PERDEMOS

SÃO PAULO (acontece) – Os leõezinhos ganharam. Gené/Wurz/Brabham acabaram com a sequência de vitórias da Audi em Le Mans e levaram o Peugeot 908 à vitória na manhã de hoje. Pior para a Casa de Ingolstadt: os caras fizeram dobradinha, com Bourdais/Sarrazin/Montagny em segundo, uma volta atrás. O terceiro 908 ficou em sexto com Minassian/Lamy/Klien. Receberam a bandeirada em filinha indiana. Frescos!

 O melhor R15 ficou em terceiro com Kristensen/McNish/Capello. Estou começando a achar essa turma meio envelhecida. Os trios da Peugeot eram de bom nível, sem dúvida. Hora de a Audi começar a se mexerpara o ano que vem. Poderia, por exemplo, repensar a decisão de sair dos campeonatos de protótipos para fazer só uma corridinha ou outra.

Bruno Senna, que fazia sua primeira aparição na prova, abandonou no meio da madrugada. O dono da Oreca achou melhor guardar as peças de reposição que ainda tinha para o carro de Panis/Lapierre/Ayari, depois de vários incidentes com o carro de Bruno/Ortelli. Fez bem. Panis & amigos chegaram em quinto na geral.

Na GT2, destaque para nova vitória de Jaime Melo Jr., correndo com Salo e Kaffer de Ferrari.

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JDFortuna
JDFortuna
14 anos atrás

Se ganhou com Klien, Montagny, Lamy e Bourdais… …é pq o carro é BOM DEMAIS!!!

dcoelho
dcoelho
14 anos atrás

Eric, na verdade, o melhor carro a gasolina foi o Lola/Aston Martin que ficou em quarto lugar.

Eric
Eric
14 anos atrás

Na parte dos motores de verdade…ou seja,gasolina…..deu Porsche de novo.

Haja…..todo mundo tem que comer muito feijão para chegar as 17 vitórias da Porsche.

There’s no substitute.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
14 anos atrás

1- A grande midia simplesmente IGNOROU a corrida, para eles automobilismo é F1 e só.
2- Sinto pelo Tom Kristensen, estava torcendo pelo cara, mas a Audi estava muito marrenta quando desistiu de fazer mais etapas da LMS, se tivesse corrido os 1000 Km de Spa, talvez tivesse percebido que o R15 não é tudo isso, em Sebring a diferença para os 908 foi pequena, deviam ter se preparado melhor.
3- Coitado do Bordais, esse ano a melhor chance que ele tinha de ganhar alguma coisa era essa, pelo jeito ele não vai ganhar nem em par ou impar.
4- E por falar em R15, eu continuo achando que é carro demais pra piloto de menos, SE um certo piloto germanico ex-F1, desistisse do seu relacionamento com uma certa marca italiana, e nos brindasse com uma participação em Le Sarthe…

Verde
Verde
14 anos atrás

Tom Kristensen ganhando cansa um pouco. Bom ver um trio de ex-F1 vencendo.

E fiquei chateado pelo vesgo, ao contrário do Kimi. Não fossem aqueles 10 minutos nos pits e a vitória poderia ser dele. Mas a sorte abandonou o cara desde que ele deixou o McDonald’s car pra trás.

porsche 917
porsche 917
14 anos atrás

Uma pena, tava torcendo pro R 15 do Tom Kristensen, que se ganhasse, seria sua oitava vitória, mas quem sabe, ano que vem o “mr. le mans” emplaque mais uma pra Audi, que tá a 1 vitoria da Ferrari.

Marcelo dos Santos
14 anos atrás

Le Mans é um show de imagem!
Para ver carro de corrida bonito, não tem melhor (exceção aos AM, que são meio toscos…). Carros lindos!

Rodrigo Garcia
Rodrigo Garcia
14 anos atrás

Tenho DKW e gosto muito da marca Audi… mas confesso que torci para a Peugeot! Vive le France!!!!!

