MUITO MITO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 24 de novembro de 2010 - 14:25F-1

MUITO MITO

SÃO PAULO (meu piloto!) – “Meus olhos são pequenos, então não vejo os caras.” E assim Kamui Kobayashi explicou como ultrapassa todo mundo na F-1. Mito.

66 comentários

  1. rubens disse:

    esse japa é bom mesmo

  2. Very disse:

    Esse japonês é PH. ODA! Dirige com gosto e alegria de viver.
    Um dia vai ter um carro competitivo e tb acho que será o primeiro piloto japonês a vencer uma corrida.

    • galileu disse:

      só falta o carro, ele esta amadurecendo rapido, ele, o polones, o hamiltom, o sutil são os caras do espetaculo, o shummy tambem se tiver bom carro. esses caras fazem a verdadeira corrida de automovel, para eles não existe esse negocio de não tem ponto de ultrapassagem, eles são como eram o piquet, o senna o mansel, o villeneuve pai, o reggazzoni, allan jones.

  3. Felipe disse:

    Eu acho ele muito agressivo, não anda atrás mesmo, mas falta consistência… esse ano ele fez muitas m***** também, arrebentou o carro da Sauber algumas vezes tentando ultrapassar ou batendo sozinho, e fez umas corridinhas bem apagadas (vide a última), porém tem o espírito que está faltando nos pilotos atuais!

  4. É ele lembra o Greg Moore, com o detalhe que não tira ninguém da prova e não se matou. Esse japa é bom demais da conta. Deem um carro bom pra ele e não sei não se ele não é parelho com o Hamilton em arrojo e combatividade.

    • galileu disse:

      na segunda metade do campeonato, voices devem ter notado que ele errou menos, mas não perdeu o arrojo. é a mão do peter sauber trabalhando, olha aqui japa, o caminho é esse, afz assim, é como o robert duval explicando para o tom cruise em dia de trovão como economisar pneus e ganhar a corrida. essa ninguem lembrou.

  5. Thiago Azevedo disse:

    Ele é bom e atirado. Mas ainda falta muito para chamá-lo de piloto de ponta.

  6. roxxon valdez disse:

    esse japa não passa de um enganador. todo mundo enchendo a bola dele porque trás grana do oriente . mas é um grande quebrador de carros e fazedor de besteiras. é muito arrojado??? mas já foi o tempo que pilotos arrojados eram necessários na f-1.

    • Cabra disse:

      Pode não ser necessário “na F1″… mas pro público é! Seu corporativista.

    • João disse:

      É. Hoje em dia a F1 necessita de pilotos cabeça, como o Felipe Massa, que não tenta nenhuma ultrapassagem durante a corrida, não representa nenhuma ameaça ao companheiro de equipe, e quando está na frente, abre para o companheiro passar e depois fica fazendo bico como se não tivesse gostado de obedecer a chefia.

    • Tchonelio disse:

      Ah é, esse japa é um enganador. Honestos são o Alonso, o Massa, o Briatori, etc… esses sim são arrojados e exemplo de desportistas. Seu infeliz.

    • José Brabham disse:

      Tivesse o grid mais uns dois Kobashow e Lewis a F1 seria outra.

      São os dois que dá gosto de ver.

    • Alex disse:

      Depende do que você chama de “necessário”, seu Roxxon. O cara é fera, sim. Quebra carros, bate, mas vai pra cima, ultrapassa, dá show, bem ao estilo Villeneuve pai, Piquet, Mansel, Senna, Hamilton, Hakkinen e Raikkonem quando motivados, etc. etc. Sem esses caras, a fórmula 1 não passa de um negócio burocrático e pedante, que só agrada a bundões obcecados com regularidade e dinheiro. O mundo tá uma merda por causa desses bundoões mesquinhos. Ah, e olha que o japa só tem pouco mais de uma temporada no currículo.Ainda pode melhorar muito e quebrar menos carros. Só espero que ele não perca o espírito combativo, o arrojo e o bom humor.

    • galileu disse:

      enganador é voce comm esse seu comentario furado, fica se enganando p.ensando que sabe algo de f1, garanto que vcoce tem um monte de amigos que acreditam na sua “çapencia altomotiva) escrevi errado mesmo

    • RCRG72 disse:

      Se depender de torcedores assim, o automobilismo vai acabar.

      Com esse raciocínio, autorama, video game de corrida e carrinho de rolimã vão perder a graça também.

  7. Rafael disse:

    E pensar que se não fosse nosso garageiro Peter Sauber voltar para salvar sua escuderia da fuga da BMW a F1 provavelmente ficaria sem o melhor piloto japonês de todos os tempos.

  8. Gaston Mazzacane disse:

    É triste ver Massa judiando de uma Ferrari enquanto Koba tira leite de pedra de uma Sauber moribunda.

    Judiação esse cara mais um ano em equipe pequena

  9. RCRG72 disse:

    Pois é, o Koba é mesmo muito bom piloto. E gosta mesmo do que faz. Faz com alegria. Este japa e o Kubica são os melhores da F1 atualmente. E infelizmente os dois correm o risco de não deslancharem muito na F1. Falta patrocínios para os dois. Tomara que isto não aconteça. Seria muito legal ver uma vitória de piloto japonês! E um título então? Melhor ainda.!

  10. Neotenia disse:

    Bah finalmente, depois do Montoya El Gordito, alguém pra torcer na F1!

