ATÉ QUE ENFIM

HANNOVER (com chuva) – Minha tranquila jornada acaba de ser interrompida por telefonema da base informando que a Ferrari, finalmente, anunciou Alonso como seu piloto para 2010, dispensando Kimi Raikkonen. Massa também foi confirmado.

Sem novidades, portanto. Mas um anúncio desse porte merece post à parte, né mesmo? Pelo menos para mostrar que estou antenado…

Volto no fim da tarde, contando as aventuras deste que vos bloga e seu novo amiguinho ambulante, Gerd.

Subscribe
Notify of
guest

102 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Medeiros
Felipe Medeiros
14 anos atrás

Quando fiquei sabendo do anuncio do Alonso na Ferrari, me veio uma pergunta: Seria “Massa-Alonso”, a versão do “Século XXI” da dupla “Senna-Prost” ? Vai ser muito interessante essa briga.

seu creyson
seu creyson
14 anos atrás

1° – O Massa vai voltar competitivo.
2° – O Massa não é o chorinho rabichello.
2,5° – O Alonso é bom piloto sim, e levanta equipe.
3,1° – A Ferrari volta forte, o massa não vai dar passagem à toa, já “enguiçou” o rádio antes, mas se o alonso/santander abrir 10 pontos na frente já era.

evandro
evandro
14 anos atrás

Quero ver GB falar que o Massa é mais querido na equipe agora.

Gabi
Gabi
Reply to  evandro
14 anos atrás

Que desculpa o Galvão vai arrumar dessa vez?

luiz
luiz
14 anos atrás

só espero que o massa não seja o novo barrichelo! perder sim, mas com dignidade , lutando até o fim e não sendo submisso a equipe. o massa pode não ser tão talentoso quanto o alonso mas é muito rápido e pode fugar no cangote do espanhol mala. Eles formarão uma dupla que lembra um pouco piquet mansel na willians, pelo menos no estilo de pilotagem.

Guilherme Zattar
Guilherme Zattar
14 anos atrás

Pior para o Massa, muito pior…
Porque o mimado e mau caráter Alonso não vai admitir nunca ter as mesmas condições que o Massinha e correr o risco de ficar para trás do companheiro.
Depois do que se passou na McLaren ficou claro que ele estabelece tais condições em contrato.
Ou seja, estamos fadados a ter um novo número 2 na Ferrari, uma pena…

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

O grande problema de Massa é que, pela forma como Alonso saiu ileso dos episódios da espionagem da McLaren e do GP de Cingapura 2008 mesmo tendo sido diretamente beneficiado por eles, o espanhol mostrou que é muito bom de bastidores.
“Bom” no mau sentido da palavra.

Jorge Zara
Jorge Zara
14 anos atrás

Não dá pra entender. O Alonso não tinha para onde ir, se queria ser competivo; sendo assim, a Ferrari estava em franca vantagem na negociação. Ainda assim leva o espanhol com tantos privilégios e pagando essa fortuna? É, esse mundo da fórmula 1 tá mostrando ao mundo como não se fazer nada certo mesmo.

Flavio Almeida
Flavio Almeida
14 anos atrás

Hahahaha, quero ver o Espanhol Asturiano metido a rei se adaptar na Ferrari, com aquele monte de macarrão….etc…e tal. Bom, acho que o Felipe vai precisar de muita ginga brasileira pra aguentar esse cara, pois alé de ele ser tudo o que disse ai em cima além de tudo o cara acelera bem… e o Felipe vai ter de acelerar tb, não que não acelere, mas vai precisar olhar no espelho de vez enquando, pois o cara vem com vontade de ser o numero 1. No ano que vem teremos um campeonato bem disputado internamente, espero que não seja como foi com o Barrica, pois chega de sermos reprimidos por europeus…Talento igual ou superior temos a disposição, o que precisa é ser mostrado.
Boa sorte Felipe,

FG, diga por favor o que vc acha dissa dupla pra 2010.

abraços.

William
William
14 anos atrás

Já era pro massa , se ele quer ser campeão tem que sair da ferrari , com o alonso lá dúvido que saia coisa boa.

