SÃO PAULO (coisa mais linda) – E na onda dos protótipos deflagrada hoje pelo HEVE aí embaixo, que tal este Skoda Spider 733, cujo desenho foi enviado pelo Ricardo Divila (como se nota, ele gosta de coisa boa…). Não sei quando, nem se esse carro checo correu. Mas é demais de bonito.
este tipo de carro de corrida tem um estilo que é inesquecivel, e pensar que que um dia o mundial de esporte prototipo era tão importante quanto o de f1
Ola FG. Não tenho certeza, mas vc já fez uma “grande entrevista” com Ricardo Divila ?? Seria muito bom saber de suas histórias.
Saulo
É sim de subida de montanha. Esse piloto usou dois modelos de Skoda Spider, esse aí do desenho ele bateu.
http://www.euromontagna.com/driver.php?lng=2&id_driver=384
Existiam no Leste protótipos de subida de montanha com motor Vaz, Skoda, Moskvitch…
E TINHA DOIS MEIANOV!!!!!!!!!!!!!!!!
http://www.euromontagna.com/photo.php?lng=5&id_year=1979&id_car=18025&id=Sternberk-1979-09-02-069
http://www.euromontagna.com/photo.php?lng=5&id_year=2000&id_car=90214&id=Sternberk-2000-06-11-069
Por aqueles lados faz-se muito subida de montanha. Este carro tem toda a pinta de ser um dos protótipos usados para esse fim específico.
O projetista desse carro foi Vaclav Kral, um precursor do Adrian Newey, com inovadoras soluções aplicadas até pelas equipes de fórmula um (como o uso dos gases do escapamento para acelerar a passagem do ar e gerar o efeito-solo sem bocal, só difusor), não sendo mais conhecido no ocidente por culpa da guerra fria. Uma pena, pois sempre demonstrou grande criatividade e competência. Teríamos muito para aprender com ele.
Putz, este blog que o PEIXE indicou, é bem interessante, o Flávio vai gostar com certeza. Aproveito para repetir o link:
http://skoda-semlimites.blogspot.com/2008/11/skoda-spider-733.html
Valeu Peixe!!!
Desculpa aí Flavinho, mas tenho uma impressão muito ruim dos Skoda! Devo estar errado, mas minhas experiencias com eles não foram muito boas, não! Dei azar, quem sabe…
Fala, Peixe. Bem parecida mesmo com a 312P do Pace, pelo menos no raios-x. Raio-x ainda tem hífen? Lindo carro. Eu gostava mais do Matra – que o Caíque adora – e que tinha de brinde aquele assovio bacana do motor. Os Gulf-Mirage também lindos – e os Audi, os Peugeot, os carros LMS de hoje são belos representantes destas linhagens d’antanho. abraços, fred.
Normalmente, esporte-protótipo. Nessa categoria são obrigatórios os 2 lugares, embora só se for mais anoréxica que a gatinha do Cars & Girls de hoje para caber no lugar do co-piloto.
Dois bancos? Que categoria seria essa?
Se fossem mais ousados, podiam fazer um desses pra andar na rua… Já pensaram?
Errei!
http://skoda-semlimites.blogspot.com/2008/11/skoda-spider-733.html
Talvez seja de 73 e tenha 3 litros.
Faria sentido, pelo menos.
Adoro protótipos.
Seria mais ou menos a pilotagem similar a um fórmula, mesclado com a beleza de um belo super esportivo.
Lembra a Ferrari do José Carlos Pace.