MENU

quinta-feira, 13 de agosto de 2009 - 18:39Antigos em geral

TOURINHO RARO

SÃO PAULO (vamos atrás) - Nada passa em branco, mesmo numa cidade do tamanho de São Paulo… O blogueiro Evandro Moura clicou este raríssimo Lamborghini Miura sendo descarregado hoje pela manhã na rua João Cachoeira, no Itaim-Bibi. Com placas amarelas, do Rio.

Esse sim. De quem será?

84 comentários

  1. Luiz disse:

    Há um milhão de anos comprei uma MG Midget 1968 na Hot Rod, Avenida Atlântica. Lá estava a Lambo verde de Leonetti. Paguei a MG e pedi ao vendedor para sentar ao volante da Miura. “Claro amigo, fique à vontade”, disse ele. Sentei e sonhei…

  2. h.mac disse:

    Parabens pelo flagra. Rarissima mesmo.!

  3. Carlos disse:

    Vi uma Countach lilás rodando em Curitiba, no início dos anos 90. Ronco impressionante.
    Mas uma Miura é sempre uma Miura! Um dos 10 carros mais bonitos de todos os tempos!

  4. Roberto Simão Puma disse:

    Descobri de quem é .
    Com o intervalo da F1 na temporada , o Goela Profonda está no Brasil …. e trouxe seu automóvel ….. Abraços !!!!!!!
    Ah , pro FG : mais Classic Cup no Limite !!!!!!!!

  5. Vicente disse:

    Zé Rodrigo, eta cabra bom que só a gota serena…

    Esse 350 amarelo parece-me ser o mesmo que andou à venda nos EUA como project car anos atrás.
    Quanto ao Lambo que andou á venda na Hot Rod quase 40 anos atrás, que pertenceu ao Consul italiano Bubby Leonetti era verde alface, como o douto amigo muito bem ressaltou em nosso blog particular (de antigomobilistas cariocas de nascimento e por adoção) e muito bem complementado pelo LT, o brilhante Piá Potiguar que frequenta nossas rodas, emitindo seus abalizados pareceres técnicos lá do distante Planalto Central.
    E quanto ao Lambo vermelho em tela, parece-nos , a mim e ao xará Muca que muito bem “levantou a lebre”, pode ter sido o Lambo que pertenceu ao Anão (LFG).

  6. Humberto Corradi disse:

    Uma beleza!

  7. Ze Rodrigo disse:

    Vicente, em Belo Horizonte tem um 350 amarelo, importado recentemente por um daqueles grandes colecionadores mineiros.

  8. Vicente disse:

    Segundo LT, um antigomobilista chevroletmaniaco carioca (por adoção), hoje exilado voluntariamente em Brasilia, nos início dos anos 70 havia um Lamborghini Miura laranja com interior de cor pouco usual (puxando para o lilás) à venda na Hot Rod, uma loja especializada em carros “diferentes”, na Av. Atlântica. Nessa loja eram vistos carros como Jaguar E-Type V12, MG Midget, etc.
    Voltando ao Lambo, o carro pertencera ao Consul italiano Bubby Leonetti.

  9. Vicente disse:

    Ouvi dizer que no Brasil tem também uma GT 350. Alguém conhece esse carro?

  10. vitão disse:

    Sem contar a polêmica entre o Giugiaro e Gandini sobre quem é o criador do desenho . O primeiro disse que deixou os desenhos prontos na Bertone antes de sair e montar o seu estúdio, enquanto Gandini disse que o desenho sempre foi dele, e tem os rolos de papel vegetal para provar, datados de 1.964. Isso está documentado no edição de Março/09 da Classic %& Sport car . E ainda, tem a história que a existência da fábrica foi grandemente afetada porque FErrucio teve que investir numa nova fábrica de tratores (sem piadinhas, por favor) para atender a encomenda de um certo graqnde país da América do Sul, que ia abrir uma estrada em uma floresta e colonizar a região, mas parece que o governo militar da época deu para trás e resolveu fabricar os tratores internamente e as dívidas levaram à concordata das duas emrpesas, e cisão do grupo, e anos de agonia até a compra pela Audi.

  11. Ricardo Leite Lopes disse:

    Aqui no Rio,na Gal. Artigas no Leblon, havia uma oficina nos anos 80 que so tratava de importados, vi um Miura vermelho, provavelmente esse, pois não existem muitos no Rio. (eu só vi esse). Nessa mesma oficina eu vi uma Maserati Merak azul, e uma mercedes 600 pullman, estas joias devem estar escondidas em alguma coleção.

  12. vitão disse:

    e melhor a Classic CAr de Setembro /09 tem na capa a Miura, recria a viagem do filme italian job, e 3 belezuras raríssimas.
    A revista custa quase tanto quanto uma miura, R$ 60 , mas vale cada centavo.

  13. Seven disse:

    Outra coisa, para ver o essebesteira (e só esse programa e o alterosa esportes, que é o único que fala de cruzeiro e atlético) tenho que desligar a sky e ligar a anteninha de arame.

  14. Seven disse:

    Por isso que prefiro as revistas de carro às de mulher pelada.

    Eu, com um carro da capa da primeira, ingiro qualquer mulher da capa da segunda, já uma mulher da capa da segunda, jamais vai me dar um carro da capa da primeira…

    Entendeu ou quer que eu desenhe?