JackSpeed
JackSpeed
14 anos atrás

o que eu queria mesmo era participar da festa que o kimi vai dar!imaginem o estrago que a multa do ‘fgts’ dele pode fazer:muita putaria e cachaça,eita nois…

JackSpeed
JackSpeed
14 anos atrás

que bando de tontos!acreditar que o massa vai dar pau no alonso…devem acreditar no papai noel tambem,o cara ta trazendo a grana preta,qual a grana que o massa leva?so se for da globo,alias a melhor parte de 2010 serao as sandices do galvao quando o massa ficar atras do espanhol metido,e o pior é que o pessoal acredita nas merdas e as repete aqui.todos pilotos ali sao egocentricos,quem ja correu em alguma coisa sabe que piloto é o ser mais egocentrico do mundo,ele se acha o melhor e pronto.em materia de querer ser ‘o cara’ da equipe o alonso é pior que o schumacher pois o alemão ferrava o cara logo nas pistas,alonso vai alem disso,felipinho que fique esperto.

mau
mau
14 anos atrás

vao tomar no c… todos vcs nao sabem p…. nehuma de f1 a formula 1 nao tao nem ai paras seus conselhos ou criticas so sei q para chegar na formula 1 tem q saber dirigie bem esses bolidos coisas q nem eu e vcs inbecis dizer q rubinho massa sao mediocres mediocres somos nos q nem andar de carro normal sabemos

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

O MAIOR ESCÂNDALO JÁ VISTO NA F-1 EM TODOS OS TEMPOS!!!!!!

DESCOBERTA A SUSPEITA DE TODOS: A FERRARI É REALMENTE APADRINHADA E DÁ AS CARTAS NA FIA

MONTEZEMOLO E DOMENICALLI CAEM APÓS A DESCOBERTA DO MAIOR ESCÃNDALO JÁ VISTO NA CATEGORIA.

FERRARI PROMETE REFORMULAÇÃO E RECOMEÇAR DO ZERO APÓS DIVULGAÇÃO DE DOSSIÊ SECRETO DA EQUIPE

Que tal rapaziada? gostaram dos “furos” de reportagem? sem dúvida esse será o teor das chamadas daqui a um ano se o Alonso passar a tomar um baile do Massa, afinal todo mundo sabe que as grandes corporações e analogicamente as grandes equipes têm segredos suficientes nas suas entranhas para fecha-las em 24 horas, isso é normal.

Anormal é ter em suas hostes sujeitos com o “caráter” ( ou falta dele….) do quilate de Alonsito “El traíra”…..é só o sapato começar a apertar que todos os podres da Ferrari virão a tona, muitos deles de conhecimento de todos do meio só que falados a boca pequena e jamais divulgados pela mídia, mas tudo isso muda sob a batuta de Fernando Alonso, é mau caráter por natureza mesmo e a Ferrari vai pagar caro caso o Massa ande na sua frente.

Digo isso sem medo de errar, sou filho de espanhois e me sinto meio brasileiro e meio espanhol, não tenho motivo algum para nutrir antipatias pelo asturiano, muito pelo contrário!!!! Acho inclusive que dentro das pistas o Alonso é um grande piloto e até leal, diferentemente do Shummy que era desleal dentro das pistas, o problema é o caráter do Alonso, esse é de doer….caso as coisas não saiam como ele planeja a sua vingança será maligna….. A Ferrari não precisava disso.

Humberto Alberto
Humberto Alberto
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

E as próximas palavras do Alonso:

– A equipe não vem respeitando os 5 décimos que trouxe a ela porque está privilegiando o Felipe.

– Não sabia de nada.

