VITÓRIA!
SÃO PAULO (uau!) – Sabem quem ganhou duas corridas da Historic Formula One em Silverstone em julho? Um Copersucar! O F5A, pilotado por Ollie Hancock, levou dois troféus daqueles do alto do pódio. Ricardo Divila, que sabe bem do que se trata, mandou o vídeo. Deliciem-se.
Impressão minha ou faltou conjunção de fatores para que a Fittipaldi fosse uma equipe vencedora?
Na Europa existem pelo menos 3 carros em pleno funcionamento e que vão participando em provas do Campeonato Mundial Histórico e em alguns outros eventos , podem ver isso na pagina do facebook da copersucar fittipaldi f1 , lá são os próprios pilotos que postam fotos e se alguém quiser saber alguma coisa técnica sobre os carros actualmente eles falam.. Não será só em Inglaterra que algumas pessoas preservam carros antigos de competição , um dos donos de um dos carros é Belga e alem do F8 tem mais dois williams alem de outros de ralis e resistência e participa com eles todos nos mais variados eventos, penso que o Brasil finalmente se começou a abrir para esse tipo de preservação o próprio Emerson hoje em dia ja tem uma coleção bem legal embora pequena, mas é um começo única pena é ele não correr neles nestas provas , mas reconheço que seria bem dispendioso levar os carros para a Europa e montas toda uma estrutura lá .. quem sabe um dia ..
Show de bola o vídeo! E mais massa ainda foi a ultrapassagem da Benetton do final, por fora! Incrível!
Câmeras onboard são demais!
Ainda mais nesse carro…
É um show a parte! Ainda espero ver uma corrida dessas em loco!
Muito legal ! O vídeo é sensacional ! O F5A foi o melhor carro da equipe Fittipaldi !Mas não dá para negar que o sonho do irmão e o dinheiro do Volnei Atala destruíram a carreira do Emerson na Formula 1 ! Eram no mínimo mais 02 títulos mundiais !
Querida Inglaterra, por que és tão longe? Nessa corrida eu iria, assinaria TV a cabo e daria o maior ibope pra esse treco ai. Deve ter sido um show de evento.
É dureza gostar de automobilismo por aqui.
Não sei a nacionalidade do dono do carro, mas, como já observado em algumas oportunidades, em outros países parece haver uma preocupação bem maior em preservar a memória dos engenhos concebidos pelo homem. Vejam que enquanto no Brasil a única equipe nacional a figurar na formula 1, de maneira muito mais decente do que tantas outras (inclusive algumas das atuais que não conseguem marcar um mísero ponto em 4 temporadas), é tratada com desdém, na Inglaterra os caras preservam o carro (estrangeiro para eles) e ainda o promovem para um disputa juntamente com outros carros históricos.
O melhor Fitttipaldi da equipe na minha opinião.
Um dos meus F1 preferidos, junto com a Tyrrel P-34.
Pena que o F6 foi uma bomba e quebrou a equipe…
Poxa, demorou, mas até que enfim um copersucar ganhou uma corrida! hehehehe, brincadeira, um belo carro esse e muito importante ver um restaurado e funcionando. Meu pai tem até hoje uma jaqueta oficial da equipe. Ele trabalhava numa usina que era filiada à copersucar e conseguiu uma através de contatos com o pessoal da equipe na época. Tá guardadinha lá no guarda-roupas……
Alguém consegue explicar a pintura no capacete???
pqp!
Sensacional…!!
O volante serve para pilotar o carro (e não p/jogar videogame como os atuais).
O plug do rádio preso no capacete, simplesmente, pq NÃO tinha rádio.
Marchas trocadas no câmbio manual (Elmo, dá uma olhada que em algumas curvas, dá p/ver o piloto tirando a mão do volante para trocar as marchas).
Saudosismo à parte….Isso era Fórmula 1…!!
o tempo faz justiça a Divila e aos irmãos Fittipaldi !
Voce nao tem vontade de andar numa coisa assim ? toda vez que vejo, morro de vontade. Lembra que chegaram a marcar data para uma prova em Interlagos ?
Simplesmente sensacional. Dúvidas: já havia shift light nessa época? E o volante, é original? Porquê o rádio desplugado?
Shift só começou com a Ferrari em 89.
Sensacional.
Os caras ficam quebrando a cabeça pra fazer carros feios, gastando milhões em tecnologia, criando artifícios para ultrapassagens…
E a gente vê um vídeo desses, fica com saudade e puto da vida. Pra onde vai a F1?
Vi de perto esse carro em Goodwood em junho e fiquei impressionado com o número de pessoas comentando como era um F1 moderno para sua época e fabricado em um pais sem nenhum know-how em construção de carros de corrida.
Duas perguntas:
– Colocaram uma espécie de câmbio automático no carro? A passagem das marchas é muito estranha, e o piloto quase não tira as mãos do volante.
– Como conseguem os pneus para esses eventos?
Muito legal! E reforço a segunda pergunta do Elmo: Os pneus, da onde vêm?
Os pneus tem umas medidas diferentes da época e por isso é mais facil de conseguir, quanto ás mudanças elas são manuais , mas com configuração mais curta por isso o som diferente , alem de que a caixa já não é de origem
Vencer num Copersucar sempre é mais doce.
Vi um Copersucar de perto (não sei se exatamente este) na última prova do WEC em São Paulo, e fiquei impressionado como é pequeno. Tinha que ter muita coragem pra voar num carrinho desses!
Pronto. Achamos a solução pra baixa audiência na F1: bota esses carros pra correr e pronto.
Só não entendi o plug desplugado em cima do capacete.
É a tecnologia hahaha
É plug do microfone do rádio, esse carro não tinha rádio não havia ainda os pit- stops, portanto era cada um por si.
O capacete do piloto da filmagem deve ser equipado com sistema de comunicação com o boxe e, no tempo do Copersucar, isso era ficção científica. Portando, creio que seja esse o motivo. o Flávio deve saber mais a esse respeito…
Nooooossa!
Essa “caranga” é da minha época!