COMO PODE? | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 9 de setembro de 2015 - 20:23Antigos em geral, Brasil

COMO PODE?

SÃO PAULO (inacreditável) – Muita gente mandou o link da reportagem do “Diário do Grande ABC” sobre uma Ferrari Dino 208 GT4, fabricada em 1975, abandonada num pátio da Prefeitura de Santo André desde 2006.

A história é bem maluca. O dono, um romeno (?!?!!?), levou o carro a uma oficina em 2002 e quando foi retirá-lo, tinham sumido o carro e a oficina. Procurou por conta e acabou encontrando em 2003 uma Ferrari parecida, só que agora pintada de amarelo — era azul. No fim, o veículo foi apreendido para averiguações. E já se vão quase dez anos de abandono total e absoluto.

Esperemos por mais capítulos desse caso misterioso. Enquanto isso, vamos tentar descobrir a placa?

ferrariamarelalarfada

32 comentários

  1. Lio disse:

    iSSO só acontece num País de POVO ignorante que não reclama e politicos extremamente corrupitos..este carro foi levado a uma Oficina que faliu e o Dono do carro não tem culpa e sim o dono d aoficina SE A JUSTIÇA FUNCIONASSE SERIA O CASO D EPROCESSAR POR DANOS ETC ETC..
    Quando o proprietario achou JAMAIS DEVRIA TER CHAMADO POLICIA ..este carro se poi colido para aveeiguação deveria estar num PATIO de Delegacia sob responsabilidade do Delegado ou na casa do Dono mesmo ERA SÓ O DELEGADO FAZER O DONO COMO DEPOSITARIO FIEL ..isso nesta lei nossa ate correr processo de averiguação MAS DELEGADOS DE HOJE NÃO OFERECEM ISSO ..AOS CLIENTES NÃO SEI POR QUE ???????????????…TINHA PARENTES DELEGADOS NOS ANOS 70 e indicavam isso ..pois esvasiava o pateo..e o cliente convervava o carro e NÃO SUMIM PEÇAS ..ou seja tinha mil vantagens para todos..AGORA foi erradamente mandada para Pateo do Detran ..dai tem multas carissimas d e Pateo….que tambem esta TUDO ERRADO NESTE PAÍS SÓ AQUI TEM IPVAABUSIVO,LICENCIAMENTO E SEGURO OBRIGATORIO..E CADIN os Jornalistas Americanos ficam gosando da gente que no mundo inteiro ou paga PEGAGIO ou paga IPVA ..Dizem aqui nos EUA a gente só paga pedagio em estradas maravilhosas e barao .Vcs ai pagam pedagio carissimo em porcaria d eestradas e pagam IPVA e tudo mais ..ou Vcs são muito ricos eou muito BURROS por que ninguem reclama…..BOM OS POLITICOS DE TANTO ROUBAR FUDERAM O ES DONO DESTA FERRARI..a unica saida é arrematar no Leilão que só o governo GANHA NOVAMENTE e ai não pode andar nas ruas …MA SPODE DESFILAR EM PISTAS FECHADAS E PARTICULARES em FAZENDAS SITIOS ou INTERLAGOS etc e lega-se de GUINCHO ..e restaurando ..coloca-se em COLEÇÃO É A UNICA SAIDA …ja que existem POLITICOS SUPER HIPER LADRÕES QUE roubam o povo com IMPOSTOS carissimos ..

  2. Guilherme Carneiro disse:

    FG, achei um link no facebook com vários carros a venda… Alguns mais clássicos que outros… Caso te interesse ou pra algum blogueiro, fica como dica do dia! Abraço e segue o link
    https://www.facebook.com/wellsgarage

  3. Rafael disse:

    Ela está em boa companhia, olha o cachorro lá no teto!

    Ou isso é um Miura?

