ENTREVISTA COM O BLOGUEIRO (18)

SÃO PAULO (vai dar trabalho…) – Muito bem. Missão dada, missão que será cumprida. Em capítulos. Foram 354 mensagens postadas na área de comentários para a entrevista coletiva da blogaiada com o blogueiro. Na ferramenta de publicação, são 18 páginas de perguntas. Como prometi, vou responder tudo. Estou identificando as pessoas com os nomes que elas usam para postar.

Tentarei responder a uma página de perguntas por dia, o que resultará numa maratona de 18 dias, portanto. Se falhar em algum, não se espantem. No outro, o interrogatório será retomado.

Teve uma ou outra pergunta repetida, e quando isso acontecer eu publico a postagem de quem perguntou e digo apenas “isso eu já respondi”. Aí, o cabra que procure nos posts anteriores.

E, como já tinha avisado, não vou editar nada. Eventuais erros de português e de grafia ficam por conta de quem perguntou. Foi copy & paste puro para facilitar o negócio.

Vocês foram implacáveis e tiveram liberdade total para perguntar o que quisessem – a maioria engatou mais de uma indagação por mensagem. Serei 100% honesto e sincero nas respostas, como sempre. Que ninguém se ofenda, pois, se levar uma atravessada. Eu não me ofendi com nada. Nem com um tonto que perguntou se eu já fiz troca-troca – certamente procurando alguma cumplicidade para seu passado duvidoso.

Para facilitar a leitura, vou colocar uma corzinha nas letras, alternando-as a cada conjunto de perguntas e respostas. Eventualmente, uma foto para quebrar o gelo.

Começarei pela ordem cronológica da chegada das questões. Hoje, são aquelas da página 18.

Divirtam-se.

Ângelo Mello – Nos seus anos acompanhando F-1, seja como espectador ou como profissional, quem você acha que foi o melhor piloto brasileiro de todos os tempos na categoria?
Você em algum momento da carreira já quis trabalhar na globo comentando f-1?
Você é de esquerda, progressista, quase todo mundo sabe, mas vc realmente acha que a Coréia do Norte é um país incompreendido e vítima da política internacional dos EUA?
O Eduardo Cunha que implantar o parlamentarismo no Brasil pra, provavelmente, virar nosso “chanceler”. Se isso acontecer, vc se muda pra Havana ou pega em armas pra defender a democracia?
RESPOSTA – Costumo dizer que o Brasil teve três caras muito fodidos na F-1, o que não é novidade nenhuma: Emerson, Piquet e Senna. Emerson, o mais importante porque abriu todas as portas. Piquet, o mais interessante porque ganhou com três motores diferentes, foi o primeiro campeão da era turbo, tem uma personalidade ímpar. E Senna, o melhor dos três como piloto. Respondida a primeira, pois.
Não, nunca tive como objetivo comentar F-1 na Globo.
vampiro2Sim, acho que se faz propaganda permanente contra a Coreia do Norte sem que se saiba como é o país. Portanto, qualquer baboseira que procure ridicularizar os norte-coreanos é exatamente isso, uma baboseira. Os caras têm o direito de ter um estilo de vida diferente daquele que o Ocidente acha que é o melhor. Não sei por que se preocupam tanto com um pequeno país comunista no qual seus líderes políticos são idolatrados e temidos. Qual a diferença entre idolatrar/temer Kim Il-Sung com sua doutrina juche e idolatrar/temer Jesus, Deus ou Alá a partir da Bíblia e do Alcorão? Eles têm a vantagem de prestar devoção a líderes de carne e osso, e podem achar que os caras são divindades à vontade. Por que as idolatrias têm de ter pesos diferentes? Se fala muita merda da Coreia. Acho que cada povo tem o direito de ser o que quiser. Kim Il-Sung liderou a reconstrução de um país devastado por uma guerra causada por outras nações. Ele reergueu a Coreia do Norte destruída por americanos e soviéticos. Os caras têm todo o direito de desconfiar do resto do mundo e venerar quem os tirou da merda absoluta.
Sobre o parlamentarismo do Eduardo Cunha, bem… Não fujo para Havana, nem pego em armas. Se o Brasil quiser ser parlamentarista, que seja. Se eu achar que não caibo mais num Estado Teocrático Evangélico, que é para onde rumamos, pego minha Kombi e vou morar em Montevidéu.