Ike Nodari
Ike Nodari
14 anos atrás

Allez Peugeot. Vive le petit lion. Não entedi os comentários sobre a chegada ds leõezinhos. Nas vitórias da Audi e fato foi repetido e não vi nnguém acher que era bichice. Precoceito puro contra os fanceses. Como diria Fernando Alonso: “chupa, chupa Audi”. Perdemos ano passado qundo merecíamos a vitória. Au revoir.

Dú
14 anos atrás

E o Luizinho outro dia falando da última vez que junto com o Lameirão, correu com o Christian Heinz em Brasília.
E o Wilsinho batizou o Christian em homenagem.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

Pô, Gomes! Aquele carango lindo tava merecendo levar um caneco desse!

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

Em relação à merecida derrota dos VW Golf metidos a besta (a.k.a. Audi), recomendo a pomada Salompas, possui cânfora e é muito boa para dores nas articulações. O R15, ao contrário dos R8 e R10, é um carro nelsonrodrigueano: bonitinho, mas ordinário. Ví os Peugeot passando os Audi como queriam.
Quanto ao Jaime Mello Jr., assistí uma entrevista no Speed com o Jorge Koechling entrevistando o patrão do Jaime, o Signore Risi, e ele se desmanchou em elogios ao brasileiro…

Nilo
Nilo
14 anos atrás

Peugeot na cabeça, valeu, grande vitória.

Viva a PSA!!!!!

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Merecida a vitória da Peugeot em Le Mans. Nada contra o esforço no novo Audi R15, mas, estava mais do que na hora de ver um carro diferente vencendo nas 24 horas deste ano. Só fiquei chateado que poderia ter dado mais atenção ao Jaime Melo Jr. que venceu novamente na categoria GT2. Pelo menos a Ferrari tem o que comemorar neste ano, e com um brasileiro vencendo em uma das provas mais difíceis do automobilismoi mundial. Parabéns à Peugeot e ao Jaime Melo Jr.

Rodrigo Mattar
14 anos atrás

Ei… e o Thomas Erdos? Não merece uma citação? O cara é brasileiro, nascido no Rio de Janeiro e já foi bicampeão em 2005/2006 pela classe LMP2. Aí que está: basta olhar um sobrenome diferente e acham que é impossível que ele seja daqui. Mas é. E ele não correu em nenhuma pista brasileira na vida: foi tentar a sorte na Inglaterra, ralou pacas, botou a cara pra bater, correu de tudo na vida e hoje tem um certo prestígio na Le Mans Series.
Fica o registro.

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Porra, sacanagem!
Fiquei puto tb.

MSM
MSM
14 anos atrás

PArabéns ao Speed que transmitiu umas 12hs no total e com a melhor dupla na atualidade em matéria de narração e comentários.
NA P1, total vantagem da Peugeot, não dava para o belo, porém ainda instável R 15, além de andarem abaixo dos franceses, ainda tiveram problemas durante a 1ª parte da corrida; infelizmente o Bruno não teve sorte, o companheiro de equipe bateu logo no começo, qd vinha fazendo uma boa prova e depois a noite teve uma batida do Bruno que comprometeu o carro; destaque para o lindo Lola Aston Martin com a pintura clássica da Gulf que chegou em 4º;
NA P2 o Thomas Erdos vinha fazendo uma boa corrida, estava em 4º a noite qd teve problema e depois saiu da prova. Importante vitória da Porsche.
Na GT1, o Corvette faturou mais uma com a mesma imponência da Peugeot, como é bonito esse carro, as 4 lanternas redondas a noite é show;
E na Gt2 o ótimo Jaime Melo faturou mais uma com a Ferrari 430, desbancando a Porsche mais uma vez, esse cara é muito bom.