Cristiane
Cristiane
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Rubem concordo plenamente com vc… é esperar para ver.
Tb acho que a Ferrari não precisa disso…não sei porque essa fissura toda pelo Alonso depois de tudo o que vem acontecendo pelas equipes q ele passou e ñ conseguiu o que queria…

Caê Guimarães
Caê Guimarães
14 anos atrás

Os quatro mais Vettel e Kubica formam o top 6 da F-1 atual. Nenhum outro, incluindo Button, tem o nível deles. Num cenário onde quatro dos seis melhores estão em duas grandes equipes com dinheiro e poder de reação para reverter o quadro de 2009, creio que podemos estar perto de ter espetáculos memoráveis, dignos da era AS (antes Schumacher), quando havia disputas reais, ou até mesmo dos míticos anos 70, quando ainda moleque comecei a acompanhar a F-1 por influência do meu pai. Imaginar que as duas duplas tenham equipamentos iguais soa ainda melhor. Torço por Massa, ele merece entrar para o grupo dos campeões mundiais. Mas, ainda assim, tudo é especulação. E se ele der um pau no espanhol, como fica? E se Kimi recuperar a regularidade na velocidade e der pau no Hamilton, como fica? Já imaginaram um final de campeonato com quatro pilotos de duas equipes disputando? Pode parecer utópico – e é – mas que é um bom exercício de imaginação, lá isso é. Que venha 2010, se possível com Rubinho guiando o carro 01.

porsche 917
porsche 917
14 anos atrás

Aos verdadeiros apaixonados por automobilismo, só resta torcer pro Vatanen ser eleito pra presidir a FIA, pois se assumir o Todt, com o Alonso na Ferrari, com a proteção do Ecclestone, sai ser a sucessão de arranjos e favorecimentos de sempre, pra escolhida, agora pilotado pelo eleito do marketing à sucessor do Xume. Com a dinheirama derramada pelo Santander, e é óbvio que a comissão do Ecclestone já tá acertada, tudo será manipulado pra forjar o novo hiper super mega campeão, el Choronso sin carater; pois, se nos escandalos da Mclaren e da Renault, ele saiu ileso, imaginem na Ferrari, será intocável, blindado como a própria escuderia; com autorização pra burlar o que for possível; prevejo futuros dias de nojo pra F1, que talvez só melhore quando esse FDP do Ecclestone morrer, pois daí quem sabe, quem entrar no seu lugar, veja a F1, não só como business, mas como esporte, com o qual dá pra se ganhar dinheiro, também, porém sem ser essa a única finalidade exclusiva.

Eduardo Gouvea
Eduardo Gouvea
14 anos atrás

Agora que chegou a vez da Ferrari, que tipo de escândalom ela se envolverá

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Nem acho que o Alonso têm essa bola toda. O que me faz ter certeza que o espanhol será o primeiro piloto é o fato do Felipe ser muito incompetente mesmo.

Não o acho tão superior ao Rubinho. São dois pilotos medíocres se compararmos os dois apenas aos pilotos do circo. A pachecada vai ter de esperar um outro brasleiro para trazer felicidade às suas manhãs de domingo. Com Massa,Rubinho e Nelsinho,sem chance.

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

a chance de felipe massa ser campeão foi em 2008,alonso chega pra ser o dono da equipe essa é a verdade.só o narrador oficial vai ficar insistindo em igualdade de condições.

Rafael
Rafael
14 anos atrás

Depois da experiência na McLaren, ninguém pode achar que o Alonso vá para qualquer equipe sem exigir privilégios. Sinto pelo Massa. A Ferrari certamente espera contar com mais um brasileiro como escudeiro do seu principal piloto.

Além disso, Massa só tem mais um ano de contrato. Se ele quiser, de verdade, disputar o título, deverá procurar outros ares em 2011.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
14 anos atrás

Vou torcer muito, contra. Se Alonso se entrosar com a Ferrari do jeito que Schumacher se entrosou, tchau competição! Não que eu ache que ele esta tão acima dos outros como Schumacher estava, pra ser sincero, acho que ele, Massa, Hamilton e Vettel estão no mesmo nivel, mas se a Ferrari acertar o passo e cair de amores pelo espanhol, a F1 volta a ser aquela enorme boçalidade que foi na era Schumacher.

Michele
Michele
Reply to  Gustavo Oliveira
14 anos atrás

Deusulivre!

