MOTOLAND
SÃO PAULO (e a minha, como demora…) – Putz, guardei a foto, mas não anotei quem mandou. Não faz mal. É blogueiro, logo se identifica. Gosto das MZ porque elas são descendentes das DKW. Na verdade, a fabricona das motos DKW em Zschopau acabou virando MZ, fazendo, de início, as mesmas motos na DDR. Estive lá em julho. Hoje tem um clube noturno numa das alas da fábrica que se chama MZ.
ola varlei tambem tive uma agrale a moto era muito boa mas tambem tive tres mz e eram maravilhosas a pilotagem,o comforto de uma mz não conseguiram superar até os dias de hoge abraço.
caro lucio ja tive o praser de ter 3 mz são maravilhosas e incomparaveis
Moto 125 cc refrigerada a água em minha opinião já esta atrasado, pois as mesmas é
uma moto para trabalho e trafegam em baixa velocidade em uma metrópole, sendo assim, não
alcança a velocidade necessária para completar a refrigeração da grelha no cabeçote, com a CMT esta moto alcançara o topo de venda no Brasil em conformidade com a resolução 273 – 04/04/2008 do CONTRAN.
tenho duas mz 250 cc uma baixada outra placa amarela estavan funcionando quando encostei a 10 anos pretendo vender as duas
As limitações de recursos tecnológicos de países socilistas, fiziram a industria da robustes(feito para durar), e não necessariamente poderam acompanhar a tendencia modista internacional que hoje chamamosde globalização. O mundo esta ficando sem personalidade perdendo a identificação local. Tudo tinha uma origem hoje éstamos entrando na era do mimiógrafo tudo se copia. O motor da MZ fabricada em Cachoeirinha/RS não aprovou, pois o carburador não prestava e ela por sua vez foi uma cópia abrasileirada da legítima alemã. Os motores 2t são ótimos, apenas queimão óleo junto com a gasolina pois não possuem carter como os de 4t, porem são duráveis e confiáveis epossuim apenas 1/3 de peças moveis em comparação com o de 4t. Pretendo comprar uma mz e colocar um motor honda 250cc. Não quero moto para acompanhar modismo e sim para viajar, durar e curtir o mundo com velocidade de quem não tem pressa para morrer. Um abraço etro, Lúcio POA/RS
Cruz em credo Jason… é sabido que tudo que existia no leste ERA sucata da antiga Alemanha, o sistema era tão “travado” que nem motor 4 tempos conseguiram desenvolver, a própria Russia comprou a tecnologia da FIAT para poder produzir o famoso e robustos Lada, os motores 2 tempos foram proibidos de serem utilizados por motivos ambientais ….e isto só aconteceu após a queda do muro; em tempo Jason … vendedores de cachorro quente não existiam no Leste europeu, pois representavam um perigo capitalista, a exploração do homem pela salsicha e pãozinho, ou mais um famoso modelo da livre iniciativa, explorando a fome do cidadão num domingo no parque….
Viva o lampião à querosene, a boa vela de cera …e os motores 2 tempos…mas e as carroças como ficam?
Amém Jason…e não esqueça de responder com cópia de mimeógrafo !!!!!!!!!!!!!!!!
Sds, Pedro
Vamos ver se os novos donos da MZ conseguem resgatar a grandiosidade da marca, tenho uma e gosto das MZ.
MZ no Brasil na decada de 80,quem comprou se f……………, depois teve que vender a moto a preço de sucata,a moto era muito ruim, e ainda tem gente que mete pau nas agrales, esta sim uma moto a frente do seu tempo em termos de conforto e suspensão,e andava pra caramba, tive varias agrales.
FG,
último domingo no Auto Esporte passou uma matéria de um senhor que fez o “carrinho vermelho” na década de 50. É um mini carro com motor de moto DKW mil novecentos e trinta-e alguma coisa.
Como é que nós brasileiros não temos uma fábrica nacional de carros ?
Até nas 500cc, lá pelos anos 80/90 elas andaram nas pistas, nas mãos do Jürgen Goorbergh, que era um bom piloto, especialmente na chuva.
E eram bem bonitinhas.
Se não me falha a memória, a idéia era disputar com as 500cc dois cilindros que poderiam ser mais leves, pelo regulamento.
Acho que se chamavam MZ Simpson.
Porque, não tenho a menor idéia.
Talvez alguem tenha uma foto por aí…
Paulo Franco
Olá Flávio, fui eu quem mandou a foto. Sou fã da MZ e achei a foto linda. Uma bela máquina de corridas não?
Lembro muito bem de quando as MZ foram fabricadas no Rio Grande por volta de 1985, eu era assinante da 2R na época.
Verdadeiras bombas aquelas motos, uma 250 que quase se derretia pra chegar a 115km/h, menos que as CG 125 da época, e gastando o dobro de gasolina.
Pelo menos aqui no BR eles deram uma melhorada no visual, que as originais eram horrorosas
você já viu as “motos” Mazuca que usam o símbolo MZ????? Estão a venda por aí, meio esquisitas…
Década de 60/70. Tecnologia de ponta, aros de aluminio, refri a água, 125.
E TWO STROKE!
Aqui no Brasil se venderam umas MZ Simson…eram 250 cilindradas,na década de 80.
Meu pai teve uma MZ 250J 1987.
Comprou zero e vendeu em 2003 com 3.850 km…
Era uma bela moto! Aquele 2T andava muito.
Não entendi !!!
Você gosta de que mesmo…
DKW ???
Mais uma fábrica do Leste sucateada após a queda do muro…
É a tendência pós-anos 80 de se cortar empregos na indústria e criar vagas na prestação de serviços.
Em breve, teremos um mundo de vendedores de cachorro-quente.
Flávio,
Só pode ser do goiano Edmar Ferreira.
Sds
Edward