Marcio Riva
Marcio Riva
14 anos atrás

Acho que não teve nada a ver com os pilotos da Audi, e sim faltou quilometragem para o R-15, eu assisti e vi várias vezes o Audi nº 1 recolhido para dentro dos boxes para fazer limpeza nos radiadores porque estavam com problemas de aquecimento. E a equipe das argolas tomou na argola (desculpe Flávio, não resisti).

MRui
MRui
14 anos atrás

Para mim a Ferrari vai cometer um grande erro em Le Mans. Na F-1 ela tem controle de todo o processo, enquanto em Le Mans ela vai precisar desenvolver um motor a Diesel para competir com a Audi e a Peugeot, o que ela não tem experiência. Sem contar que a Ferrari nunca foi conhecida pela eficiência aerodinâmica, só depois da chegada de Byrne e Brawn.

Renato
Renato
14 anos atrás

Rectius: você perdeu. Assim como você não quer se ver envolvido na torcida por brasileiros no caso da F-1, não tente nos abarcar, do mesmo modo, em suas torcidas e inclinações pessoais. Afinal, jornalista tem que ser imparcial, não é?
No mais, a corrida foi um barato, e o canal Speed mostrou boa parte, com o bom humor daqueles dois.

Phillipe
Phillipe
14 anos atrás

Ah, esqueceu do Tiago Monteiro na equipe do Senna.

Julio
Julio
14 anos atrás

Vitória com V maiúsculo, morra de inveja Flávio, hehehe, eles fizeram fila indiana para mostrar uma bela “parada”, como a Ferrari fez em Daytona no passado… hehehe

Com relação ao comentário do nosso amigo que a mídia nacional não comentou, isto é a “pobreza” de nossa mídia, a Globo, por exemplo, se não tem os direitos da corrida, ignora, é como se não existisse, foi assim com a Indy 500 e agora com Le Mans…

Assisti pela internet pelo EuroSport em francês, foi a melhor cobertura automobilística pela TV que já ví, estão anos luz do Brasil.

Allez Peugeot, Allez Bourdais, Viva Gené, Forza Ferrari!

Samuca - Puma GTI
Samuca - Puma GTI
14 anos atrás

Flávio, o fim de semana em LeMans é especial. Estou agora em Stuttgart e torci pela Porsche, é claro – ganhamos na categoria !!
A transmissao do Eurosports foi espetacular, muitas cameras, show no box, etc. Aconteceram outras corridas, e no sábado pela manha uma especial para nós, só de clássicos, vencida por um brasileiro, Carlos Monteverde, com uma Ferrari 250 LM amarela, e com bandeirinha brasileira na porta !!! Cada carro: Aston Martin, Cobra, Jaguar de todos os tipos, Porsche, Lotus, até o Stirling Moss com seu OSCA FS372 vermelho, número 1 ….

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

antonio stricagnolo filho se voçe perguntar para os consumidores de carros brasileiros o que significam as palavras Le-Mans, a maioria deles vão dizer que deve ser uma marca de perfume ou sabão em pó. Se os caras quiserem divulgar a marca no Brasil devem participar de corridas nacionais e não na Europa.

Milton
Milton
14 anos atrás

Bom, o que vale para nós, brasileiros, é que o carro vencedor da prova pisou em terras brasileiras em 2007. O que, para mim, que tive a chance de ter visto o 908 andando no Templo(o carro mais rapido que já andou lá, depois a F1), é um orgulho tremendo.

LMP2: Porsche. E nada mais a declarar. (isso porque aqueles Porsche que o Penske preparavam nem chegaram perto de Sarthe…)

LMGT1: No fim da atal configuração dessa categoria, venceu aquele que era franquissimo favorito. E a Lambo Murcielago, que decepção…

LMGT2: um Hip Hip Hurrah para um dos melhores pilotos de GT do mundo atualmente! Jaime Mello Jr, esse é o cara!

Acarloz
Acarloz
14 anos atrás

Peugeot 908 HDI FAP, quando vi andando no templo, só encontrei uma palavra: ASSOMBROSO !