Jorge
Jorge
14 anos atrás

A Ferrari está tentando isso já tem um tempo. Conseguiu, agora tem o piloto que é considerado o melhor do mundo pela maioria dos profissionais da categoria, profissionais da mídia e boa parte da pachecada. Só sendo muito bobo para acreditar que o Massa vai ter alguma chance na Ferrari. Isso se voltar andando rápido pois na maioria dos casos semelhantes o cara voltou meio segundo mais lento.

denis aureliano
denis aureliano
14 anos atrás

Nem sempre na vida qualidade técnica e caráter andam juntos.
Alonso é o melhor piloto da F1 e se a Ferrari estiver competitiva em 2010 ele será campeão.
Massa tem muita garra e raça mas garra e raça a seleção de futebol do Uruguai também tem.

Galvão
Galvão
14 anos atrás

Quero ver quanto tempo vai durar essa dupla.

General Degòle
General Degòle
14 anos atrás

Queria ver esses dois sob a batuta do Tio Frank .

Will
Will
14 anos atrás

Fora da Ferrari, Kimi, provavelmente na Mclaren, será rival direto de Lewis Hamilton, ou seja, outro grande duelo, como na Ferrari.
Diferente da Ferrari, a condição de ambos na equipe é mais equilibrada, visto que ambos são campeões (na Ferrari, apenas um tem títulos).
Em igualdade de condições técnicas (no caso do finlandês, de motivação), Kimi é melhor, pois não é afobado e ou sente a responsabilidade em momentos decisivos.

Márcio Vilarinho Amaral
Márcio Vilarinho Amaral
Reply to  Will
14 anos atrás

Hamilton e Geladeira… O inglês é muito talentoso? É. Pode vir a ser gênio? Pode. Mas, sinceramente? Kimi tem mais braço. O problema dele é só motivação.

Will
Will
14 anos atrás

Acredito que será uma luta interessante dentro da Ferrari, como há muito tempo não há: Kimi foi campeão por méritos em 2007, mas também ajudou o processo de amadurecimento de Massa para se tornar um piloto top. Felipe errou em alguns momentos decisivos e deixou de disputar o campeonato.
Em 2008, foi o contrário: Kimi iniciou avassalador e depois definhou. Massa evoluiu e só não levou o título pelo início de ano não tão bom e pelos erros da Ferrari (inclusive na polêmica corrida de Cingapura-2008).
Luta, mesmo, não houve.
Dessa vez, Alonso versus Massa, em igualdade de condições técnicas, será um combate à la Hamilton versus Fernando: luta intensa, com possíveis (ou até prováveis) atritos e um prato cheio para fãs e imprensa especializada.

Artur
Artur
14 anos atrás

Se Felipe voltar andando bem, como antes, ou melhor, deve procurar outro time competitivo para 2011. Senão, vai fazer o mesmo papel(ão) do Rubens Barrichello. Embora a grana que ele vai receber seja boa e o tornará ainda mais endinheirado, certamente não vai nunca competir seriamente pelo título. A escolha de que vai lutar por títulos a Ferrari já e tomou e pagará muito bem por isso. Se pensar só na mufufa, ok fica por lá mesmo e enche o rabo de dinheiro. Querendo algo mais precisa buscar outro caminho.

Caso não volte pilotando em nível competitivo melhor ficar quietinho. Mas acredito que nesse caso a Ferrari é quem tratará de se livrar dele.

É isso. A vida ficou difícil para o Massa. Se bem que depois de tudo qualquer coisa o deixa no lucro.

Cranio
Cranio
14 anos atrás

Concordo com o Jonas… Lembrem-se que desde que o Alonso saiu da Renault (na primeira vez), o que se viu foi uma série de papagaiadas na McLaren e de novo na Renault. Espiões, batidas propositais, fora outras que nem chegaram até nós… Portanto, segura Massa. Não no braço, pois isso você tem. Mas nos bastidores… sei não…

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

ALONSO É O NOVO KEKE ROSBERG
Reality Shock:
– o acordo é por 3 temporadas (não 5),
– o Alonso não é o novo Schumacher
– o Alonso não é o melhor piloto da F1 (Hamiltou provou isto)

Minhas previsões:
– O Alonso termina este ano atrás do Hamilton,
– O Alonso termina o ano que vem atrás do Hamilton,
– O Choronso termina o ano que vem atrás do Massa,
– O Choronso vai começar a criar conflito na equipe para tentar justificar porque o companheiro de equipe é mais rápido (assim com fez na McLaren)

Meu bordão: Alonso é o novo Keke Rosberg – fama de rápido, foi campeão, mas na prática um piloto mediano.

