E DO LADO DE LÁ…

SÃO PAULO (coisa mais linda) – E na onda dos protótipos deflagrada hoje pelo HEVE aí embaixo, que tal este Skoda Spider 733, cujo desenho foi enviado pelo Ricardo Divila (como se nota, ele gosta de coisa boa…). Não sei quando, nem se esse carro checo correu. Mas é demais de bonito.

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
claudio cesario
claudio cesario
12 anos atrás

este tipo de carro de corrida tem um estilo que é inesquecivel, e pensar que que um dia o mundial de esporte prototipo era tão importante quanto o de f1

Saulo caridade
Saulo caridade
12 anos atrás

Ola FG. Não tenho certeza, mas vc já fez uma “grande entrevista” com Ricardo Divila ?? Seria muito bom saber de suas histórias.

Saulo

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
12 anos atrás

É sim de subida de montanha. Esse piloto usou dois modelos de Skoda Spider, esse aí do desenho ele bateu.
http://www.euromontagna.com/driver.php?lng=2&id_driver=384
Existiam no Leste protótipos de subida de montanha com motor Vaz, Skoda, Moskvitch…

E TINHA DOIS MEIANOV!!!!!!!!!!!!!!!!
http://www.euromontagna.com/photo.php?lng=5&id_year=1979&id_car=18025&id=Sternberk-1979-09-02-069
http://www.euromontagna.com/photo.php?lng=5&id_year=2000&id_car=90214&id=Sternberk-2000-06-11-069

Du Carmo
Du Carmo
12 anos atrás

Por aqueles lados faz-se muito subida de montanha. Este carro tem toda a pinta de ser um dos protótipos usados para esse fim específico.

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
12 anos atrás

O projetista desse carro foi Vaclav Kral, um precursor do Adrian Newey, com inovadoras soluções aplicadas até pelas equipes de fórmula um (como o uso dos gases do escapamento para acelerar a passagem do ar e gerar o efeito-solo sem bocal, só difusor), não sendo mais conhecido no ocidente por culpa da guerra fria. Uma pena, pois sempre demonstrou grande criatividade e competência. Teríamos muito para aprender com ele.

Jorge Roberto - kart 59
Jorge Roberto - kart 59
12 anos atrás

Putz, este blog que o PEIXE indicou, é bem interessante, o Flávio vai gostar com certeza. Aproveito para repetir o link:

http://skoda-semlimites.blogspot.com/2008/11/skoda-spider-733.html

Valeu Peixe!!!

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Desculpa aí Flavinho, mas tenho uma impressão muito ruim dos Skoda! Devo estar errado, mas minhas experiencias com eles não foram muito boas, não! Dei azar, quem sabe…

fred
fred
12 anos atrás

Fala, Peixe. Bem parecida mesmo com a 312P do Pace, pelo menos no raios-x. Raio-x ainda tem hífen? Lindo carro. Eu gostava mais do Matra – que o Caíque adora – e que tinha de brinde aquele assovio bacana do motor. Os Gulf-Mirage também lindos – e os Audi, os Peugeot, os carros LMS de hoje são belos representantes destas linhagens d’antanho. abraços, fred.

Seven
Seven
12 anos atrás

Normalmente, esporte-protótipo. Nessa categoria são obrigatórios os 2 lugares, embora só se for mais anoréxica que a gatinha do Cars & Girls de hoje para caber no lugar do co-piloto.

Caio
Caio
12 anos atrás

Dois bancos? Que categoria seria essa?

Mário Mesquita
Mário Mesquita
12 anos atrás

Se fossem mais ousados, podiam fazer um desses pra andar na rua… Já pensaram?

Peixe
Peixe
12 anos atrás

Talvez seja de 73 e tenha 3 litros.
Faria sentido, pelo menos.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
12 anos atrás

Adoro protótipos.
Seria mais ou menos a pilotagem similar a um fórmula, mesclado com a beleza de um belo super esportivo.
Lembra a Ferrari do José Carlos Pace.