Denis
Denis
14 anos atrás

Venceu o melhor!
ja e merecido desde o ano passado!
mas a sorte de ultima hora da Audi esse ano nao apareceu….

Phillipe
Phillipe
14 anos atrás

Dor de cotovelo total!
Mas eu acho que as corridas que eles deixaram de fazer este ano fizeram a diferença. A Audi já tinha ganhado por muito pouco em Sebring. E, pra mim, não tem trio de pilotos melhor do que esse que chegou em terceiro lugar. Envelhecidos, nada!
A Peugeot vai divulgar as fotos dessa vitória até não poder mais.
É a primeira vez desde 1999 que ganha um carro de fora do grupo Volkswagen.
E, pra terminar, queria ter o canal Speed em casa! Acompanhei o streaming pela internet enquanto deu, essa corrida é toda especial mesmo.

DINO JR.
DINO JR.
14 anos atrás

Por causa da porcaria do futebol não se falou um minuto das vinte quatro horas mais charmosas do automobilismo. Mesmo com um brasileiro vencendo em sua categoria. QUE PENA. Parece que este ano é o fim da hegemonia nas provas de automobilismo.

Roberto Borges
Roberto Borges
14 anos atrás

Concordo com vários comentários:

foi muita presunção da Audi achar que iria ganhar em Le Mans como quiesesse; as outras corridas fizeram falta.

o pessoal não está velho! Os mais novos “porraram” legal, não? Alguém viu o R 15 no. 2 na curva Porsche detonado, com o Lucas Luhr?
Nas outras equipes, os mais jovens e afoitos também andaram escapando (vide Senna).

Uma pena a penúria da GT1 – 6 carros!! Vai acabar, pelo jeito.

Ô Flávio, desculpe usar este espaço para isso, mas dê um tempo a mais para essa corrida no Limite.

marcio felomeno
marcio felomeno
14 anos atrás

Estes peugeots são foguetões, uma hora iria dar chocolate nos audis…..
Sera que o Divila estava na pescarolo ?

Victor
Victor
14 anos atrás

A cobertura da midia (em geral) ficou bem abaixo do esperado esse ano.

carloscostaleite
carloscostaleite
14 anos atrás

E daí FG, cadê os videos da câmera onboard do MEIANOV da última corrida? Tá enrolado hein?

Fernando Passos
Fernando Passos
14 anos atrás

Prova animal… acompanhei a muito boa transmissão do Speed Channel, que mostrou mais de 12 horas de corrida com muita qualidade e irreverência dos apresentadores…

Estava torcendo para a Audi, mas não deu… Se bem que por um lado foi bom, pois a “minha” Ferrari não perdeu para “As 4 Argolas” (meu segundo time) o segundo lugar no número de vitórias da prova. São 16 vitórias para a Porsche, 9 para a Ferrari e 8 para a Audi… os Leõezinhos chegaram apenas à 3ª vitória de Le Mans…

Concordo contigo Flávio, muito bichístico os 3 leõzinhos quererem chegar de ladinho no final… acho que foi por causa da Parada Gay, só se for…

Abraços

Levi Davet
Levi Davet
14 anos atrás

Parabéns (finalmente) aos leõezinhos, que bateram na trave ano passado, quando tinham também o melhor carro.

Agora, acho esses novos LMP1 muito sem graça. Esses motores a diesel têm som de trator.

Guga.
Guga.
14 anos atrás

Claro que o numero reduzido de corridas fez mal para Ingolstaad, mas o problema é uma categoria tão essencial com essa ter um numero tão reduzido de corridas. Mas, acho que o futuro promete muito para todos, ano que vem poderemos ter Ferrari e Toyota, por exemplo.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

Parabens à Peugot. Vitória merecida! Mas aguarde a reação alemã.