Piloto que é bom apresenta resultados. Enganadores como Alonso apresentam desculpas

Enio Peixoto
Enio Peixoto
Reply to  Silvio Roesler
14 anos atrás

Hahahaha
Sensacional, esse comentário

claudio aun
claudio aun
14 anos atrás

PARA QUEM CHEGOU NA F1 DIZENDO QUE QUERIA PARAR CONQUISTAR O BI CAMPEONATO .
E JÁ TINHA ASSINADO PARA 2011 ………….ESTA É A FORÇA DA GRANA

M Rodrigs
M Rodrigs
14 anos atrás

O Massa da Mandioca vai continuar segundo piloto. Tadinho.

Luiz
Luiz
14 anos atrás

A dupla Massa e Alonso vai inaugurar o piiii na formula 1, quando o Massa disser va cagar, será vai capiiii, boa não?

claudio aun
claudio aun
14 anos atrás

A CASA DE MARANELLO ESTA DESARRUMADA EM TODOS OS SENTIDOS,SEM COMANDO SEM CARRO EQUILIBRADO E SEM EQUIPE COESA.
UM ANO DIFICIL PELA FRENTE, SE A SORTE NÃO AJUDAR COMO EM 2008, O MASSA VAI TER MUITA DIFICULDADE EM VENCER O PATROCINADO PELO SANTANDER .
COM TODO A INJEÇÃO DE GRANA DENTRO DA FERRARI QUEM SERÁ O Nº 1? LEMBRANDO QUE A FERRARI A ALGUNS ANOS A TRAZ CONTRATOU ESTRANGEIROS EM TODO COMANDO PARA ARRUMAR A ESBÓRNIA ,ATÉ ALI A ITALIANADA SÓ BATEU CABEÇA

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

que pena !! até a Ferrari sucumbiu ao dinheiro ao invés da tradição , e vendeu uma vaga de piloto pro Santander !! Lamentável !! um canalha , mal carater e que sempre está envolvido em escândalos , e como nosso presidente , nunca sabe de nada . Deixei de torcer prá Ferrari Hj

Guerwin
Guerwin
14 anos atrás

Espero que o Massa não venha com o discurso do Barrica, quando começar a sentir que a equipe favorece o Alonso: “sou só mais um brasileirinho contra esse mundão…”.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

Seria legal se o Alonso entrasse andando veloz como Badoer e Fisico… Mas é meio difícil de acontecer, né?

Massa já andou com Michael, Kimi, acho que não vai tremer com Fernando.

De mais a mais, “quer moleza, senta no colo do Flavio Gomes” [2] :)

Marcelo Iannarelli
Marcelo Iannarelli
14 anos atrás

Será? Ferrari vai relegar mais um brasileiro à segundão? Vejamos como será 2010. Sou Ferrarista e estou contente com o Alonso na Rossa, mas como brasileiro acho que Massa tem que logo de início demarcar seu espaço.

Roberval Futurísta de Mello
14 anos atrás

Alonso x Hamilton x Button essa será disputa em 2010 pelo vice, pq Rubinho será campeão com a Willians!!!!