Daniel – Flavio, você acredita que a Formula E pode ajudar a desenvolver e trazer novas evoluções para a Formula1? Ou ela estará sempre muito atrás em tecnologia?
Como sugestão, porque você não grava um podcast com o pessoal do Podcast F1 Brasil para responder às perguntas que você receberá aqui?
RESPOSTA – São tecnologias diferentes. A F-1 pode se inspirar em algumas coisas da F-E, como formato da competição, locais das corridas, proximidade com o público. Mas não há uma relação direta entre as duas categorias no sentido de uma copiar tecnologias desenvolvidas pela outra. Sobre o podcast, sei lá. Estou respondendo aqui, já está bom.

Fábio do Carmo – Olá Flavio. Você não é tão mais velho que eu, tenho 32 anos. Quando você tiver na casa dos 80, e eu dos 50, ainda poderei acessar seu site e blog (se ainda existir internet) como tenho feito nos últimos, 10 ou 15 anos? Ou pretendes um dia se aposentar disto aqui? De qualquer forma muito obrigado pelo excelente material que nos entrega.
RESPOSTA – Sim, sou bem mais velho. Como imaginar como será o mundo daqui a dez ou 15 anos? Quando este blog nasceu, não existiam ainda o Facebook, o Twitter, o Instagram, o YouTube engatinhava. Em dez anos, as coisas mudaram muito no universo da conectividade. Mas eu considero o blog um bom lugar para fazer o que sei, que é escrever. Então, sim, acho que poderá acessar o blog e o Grande Prêmio no futuro. Quanto à aposentadoria, ela virá, cedo ou tarde. Mas continuarei a escrever furiosamente, porque gosto.

Valesi – Flávio, muito obrigado pela menção. Nós do Podcast F1 Brasil escolhemos os dois “cabeças de gasolina” brazucas mais relevantes nas mídias atuais (TV e internet) para essa “batalha”, e ficamos muito felizes por você ter entendido o tom da disputa.
Minha pergunta tem interesse pessoal: adorei O Boto do Reno; tem mais de onde ele veio? Podemos esperar outras histórias?
Grande abraço.
RESPOSTA – Achei legal o podcast, embora sempre me cause algum espanto perceber como tem tanta gente que me segue, conhece, lê, vê, escuta há tanto tempo. Nunca tive tal pretensão, mas se é assim, ótimo. Melhor falar para um monte de gente do que pregar no deserto – que é como me sinto muitas vezes. “O Boto do Reno” não era para ser um livro. Acabou virando, porque eu escrevia aqueles “Diários de Viagem” com frequência, mandava para os jornais, mas ninguém publicava, obviamente – eram textos enormes, não cabiam mais no papel. Virá outro? Nessa linha, não. Eu mesmo não gosto de livros de crônicas. Mas virão outros livros. Pretendo viver disso, no futuro. De escrever.

vampiro4Luis Felipe – Mas nao dá para perder isso:
3 perguntas eu tenho:
1 Quem toca mais: Barrichello ou Massa?
2 Voce (como um cara que da valor nas coisas menos pasteurizadas e de origem diferente e do coração) tem um carinho especial pelo Flamengo ?
Qual a banda nacional (alem do Chico Science, rs) que vc acha espetacular ou muito boa , ao menos ?
Abraço
RESPOSTA – Sendo bem honesto, acho que são pilotos de nível parecido. Mas para não ficar em cima do muro, acho que o melhor momento do Massa foi melhor que o melhor momento do Rubinho na F-1. OK, durou um ano apenas, 2008. Mas ele quase foi campeão, algo que Barrichello nunca conseguiu de verdade, lutar por um título.
Carinho especial pelo Flamengo? Não.
Não sei de onde tirou que gosto do Chico Science, embora reconheça seu valor musical. Gosto de muita coisa na música brasileira, especialmente MPB – que nem sempre pode ser traduzida por bandas. Mas se tivesse de escolher um grupo só, seria Titãs.

