Extraída do Instagram da querida Barbara Gancia, esse aí é o Twingo todo malhado do Ricardo Boechat, um dos maiores jornalistas do país, talvez o único que ainda mereça alguma atenção no rádio. Além de tudo, Boechat é torcedor da Lusa. Longa vida ao Twingo!
Gosto bastante do Ricardo Boechat, ouço ele de manhã na radio e assisto ele no jornal da band, ele esta certo, hoje em dia coisas caras e bonitas podem ser o preço de uma vida, eu também gostei do twingo e não voto pra político nenhum , nunca votei na minha vida, eu pago a multa toda vez depois , votar pra quem? só tem ladrão e os que não são hoje um dia serão pois a política no Brasil é vírus que corrompe as pessoas.
Abraço Ricardo Boechat
Esse merece todo o nosso respeito e admiração.
Atualização diária na Bandnews com o Boechat é essencial.
Que todos os jornalistas sigam o exemplo de imparcialidade desse profissional.
Puxa vida, o Boechat tá lotado de contas a pagar no colo! É o fim do mês irmão, é o fim do mês…
Abraço…
Carro velho só é legal se estiver muito bem conservado. Não é o caso desse aí…
Boechat!
Inteligente, mordaz, ótimo jornalista, Argentino de alma carioca.
e a maioria do carioca não tem apego ao automóvel, lá se usa o carro para levar a cadeira de praia, a esteira.
dos tempos que vivi no Rio aprendi com eles esse desapego a maquina.
não quero fazer nenhum juízo de valor, pois cada um tem sua maneira de pensar.
E o melhor dele, pra ele, é que ele parou de votar.
Eu tenho um Corsa Wind 1.0 e torço pro Vascão!
Qualquer dia, mando uma foto do carro com a “patroa” fazendo pose.
No Brasil voce tem que fazer de conta e pagar uma fortuna e impressinar com um…..Hyunday ou um kia….???? ora, carro coreano é sinônimo de carro barato/popular, mesmo toyota, mitsubishi, honda nao sao marcas de destaque, sao no maximo classe media na europa e usa…… Já o Twingo me parecia uma boa opção de carro urbano, muito melhor que gol/uno/celta/etc… nao entendo porque nao fez sucesso….. O BRASIL É UM PAIS COMPLICADO> TUDO É FAIZ-DE-CONTA!!!!!! e quem tem bom senso de usar um carro esperto e ¨simples¨parece que nao faz muito sucesso….. O VVVEEETTTTTTTEEELLL tem na alemanha uma ¨simples¨van da VW (?/ e a renault…..), já no brasil o cara da umas voltas de cart e ja que anda de ferrari nas ruas feias e esbvuracadas onde nao se consegue andar a mais de 40 KM/h……….. Vá entender. Aindas bem que temos pessoas como FLAVIO GOMES , que realmente ajudam a sociedade breasileira a evoluir!
ABRAÇOS MANO
VALEU!!!!!
Para ser puxa saco você deveria, pelo menos, aprender a escrever corretamente.
Alan, tenho um Kia Cerato e não quero “impressionar” ninguém. Comprei porque gostei do carro. Ele não é caro (perto dos concorrentes), não quebra, é econômico e me serve muito bem. Se é popular ou não na Coréia, pouco me importa. Se você gosta do Twingo, parabéns. Também não é da minha conta. Mas, por favor, não generalize.
hilário
ele faz uns comentarios importantes daquele tipo d ejornalista que explica ao telespectador a noticia , pena que é aliado do PSDB entao seus comentarios nao valem porcaria nenhuma.
Esqueça o Boechat da TV Bandeirantes, onde as coisas são mais engessadas e ele é âncora, e procure ouvir o da Band News, onde ele comenta as notícias.
É um cara que bate em todos com muita competência, apartidariamente.
Mas continua com a mesma linha descrita pelo amigo aí no comentário inicial.
Então é verdade, ele tem um Twingo mesmo! Curti!
Meu tio tá querendo me vender um Twingo. Seria meu primeiro carro…
Já dei uma volta nele, fiquei encantado…
Mas ainda to pensando. Medo de ter muita dor de cabeça depois, muitos gastos…
Mas acho o carro adorável.
