TCHAU, NATAL

SÃO PAULO (precisamos de uma ONG) – E o processo de extinção do automobilismo brasileiro segue a pleno vapor. Uma estranha atração de outros esportes pelas praças usadas por carros e motos matou Jacarepaguá, como se sabe, o kartódromo de Lauro de Freitas, na Bahia, e, agora, o kartódromo de Natal, inaugurado em 1990 no complexo que incluía o estádio Machadão.

Incluía porque o Machadão foi ao chão e em seu lugar está sendo erguida a Arena (argh) das Dunas, que será usada na Copa do Mundo. E o kartódromo será seu estacionamento.

Claro que os dirigentes tinham recebido a promessa de se fazer um outro. Claro que não foi feito. Claro que não será feito. Claro que os dirigentes são uns incompetentes. Claro que ninguém está ligando, exceto os pilotos de kart do Nordeste.

Menos um.

KARTODROMO_NATAL

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MAuricio
MAuricio
11 anos atrás

Nessas horas fico com saudades do tempo em que os irmãos Fittipaldi afinavam seus karts pelas ruas do bairro…
Eram tempos menos boçais e ainda podia-se tomar iniciativas desse tipo sem que algo diferente acontecesse.
Hoje todos querem ter razão e no fundo ninguém tem.

Jose Brabham
Jose Brabham
11 anos atrás

Da última vez que decolei de SSA a uma semana, o kartódromo, que fica na cabeceira da pista, ainda estava lá…

O problema com esse kartódromo é que ele fica na frente da badalada praia de Ipitanga… não poderia durar muito.

Renato
Renato
11 anos atrás

Flávio, assista a este vídeo realizado no autódromo de Brasília em 19/12: http://www.youtube.com/watch?v=WgRAM6Bn81w e veja o uso que que está tendo o autódromo em muitas 4ª feiras do ano.

Aliás, procure por “quarta show Brasília” no youtube para ver o show de horrores que é aquilo, que incluem “maravilhosos burnouts”, “sensacionais derrapagens” e outras merdas como estas.

Chego a desejar que fechem todos os autódromos públicos deste país…

Dorivaldo Gondra Jr
Dorivaldo Gondra Jr
11 anos atrás

Eu comecei minha carreira de piloto neste fantástico Kartodromo, uma pista desfiadora de difícil ultrapassagem, mas muito prazerosa.

Vou sentir muita saudade dessa pista, e dos meu amigos (pilotos, mecânicos, diretores e outros) que fizeram a história do kartismo potiguar.

Eu sou de Recife, mas aprendi a amar Natal porcausa dessa fantástica pista.

Aonde vai parar essa mutilação e extinsão de nossas pistas.

Fernando Linhares
11 anos atrás

Anota aí Flavio: vão destruir o autódromo de Brasília pra fazer estacionamento também. É só você ver no Google Earth o quão próximo fica o estádio bosta que estão fazendo aqui pra ver a consequência lógica. Não vi uma única obra de infraestrutura ao redor do estádio começar até agora. No último minuto vão transformar o asfalto em desculpa para usar para guardar carro.

Mauro Batera
Mauro Batera
Reply to  Fernando Linhares
11 anos atrás

Olá Fernando!

Acabei de ver no Google e fiquei assutado.

Se isso mesmo acontecer, é pra fechar o boteco automobilístico aqui no Brasil.

Abraço!

Ulisses
Ulisses
Reply to  Fernando Linhares
11 anos atrás

Pode ser … mas o Piquet mora lá, de certa forma, vão ter que passar por cima dele primeiro.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Amigo Flavio,
Com estas administrações de “Pinteiro”, isso é só o começo…
Já estou vendo o dia de assistir a F1 na Argentina…
Abraços,
Marcelo

Iuri Jacob
Iuri Jacob
11 anos atrás

Caracas, só de olhar essa foto já dá pra perceber que essa pista era muito bacana. É triste, muito triste o que acontece neste país.

Squa
Squa
11 anos atrás

Sem falar o kartódromo de Campinas, que está lá inteirinho, mas virou pista de ciclismo infantil, pq um juiz determinou que não pode mais andar kart lá, por causa do barulho.
http://www.emdec.com.br/eficiente/sites/portalemdec/pt-br/site.php?secao=ciclistas&pub=6207

Wellness
Wellness
11 anos atrás

O que temos aqui em Serra , ES, é um bom kartódromo mas é preciso apoio ou do contrário será mais um a dar lugar ao minha casa minha vida ! É flórida…..

