Discutam à vontade – III

Finalmente as dez equipes aceitaram a inscrição da Super Aguri. Que, por sinal, já tem até logotipia definida.

Ótimo, 22 carros no grid, finalmente. Por mim, poderiam ser 26, como nos bons tempos da pré-classificação. Sato e outro japonês ao volante, patrocínio da Honda, temporada iniciada com os modelos da Arrows de 2002.

O que será desse time? Não sei, mas melhor com ele do que sem ele. 20 carros no grid é pobreza demais para a F-1.

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

O o Adrian escreveu um pouco antes é o que provavelmente vão fazer

Quando se referem ao carro de 2002, na verdade eles só vão aproveitar o chassi mesmo, não é tão “Frank” assim porque certamente todo o resto será feito de peças novas e adequadas ao regulamento, e a julgar por isso, a não ser o habitaculo do piloto e a celular, todas as outras partes erão difierentes

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Nao me agrada muito isso de uma equipe entrar assim, de maneira tao abrupta, no “circo” da F1. Sem querer fazer trocadilho, parece uma palhaçada. Uma coisa que me chamou a atençao é que a Toro Rosso vai anúnciar seu bólido quase ao mesmo tempo que a Red Bull. Tremenda coincidência, nao? Logo, concordo com o Rangel: essa estória de Arrows 2002 é conversa para boi dormir. De qq maneira, por mais prata que a Honda esteja depositando na S. Aguri, é no mínimo arriscado, pra nao dizer perigoso, uma equipe alinhar um carro Frankstein, feito às pressas. Me parece pouco profissional.

Rangel
Rangel
18 anos atrás

Para mim o maior problema da Super Aguri está entre o banco e o volante. Por isso vão fechar o grid.
Não acredito em racha de categoria não, e quem vai andar na frente da categoria serão sempre as mesmas, diga-se as que possuem mais dinheiro para gastar.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Só para concluir um ponto a respeito dessa equipe

A Honda não vai emprestar o nome, verba e motor para andar no pelotão de trás, não resta dúvida que o chassi pode ser o Arrows de 2002, mas a estas horas os niponicos devem estar em calculos e mais calculos criando modficações a fim de, pelo menos tornar viavel e minimamente competitivos esses carros

Veberlei
Veberlei
18 anos atrás

vc está correto Gomes, a Formula 1 precisa de pelo menos 24 carros, mas a questão é se essas novas equipes conseguirão se manter na categoria, com os custos atuais acho dificil, pois não tem grana que chega, veja os bastidores da Sauber por exemplo, com orçamento de mais de 100 milhões e não estava dando conta, ou seja, duvido que a Aguri terá mais do que isso, então o que precisamos urgente é rever os custos e baixa-los já para 2007, pois senão corremos o risco de ao invés de aumentar, o grid diminuir ou haver um racha na categoria

zezinho
zezinho
18 anos atrás

Essa história de as ‘equipes B’ usarem outra marca de pneus deve trazer para as ‘parceiras’ um mar de informações técnicas extras

imagino que se algum dia, em um daqueles treinos secretos, a ferrari não calçou seus carros com pneus michelin pra fazer uma comparação

depois do fiasco desse ano, muito provável isso ter realmente acontecido…

joão Marcon Lopes
joão Marcon Lopes
18 anos atrás

Tambem acho otoimo 22 carros!
Agora gostaria de saber uma coisa? Em 1985 o Ligier não era uma Beneton com outro motor? em 2003 a sauber não era uma ferrari 2002?

Adrian Newey
Adrian Newey
18 anos atrás

Pessoal,

Primeiro, o carro NÃO será o de 2002 (isso é apenas para disfarçar e burlar Concórdia). No máximo, a estrutura básica do chassi será 2002 –com aerodinâmica, eletrônica e mecânica totalmente novas.

Segundo, e mais interessante, é que a Aguri vai correr de Bridgestone, enquanto a Honda vai de Michelin. Uma comparação interessante.

Hélio Filho
Hélio Filho
18 anos atrás

O Villeneuve voou, mas acho que foi entre a Brabham (2a curva) e a Whiteford (3a curva), quando um bombeiro faleceu atingido por destroços.