Ele foi morador de Niterói e andava com uma variant com as portas emperradas e só entrava e saia pela mala.Seu apelido era “pato” e sempre gostou de carro bagaceado.
Não gosto muito dos comentários dele, acho que esta la só ter a voz boa, quanto ao carro exelente não existe caro velho só carro antigo, marcou uma época que a CAOA implantou aqui no Brasil, depois a Renault brigou com a CAOA e não implacou mais, na Europa continua um dos mais vendidos, e tem muita gente usando carros assim baratos devido à roubos e industria de multas insuportável,ai deixa multar, um dia se pegar num comando levam embora e não se paga nenhuma multa, varios economistas alertaram no passado para isso, não adianta a ganancia dos politicos inventarem multas em cada esquina e corredores de onibus e controlar e IPVAS e seguro obrigatórios e licenciamentos, ia chegar ao ponto que iam multar mil vezes,mas não iam receber nem um centavo pelas multas…ja vi isso acontecer varias vezes no comércio e na industria, governo não recebe nada.
Industria da multa ou indústria da infração?
É só olhar em volta no trânsito para ver as patifarias. De excesso de velocidade em ruas residências a transitar na contra-mão e no acostamento, passando por todo tipo de conversão sem sinalização.
E você acha mesmo que esse seu freakonomismo de botequim tem alguma sustentação na realidade?
a band paga tão mal assim???
Sinceramente sou um admirador de grandes carros.
Mas pra rodar no inferno do trânsito de São Paulo me bastaria qualquer um, desde que tivesse ar, direção, ABS e air bag.
Se tivesse grana mesmo só rodaria de taxi e com um bom carro na garagem pra usar no fim de semana.
Eu li numa revista da Volkswagen há uns anos que o Heródoto Barbeiro tinha uma Kombi, além de outro carro. Um belo dia, o outro carro estava indisponível e ele chegou na entrada da TV Cultura de Kombi. O segurança barrou e disse “entrega é só no portão de trás!”
com todo respeito ao Twingo mas acho o Smart mais apropriado para as ruas…
muita gente anda em um carro de 4 lugares mas mal leva um passageiro.
se for pra andar um carro de 4 lugares com 3 vazios é melhor ter um carro somente de 2 lugares.
o ideal, para as cidades, seria um carro do tipo do Smart mas 100% elétrico e simples, sem luxo. ir de A até B e só. para trabalhos pesados ou com mais passageiros um carro mais equipado.
eu já falei. se fizessem um Smart elétrico e com preço de até 30.000 reais eu compraria no ato.
ha sim. Gomes acho que você vai gostar deste site:
http://portuguese.ruvr.ru/
é o site da “Voz da Russia” em português. não tem a encheção de saco do padrão sensacionalista americano…
legal a dica.
eles tem uns artigos muito bons. jeitão Russo, colocam a notícia seca, sem opiniões pessoais. você que crie sua própria opinião
Só que no Brasil um smart custa seis vezes mais que um Twingo.
Sensacional!
Só faltou a foto da doce Veruska.
E a quantidade de papel no colo do figura? Grande Boechat!
Num parece qui é um monti di conta prá pagá???
Torcedor da Lusa??? Cê tá doido??? Já ouvi ele falar varias vezes que é flamenguista.
O Boechat usa mototaxi, regularmente, pra se deslocar na cidade. Sem estresse.
Twingo é feio, mas é um carro genial, pequeno, fácil de estacionar, muito confortável para quem vai atrás. E ainda os bancos viram uma cama de casal
Ser inteligente, pratico e torcedor da Lusa. Esse é o cara.
Parem um pouco, pensem, analisem e vejam que as pessoas REALMENTE interessantes não têm carro de última geração, celular tela “retina” e nem contas no Facebook e/ou Twitter (tenho pessoas próximas a mim que corroboram minha teoria)…. Este capitalismo/consumismo desenfreado esta phodendo tudo!
Porque será que as pessoas que você considera serem interessantes estão próximas a você? Já parou pra pensar? Tá precisando bolar teorias melhores….