Wir Deutschen werden wieder gewinnen! Bis 2010

Guga.
Guga.
14 anos atrás

Spa fez a diferença. A ACO (entiedade organizadora de Le Mans) instituiu um lastro extra de 30Kg para os carros a diesel, a Peugeot participou dos 1000km de Spa já com essa configuração, e para Le Mans refez toda a parte dianteira do 908. Em La Sarthe, o 908 tinha um ritmo de corrida muito melhor que o R15, tanto que na metade da prova o Gené já tinha uma volta de vantagem para o McNish, que logo depois foi ultrapassado pelo Bourdais, num carro que já tinha perdido 10 minutos no boxe. Destaque absoluto para Charles Zwolsman e Andre Lotterer, que comandando o R10 da Kolles TME chegaram numa honrosa 7° posição, sem um terceiro piloto. A renovação da Audi já começou, nos ultimos 2 anos entraram Alexandre Premat, Lucas Luhr e Mike Rockenfeller. Nesse ano dançaram Frank Biela e Emanuele Pirro, entraram Romain Dumas e Timo Bernhard. Com certeza o processo continura em 2010.

Alehand
Alehand
14 anos atrás

E com um velhaco desses, 3º ainda ficou de excelente tamanho…

http://lemans.peugeot-sport.com/ressource/photo/89/4a34fd09eb053.jpg

antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
14 anos atrás

Aposto que as concessionarias Peugeot vão abarrotar as paredes com fotos dos vencedores para aproveitar a vitoria,enquanto a Audi daqui nunca usou as ultimas vitorias para marquetear,se perguntar para os marqueteiros brasucas, eles vão dizer que o consumidor brasileiro de Audi não da bola para corridas e bla bla bla,sera que é isso mesmo? Agora o melhor mesmo é ficar quieto vendo os outros marquetearem.

Alehand
Alehand
14 anos atrás

DÁ-LHE LEÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!

antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
14 anos atrás

Não tenho outra escolha do que repetir o mesmo comentario:
Quem apavorou foi o leãozinho, que este ano esta mais leão do que o nosso do imposto de renda,comeu a corrida toda.Fabrica terceirizada dá nisso,era melhor a Audi ficar fora! Note bem o sinal obsceno que o leão Peugeot esta dando para a Audi este ano “FU”
Parece que a incompetencia da filial brasileira esta atacando a matriz.

Pedro Pessoa
Pedro Pessoa
14 anos atrás

Foi uma corrida muito boa!

Kimi deve ta puto, dizendo, vesgo filho da…..

Dú
14 anos atrás

O barato foi a qualquer hora, assistir ao vivo pela internet. Mas como as 10 horas haviam duas chegadas, a Moto GP deu show.
Uma corrida inteira, onde a diferença do 1° para o 2° não passou de .65.
O Valentino é o cara.

R/T
R/T
14 anos atrás

Interessante tambem foi na hr final a ordem de equipe para que o Bourdais aliviasse (pensaram até que ele estava parando, de tão lento) pro outro 908, chegasse e ficasse a frente dele, estavam mostrando a camera onboard e ele começou a fazer gestos, dai mudaram a camera

R/T
R/T
14 anos atrás

Flávio, discordo da sua opinião

Assisti umas 12 a 15h da corrida e posso te falar que em relação aod pilotos o unico que pode ter envelhecido é o McNish, que estava andando um tanto atrás do Capello e do Kristensen, que quando assiumiu o volante na parte final da prova mostrou que ainda está muito em forma, virando voltas consistentes e rápidas, uns 2 s mais rapidas que Capello que quase 3 s mais rapidas que McNish

O que aparenta, é que o R15 não tem tanto ritmo de corrida quanto o R8 e o R10, tanto em algumas sequencias de volta os R10 da equipe do Kolles eram 1 s mais rapidos que os R15, que é uma belissima maquina, mas não tão rapido quanto se esperava

Taffa 2CV
Taffa 2CV
14 anos atrás

Salut mon ami!!

Le jour de glorie est arrivé!!
La supremacie française chez nous est retourné!!

A Bientôt mes amies!!