PUTZ | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 18 de abril de 2011 - 20:56Automobilismo internacional

PUTZ

SÃO PAULO (não é mole não) - Isso aí aconteceu em Brands Hatch neste fim de semana. Parece que ninguém se machucou. Quem me mandou o vídeo foi o Ricardo Divila. Tendo a achar que isso é coisa de piloto irresponsável. Incrível que nenhum dos dois tenha se arrebentado.

22 comentários

  1. nando figueiredo disse:

    E já estão com a planta pra tirar a arquibancada pra fazer uma aerea de escape lá???

    Vão colocar um proteção com 15 mts de altura pro carro não cair fora da pista???

    Claro que não. Pois a pista como dito antes tem suas “malicias”, cada uma a sua. Se abusar sofre.

    E como disse o proprio Flavio no post, o cara fez uma bela M***.

  2. C. E. Sato disse:

    “A culpa foi do guard-rail muito baixo que permitiu o carro ser arremessado para fora, tem que fazer uma área de escape de 300m e um muro com 4 metros de altura” diria a CBA se isso acontecesse num evento deles…

  3. Gustavo Oliveira disse:

    Brands é o circuito onde as coisas acontecem, literalmente. Não tem lugar no mundo que renda tantos acidentes espetaculares quanto essas ladeiras. No ano passado tivemos o do Van der Drift na Superleague e aquela capotagem em câmera lenta na Leon Supercup.

  4. EL LORENTON disse:

    Porra,,,foi um susto,,,eu estava bem proximo e seguro tomando uma gelada, la no bar atras aonde o carro verde aterrisou,,foi um susto,,saimos correndo mas os oficiais imobilizaram a area em segundos e tudo correu bem,,mas deu p assustar mesmo,,,

  5. Cláudio F1 disse:

    Mais uma para a série “E não morreu!”.

  6. Carlos Henrique disse:

    Ao que parece, houve muita imperícia do piloto do carro vermelho. Mas que Brands Hatch é uma pista traiçoeira, isso é e sempre foi.

  7. Flávio Colorado disse:

    Este autódromo não te área de escape?

  8. Marcelo disse:

    Aí foi o seguinte, carro 39 barrichelou atrás, tocou no carro vermelho que vai para a esquerda, logo empurra o outro pra fora!

    Depois da corrida a direção de prova foi falar com o rapaz do carro 39, curiosamente seu nome é Rubens! Ele nega tudo, e acaba jogando a culpa no outro…

  9. vitão disse:

    como dizem em Birigui , Holly Shit !

  10. Ricardo Bigliazzi disse:

    “Corridas são perigosas”

    Acho que essa é a frase do ano. Claro que isso pode acontecer, é impossivel voce controlar todas as possiveis situações de choques. Duvido que alguém já tivesse suposto que um dia algum carro iria decolar da maneira que decolou naquele local.

    Desculpe o meu modo tosco de ver as coisas… mas se não queremos correr séros riscos de nos machucar é melhor jogar cartas do que participar de corridas.

    Costumo dizer que num Autodromo normalmente conseguimos constatar a existencia de Deus… um Deus que é Pai e protege os seus insanos filhos que de maneira deliberada tentam expor as suas frageis vidas a riscos estraordinários… não adianta circuito e nem estrutura de carro… em corrida tudo é levado ao extremo…. pena que não conseguimos melhorar a performance de nossas vidas/almas… que continuam extremamente frageis perante as forças que são submetidas.

    Segue o jogo…

    Imperador
    Depois da “Missa” que rezei acima informo que na semana que vem (5a. feira a noite) temos corrida corrida de Kart da Granja Viana… 4a. Etapa do CPDB… lá estarei expondo o meu pescocinho a risco… rs rs rs!!

  11. Amaral disse:

    Agora por favor, não vamos comparar a estrutura, preparo das equipes médicas e a tradição Inglesa em automobilismo com nossa stockcar. Além de serem categorias muito diferentes.

  12. Mauricio disse:

    Incrível como ninguém se machucou!
    Por que será?
    Será que é porque o circuito, os carros e o campeonato são europeus e, por isso, não estão sob tutela da CBA?

  13. André disse:

    Você vê como a cultura é diferente. Nos comentários deste vídeo, tem espectadores comentando terem presenciado isso e parabenizando a rapidez e profissionalismo dos fiscais e resgatistas.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

  14. Muller disse:

    Não dá pra analisar 100%; mas ao que me parece, os três carros estavam querendo disputar a freada naquela 1ª curva (perigosa, por sinal) de Brands Hatch. O do meio arregou, freando – dá pra ver a fumaça dos pneus – mas não a tempo de dar um toquezinho de leve no carro vermelho, que vinha por dentro e no efeito dominó acabou indo pra esquerda e prensou o preto.

    Essa curva já é foda de fazer sozinho, disputando freada então só pra quem é bom de braço. Os dois deveriam já estar pensando em como se virar pra fazer a curva retardando a freada, quando perderam o controle com o toque… só restou rezar.

  15. Vécio Peixoto disse:

    Se fosse na estoque, sei não,,,, teria mais algum piloto no hospital

  16. TOM SEM FREIO disse:

    Um dos pilotos se chamava Andei Bgatov. Tá explicada a razao do acidente. Só podia ser de lá, da patria camarada.

  17. Lubacris disse:

    Nossa o carro preto levantou voô, impressionante! Não identifiquei os carros, mas parecem ser monoblocos seguros…

  18. alberto disse:

    Pod ter sido apenas impressão, mas a mim pareceu que o carro que vinha colado atrás dos dois deu um totó no carro vermelho no melhor estilo “fuga em alta velocidade com cobertura ao vivo da TV”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>