Pessoas interessantes estão ao redor de todos (não sou privilegiado!), a questão é que boa parte delas não “aparecem” pois estão à margem desta sociedade capitalista/consumista… deu para entender agora???
Não…. Brian Cox, Richard Dawkins e Flávio Gomes (puxa-saquismo barato) tem contas no twitter. talvez sejam pessoas interessantes…. sem citar algumas que conheço.
Faltou um circunflexo ali no têm
Vocês dois são, acho, que os únicos jornalistas a serem respeitas, ainda incluo o Mauro Cezar da ESPN. O resto se vende por qualquer coisa.
Além de torcedor da Lusa, Boechat (no rádio ele é mais divertido que na TV) é admirador do Flamengo. Ah, sim… no domingo, dia 27/10, tem Lusa e Mengo… em Fortaleza (que calor… ainda mais no Horário de Verão)!
Escuto o Boechat na BandNews todo dia 07:30h e admiro suas opiniões. Mas nessa foto ele está num momento : “fingindo que sou pobre e não gosto de luxo”.
Não concordo sempre com ele o Brasil precisaria de pelo menos mais 10 âncoras com opinião própria como o Boechat.
Quanto ao Twingo tenho o sonho maluco de fazer um com dois lugares e motor traseiro. Twingo Sport.
Vai no Gugu. Ele vai voltar pro SBT.
Ele sempre fala do Twingão dele na rádio. Eu tive um, me arrependo até hoje de ter vendido…
É um cara inteligente que não precisa de carro (principalmente SUV) pra aparecer.
O Boechat é um excelente jornalista! mas com a quantidade de filhos que ele tem só sobra $ para ter esse carro
Quanto ao Twingo: carrinho feio da porra!
Quanto ao Boechat, gosto dele, embora dê as suas escorregadas de vez em quando.
Mas, por agir com seriedade, foi vítima de uma putaria do Daniel Dantas. Só isso já é suficiente para merecer meu respeito.
Flávio, vc devia ver o golf 97 que uma Ministra do STF tem e usa até hoje, ela dispensa inclusive o carro oficial. Chegou certa vez a ser barrada por conta do carro, daí se identificou numa boa. Depois, chamou os responsáveis pela segurança em seu gabinete e disse que não se pode discriminar as pessoas, simplesmente pelo fato de ela não estarem num carro do ano, de marca ou importado.
Aqui no Rio ele tinha um Defender 110 para carregar a filharada.
Vejo que as crianças cresceram…
lá pelos idos de 1993/1994, um Twinguinho desses, completo (ar, couro- acho – e outros parangolés) era objeto de desejo até de quem podia comprar Nissan Pathfinder.
O maior de todos os jornalistas…
Menos importância ao carro (horrível) e ao time (meu segundo). Reverência ao jornalista, que, parece, é o último de uma linhagem que se foi. Sucesso Boechat!
Meu primeiro carro foi um Twingo, comprado facinho, facinho de uma madame que não gostou do bicho, isso lá em 2000, o carrinho era 1997 e muito bom.
Acostumei a trabalhar com carros pequenos pela facilidade e de lá pra cá, já passei por quase todos os pequenos, o da vez agora é o Picanto.
Posso afirmar que o Twingo foi o melhor dos carros pequenos que eu tive.
Abs
Até 2009 eu ouvia a CBN, aí um dia uma amiga minha toda discolada falou: Cara voce tem de ouvir a BAND com o Boechat. Hoje o único problema é que agora ele entra as 7:30 e não mais as 7:00 e eu só posso ouvi-lo até as 8:30. Quanto ao carrinho, a escala de valores dele é mais evoluída.
Pensei que esse Twingo estivesse na mesma categoria da cabeça de bacalhau: existe mas poucos comprovam ou sabem da existência.
Que eu saiba ele é Torcedor do FLAMENGO.
Na verdade é um torcedor de araque da Lusa.
É um flamenguista simpático a Lusa.
Acho que seria melhor que fosse Lusa, claro. Sou tricolor/RJ…
E ele sempre fala isso: “Pro que eu quero e para o que preciso, o Twingo me atende muito bem. E o pessoal fica me sacaneando e etc, dizendo que sou mão de vaca… na boa, quero que se danem e eles e seus carrões ostentação!”