  15. Luca Bastos disse:

    Seven

    Tem toda razão mas SBT meu dedo num costuma clicar…

    E quem é o dono? Não me interessa saber de homem. Mas se fosse dona e se eu não fosse véio… aí corria pro banheiro… (fazer o que, se ela pisa no acelerador não alcanço mesmo)

  16. Pedro disse:

    pergunta interessante:

    onde foram parar aqueles Pumas que foram fabricados especialmente pra Quatro Rodas, a umas 3 eras jurassicas atras

    tinham um jeitao de Miura, mas gostosamente brasileiro

  17. Eric disse:

    E para quem falou do GT40 “original” do Alcides se engana….o carro ERA(nem está mais no Brasil)uma recriação.

  18. Eric disse:

    Já falo logo de quem é…vou ligar para o Tony,meu amigo,que tinha a única Lamborghini Espada do Brasil.
    Ele conhece todos esses carros….

    Alías,lindíssimo.

  19. vitão disse:

    João Cachoeira, logo depois da Miguel Calfat, lado esquerdo, antes da rua visconde da luz, que fica no lado direito da rua JC.

  20. Seven disse:

    Mas no Mercado Livre tem 3, variando entre 12 e 20 mil réis. Pena que são todos com mecânica VW.

  21. Seven disse:

    Um Gol – R$ 35.000,00…
    Um Civic Si – R$ 98.000,00…

    Um Interlagos… não tem preço.

  22. É um verdadeiro Lamborghini Miura, que será restaurada a tapeçaria na Osny & Osny, que fica na Rua João Cachoeira, no Itaim Bibi, em São Paulo. A máquina, apesar das placas do Rio, é de São Paulo há muito tempo, pertencente a um colecionador.
    Não é o primeiro Lamborghini que o Osny faz a tapeçaria, outro de cor branca, foi restaurado em 2004. Veja em http://www.pumaclassic.com.br/2008/09/escola-italiana-2.html
    Abraços.

  23. retka disse:

    e meu mandei pra trocar o oleo!

  24. Fernando Carvalho disse:

    Depois me vem o ” João Carlos” Mutley Rabugento ” Albuquerque , falando que 10 minutos é muito tempo para falar de um carro na TV…Imagina ….

  25. disse:

    ahaah, vou tomar uma SEVEN-up c/ vodka.
    Quanto custaria um Interlagos então?

  26. Seven disse:

    Luca Bastos, o cara pode levar uma vida boa, mas paga o maior mico também – a certo instante o migué fala que o Miura tem o motor atrás do eixo traseiro.

    Assim não dá. Por isso que eu prefiro o Vrum do Essebesteira – pelo menos tem gente do naipe do Boris Feldman e Emílio Camanzi, e, de contrapeso, Mônica “Renan Calheiros” Veloso.

    Depois do Limite, é claro…

  27. Jackie Fã #1 (O(###)O) DKW #96 !! disse:

    Essa plataforma largou esse lindo carrinho na frente de um Hortifruti que tem na Rua João Cacheira, ao lado fica um Edifício, olhei, olhei não vi nada !!!
    Deve estar na garagem do Edifício !!

  28. Guilherme Sto André disse:

    não tem outra coisa pra falar a não ser:
    “putaqueopariu”!!!!!!!!!!!!!!

  29. Seven disse:

    Por fim, um Miura (dos 763 fabricados), vale na Europa algo entre 300 e 400 mil Euros, quando se acha um à venda. (x 2,22 x 2,63 = R$ 2.400.000,00).

  30. Seven disse:

    Detalhe: Estes impostos são cumulativos, ou seja, incidem “em cascata”. A base de cálculo do II é o valor aduaneiro (valor da mercadoria + frete + seguro + outras despesas aduaneiras): valor aduaneiro x 1,35 x 1,15 x 1, 18 x 1,116 = 2,22 valor aduaneiro.

  31. Seven disse:

    Por lei um carro com mais de 30 anos pode ser importado sem problemas, mas tem que ser para fins culturais e de coleção. Saiba como:

    1- O carro deve ter condições de andar e idade mínima de 30 anos;

    2- Antes de o carro deixar o país de origem, é preciso ter a LI (Licença de Importação), emitida pela Receita Federal;

    3- O Ibama (instituto do ambiente e dos recursos naturais) e o Decex (Departamento de Comércio Exterior) analisam a importação, algo que leva de 15 a 30 dias;

    4- O carro deve ser pago por depósito bancário numa instituição financeira no Brasil; é importante definir com o vendedor a taxa de câmbio;

    5- Uma companhia marítima viabiliza o embarque e aluga um contêiner. Se o carro ficar retido no porto, será cobrado um aluguel de armazenagem por dia;

    6- Deve-se pagar 35% de Imposto de Importação, 25% de Imposto Sobre Produtos Industrializados, 18% de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços e 11,6% de PIS/Cofins;

    7- A Receita emite o número do Renavam (registro de veículos automotores) para que o carro seja legalizado no Denatran (departamento de trânsito);

    8- Quem faz o trâmite no Denatran é o despachante policial;

    9- O processo, da compra à obtenção da placa brasileira, dura cerca de 90 dias.

    Fontes: Bellian Assessoria Aduaneira, Receita Federal, Folha de São Paulo, Site Carro Antigo.

  32. Luca Bastos disse:

    É… trem jornalista que leva uma boa vida… http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1088483-7824-LAMBORGHINI+MIURA,00.html

  33. Caio disse:

    Que inveja de quem viu ao vivo! Cremdeuspadre!

  34. Samuca- Puma GTI disse:

    Que réplica, que nada !!! Legítimo Lambo Miura, que foi a grande inspiração do desenho do nosso Puma. Faria um belo par com meu GTI 80 amarelo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>