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Villeneuve voou na 1º chicane da Austrália? Hmm, não me lembro… Me lembro é do Ralf voando por cima do Rubinho!

zezinho
zezinho
18 anos atrás

Correções:

Em 2002:
21º (Penúltimo) A. Yoong (Minardi) 1.31.504

*Não tem como levar a sério o tempo o Sato… huhuhu

Em 2003:
Pole: M. Schumacher (Ferrari) 1.27.173

zezinho
zezinho
18 anos atrás

Comparação entre os tempos:

Resultado da Classificação de 02, 03 e 04 em Melbourne – Austrália

2002:
Pole: R. Barrichello (Ferrari)
1.25.843
15º – H. Frentzen (Arrows)
1.29.474
17º – E. Bernoldi (Arrows)
1.29.738
Último: T. Sato (Jordan)
1.53.351

2003:
Pole: M. Schumacher (Ferrari)
.27.173
Último: A. Pizzonia (Jaguar)
1.31.723

*As Minardi não tiveram tempo marcado.

2004:
Pole: M. Schumacher (Ferrari)
24.408
Último: Z. Baumgartner (Minardi)1.30.681

2005: Como a classificação era por duas seções (sábado e domingo), resolvi não considerar.

Obs.
*Escolhi a Austrália porque quis.
*Desconsiderei todos os fatores (inclusive climáticos). Apenas para comparação de tempo.
*Fonte: http://www.newsonf1.com

Fausto Marques
Fausto Marques
18 anos atrás

Com “carroças” ou não, um grid com prá lá de 20 será ótimo. Como nos anos 80, com 30 e cassetada carros, muitas carroças e atos heróicos, como o do Pupo Moreno conseguindo levar ao grid uma Coloni montada com sucatas emprestadas por outras equipes e coladas com silvertape. Era divertido!

cassio
cassio
18 anos atrás

Apenas mais uma observação :
Já imaginaram a largada para o GP da Australia ???
Após a 1º curva tem aquela chicane que o Vilenuve voou certa vez ……
Imagina com 2 japas no volante ….

AH e tem mais ….outro dia ouvi falar que o filho da Nakajima estava iniciando a carreira de piloto … Que tal se a Honda der um forcinha para ele na Super Aguri ….

cassio
cassio
18 anos atrás

Ilário !!!!
os comentários estão d+ !!!
Concordo com maioria :
1º – a Super Aguri vai ser a sucessora da Minardi
2º – o motor HONDA vai empurrar ( e muito ) essa carroça
3º – vou aumentar meu estoque de pipoca para assistisr as corrida , por que vai ser melhor que filme do Jack Chan com esse dois Kamikazes a bordo de uma monoposto empurrado por um motor HONDA ….
Valeu
Cassio -Ribeirão Preto

Rangel
Rangel
18 anos atrás

Já sabemos quem fechará o Grid.
Pelo menos teremos mais ultrapassagens este ano com mais retardatários, Super Aguri, MIdland e Toro Rosso.

Cassiano - Jundiaí/S
Cassiano - Jundiaí/S
18 anos atrás

Humm… será que a entrada da Super Aguri na F1 não é uma investida da NIKE na briga pelo fornecimento de pneus nos próximos anos? Um caso a se pensar, não…

William
William
18 anos atrás

Legal mais uma equipe na disputa…Espero que a mesma venha a altura de concorrer com as outras e mostrar boas disputas!!! Abraços!!!

Hélio Filho
Hélio Filho
18 anos atrás

hahaha
Concordo com os comentários.
Já imagino que, mesmo em corridas chatas como hungaroring ou magny cours, sempre haverá a EMOÇÃO NIPÔNICA RETARDATÁRIA.
Mas pelo menos não haverá decepção na Aguri. Eles têm pretensões modestas.
Já na Honda… vão querer trocar Button/Barrica por Émerson Fittipaldi e Nigel Mansell.

||||||||||
||||||||||
18 anos atrás

Ia ser engraçado se usasse aqueles motores Yamaha, lembram ?

REY BALBINO
REY BALBINO
18 anos atrás

FLÁVIO

GOSTARIA QUE O PIZZONIA TENTASSE A VAGA DE PILOTO RESERVA NA SUPER AGURI.

APESAR DE ACHAR QUE O CAVALO
PASSOU SELADO, ELE MONTOU, PORÉM CAIU (E NÃO FOI SÓ UMA VEZ).

Markus
Markus
18 anos atrás

A MF1 é equipe B, como a Aguri e a Toro Roso?

Eu ainda acho que a Aguri é a sucessora da Minardi na rabeta

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Chassi da Arrows era bom? E daí??? Quem era o dono desses chassis, não era o Paul Stoddart? Nem ele quis colocar eles na pista, pq percebeu que seus Minardi eram mais rápidos! Acho que vai ser algo ridículo, como 8 a 10 segundos mais lentos que o pole…
E seu Fabio, Mitsubishi??? Que isso cara, eles tão saindo do mundial de rally por falta de verba, eles tão muito mal das pernas e vendendo muito pouco no Japão… A época da Mitsubishi já era.