Marcelo Fraga – Oi Flávio, bom dia e obrigado pela oportunidade. Vou de pergunta maluca: você aceitaria ser Ministro dos Esportes, caso houvesse a chance? E se aceitasse, quais seriam as 3 coisas mais importantes a fazer, em qualquer esporte (obrigatório uma ser sobre automobilismo).
Um abraço, parabéns pela iniciativa.
E que saia uma biografia num futuro não muito distante.
RESPOSTA – Não, não sei se teria saco ou competência para ocupar um cargo tão importante. Eu queria ser presidente do mundo, com plenos poderes. No Brasil, ser ministro é mergulhar na lama da político-partidária. Não duraria um dia.

André – Ola Flavio.
Há alguns anos acompanho seu blog e seu trabalho. Gostaria de saber, depois de tantos anos de carreira, qual a matéria que te deu mais orgulho em ter feito.
Abraço.
RESPOSTA – Bom, são 33 anos de lida. Lembrar de uma matéria apenas é difícil. Lembro de coberturas, como a das 500 Milhas de Indianápolis em 1992, ou a da morte do Senna, que foi muito boa, ou ainda o trabalho na queda do avião da TAM em 1996 para a Jovem Pan. Nunca fiz nada particularmente marcante no jornalismo. Mas sempre fui muito honesto com quem me empregou – no caso, vocês, que leem, veem e escutam. Essa é minha grande obra particular, nunca ter sido desonesto na profissão, nem por um minuto sequer. Ah, lá nos anos 80, acho que em 1986, descobri um pequeno escândalo de compra de livros didáticos pelo governo Sarney. Mas ninguém se lembra e não deu em nada. Então, foda-se.

André – Poxa! Ao contrario… Vai por mim! Seu publico te conhece bem , mas voce não o conhece! É lógico né, pensa bem, e estranho seria se fosse diferente …..
Mas……então …. Vc Vai querer responder quantos e quais carros tem? Qual nota vc dá para Rubinho e Massa como pilotos? Fora sobre política e afins!! Nao precisa, talvez…
Quem sabe deixar para o aniversário de 20 anos do blog!! Rsrs… Eu me eximo disso, mas agora guenta!! Abraço…
RESPOSTA – Muita gente perguntou dos carros… Tenho uns 30 e poucos, preciso fazer as contas, depois com mais tempo respondo quais.
Nota para os pilotos… Bom, considerando Schumacher, o melhor, nota 10, eu daria 6 para ambos.

Daniel Alferes – Tendo que escolher uma e só uma, (e sei que é difícil e relativo) qual considera a melhor temporada de sempre da fórmula 1?
E o melhor circuito?
RESPOSTA – O campeonato que mais curti foi o de 1997, a disputa insana entre Schumacher e Villeneuve, cheia de assunto o ano todo, e que teve um gran finale digno da F-1. Melhor circuito é Spa, de longe.

vampiro3

Arlei Cóli – Flavio qual momento mais feliz e o mais frustante, durante anos de cobertura da F1,
RESPOSTA – A felicidade se dá por razões pessoais, não esportivas. Lembro, por exemplo, de ter ficado muito feliz quando cobri o GP da Bélgica de 1991, primeira vez em Spa. Sei lá por quê, era um momento legal da minha vida, estar lá, junto com colegas jornalistas de quem gostava muito, cobrindo algo importante num lugar muito especial. Não tive igualmente grandes frustrações de que me lembre especificamente. Jornalismo é o exercício da frustração, então são tantas que a gente não guarda nenhuma em especial. Na cobertura da morte do Senna, embora tenha trabalhado muito bem, talvez tenha sentido uma ponta de frustração porque a gente sempre acha que pode fazer mais.