  11. Jeambro disse:

    Depois da passagem de vários japoneses horríveis pela F1, finalmente um cara que dá gosto de ver pilotando. A F1 ficou bem mais legal com ele.

  12. Leonardo Araújo disse:

    Tá difícil de o automobilismo nacional ter um talento natural desses de novo, hein?
    Podíamos adotar o Koba, assim como os japas adotaram o Senna. Seria simpático.

  13. Ron disse:

    KKK! Esse japa é o cara.
    Flavio, vi umas notícias por aí dizendo que tem fãs do “Chorão das Astúrias” pela Internet fazendo um pouco mais que encher a paciência do Petrov.

  14. vitão disse:

    o japonesinho é um barato, mutcho loko !

  15. Sanzio disse:

    Mito.

    Já pensou esse cara com um carro de verdade? Tipo uma Force India, um Renault, uma Williams… Ía ser demais!

    Agora, ele numa McLaren, Red Bull… seria o mesmo que foi com um Alemão anos atrás: sem graça.

  16. José Brabham disse:

    Se fosse Koba na Ferrari em Abu Dhabi teria sido campeão.

  17. Rafael Trevisol disse:

    Sensacional esse japa pirado, to de saco cheio de pilotos burocratas na F1. Nego ta ali para correr e ultrapassar senão vai jogar dominó com a 3° idade…..

  18. Nelson disse:

    O Koba é mito.
    A F1 precisa de mais PILOTOS como esse cara.

  19. Pagodeiro Bello disse:

    Prefiro gente assim, que se diverte fazendo o que gosta, do que os bundões focados, que sonham em bater todos os recordes.

  20. Renato disse:

    Só digo uma coisa: Dêem ao Kobashow um carro de ponta. Poderemos ver o primeiro japonês vencedor de uma corrida. É o que todos querem a ele. Imagine a emoção que será ver esse garoto vencer uma corrida.

  21. André Sgobbi disse:

    Vamos torcer pra ele não ser um novo Alesi..

  22. Flavio Bragatto disse:

    Eu gosto dele pq ele não é o melhor piloto do mundo e nem o melhor japonês, mas ele não está nem vendo e se couber o carro dele entre uma roda e outra, ele entra e dane-se.

    Não sei se ele, na disputa de título, arriscaria tanto, mesmo assim ele é o SHOW MAN da F1.

  23. Roberto Martinez disse:

    Esse Japa é realmente especial…acelera, ultrapassa , vive a vida e tem senso de humor

  24. Neanderthal disse:

    Sensacional.

    No youtube circula um vídeo de uma reportagem feita com ele quando criança de 12 anos, já se destacando no kartismo. O repórter pergunta pro moleque: o que é mais legal pra você nas corridas? resposta: “Disputas”.

  25. Rafael T disse:

    Esse cara é o tipo de piloto que falta na F-1. Se tivéssemos mais pilotos como ele, a categoria seria muito mais interessante, não a procissão que é hoje…

  26. Marcos Antonio disse:

    O cara é uma figuraça!!! Esse japa é mais extrovertido do que muito brazuca na F1!

  27. ROGÉRIO CARVALHO disse:

    FALA FG….É POR COMENTRIOS COMO ESTE QUE ESTE CARA VAI VIRAR UM MITO NA F1, É COMO O VETEL TER FALADO QUE AGORA QUE É CAMPEAO DE F1 QUERIA PEGAR A JENNA NÃO SEIO QUE DO PORNO…ADOREI. ALIAS A F1 PRECISAVA DE MAIS GENTE ASSIM TA MUITO CHATA TODO MUNDO É CERTINHO DEMAIS, CHATO DEMAIS. ABRAÇO.

  28. Luiz Paulo disse:

    Tem declarações de um Kimi, tipo ‘não tô nem aí’ só que é bem mais simpático. Muito bom esse cara. Precisava de mais gente assim a f1.

  29. Ernesto Longhi disse:

    Maxi-Mito.
    Um dos poucos motivos que ainda vejo F1.

  30. RMTA disse:

    Um fenômeno! Esse aí quando pegar o Vettel pela frente vai dar um passão no tedesco que ele vai ficar procurando o japa um mês…

  31. José Anderson disse:

    É uma honra e, principalmente, uma alegria vê-lo guiar na Fórmula 1.

    Que viva Kobayashi, piloto de garra e valor!

  32. Daian disse:

    Sei como é isso. Quando eu jogo meu simulador GP3 no computador, também ultrapasso todos sem ver direito. Volta e meia eu perco uma asa, a roda, destruo o carro. Mas comigo não acontece nada. É só começar de novo.
    O Koba é demais. Consegue fazer a mesma coisa, mas não se arrebenta igual a mim.

  33. Peixe Antenado disse:

    como não ser fã desse japa?! quero só ver a hora que ele estiver num carro bão, ele e o Kubica tb, os 2 melhores de 2010 na minha opinião.
    valeu!

  34. edkaefer disse:

    isso sim é resposta de piloto de ponta… Já é um mito do automobilismo.

  35. Showbayashi fez uma corrida memorável este ano em Suzuka. Aaahhh aquelas ultrapassagens no hairpin. Vai, Kobayashi!!!!!!

  36. ALEX B. disse:

    Mas refletindo melhor, o tal de Gomov é um russo meio “tartaro” não? E nao passa ninguem e bota a culpa no MEDIANUEV! .)

  37. ALEX B. disse:

    Funny, Koba san, very funny! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>