  4. Marcos disse:

    Mas creio que os nobres colegas leitores se enganam em achar que apenas “bocas-de-porco” aplicam golpes. O cara deve ter quebrado e pode ter visto ali a possibilidade de reduzir seus prejuízos (de forma ilícita, claro)

  5. smoker disse:

    as italianas tem um temperamento danado, mas fazer isso com é um bruta pecado, vou escrever para o papo francisco, isso não vai ficar assim!

  6. Cesco disse:

    Ela vai sumir em 3, 2, 1…..

  7. Paulo F. disse:

    Só motor e cambio vale coisa de 10k libras.
    O 208Gt4 era um modelo destinado ao mercado italiano pois a taxação aos motores acima de 2l era absurda. No resto do mundo o cavalo de batalha era a 304GT4 (motor de 3l) . no resto uma das poucas Ferraris com design by Bertone.

  8. José Carlos disse:

    Foram fabricadas cerca de 2800 unidades e um pecado este destino.O cachorro sobre ela tem bom gosto…

  9. Wagner disse:

    Acho que a placa é EAY-1325

  10. Marcelo disse:

    O máximo que consegui clareando a foto foi um “F (ou E) AV-1325″ – apesar que o ultimo numero esta bem difícil de identificar..então difícil ter certeza.

  11. Rafael Walter disse:

    A placa já descobri – FAV1975
    Consulta pelo Sinesp:
    IMP/FERRARI – 1975/0 – INDEFINIDA
    SAO PAULO/SP
    Chassi ************11047
    Consulta realizada em 10/09/2015 12:31:28

  12. Cenzi disse:

    Que dó daquela ferrugem ali na frente.

  13. Flavio Bragatto disse:

    Inacreditável, é a velha mania de levar seu carro em qualquer boca de porco.
    No ano passado, encontrei perto da casa da minha sogra, um Fiat 850 Abarth para reformar numa oficina que era tão boca de porco, que o dono do muquifo nem teve o trabalho de guardá-lo.
    O carro, que estava, com todas as peças de acabamento (frisos, grampos, vidros, etc) todos soltos no interior do carro e abertos para qualquer pessoa de má fé, e estava estacionado do lado de fora da oficina, em cima da calçada, apenas cercado por um carro na frente e outro atras, mas fácilmente podendo ser vítima de vandalismo.
    Até mudei meu caminho de ir para casa, para não ver aquela cena deprimente.

  14. leohora disse:

    cachorros preferem Ferrari

  15. Wagner disse:

    Imagine esse carro azul????
    Uma pena que a burocracia vai deixa-la apodrecer

  16. joao disse:

    tenho coragem de pagar uns 30 paus nela so para fazer uma testarossa1957 com a mecanica pois essa e uma das ferrari mais feias

  17. Londrina guy disse:

    PLACA FAV-1975

  18. André disse:

    A placa parece ser FAV-1975. E consta como “situação legal”, se for essa mesma. Deveras estranho.

  19. Ricardo disse:

    Rapaz, que gente rápida! Eu achando que tinha descoberto a américa e ia mandar a notícia, quando abro o blog já está aqui kkkkk!

  20. hugo disse:

    Pelo que deu pra ver a placa é FAV-1975 em consulta ao detran confirma que é de uma ferrari 75 que se encontra em situacao legal chassis final 11047 mas consta como cor indefinida…

  21. A placa eu não sei, mas o gato é um vira-lata querendo bancar o persa.

  22. Ian disse:

    Flavio, voce ja viu um documentario chama do ” My Beautiful Dacia ” ? Acho que vai gostar!

    Abs

  23. Eduardo Rossi disse:

    A placa é FAV-1975

  24. Tohmé disse:

    Meu amigo. Essa Ferrari estava numa oficina aqui na Eliseu de Almeida. Tinha um monte de caixas e pneus sobre ela. Tava com busca e apreensão.

  25. Pablo disse:

    O cara tem uma Ferrari e leva numa oficina de fundo de quintal qualquer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>