata disse:

    Ou seja, Barrichello tinha razão.

  9. Claudio disse:

    Putz, estao acreditando no que a tal da Gancia saiu espalhando num blog! “Ta na internet, deve ser verdade”. O alemao esta em plena forma fisica, emagreceu 3Kg apos o acidente com Massa. O que pode ter acontecido simplesmente e que ele analisou a telimetria, comparou com outras dele proprio e chegou a conclusao de que nao eh mais o mesmo piloto (40+ aninhos nao eh brincadeira). Pode estar freiando antes, acelerando depois, etc. Perfeccionista como eh, nao quis voltar sem estar 100%. Na minha opiniao, desistira de vez de entrar num F1.

  10. Danillo disse:

    Nossa, o Rubinho e o Reginaldo estavam certos? Hmm…ok, mas fico na torcida por ver o Schumacher mais uma vez na pista

  11. Jayme disse:

    Flavio sorte sua que essa barriga não foi dada por voce, o alemão tá fininho ou seja continua cuidando do físico pra cacete, corre de kart toda hora e dá pau na molecada, o Lucas falou isso no programa do Reginaldo Leme, quem viu o acidente não foi uma panca assim tão forte, senão o Lorenzo que cai toda corrida tava morto. Eu vi aqui no seu blog o alemão treinando com a F – 2007 voando, agora ele não é bobo, sabe que o carro desse ano é uma bosta, não vai ganhar porra nenhuma, aquele empresário dele, que parece o Tião Gavião, falou ô cara desencana senão a grana vai diminuir se voce ferrar a tua imagem. Lembrem-se que o alemão quando parrou já não tava ganhando nada, o Alonso cravou dois títulos na testa dele, ou voces acham que se a Ferrari continua-se o “carro” ele largaria o osso? Antes que voces falem o Kimi ganhou 2007 porque a turma da McLaren se pegou a faca, merito do Kimi que mesmo sem o melhor carro ganhou o campeonato por causa das cagadas de Alonso, Lewis e Dennis.

  12. Mariana disse:

    Concordo inteiramente com o Ney: lorota sem nenhum fundamento da Bárbara, que só dá bola fora em F1. No máximo ela está se referindo a essa informação do Massa mesmo, de que o Schumi disse que chegou a perder a visão em alguns momentos. Mas falar que o cara desmaiou no carro? Pelamor, né.

  13. Cabra disse:

    Acho meio foda uns lances aqui. A informação veio do blog da Barbara Gancia, então imaginei que o link no post do Gomes seria para o site dela. Mas não, o link levou pro Grande Prêmio. Não me soou certo, mas vá lá, coisas do FG, sei lá. Daí vejo que a matéria no GP é em cima da informação dela, novamente. Pensei: bom, deve ter o link pro blog dela, em algum ponto. E… nada. Pô, que troço estranho…

    RESPOSTA DO FG:

    Nossa, que esquisito. Sugira uma CPI.

  14. regi nat rock disse:

    Não creio.
    Só um leve apagão, leva o cara direto pro muro, imaginem então um micro desmaio. Não há tempo e espaço fisico pra a reação e controle.
    Simples assim.
    O Schummy pode ter tido um desconforto adicional, além da dor no pescoço e desencanou de vez.
    Uma pena.

  15. amarojuvenal disse:

    Rubinho sem dúvidas, pelos seus contatos, soube que a causa er amsis grave e mandou aquela indireta no ar.

    Alemão ta veio mesmo.

  16. Peixe disse:

    Desmaiou de emoção ué!
    Eu desmaiaria também, por esse motivo, mesmo andando a 50 por hora!

  17. Ney disse:

    Precisamos definir, antes de tudo, o que significa “desmaiar dentro do carro” com a Barbara. Entrou no box e desmaiou? Bateu com o carro andando (claro que não)? Desmaiou de sono indo de carona pra casa.

    Sinceramente? Não confio em uma virgula dessa informação da Barbara que, aliás, vive dando bola fora em comentários sobre a F-1.

    Lorota completamente sem fundamento.

  18. Carlos Guedes disse:

    Desmaiar não sei se desmaiou.
    Mas o Massa, nessas últimas entrevistas deu a dica. Disse que o alemão, em uma visita, disse que o pescoço estava doendo nos treinos e ele inclusive chegou a perder a visão por segundos qd o carro passava por fortes ondulações.

  19. rosson valdez disse:

    bárbara gancia????quem é essa???é o reporter vesgo do pinico na tv disfaraçado do palhaço carequinha?????eheheheh. ou será que é aracy de almeida sóbria??????

  20. Marcos Gomes disse:

    Então Flavio, o Rubinho tinha razão em apontar outras causas para desistência do Schumi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>