Daniel – Flavio bom dia , quantos carros você tem e quais são? Qual carro nacional que não tem e gostaria de ter ( que seja raro mas só poder escolher um )
RESPOSTA – Falei, olha aí a pergunta dos carros de novo. Começando por ela, 30 e poucos, acho que 36, e a lista eu dou outro dia. Um nacional apenas? Caramba… Parei alguns minutos para pensar e concluí que tem muito carro que eu gostaria de ter, e que a maioria eu já tenho. Mas elegeria um GT Malzoni, o esportivo de corrida da DKW, como objeto do desejo mais imediato.
A felicidade nas coberturas está bem menos relacionada à F-1 em si do que a momentos pessoais. Quando fiz o GP da Bélgica pela primeira vez, em 1991, me lembro de ter me sentido muito realizado e feliz, intimamente. E, sendo sincero, não me lembro de ter me sentido frustrado em cobertura alguma. Talvez na morte do Senna, paradoxalmente – fiz muita coisa boa, mas quando tudo acabou eu tinha a sensação de que estava faltando algo, e essa sensação é recorrente na profissão.

André Luiz – Olá. Me chamo Andre, tenho 25 anos,sou natural do Mato Grosso porém atualmentr estou morando na Paraíba. Gosto de automobilismo e acompanho seu site à uns 3 a 4 anos, desde quando vi seu trabalho na ESPN.
Gostaria que você falasse um pouco mais detalhadamente sobre seu relacionento com Senna; principalmente sobre quais caracteristicas da personalidade dele te incomodavam. Resumindo, quero que diga porque você não o idolatra como os restos dos Brasileiros (em sua grande maioria).
Espero não ter feito uma pergunta muito idiota. Obrigado.
RESPOSTA – A pergunta não tem nada de idiota. Mas respondo com outra: onde está escrito que todos os brasileiros devem idolatrar Senna? Essa idolatria, na minha opinião, é artificial, construída pela Globo, com a clara colaboração do piloto, que gostava de fazer esse papel de ser superior, místico, lendário, ungido, divino, sobrenatural. As pessoas engolem essas coisas muito facilmente. Meu relacionamento com ele era bom, nunca tive problema algum, nos encontrávamos nos autódromos e em eventuais eventos no Brasil, bom dia, boa tarde, boa noite. Nunca fui seu amigo, como de resto não sou de ninguém sobre quem tenha de escrever. Não misturo as coisas. Eu achava o Ayrton meio bobo, às vezes, quando vinha com aquele papo de que Deus o havia escolhido para ganhar uma corrida, tudo era fruto de algum desígnio celestial, um porre. Bobagem em cima de bobagem. Minha função como jornalista não é alimentar esse tipo de coisa.

