ASSIM FALOU DIDI | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 9 de novembro de 2010 - 12:49F-1

ASSIM FALOU DIDI

SÃO PAULO (escaldante) - Didi Mateschitz, o dono da Red Bull, garantiu que não haverá ordens de equipe domingo em Abu Dhabi. E falou que é melhor ficar com o vice-campeonato do que ganhar na base da inversão de posições.

Pode ser apenas discurso. Pode ser verdade. Juro que não sei.

Só sei que se na última volta Vettel estiver em primeiro, com Webber em segundo e Alonso em terceiro, cenário totalmente possível, Tião Alemão vai deixar o australiano passar.

Ou não.

66 comentários

  1. Ricardo disse:

    Vai ser só mais um alemão sem coração para a fila da história, se fizer isso.

  2. Chegando atrasado disse:

    Quanto vale ter o número 1 no carro?

    É claro que já está mais do que combinado que o Vettel deixará o Webber passar na última curva da última volta SE o Alonso estiver em 3o ou 4o.

    Ninguém vai condenar a Red Bull por isso, já que a Ferrari fez o mesmo no meio do campeonato.

    E é uma posição justa com o alemão, pois se o Alonso quebra na volta final ele leva o título que lhe pertenceria de direito.

  3. Luiz Salomao disse:

    Eu acho q o Webber vai andar na frente do Vettel a corrida inteira, so p nao ter troca de posicoes!

    Se o alonso for campeao e a Red Bull nao fizer jogo de equipe como estao prometendo, a maior derrotada sera a FIA, tb a Ferrari e o Alonsito viadito! Todos sairao desmoralizados e a Red Bull vai vender energeticos como nunca!

    To torcendo p Ferrari se ferrar!

  4. antonio disse:

    Red Bull é uma marca de produto e seu objetivo é vender. Está na F-1 por midia. E nada, repito, nada dará mais midia à equipe do que ser campeã de construtores e vice de pilotos no caso de impedir uma troca de posições proposital ao final da corrida. Os jornais do dia seguinte ao invés de terem 1 bilhão de leitores terão 2 bilhões, e ao invés de terem 70% de impressões favoráveis à marca terão 99,9% de ‘associação positiva’ à marca. Tô pra dizer que é tudo o que o Didi quer é que o Alonso ganhe o titulo chegando em terceiro…

  5. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Marketing barato do vendedor de mijo enlatado, o seui predileto e o predileto do time e também meu é o Vettel, mas contra fatos não há argumentos.
    Cadê a “lisura” e o comportamento “Coubertiano” da equipe no caso das asas? ou seja: a RED BULL dá asas para todo mundo, só não quis dar para o canguru sem sal? e otrás cositas más……
    Ocorre que na prática a teoria eé outra e o Webber deslanchou enquanto o Vettel num somatório de azar+ imcompetência deixou o campeonato mais ganho da história escorrer entre os dedos, e ese papo de que ele pode ser campeão a “hora que quiser” me lembra uma frase genial do Garrinha parao tecnico que explicava a tática no quadro negro:
    – O senhor já combinou isso tudo aí com o time adversário? eles lá no campo não deixam a gente fazer isso não!!!! eles marcam e ainda baixam a porrada!!!!
    O garrincha era fraco no quesito escola, mas nas coisa mais elementares da vida era de uma genialidade desconcertante.

    Então precisamos combinar com os adversários para deixarem o Vettel ser campeão quando ele “quiser” ok? pois esse ano estava na marca do penalty e sem goleiro, mesmo assim o alemâozinho vesgo chutou na trave. Sempre defendi o Vettel e o elevei a condição d egênio. acho que fui prematuro, pois todos os que estão na galeria de gênios jamais jogariam um capeonato desses pela janela ou seriam enquadrados pelo canguru diet e o tal do DIDI como já diz o nome está mais para comediante sem graça, igual ao seu congênere tupiniquim. Só está faltando fazer uma “caminhada” ridícula com uma santa nas costas como o aproveitador brasileiro.

    PS – antes que me crussifiquem com a “caminhada ridícula” do DIDI brasileiro explico: A própria igreja condena qualquer tipo de sacrificio em troca em forma de devoção, agora fazer caminhada até Aparecida a bordo de um motor home de ultimo tipo e descer apenas uns 30 minutos por dia apenas para aparecer para as cameras e fazer o merchad da rede bobo e o criança sem esperança é abusar demais da minha boa vontade, não sei o DIDI dels mas o nosso é um tremendo de um mau caráter e aproveitador

  6. Bara disse:

    Não o Vettel não vai deixar, o cara é fera, tem gana de ganhar, vai ser campeão do mundo mais de uma vez no futuro, não tá nem aí para o Australiano, também se o Vettel não for campeão o que muda para ele…….tanto faz……………….
    ALONSO TRICAMPEÃO DOMINGO!

  7. Diego de Sousa - Fpolis/SC disse:

    Não deixou não

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>