Luiz Eduardo G. Bezerra
Luiz Eduardo G. Bezerra
11 anos atrás

Alguns dias atras estive no kartódromo, apos nossa bateria, um dos gerentes nos pediu para assinar um baixo-assinado em prol do espaço. Eles estão com uma ação na justiça, e já estão com um projeto para a construção de um novo.
Nos do RN e do Brasil perdemos, até Senna correu aqui.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Vamos cair na real, quem quer ser piloto no Brasil, melhor mudar de esporte!!! Escolham entre Vôlei, UFC ou “Futibor”, mas levem um bom padrinho se não tiver talento diferenciado…

Ronald Wolff
Ronald Wolff
11 anos atrás

Sem falar do tradicional Kartódromo de Campinas, que a Prefeitura , há alguns anos atrás, desativou-o, sugerindo que iriam construir no local um parque cultural, ou sei lá o quê…bom, o kartódromo continua existindo, porém ainda desativado…

Giovani Jardim
Giovani Jardim
11 anos atrás

Preocupa, realmente.

Mauro Batera
Mauro Batera
11 anos atrás

Em 1990 Senna lutava para ser Bi na F1, e tenho certeza que se esta Copa no Brasil tivesse sido a de 1994, nenhuma destas pistas citadas teriam sido destruídas.

Mas infelizmente, é tudo SE…

Jose Brabham
Jose Brabham
Reply to  Mauro Batera
11 anos atrás

Segundo eu li na época não foi aqui devido ao lobby de Edson Arantes para os americanos. Em 1994 a FIFA não tinha toda essas frescuras (visto que até em estádio de Football americano o Brasil jogou) e muito provavelmente teríamos visto jogos na Fonte Nova, no Maracanã, no Morumbi, no Arrudão…

Para mim é a única mancha na biografia do Rei Pelé.

Rafael Mundim
11 anos atrás

Os Governantes estão fazendo de tudo pela Copa do Mundo, usando a desculpa que vai ficar um legado para o país. Todos sabemos que não é verdade, muita falta de inteligência destruir as praças públicas existentes por conta da Copa. Para piorar não não ocorre a construção de novas estruturas para os esportes prejudicados.

Mariana
Mariana
11 anos atrás

É o automobilismo de base valorizado, cof cof

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Posso estar enganado, mas acho que a extinção dos espaços para prática de automobilismo tem muito a ver com a falta de grandes ídolos brasileiros do esporte nessas últimas décadas.
Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, sem dúvida que estimularam muito a geração de empreendimentos de toda a ordem nessa área durante longos anos.
Sem ninguém combatendo (e vencendo) no front, os castelos vão aos poucos sendo abandonados.
Acredito que essa falsidade toda na F1 contemporânea, principalmente com alguns de nossos pilotos (eles permitem), contribuem em grande parte para esse desmonte.
São “coisas” do esporte, sou da época em que a demarcação das quadras polieportivas privilegiava a pintura do Futsal e Basquete, com destaque para a pintura dos “garrafões” do Basquete. Atualmente essa demarcação privilegia-se o Futsal e o Voley, por motivos bastante óbvios.

VALMIR LOPES
VALMIR LOPES
11 anos atrás

Moro em Natal, e pelo menos uma vez por mes corro nessa pista, ou melhor, corria. E eu que corro por pura diversão sentirei falta imagine quem aspira alguma coisa nesse esporte. Várias vezes conversei com um dos funcionários e ele se mostrava desanimado, falava com um e outro e só promessa. Nem as maiores expressões de pilotos do estado puderam fazer alguma coisa (segundo ele). É triste, mas é assim.

Luiz Paulo
Luiz Paulo
11 anos atrás

Corri muito ali, eu e a turma do trabalho. Vai fazer falta pois era um dos bons prazeres dessa vida de muita gente aqui em Natal, correr e ficar ‘resenhando’ sobre a corrida depois. Triste.

Marcelo Feitosa
Marcelo Feitosa
11 anos atrás

Uma pena, essa pista é fantástica.