vampiro1Guilherme – Muito bom isso… Sempre me perguntei mesmo sabendo que um bom jornalista tende a ser imparcial, pra qual piloto brasileiro vc tende a torcer… Como meu pai sempre foi do lado do piquet e eu por ter nascido em 87 só ouvi falar de Senna e depois de um Rubinho que não era nenhum nem outro., acabei sendo piquezista tb!!! Hoje acompanho e torço muito pelo Nelsinho… Queria saber do FG pessoa e não jornalista o piloto brasileiro que passou pela F1 que vc mais se identificou, torceu ou teve afinidade…. Sempre tentei ver isso nos seus posts, mas a única certeza que tive é que não eh o Barrichello!!! Abraço e show de ideia e interatividade!
RESPOSTA – Nenhum. Meu papel não é torcer. Quem faz isso é torcedor. Eu vejo, escrevo, relato, opino. Eu torço para a Portuguesa. Ponto. Em eventos isolados, posso achar mais legal determinado cara ganhar uma corrida, ou certo time ganhar um jogo. Mas é uma questão de preferência momentânea, não de torcida permanente. Torci para o Villeneuve ser campeão em 1997, por exemplo, achava o cara legal. E para o Vettel em 2010. E para a Isinbayeva em 2008. Mas minha vida não mudaria um milímetro se o campeão fosse Schumacher, ou Webber, ou outra moça qualquer no salto com vara. Eu torço muito mais contra do que a favor. Por exemplo: torço contra a seleção brasileira sempre. Torci contra o Barcelona na final com a Juve. Torci contra aquele cara que quebrou a perna numa luta dessas novas, nem lembro o nome, o cara de voz fina, embora nem tenha visto a tal luta. Mas tinha um piloto com quem eu gostava de conversar, o Cristiano da Matta.

Welington Leal – Oq vc pensou depois de ser trollado pelos pilotos da F1 naquela coletiva em 2007?
RESPOSTA – Você deve se referir a uma pergunta muito boa que fiz a Alonso e Hamilton numa coletiva em Interlagos, tentando avançar um pouco na questão dos relacionamentos pessoais que o esporte acaba afetando de maneira cruel e perversa – em outras palavras, eles podiam ser os melhores amigos do mundo, e um terceiro fator, a competição, estava transformando-os nos maiores inimigos da história, e eu achava isso, do ponto de vista humano, uma estupidez. Não pensei nada, não me senti “trollado” (que termo mais besta, da próxima vez use uma construção mais elaborada, porque “trollar” é outra coisa), apenas achei que a reação dos dois foi boba e as respostas, irrelevantes. Tanto que nem usei em matéria nenhuma, porque não saiu nenhuma frase de efeito.

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Glauson
Glauson
8 anos atrás

Pô, perdi a chance! Quando fui ler já tinha passado o prazo.
Eu iria perguntar: Flávio, você já escreveu algum post sob efeito de álcool ou droga e depois se arrependeu do que disse ou postou?

Fred
Fred
8 anos atrás

Vai ter uma segunda sessão de perguntas, Flávio? Andei desligado, queria perguntar e perdi a chance.

Cacá Camargo
Cacá Camargo
8 anos atrás

Flavio,minha pergunta foi para descontrair! Você sendo uma cara tão inteligente,não precisava apelar!

Marcelo Giacomin
Marcelo Giacomin
8 anos atrás

FG .. parabéns pela iniciativa. Eu perdi o prazo para perguntas, mas pelo que li até agora, a pergunta que eu faria e muitas outras passarão por esse interrogatório.

Muito bacana.

Abraços camarada.

João papa
João papa
8 anos atrás

Se ninguém perguntou de onde vem a grana pra ter tanto carro, ninguém aqui tá treinado pra essa história de jornalismo.

Guga
Guga
8 anos atrás

Vc é craque, sou fã. Abs

Flavio ailon
Flavio ailon
8 anos atrás

Flavio tudo o que eu queria perguntar está sendo perguntado. Obrigado Flavio pelo seu trabalho.

ms
ms
8 anos atrás

“abrir a camisa”‘ e escrever num blog com o numero de seguidores que vc tem “podem mandar a pergunta que quiserem que eu “mato no peito e chuto de volta” é coisa pra macho…..

Carlos
Carlos
8 anos atrás

Bem, minha pergunta ainda não foi respondida, afinal, está na primeira página. Com certeza, serei xingado, agora com razão, pois a mandei com xingamento escrito com ch. Desculpe, escrevi correndo e não corrigi, achei que seria uma das primeiras, mas você começou a responder pelas últimas!
Legal, estou gostando do “bate-bola”, tem bastante divertimento pela frente.

