AO QUE INTERESSA

LONDRINA

SÃO PAULO (eu e ele) – Ando meio esgotado dessa patuscada toda da F-1. Não, não estou deprimido “porque todos perdemos, o esporte perde”, como diz o filósofo Galvão Bueno. Caguei. É chocante, triste, indefensável, mas foda-se. São brancos, que se entendam. Não é a primeira vez, nem a última, que se vê mutreta no esporte, em qualquer esporte. Cada um que pague pelo que fez. Pessoas adultas têm discernimento, sabem o que é certo ou errado. Se a opção é pelo errado, normalmente há um preço. Às vezes dá para parcelar. Às vezes é à vista. Façam um carnê. Peçam no banco.

O que importa é que neste fim de semana tem corrida de verdade em Londrina. Pelo terceiro ano seguido, a turma dos velhinhos da Classic Cup vai ao norte do Paraná para uma corrida amistosa, extracampeonato. É quando mais nos divertimos no ano. Ficamos todos juntos no mesmo hotel, passamos o dia no autódromo, a turma da cidade é excepcional, treinamos à vontade e fazemos duas provas.

Hoje saíram duas cegonhas de SP com 18 carros, creio. Chegam a Londrina amanhã pela manhã. Na sexta temos treinos e as duas baterias acontecem sábado e domingo. Não me peçam os horários, nunca sei direito. Mas o acesso aos boxes é livre, e quem for da região está convidado a nos visitar.

O Meianov deveria ter estreado lá, no ano passado. Um problema no motor fez com que ficasse nos boxes e acabei correndo com um Corcel II muito doido, do Nenê Finotti. Assim, terei um terceiro carro diferente em três provas em Londrina. A primeira, em 2007, foi de DKW. Tem alguns vídeos on-board aqui. Ganharam até iBest. Acho que cheguei em último. Com o Corcel Pac-Man, andei bem. Tem um vídeo aqui e outro aqui. Acabei ficando em terceiro na geral, correndo na Divisão 3, dos carros mais fortes.

Amanhã à noite pego a estrada levando na bagagem um macacão, um capacete, dois CDs e, quem sabe, um pouco de paz. Dentro de um carro de corrida é quando consigo não pensar em nada e me encontro comigo.

Subscribe
Notify of
guest
69 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Hélio
12 anos atrás

Flávio. Vendo os teus videos, nota-se nitidamente que o meianove só tem reta. Nas curvas perde até para o centoe quarentaesete. Boa corrida.

Levi Davet
Levi Davet
12 anos atrás

Devia dar gosto acelerar esse DKW hein… Ronco muito legal.

Boa sorte em Londrina.

Fernando Mello - Chevette 58 - The Shark
Fernando Mello - Chevette 58 - The Shark
12 anos atrás

Sábado a corrida é as 16:50 e no domingo às 13:55.

fernando brettas
fernando brettas
12 anos atrás

Por que vocês jornalistas insistem em chamar F1 de esporte?
Aquilo não é esporte. É corrida de automóvel!!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
12 anos atrás

Nipo-Luso e sua primeira viagem de avião…
Será que vai alucinar e arregalar o olho como fez na reportagem (quando virou celebridade) da RG no Globo Esporte?
É que tô ferrado, pra variar, e desta vez não vou – assim como as outras duas – mas é por uma boa causa.
Gostaria de ir ao lado do Nipo-Luso como cicerone. Vai ser imperdível.
Abraço ao amigo que usufruirá dessa sua “primeira vez”.
E prometo proporcionar uma outra “primeira vez” no asfalto do Templo, como fiz com vários. É uma promessa, camarada. Pode cobrar.
E se não “chamar o Hugo” em seu primeiro vôo, te garanto que em Interlagos o Hugo vem. Pode levar o saco de vômito.
Abraço a voce que vai voar, ao FG que vai ser feliz e aos da terra que vão curtir a melhor categoria do Brasil.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
Reply to  Claudio Ceregatti
12 anos atrás

Aliás, já falei pro Nipo Luso na terça, no jogo da Lusa, que ele vai gostar de ir na Azul, o avião da Embraer é até confortável perto do resto e vai comer prá caramba naquele serviço de bordo deles (na minha ida e volta pra Maceió eu percebi isso)…

Eu andei de avião pela primeira vez ano passado, para Recife (não era para corrida, era prá jogo da Lusa, hehehe). Tinha medo. Hoje já me acostumei um pouco, mas o medo continua, só sossego quando tá pousando em terra firme, hahahahaha…

N I P O - L U S O
N I P O - L U S O
Reply to  Claudio Ceregatti
12 anos atrás

E a passagem de ida e volta ficou no mesmo valor do BUMBA…
O Embraer é um sossego… 79cm para a poltrona da frente…
Como disse o Rogério, a boca é livre no avião…

Zé Maria
Zé Maria
12 anos atrás

Flávio, que você curta os CD’s, a viagem, os amigos, encontre um pouco de paz, reveja os amigos e como você mesmo disse, se “encontre consigo” dentro do Meianov.
Boa sorte e boa prova.
Os “outros”, que se entendam!!

Anderson Oliveira
Anderson Oliveira
12 anos atrás

Boa sorte Flávio e a todos que estarão presentes para o evento, estarei no autódromo de Jacarepaguá assistindo a STOCK CAR.
Flávio, Por falar em autódromo do Rio bem que VC podia usar sua influência para ajudar este ícone do automobilismo mundial não cair ainda mais no esquecimento e quem sabe um dia eu poder assistir uma corrida da classic cup ao vivo. ABÇS.

Leonardo Felix
Leonardo Felix
12 anos atrás

FG, só uma coisa: as baterias serão de manhã ou à tarde?? Não precisa dizer o horário exato. No site do autódromo não tem informação e no telefone de lá ngem atende para informar. Obrigado.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Leonardo Felix
12 anos atrás

Sábado será depois do almoço, com certeza. Domingo, pela manhã, pra turma poder pegar estrada.

Leonardo Felix
Leonardo Felix
12 anos atrás

Irei!!

Wilson
Wilson
12 anos atrás

Gomov, estive no autotromo de Londrina as 10;30 e estavam descarregado os carros das carretas, inclusive o 69. Parecia feliz, um pouco ancioso e louco para a bandeirada de largada!!!! Divirtam-se
Wilson

J.Alberto
J.Alberto
12 anos atrás

Boa sorte Flávio. Não provoca a entrada do safety car.
E volta com as ideias frescas, porque penso que na semana que vem vai haver muita conversa sobre o ‘PiquetCrash’ e vais ter que intervir de hora em hora.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
12 anos atrás

Se pudesse, eu iria, certeza. Quem sabe ano que vem.

Batista Lara
Batista Lara
12 anos atrás

Belíssima foto! Pirei no seu Lada! Só falta tirar o amassadinho logo acima da letra P da Pirelli. Qual foi a velocidade máxima que atingiu com ele?
Nos veremos em Caxambú! Boa corrida !