ALGUMA ESPERANÇA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 - 11:55Brasil

ALGUMA ESPERANÇA

SÃO PAULO (e tem muitos outros, ô se tem…) – Aparentemente, o motoqueiro-celebridade-da-internet que, de carro, atropelou e matou um homem no fim de janeiro será indiciado por homicídio culposo e apologia ao crime. Esse último indiciamento, aparentemente, dar-se-á por conta dos vídeos de suas barbaridades postados há meses no YouTube e recebidos com bovina passividade pelas autoridades de trânsito e policiais de São Paulo. Precisou morrer uma pessoa para alguém perceber que esses vídeos nada mais são do que isso, mesmo: apologia ao crime.

Desconfio que mais esse processo no rapaz pode complicar sua carreira de cineasta do cotidiano mutcho loko, uma vez que há alguns outros com seu nome na Justiça (os dados são públicos, como qualquer processo que tramita na Justiça, e quem se interessar pode procurar aqui para ter um perfil um pouco mais preciso desse infeliz herói de energúmenos).

Eu, se fosse o delegado, chamaria também a depor a besta quadrada que apresenta esse programa de TV na internet com ele, mais um dos que querem transformar a vítima em culpado. Quanto ao advogado do sujeito, posso apenas me espantar com  a menção a ele na matéria do G1: “O advogado também nega que Kleber faça apologia e afirma que, nos próprios vídeos, o comerciante recomenda que suas práticas não sejam seguidas.”

OK, doutor adevogado. Seu cliente comete todo tipo de atrocidade sobre uma motocicleta numa cidade de 11 milhões de habitantes e recomenda que não façamos igual. Acho que o maníaco do parque também sugere que não estupremos ninguém, e o Chico Picadinho, se entrevistado, dirá: não esquartejem pessoas.

Fico mais tranquilo, agora.

No mais, que a polícia e as autoridades se debrucem, agora, sobre as centenas de vídeos no YouTube com gente fazendo coisa parecida de carro, moto e caminhão. Se quiserem, se vosso departamento de inteligência cibernética estiver meio emperrado, posso passar uma lista de links. Todos os autores se identificam, de alguma maneira. É a coisa mais fácil do mundo encontrá-los e tirá-los de circulação com coisas motorizadas, antes que matem também. O que é, obviamente, apenas uma questão de tempo.

93 comentários

  1. Maria Clara disse:

    Pois é amigo Flávio…Tem tanta coisa errada nesse nosso Brasil e você está preocupado com um acidente? Repito…ACIDENTE. Eles acontecem. Você corre…quem garante que uma roda do seu carro não seja solta e atinja alguém? Se o Kleber fosse má pessoa, ele não teria tantos fãs e seguidores. Você esqueceu de citar aqui também querido amigo, as coisas boas, caridades e ajuda ao próximo que o Kleber presta a comunidade…
    Você fala muito bem, escreve muito bem…No entanto deveria ser mais cauteloso nas suas abordagens…
    Não tente induzir pessoas por entrelinhas. Não é a melhor maneira de conquistar audiência. Você não precisa disso!

  2. Fati schmitt disse:

    Infelizmente, no Brazil ainda existe essa cultura, de que o mocinho é que tem de provar que não é o bandido, e não o contrario. Ficar provado que o bandido é bandido e malandro. Espero que esses primatas sejam degolados. Ao inves de ficarem entupindo as cadeias. Ou continuarem soltos por ai. Que nojo desses APES que não evoluiram!

  3. Enko disse:

    ao fazer a infeliz manobra o idiota assumiu a condição de provocar um acidente, portanto homicidio culposo n/ão se encaixa nessa.
    teria que ser homicidio doloso sim.
    ele deveria sewrvir de exemplo para muitos que o imitam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>