VOU DE TÁXI | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 30 de junho de 2015 - 18:55Vou de táxi

VOU DE TÁXI

IMG_0812

SÃO PAULO (aceita cartão?) – Dom Pedro Von Wartburg, que hoje mora na Áustria, fugindo dos credores, mandou a foto e a mensagem.

Estava ali, logo após a praça da catedral de Viena, a Stephansdom, esperando o próximo felizardo para um passeio pela Máquina do Tempo. Quase entrei e pedi que dirigisse em silêncio. Pelo tempo que quisesse.

Desejos à parte, pois faria o mesmo, acho muito legal a permissão para que carros antigos possam ser usados como táxis. Aqui no Brasil, cheio das regras, não pode. Pena, porque eu trabalharia um dia por semana de motorista com um dos meus DKWs, por exemplo. E ganharia uma grana.

Aproveitando, mercedólogos, digam o modelo para os que não conhecem.

21 comentários

  1. Tiago disse:

    Em 2013 estive em Münster, Alemanha, e vi uma Mercedes-Benz 190E dos anos 80 em primeiro lugar na fila dos táxis. Não hesitei. Fiz uma corrida sem rumo por uns 5 ou 10 minutos só para dar uma volta nela.

  2. Luke disse:

    Peguei um taxi assim em Viena em 2010! Tinha outros Mercedes mais novos disponíveis mas escolhi um antigo. Não estava tão bem conservado como esse da foto mas foi muito legal.

  3. luiz carlos barbosa disse:

    Flavio, você viu um clip do Gabriel ( pensador) pilotando um DKW para pegar umas ondas ?

  4. Roberto Zuquim disse:

    Tem o Zé do Caixão, um táxi azul em Icaraí, Niterói-RJ.

  5. glauco conti disse:

    Na verdade o carro em questão é pos 73, pois apresenta espelho externos integrados e não tem quebra vento, que foi até 72, a grade fica um pouquinho mais larga também, os motores iam (em 72) de 200 até 280 a gasolina e 240 ou 300 a diesel, vinha com carburadores zenith ou injeção, e cambio de 5 ou 4 marchas, na coluna ou assoalho, além da automática, e pode ter ar de fábrica, normal ou heavy duty, para locais como o nosso país, além de disco nas quatro rodas.

  6. Thiago de Faria disse:

    Off topic, FG, mas não sei aonde te envio isso. Tenho certeza que você, como bom saudosista e valorizador das coisas da infância, irá gostar: https://www.youtube.com/watch?v=kQ_Ic3qz1qc

  7. Hélio disse:

    Foi meu primeiro carro… ganhei no amigo secreto do Pré Primário, lá por volta de 1979… talvez não seja exatamente esse, mas era bem parecido, pois passei o primário fazendo muitos desenhos dessa frente.

  8. JP disse:

    Aqui no BR seria proibido simplesmente por não ter air bag. Como argumentação: “temos que copiar o primeiro mundo”. Bananalândia…

  9. Cristiano disse:

    É um Mercedes W115 dos anos 70, equivalente ao “Classe E” atual. Um ex-vizinho do meu pai tinha um, igualmente azul, a diesel, aqui em Londrina. Acho que vou passar lá uma hora dessas pra dar uma olhada…

  10. marcos andre rj disse:

    Usar um classico como táxi no Brasil… Cuidado do jeito que são os taxista daqui, você corre o risco deles danificarem sua preciosidade, vide o que tem feito com o pessoal da Uber..

  11. victor freire disse:

    lindo, e deve rodar macio e silencioso.

  12. Farid Salim Junior disse:

    Mercedes-Benz W115 220 D (1972 – 1976). Havia uma frota enorme deles na Europa inteira nos anos 70. Há relatos de um desses que rodou mais de 1 milhão de kilômetros sem abrir o motor, lá nas Ilhas Canárias – mas, acho que é uma lenda urbana…
    Carro bom pacas! Aqui alguns raros e bem conservados sõ vendidos por até R$70.000,00!!!

    • Minoru disse:

      Eu não duvidaria disso não, afinal de contas se existem taxis que rodam 500 mil kilometros – vide especialmente os do aeroporto de Cumbica – imagino que não seria improvável encontrar um nessa kilometragem com um motor a Diesel!

      • Farid Salim Junior disse:

        Eu não disse que não creio… Apenas não tenho provas de que tenha ocorrido. Mas, em se tratando de Mercedes-Benz, deve ser até fácil…hehehe…Afinal, na minha opinião, é a melhor marca de automóveis do planeta! Sou fã de carteirinha da marca da estrela! forte abraço!

  13. Jair Santiago disse:

    Mercedes W115 modelo 220 D 1974. Eu dava um rim por uma dessas. Coisa linda. Saca na foto de traseira o detalhe dos para-barros (parabarros, parabbarrros, sei lá). Coisa fina.

    tem uma outra foto dessa no site:
    http://onlytruecars.com/photo/im/mercedes-benz-w115/03/default.htm

    Tem uma outra dela de frente e verso no Flickr:
    https://www.flickr.com/photos/govert1970/sets/72157631333673700/
    https://www.flickr.com/photos/govert1970/3086704881/in/album-72157631333673700/
    https://www.flickr.com/photos/austrianpsycho/3824613480

    Tem até vídeo no Youtube:
    https://www.youtube.com/watch?gl=NL&hl=nl&v=rKpnVbiQSt0

    Mas, segundo o dono de um dos álbuns do Flickr, essa belezinha não pode ser mais um taxi em função da falta de Ar-condicionado.

  14. 125ecia disse:

    Esse farol vertical igual ao do Mercedes 220 de 1966 é fantástico, mas, o 220 ainda é mais bonito.

    http://125ecia.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>