@@$
@@$
8 anos atrás

Que tal numerar cada bloco pergunta/resposta? Fica mais fácil de acompanhar, indicar e revisitar mais tarde!
Parabéns pela idéia e pelo prestígio dado aos seus leitores.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

Ué… o que a foto do criador da Mônica e do Cebolinha está fazendo no post?

Márcio Rezende
Márcio Rezende
8 anos atrás

Eu lembro da tua matéria sobre o desvio de livros da época do Sarney!
Na época, o pai de um amigo meu trabalhava para o governo federal em Curitiba e quis denunciar o desvio de recursos na compra de livros didáticos para educação de adultos, se não estou enganado, e eu queria passar esta informação para o jornalista, mas em 1986, só por telefone ou carta, daí não tinha nem como contactar.

Ed
Ed
8 anos atrás

É claro que o Gomes morre e não admite, mas a maneira como fez a pergunta para os pilotos no Brasil 2007 foi tão confusa que ele devia é agradecer pelas respostas que recebeu.

Um tremendo rodeio que só deixou os dois com vontade de levantar ou pedir a próxima sem ter que responder.

Marco Marinho
Marco Marinho
8 anos atrás

Sou muito fã do Flavinho e do Djalma Fogaça !

Marco Marinho
Marco Marinho
8 anos atrás

Sou muito fã do Flavinho e do Fogaça !

Alan Carlos
Alan Carlos
8 anos atrás

Excelente iniciativa…vai dar comentários para mais de ano e teremos muitos debates sobre os mais diversos assuntos por muito tempo. Abs,

Fábio
8 anos atrás

Viu a pesquisa que saiu? A Globo não construiu a imagem de Ayrton Senna. Ele foi eleito o melhor de todos os tempos por votos vindos de todo o mundo.

Não é só isso. Você sabe mais do que eu que Barrichello, nos tempos de F1, era reconhecido e muito respeitado na Europa, mas duramente rebaixado no Brasil. Então, a imprensa brasileira é tendenciosa, sim, e pior ainda, pro lado errado.

Inclusive o GP que por muitas e muitas vezes se posicionou, gratuitamente, contra pilotos brasileiros.

Efeitos colaterais de um pais que ainda hoje acredita ser inferior e joga no paredão de fuzilamento qualquer um que ele (o país) julgue, dentro de uma visão extremamente cartesiana, não contribuir com uma imagem mais positiva que pudesse servir como estandarte para bradar: “somos inferiores, mas temos fulano, sicrano e beltrano”.

Estes, pois, são os únicos que servem. Os demais? Paredão neles!

J Fernando
J Fernando
Reply to  Fábio
8 anos atrás

Ayrton Senna ter sido eleito o melhor de todos os tempos por votos de todo o mundo não exime a globo da IDOLATRIA em torno do piloto e do próprio piloto, que vivia citando Deus em suas entrevistas.
A idolatria a que muitos amantes de automobilismo reclama (eu, inclusive) não tem nada a ver com ele ser ou não o melhor piloto de todos os tempos.

Gustavo
Gustavo
8 anos atrás

Legal esse papo com os leitores do blog….mandei minha pergunta….umas das coisas que achei mais legal nessas repostas é sobre o piloto brasileiro que você torce…e mesmo sem ter um que torça, mencionou o Cristiano da Matta…nunca o vi pessoalmente, mas sempre me pareceu um cara muito gente boa…fora que sempre achei que ele pilotava muito..

charles
charles
8 anos atrás

Gênio, eu também sempre torço contra, principalmente pras Seleções Brasileiras (vôlei e futebol), e ainda, sempre contra o Alonso.

Tiago
Tiago
Reply to  charles
8 anos atrás

Só por curiosidade, gostaria saber o por quê torcer contra as seleções? Eu não sou o maior torcedor do mundo, se o time ganhou: legal, mas não muda nada. Se perdeu: grande merda, não muda nada igual. Mas por que torcer contra? Tem algum motivo em específico?

