ADEUS, VELHA SENHORA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 - 13:39Encontros, Kombi & cia.

ADEUS, VELHA SENHORA

SÃO PAULO (e obrigado) – Bom, não tem mais jeito. No final do ano a Kombi sai de linha, todos sabem, e a despedida oficial será feita domingo agora, dia 8. Segue comunicado da Volkswagen, que na internet criou um site só para a Velha Senhora que a gente já indicou aqui, e indica de novo:

A Volkswagen sediará um encontro com proprietários e fãs da Kombi neste domingo, 8 de dezembro, no estacionamento da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo. A exposição contará com mais de 100 unidades da Kombi, de diferentes anos de fabricação.

adiokombiO evento, organizado pelo Sampa Kombi Clube, ocorrerá das 10h às 16h e também promoverá uma ação de caráter social. Os visitantes poderão colaborar com 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar), a serem doados para uma organização social.

Outra atração diferenciada é que toda a alimentação oferecida no evento será preparada dentro de modelos Kombi. Cachorro-quente, pastel, acarajé, caldo de cana, milho e massas diversas estão entre os alimentos, que serão preparados e vendidos por comerciantes em suas respectivas Kombi.

Devido à realização do evento, o estacionamento da Anchieta será interditado a partir das 18h de sexta-feira (6/12) até as 18h do domingo (8/12). No domingo, será interditado também o Acesso C, que será destinado aos visitantes. Empregados e prestadores de serviço em atividades nestes dias deverão utilizar os demais estacionamentos para acessar a fábrica.

Acho que vai ser um evento lindo, espero conseguir dar um pulinho lá. E falando em Kombi, interessante encontro foi promovido pelo portal G1: a primeira e a última. O texto e belas fotos estão aqui. Mais uma dica, esta do André Maguila: uma Kombi 1956 sendo vendida nos EUA por mais de 120 mil dólares. Estão valorizadas, as meninas!

22 comentários

  1. João Ricardo disse:

    Fui hoje lá. Lindas as kombis, algumas da década de 60 em estado de conservação que parecia ter acabado de ser fabricada, de tão impecável que estavam!

    O que achei triste é que estava muito vazio. Cheguei por volta das 13:30hrs e por volta das 15hrs as kombosas começaram a sair, pois não tinha mais quase ninguém – isso por que o evento tinha horário das 10 às 16hrs.

    Não sei se antes das 13:30 o movimento foi maior. Tomara que sim.

    Tirei umas fotos legais, se quiser me passa seu email que te mando.

  2. Renato Soares disse:

    Acho que estou sonhando. Dia 31 a meia noite a VW dirá , ” brincadeirinha , a Kombi não vai acabar “

  3. nicolas disse:

    Flavio: e mais… o Uno, aquele do modelo velho e mais bonito que esse novo “caixa de fósforo”, também está se retirando até 31.12.2013. Não emplaca 2014 por seu projeto não conseguiir atender as novas normas exigidas (ABS e DH). Uma pena. Muitos não gostam do Uno, dizem que é carro ruim, etc., mas, ele inaugurou um conceito novo na época, como “carro pequeno” e “primeiro a ter motor 1.0″. E foi o primeiro carro de muito jovem, principalmente ao fazer 18 anos, e foi o “segundo carro de casa” que mais deve ter existido em lares brasileiros.
    É o fim de uma era. Sem o Uno e a Kombi, aquela ligação que havia entre os carros mnodernos com os mais antigos, acaba, deixa de existir. E assistir a qualquer fim de era, é sempre duro…

  4. Paulo Henrique Andrade disse:

    Quanto custa mesmo esta última edição? Aqui em Sorocaba uma das concessionárias guarda seus carros num matagal ao relento, e eu vi se não me engano duas ou três delas lá.
    Quanta falta de consideração com a velha senhora não?

  5. Fabio disse:

    E esta semana passei por um comboio de cegonheiras na Castello Branco levando umas 40 destas últimas da história e pensei: “lá se vão as últimas Kombosas do mundo…”

  6. Gislene Passos disse:

    Vontade de chorar por não estar aí e não poder ir ao evento :(

  7. ALEX B. disse:

    So sad, so sad, sometimes we feel so sad… ( Another Day, by Macka)

  8. Zé Dirceu disse:

    Ha 8 anos atrás esse blog começava com um post, salvo engano, sobre o fim do motor refrigerado a ar, hoje lemos um post sobre a despedida da Kombi.

    Coincidência?

  9. RenatoS. disse:

    Achei espetacular essa despedida (site) da Kombi. Tomei conhecimento sobre ela aqui mesmo, outro dia, lendo o comentário não me lembro de quem.

  10. Eric disse:

    Não acredito….que legal!!!!Vou tentar ir.

  11. Apesar do preço, essa Last Edition está demais de linda. O carro mais charmoso do mundo, apenas.

  12. Antonio Luiz Siqueira disse:

    Ódio mortal….tenho um batizado para ir domingo….será que vão sentir minha falta no batizado? Sou o padrinho, arghh!!!!! Que merda. Bom divertimento para os que forem e abraços para o Edu e o SKC !!

  13. askjao disse:

    A vw poderia ter selecionado uma as ultimas kombis e mandado para o Chip Foose fazer uma customização na mesma. Ai fazia uma espécie de rifa e revertia a grana para uma instituição qualquer.

  14. André disse:

    Os entusiastas e saudosistas que me perdoem, mas, já vai tarde, muito tarde…
    Só brasileiro mesmo pra alimentar este tipo de produto que faz os executivos europeus rirem da nossa cara, e ainda cobrando uma fortuna…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>