Alessandro Silva - Novo Hamburgo
Alessandro Silva - Novo Hamburgo
Reply to  Roberval Futurísta de Mello
14 anos atrás

Olha! Isso seria realmente uma grande felicidade para muitos e para mim também. Mas acho bem difícil…

Blue Sky
Blue Sky
14 anos atrás

Era só o que falta para tornar este ano de 2009 o pior da F1 e a seguencia também promete, senão vejamos:
1º- Foi feito o carro mais feio de todos os tempos com uma pá carrecadeira na frente e um porta toalhinha atrás;
2º – Não há ultrapassagens atualmente na F1(só nos boxes);
3º – Vimos o maior escandalo na F1 de todos os tempos;
4º- Ter um campeão do tipo Button é o fim da picada, ou fim da F1;
5º- O Massa ficou fora de combate e agora será 2 º piloto;
6º- Barrichello é fraco e não será novamente campeão;
7º – E para fechar com chave falsificada, a Ferrari assinou com o Alonso. Esse péssimo desportista, um mau carater, que ganhou dois titulos a base de falcatruas do Briatore (amortecedor de massa e controle de tração, ambos proibidos e utilizados pela Renualt na epoca da conquista de seus titutlos 2005 e 2006)
Realmente ficou dificil assistir a F1, a partir deste ano vou para praia mais cedo!

Leo Galiza
Leo Galiza
Reply to  Blue Sky
14 anos atrás

O amortecedor de massa não era algo proibido pelo regulamento. O que ocorreu foi lobby da Ferrari para que a peça fosse proibida pois “seria peça móvel” ou algo do tipo. Nenhum dos títulos do Alonso pode ser contestado.

jonas
jonas
14 anos atrás

É isso! Coitado do Massa! O clima dentro da Ferrari vai ficar uma bosta! Esse espanhol é bom de braço, mas é um problema nos relacionamentos.

Renato
Renato
14 anos atrás

GERD=TRABI ?

seu creyson
seu creyson
14 anos atrás

Quer moleza senta no colo do Flavio Gomes…. Formula um é pedreira! O Massa vai aterrorizar o Alonso…

Ed
Ed
14 anos atrás

” novo amiguinho ambulante” ? hein? cuma?

J. LIMA
J. LIMA
14 anos atrás

O Pior de TUDO, é que de agora em diante o Locutor Oficial irá iniciar uma campanha pesada dizendo”felipe é Querido pela Equipe, ñao será segundo Piloto, tem amizades em maranelo, Foi visitado no hospital pelo presidente da Ferrar…,etc.. Irá começar no próximo GP – Japão.

Arthur
Arthur
14 anos atrás

O massa é da casa e ainda tem moral com o shcumacão…. axo que se o Alonso nao se “explicar” quem vai virar segundo piloto é ele.

Foi uma boa para o time e para os 2 pilotos.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
14 anos atrás

Dificil para Felipe, mas o espanhol não terá vida fácil em 2010, Felipe se fortaleceu muito e creio que tudo está aberto para 2010, mesmo com o staff técnico que o espanhol terá a seu favor…

Alessandro Silva - Novo Hamburgo
Alessandro Silva - Novo Hamburgo
14 anos atrás

Como disse ontém, a história Ferrari, Schumacher, Barrichello, tem tudo pra se repetir à partir de 2010. Só que desta vez com alterações nos nomes.
E não esperem da equipe de Maranello qualquer tipode consideração com Massa pelo fato de ele ja ter sido vice e estar a mais tempo na casa. Se bem conheço os dirigentes italianos, o que importa para eles é a vitória.
E só!

Michele
Michele
Reply to  Alessandro Silva - Novo Hamburgo
14 anos atrás

Kimi foi campeão e foi dispensado. Massa foi vice e quer ser primeiro piloto? Hahaha… E os milhões do Santander (e dos outros patrocinadores do Alonso) vão servir para quê? Para tornar o espanhol o principal piloto. Sorry, Massa, o título ficou mesmo naquela curva de Interlagos.

Michele
Michele
14 anos atrás

A Ferrari vai se ferrar.

E quem vai pagar a rescisão do Kimi? Uma rescisão daquelas eu queria para mim!

evandro
evandro
14 anos atrás

Agora so falta eleger o jean tody para FIA liberar o Briatore e a quadrilha esta completa para fazer o que quiserem na F1

jucavasconcelos
jucavasconcelos
14 anos atrás

o Raikkonen recebeu os 45 milhões?