Twingo é carro dos mais inteligentes e simpáticos. Este antigo, entenda-se, pois o novo não tem nem charme nem carisma. Não vendo o meu, 1.2, roxinho metálico (na verdade, cinza), de jeito nenhum.
Simplesmente fenomenal!
O Boechat é foda!
Sempre achei uma besteira gastar dinheiramas com carrões, um carrinho simples, básico, te leva pra todo lado e te enche de alegria!
Ganhou muitos pontos comigo o Boechat com esse estilo low profile, calotas de Clio, pneus Spider, raladinhos aqui e acolá. Carro é pra usar. Vai ficar com o Twingo até acabar, já que é um excelente carro (ainda mais se tiver o motor 1.0 16v do Clio), muito mais confortável e espaçoso que Celtas, Unos e Gols da vida (foi o primeiro a ter o banco traseiro deslizante, que depois o Fox copiou) e não vale nada no mercado.
Queria ser assim. Ter dinheiro e não comprar carrões. Ser feliz com o necessário. Mas não sou!! Se bem que no momento não tenho dinheiro mesmo. Mas se tivesse compraria um super carro!! Lástima de sentimento!!
Grande Boechat. Ouço todo dia na Band News, das 7:30 até o fim do Band News Rio, ancorado por ele também até por volta das 11 da manhã.
Ele é Flamengo, na verdade. Adotou a Lusa talvez para exercer alguma neutralidade, ou não?
Eu sou tricolor, mas tenho extrema simpatia pelo Ameriquinha do Rio.
Será que esse Twingo aguenta o tranco mesmo? Parece frágil.
Pô Mário!! Ta certo Ameriquinha…méquinha…grande clube!!
Amériquinha? Eu dispenso esse “apelidinho carinhoso”. Sou torcedor do América. Aquele clube que vingou o Brasil, lá na casa dos Uruguaios, em 1951. Mostrando pra o Brasil, que poderíamos conquistar muito mais que um simples campeonato. Tempos românticos. Não voltam mais. O América que inventou a saudação às torcidas adversárias. Foi através do América e Belfort Duarte que o Brasil joga hoje com as regras oficiais. Foi ele quem trouxe da Inglaterra. O troféu máximo de disciplina nos esportes se chama: Belfort Duarte. Com ele você tem acesso livre a todas as praças de esporte do Brasil. Como pode perceber, não existe “Ameriquinha”. O América é tão grande quanto o continente homônimo. A propósito, o clube com maior número de homônimos no Brasil, é o América. Todos eles em homenagem ao América original, fundado em 18 de setembro de 1904.
“- Pioneirismo: Eis algumas iniciativas que o América tem a seu crédito:
– O futebol de salão – hoje futsal – nasceu no Brasil. E no América. Todos sabemos que o futebol veio da Inglaterra e o basquete, dos Estados Unidos. O que poucos de nós sabemos é que o futsal é brasileiro, única modalidade esportiva, por sinal, que praticada nos quatro cantos do globo, às vésperas de tornar-se olímpica, teve origem em nossa pátria. E no América. A primeira entidade organizada para institucionalizar esse esporte, jogado, até então, por simples lazer, sem normas ou regras, senão as ajustadas na hora pelos próprios praticantes, foi, em todo o mundo, a Federação Carioca de Futebol de Salão, hoje Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro, cuja fundação, em 28 de julho de 1954, foi na sede do América, em reunião promovida pelo clube. Seu primeiro dirigente foi um dirigente do América, assim como o sucessor dele. A primeira sede foi em dependência do América e seu escudo é uma adaptação do escudo do América;
– A saudação à torcida adversária e ao adversário, feita, pela primeira vez, em 13 de junho de 1909, em jogo contra o Botafogo;
– A separação das torcidas adversárias, novidade aplicada no dia 8 de maio de 1913, no jogo contra o Americano;
– O uso do placar, criado em 27 de agosto de 1906, em jogo contra o Flamengo;
– A inclusão de jogador negro no time: Manteiga, em 1921;
– A idéia de organização de um campeonato sul-americano, proposta à Liga Metropolitana, em 16 de setembro de 1913, não aproveitada senão três anos mais tarde, porém pelos argentinos;
– A sugestão, em 1908, de construção de um estádio comum a todos os clubes, que nele jogariam “em condições de igualdade” idéia consumada em 1950, com a criação do Estádio Mário Filho; e o emprego nele do sistema de cadeiras cativas, que o América imaginava, em 1947, para financiar a não consumada construção de sua praça de esportes;
– O América foi o primeiro clube brasileiro de expressão a visitar: Belo Horizonte, em novembro de 1911; – Recife, em novembro de 1915; – Salvador, em setembro de 1921. 6 palavras finais: o tijucano América é um grande clube.