João papa
João papa
Reply to  Tiago
8 anos atrás

Eu torço contra e meu motivo é bem simples: o repúdio completo aos dirigentes da CBF, apoiadores da ditadura, corruptos, etc.

Paulo
Paulo
Reply to  charles
8 anos atrás

Melhor que torcer contra a seleção de futebol, é ignorá-la completamente. Nem na Copa ano passado perdi meu tempo acompanhando. Só agradeci pelas tardes de folga, foram muito bem aproveitadas no Netflix.

Manfred W.
Manfred W.
8 anos atrás

O Flavio , você poderia dar mais um prazo para novas perguntas,queria saber se você prefere futebol de botão com galalite e dadinho ou com Brianezi e bolinha de ferro…
Abraço!

Alexandre Bento
Alexandre Bento
8 anos atrás

Fico um dia sem ler o Blog…. e perco a oportunidade de perguntar!!! Agora é esperar o próximo alinhamento dos planetas. Estou gostando da entrevista do século.

Décio
Décio
8 anos atrás

Parabéns pela sua coragem de enfrentar todas as perguntas e pela sinceridade de respondê-las.

Rodrigo B Feitoza
Rodrigo B Feitoza
8 anos atrás

Leio e te acompanho há mais de 10 anos, você é fenomenal, sarcástico, humano, realista, futurista, doido, sei lá, mas acima de tudo você é legal.

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Olha, empreitada impressionante. Deve estar te dando um trabalho danado, e esta ótimo. Não sou de elogiar as pessoas, você e seu ego enorme (não resisti, perdão), já se auto-elogia o suficiente, e quase sempre com razão.

Não fiz nenhuma pergunta, e já me arrependi. Gostei muito da sua explanação sobre a Coréia do Norte, amplia bastante a “discussão” sobre regimes fechados. A comparação com a idolatria religiosa é perfeita mesmo para mim, democrata capitalista quase libertário que sou.

Partindo do pressuposto de que esta é a vontade do povo coreano, e colocado no contexto histórico como você fez, parece que é mesmo (serviria para a do sul também), mas falta conhecimento para me aprofundar mais. Enfim, parabéns, e também vou ter que ler tudo.

Israel
Israel
8 anos atrás

Muito bom! Acontecimento que esperava de você há anos…desde que conheci seu blog, mas nunca esperei que fosse acontecer!

Guilherme da Pergunta ai...
Guilherme da Pergunta ai...
8 anos atrás

FG, valeu pela resposta mas a parte mais interessante é ignorar de novo o Rubinho! Fiquei rindo de graça…. Pelo menos agora sei que torcedor é apenas da Portuguesa!

Marcos
Marcos
8 anos atrás

“O que você e o Fábio Seixas fizeram em Imola?” era a única pergunta que não poderia faltar. Não fiz, mas alguém há de ter feito.

Gustavo Segamarchi
Gustavo Segamarchi
8 anos atrás

Está muito legal e engraçado o questionário, Flávio!

Não fiz nenhuma pergunta, mas vou acompanhar as publicações.

Eu quero ver o que você vai responder para o cara que te perguntou se você já fez troca-troca!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Cacá Camargo
Cacá Camargo
Reply to  Gustavo Segamarchi
8 anos atrás

Ele não me respondeu! KKKKKKKKKKK

Sergio Silva
Sergio Silva
8 anos atrás

Atenção para a crítica construtiva :D

Devia ter optado por só duas cores.
Uma para a pergunta, outra para a resposta.
Algumas cores deixaram o texto cansativo ou com baixo contraste.

#brigado_denada

José Morelli
José Morelli
8 anos atrás

Outra pergunta, uma terceira se você puder responder: o que o levou a cancelar o projeto do #bem_merdinhas que alegrava a noite do pessoal no blog e criava uma linha direta de comunicação Gomes-Fãs, Fãs-Gomes ?