Matheus
Matheus
18 anos atrás

Pelo menos as corridas vão ficar mais emocionantes ja que teremos 2 japas loucos na pista.

diogo
diogo
18 anos atrás

Não vejo a hora de começar a temporada de 2006,para ver esses 2 kamikazes no volante fazendo hara kiri com essa carroças

zezinho
zezinho
18 anos atrás

André

quem sabe o patrocinio deles não é de fato a nike?

antonio purri
antonio purri
18 anos atrás

o motor ser honda não significa muito não…A jordan andou de motor toyota e teve corrida que ficou atrás da Minardi , lembran-se ?
O chassi não era dos piores não . Acho que vai andar na frente da MF1 e se bobear junto com a Toro Rosso

André
André
18 anos atrás

Esse simbolo da super aguri tem o logo da Nike ! percebam….

Fabio
Fabio
18 anos atrás

Sei não… pra ter 22 carros com carroças no meio, não vejo vantagem alguma… senão, poderiam voltar a Andrea Moda, a Kauhsen e a Life, e teríamos pré-qualificação de novo! Essa história de se montar uma equipe às pressas, com chassi antigo e tal, está me cheirando alguma treta… tipo “aguri, segura meu lugar na fila que já venho”. Honda B? Ou Mitsubishi? (especular não custa nada, não…)

Junior
Junior
18 anos atrás

Imagina o cara liderando a corrida e ter que ultrapassar os dois japas malucos como retardatários, vai ser mó tensão, kkkkkk !

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Muita coisa mudou desde 2002, mas, lembrem-se que esse chassi da Arrows era considerado um dos melhores, mas era severamente atrapalhado pelo motor muito fraco e antiquado (Asiatech, na verdade era um motor Peugeot utilizado em 1998 por alguma outra equipe) e outra coisa, se eles usarem motor V10 limitado, já fica melhor, o V10 (ainda) é 3 segundos mais rápido por volta, então, de repente eles não vão ficar tão atrás, talvez alguns segundos só, então, tá lançada candidatura niponica a sucessora da Minardi

Leandro Angelo
Leandro Angelo
18 anos atrás

Galera, na minha modestissima opinião, essa historinha de começar com os Arrows 2002 e trocar por um chassis proprio ao longo do ano esta parecendo conto da carochinha.
A Honda está bancando todo o projeto, tem um time bem mais a frente em termos de desenvolvimento, querem apostar que na metade do campeonato eles aparecem com 2 irmaos quase geemos dos BAR 007…va dizer que partiram de um projeto proprio e bla, bla e bla.
A Honda não é de queimar dinheiro para ascender cigarros, algo de muito esperto está nas mangas da Honda Super Aguri (que agruria esse nome, deus que me perdoe…)

Roberto Maia - João
Roberto Maia - João
18 anos atrás

Só falta o piloto ser o saudoso Ukio Katayama (KATAGRAMA)!!!
O motor pode ser Honda, mas o modelo do carro, além de ineficaz, não foi projetado para receber um motor V8, bem como os pacotes de inovações de Max e Bernie & Cia. Ltda. da F 1 atual.
Mas o que importa é que o Grid com mais carros, mesmo sendo de uma equipe de “rabeta”, ficará mais belo.
Abraço Flávio.

Sérgio Marcos Gomes
Sérgio Marcos Gomes
18 anos atrás

Concordo com o Giba. Vai ser muito interessante a largada na Bélgica (se houver) com dois Japas muito doidos dirigindo um pseudochassi com um foguete empurrando.
Podemos lançar um bolão: Quantas corridas eles terminam sem bater.

Abraços

Alessandro Candido
Alessandro Candido
18 anos atrás

Alguém precisava ocupar o lugar da Minardi não é mesmo????
Acredito que só pelo ano de 2006… ou parte dele… até a Honda financiar o novo carro da Super Aguri…
Vamos ver =)

Abraços
Alessandro

Giba
Giba
18 anos atrás

Adorei tb esta inclusão de mais uma Equipe !

Agora com carros da Arrows de 2002 ? E com dois Kamikazes no volante ?

He he he….. vai ser só alegria pros meus domingos.

Andre
Andre
18 anos atrás

O chassi é de 2002. Mas o motor será HONDA!!!!!!!!!

Lintz
Lintz
18 anos atrás

Com carros 2002 eles vao ficar quantos segundos atrás, uns 10 por volta?