De posição marcante na sociedade brasileira, está entre os maiores e mais tradicionais clubes do país, pelos seus invejáveis patrimônio moral e material. Não disputa, é de se admitir, liderança em popularidade; contudo, pertencem-lhe, na voz unânime do povo, as taças de o mais simpático e do menos rejeitado.
Suas glórias são muitas, mas, a maior de todas, os americanos ufanam-se em proclamar, que é a de tê-las alcançado na prática dos mais rigorosos princípios da ética e da dignidade esportiva.
O América, repito, é um grande clube.
Porque a dimensão de uma agremiação há de ser medida pela contribuição que presta ao desporto, ao aperfeiçoamento eugênico do povo, à formação do caráter do jovem, pelas tradições de luta e de conquistas, pelas lições que dá do verdadeiro sentido olímpico das disputas, pelo entusiasmo que desperta em seus aficcionados.”
Aqui tem o jornal comprovando o feito, em 18 de julho, de 1951:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151831055937700&set=a.98190422699.89465.753412699&type=1&theater
Sabe o valor que o brasileiro dá pra isso? Nenhum!
Empolgação:
“O América nasceu com a vocação da luta, do combate incessante. Mais tarde, um dos seus maiores líderes, o admirável Belfort Duarte, poderia proclamar, com razão: “O América não recebe nada de graça; tem de lutar pra viver”…”
No dia 18 de julho de 1951, uma multidão enorme, eufórica e vibrante, lotou o Estádio Centenário e mal se continha, em alucinante embriaguez coletiva, na expectativa de que o inexpugnável Peñarol, com oito campeões do mundo a defender-lhe as cores, esmagasse os incautos brasileiros. “Arriba Peñarol, arriba Uruguai”.
Aconteceu, porém o que não estava no figurino. Eles deram o baile, mas quem dançou fomos nós. Despertados em seus brios, os americanos desdobraram-se em entusiasmo e impuseram nosso ritmo, o “tico-tico no fubá”, segundo a crônica. Um, dois, três gols, contra apenas um, dos locais, “de honra”, feito de pênalte! Vitória do América. Vitória do Brasil!
Após a partida, a pedra fundamental foi lançada. Melancolicamente, sem a presença dos campeões homenageados, nem da torcida, que, em sua maior parte, o América mandou pra casa, já na metade do segundo tempo.
Não nos alegramos em ter estragado a justa festa dos nossos simpáticos anfitriões. Eles que nos compreendam. O fato é que nossos atletas, durante os noventa minutos do jogo, tinham em seus corações a lembrança de mais de cinqüenta milhões de conterrãneos, que lhes exigiam sempre um esforço adicional, para que o futebol de nosso país não perdesse o respeito que o povo uruguaio pretendia negar-lhe.
O América privou o desporto brasileiro de uma das suas mais ameaçadoras humilhações! O fabuloso episódio, por isso mesmo, é, ainda hoje, mencionado na imprensa nacional, estando inserido, definitivamente, nos anais da história do futebol de nossa Pátria como um de seus mais gloriosos feitos.”
Textos com aspas: Orlando Cunha e Fernando Valle
Boechat é flamenguista Flavio.
Inventou a Lusa depois de ficar puto com as administrações recentes do Flamengo.
E trabalha todo dia nesse carro, mas aos fds anda de mercedes
Independentemente da sua inteligência e do seu caráter, têm um bom gosto em termos de carros. Eu tive dois!
E tá cheio de multas no colo dele…