Marolla
Marolla
8 anos atrás

Porra, perdi essa!
Eu iria querer perguntar sobre seu otimo português e quem foi sua inspiração na maneira que escreve. De toda forma parabéns por essa idéia maluca, iremos nos deliciar com suas respostas.

Akio Kikuchi
Akio Kikuchi
8 anos atrás

Essas sequencias de perguntas ja começaram interessantes, um bom exemplo é descobrir que voce participou da cobertura jornalistica na queda do avião da TAM em 1996.

Sanzio
8 anos atrás

Tomara que responda todas as perguntas, sem apelar para a Araujo’s inc, quenem na apuração dum fim de ano desses… :-D
Tô aqui na expectativa! :-)

Roberto Borges
Roberto Borges
8 anos atrás

Sensacional!
Ideia de gênio, desprendimento e franqueza ímpares.
Pena que eu perdi esse bonde por conta do trabalho.
Muito legal mesmo!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
8 anos atrás

Salve Gomov! Legal a iniciativa!
Sempre torci para a Isinbayeva!

Iam Cantarino
8 anos atrás

Flavio, te acompanho desde que o site Warm Up existe. Tenho o Boto do Reno autografado e já comentei poucas vezes aqui no blog. Toda vez que vejo um carro bacana aqui no Rio, lembro dos seus posts, mas como não tenho smartphone conseqüentemente não tenho câmera. Tem uns 3 Ladas em Santa Tereza,

O que mais me impressionou em todos esses anos de leituras é que você é o autor com o qual me identifico mais, dentre todos os assuntos (talvez 99%). Só nessa pág. 18 aqui penso igual em todas suas respostas, inclusive sou do contra também, nunca torci pelo Brasil nem pelo Senna, mas o heptaqueixudo me impressionou.

Infelizmente, não cheguei a tempo de deixar a minha pergunta. Vou ler todas as páginas, e depois te faço uma extra não repetida! Obrigado por compartilhar seus pensamentos, votaria em você para Déspota Esclarecido do Mundo!

Antonio
Antonio
8 anos atrás

Lucas……..
Também perdi o bonde das perguntas mas, de qualquer jeito as perguntas estão ótimas e as resposta melhores ainda.No mais cabe um elogio para o Flávio pela sua inteligência e profissionalismo.
Antonio

Luciano Dutra
Luciano Dutra
8 anos atrás

Você é legal. As vezes não concordo com uma palavra do que você diz, mas você escreve de tal maneira que torna tudo sempre muito interessante. Escreva, Flavio, escreva até o fim dos dias. Você é bom nisso!

Lucas Martin
Lucas Martin
8 anos atrás

Ahh que pena que estava desplugado durante a coleta!
Só queria saber se consegue manter todos os seus carros encerados ou eles se cobrem de pó recorrentemente. Se sim, qual o segredo?!

Lucas Albuquerque
Lucas Albuquerque
8 anos atrás

Porra, perdi o bonde das perguntas…

Mario_fpolis
Mario_fpolis
8 anos atrás

UÉ, TOM CRUISE, não era entrevista com o vampiro?

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
8 anos atrás

Vc é um doido que escreve furiosamente! Valeu, está muito legal! Uma pergunta básica: 18 dias corridos ou 18 dias uteis?

Tiago
Tiago
8 anos atrás

Rapaz cometi um erro perimario fiz a pergunta no post e esqueci de publicar , mas muita massa essa iniciativa e o grandepremio é muito bom

Gus
Gus
8 anos atrás

Vc eh retardado…que maratona insana! pior eh eu lendo tudo, ou quase tudo kkkk

Alfredo
Alfredo
Reply to  Gus
8 anos atrás

Rapaz, deve ser da idade. O doido respondendo e nós lendo todas as perguntas respostas. E os comentários.

Marco Marinho
Marco Marinho
Reply to  Alfredo
8 anos atrás

Boa Alfredo, exatamente !