FOTO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 19 de junho de 2015 - 20:02Foto do dia

FOTO DO DIA

A154427_medium

SÃO PAULO (figuraça) – Esse aí é Nick Mason, baterista do Pink Floyd, que vai conduzir em Goodwood o Auto Union Type D vencedor dos GPs da França e da Iugoslávia em 1939. O evento acontece na Inglaterra de 26 a 28 de junho.

Será a nona participação de Nick com um Auto Union no maior encontro de clássicos de corrida do mundo. Na primeira delas, quando demonstrou interesse pelos carros prateados, o cara da Audi Tradition ofereceu a ele uma voltinha numa de suas raridades. Mason, no entanto, disse que só entraria no carro mediante cachê. Fez-se um silêncio. “E quero que seja pago em reichsmarks”, completou o baterista, dando uma gargalhada.

Reichsmark foi a moeda que circulou na Alemanha entre 1924 e 1948, quando esses Auto Union de corrida foram construídos. O representante da Audi Tradition não se apertou. Foi numa barraquinha de antiguidades e comprou por não mais do que 50 euros um maço de notas de reichsmarks, que são fáceis de encontrar, e “pagou” o cachê.

Desde então, Mason e a Audi — uma das quatro argolas da Auto Union — viraram amigos eternos.

11 comentários

  1. Betocam disse:

    Cara. Um Autounion 1938. Esse carro passava fácil dos 300 km/h.

  2. Francês disse:

    Podem falar qualquer coisa. É o baterista do Pink Floyd. Estes caras ganharam tanto dinheiro, que se contabilizar uma música apenas, já os tornariam ricos. The Wall, Confortly Numb, Money, pode escolher tem várias.

  3. Silvio Silva disse:

    O Nick Mason, já na época do Pink Floyd, montou uma coleção de carros esportivos, primeiro por que sempre gostou, segundo como investimento e terceiro, ele locava esses carros para eventos, gravação de filmes, comerciais entre outros. Ou seja, era hobby, que virou bico, que tornou-se um rentável negócio (quando o Pink Floyd ficou mal das pernas financeiramente no final dos anos 70).
    É uma figuraça, sempre tranquilo, engraçado e o menos interessado por música do Pink Floyd. Ele sempre foi um “bon vivant” antes do Pink Floyd, depois então, pode fazer tudo que sempre quis e música virou bico.

  4. Flavio Guerra disse:

    Audi e Pink Floyd, dois ícones.

  5. Roger Raniele disse:

    Nick Mason, junto com o Guitarrista David Gilmour, já se aventuraram na famosa Carrera Panamericana, uma corrida de automóveis realizada no México.

    A aventura virou inclusive um filme com trilha sonora do Pink Floyd. Alguns sustos para Gilmour e um bom resultado para Mason, que consegui terminar a corrida na sexta posição.

    Quem tiver um tempinho, vale a pena conferir

  6. Alexandre disse:

    Esse cara deve ser um “nacionalista” convicto…

  7. Paulo F. disse:

    Fora a humilde coleção do sr. Mason ( Ferrari GTO e outras coisitas mas).
    Ele falou que a GTO era um carro tão confiável que levava as crianças prá escola nele!

  8. Marcelo disse:

    Carro maravilhoso!!!

    Auto Union Type D Race Car To Auction For $8 Million
    http://jalopnik.com/5170495/auto-union-type-d-race-car-to-auction-for-8-million

  9. Alberto disse:

    Nick Mason é um cara sempre na dele, assim como os outros integrantes do Pick Floyd. Mas é um cara engraçado também.

  10. Cleso Guimaraes disse:

    Parabéns Flavio Gomes, isso é informação de qualidade. Sério, transmite para o leitor a sensação de amizade, como uma confidência. Deliciosa a sensação… imagino retransmitindo a informação em uma mesa de boteco. Top!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>