DARK SIDE (4)

cinga001SÃO PAULO (aqui, sol) – Hamilton cravou a pole em Cingapura, o que me deixou muito feliz porque acertei no bolão de Victor Martins. Mas meus outros palpites estão quase todos furados. Para a corrida, fiz apostas seguras nos dois pilotos da Brawn e arriscada em Raikkonen. Mifu.

Estranhíssima essa Brawn hoje. Barrichello já começou o dia com a má notícia da troca do câmbio, que cedo ou tarde aconteceria. A peça foi submetida a certo stress (estresse, para quem gosta) na largada em Spa e estava no bico do corvo. Mas os carros estavam andando bem, Button inclusive, até o Q1. No Q2, o inglês foi eliminado de forma medíocre, e Barrichello conseguiu arrancar uma volta a fórceps no fim para entrar no Q3.

Aí, bateu. Me deu a impressão de que foi algo no assoalho. Rubens está guiando de maneira bem agressiva e acabou no muro. Mas não ficou tão ruim para ele. O treino foi interrompido, ninguém mais melhorou e acho que ninguém o superaria, mesmo, porque os que estavam atrás não davam pintas de.

Assim, o brasileiro fechou o Q3 em quinto, o que dá décimo, somando os cinco lugares que perderá pela troca do câmbio. Ainda assim, larga na frente de Button, 12º. Jenson, ou “Jêissãn”, como dizem alguns repórteres, terá ao menos a chance de marcar Rubens de perto na corrida. Ele não vê a hora de o campeonato acabar. A normalidade indica que deve perder mais uns pontinhos dos 14 que mantém de vantagem, mas não muito. Se sair de Cingapura com 10 ou 12 na frente de Barrichello, estará no lucro, ainda. Afinal, faltarão “menas” corridas, apenas três.

Daqui a pouco eu volto.

Subscribe
Notify of
guest
51 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo-sc
Eduardo-sc
12 anos atrás

Em tempo, na engenharia stress = tensão

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
12 anos atrás

Mas afinal, qual é a maneira certa de falar, Jeinsêen, Jeinson, Geison Butão…?

Marcius
Marcius
12 anos atrás

Flavio,
Realmente não consigo entender ou é o rubinho chorão ou é que o “cara” tá agressivo demais….FAÇA-ME O FAVOR, pare de escrever bobagens…seja mais objetivo.

Marcius
Marcius
12 anos atrás

Flavio,
Realmente não consigo entender, ou é o rubinho chorão ou é que o “cara” tá agressivo demais….FAÇA-ME O FAVOR, pare de escrever bobagens…

Mendes
Mendes
12 anos atrás

O Rubinho, coitado, tem o carro mais leve de todos . O Button tem 30 kilos a mais que o Pé de Chinelo.
Tanto falaram mal do Nelsinho que o cara que o substituiu também não faz nada. Aliás, o Alonso também não tá com nada. Nem o Senna…

Almir
12 anos atrás

Semprei achei que i Bariquello, era um grande piloto de F1, e este ano ele está mostrando isso. Não sei se ele vai ser campeão ou não, so sei que ele e sempre um grande piloto. Ninguem entra na F1 se não tiver e não for um um extraordinário piloto. Veja bem: Ninguem mesmo. O pior piloto que le está, é infinitamente melhor que qualquer um de nós aqui.

loren
12 anos atrás

Did Rubens Barrichello crash today to stop the final qualifying session? Depois que o Nelsinho fez no ano passado,,por aqui estamos com essa pergunta rolando na boca de todo mundo,,,sera que ele recebeu uma caixinha da maclarem em Euros?? Besteira,, a mente humana e diabolica e a lingua,,,,,nem se fale!!

douglas
douglas
12 anos atrás

O rubinho é muito bom mesmo, tira o resultado quando precisa, é rápido quando tudo indica o contrário e mesmo tendo a infelicidade de perder posições por causa da troca do câmbio vai largar na frente do grande piloto que é button. Vamos todos torcer pelo rubinho não apenas por ser brasileiro, mas antes, por ser uma apaixonado pelo esporte, que vibra de verdade com as vitórias e os bons, resultados, vamos torcer sempre para o rubens, não só por ser brasileiro mas por ser um ser humano que chora, entristece é consegue passar sua alegria para todos nos bons momentos e também nos ruins. Ver o rubinho vencer é uma emoção que a muito tempo todos nós não sentíamos na vitória de alguém na fórmula 1, isso ninguém pode negar!!

Dfferson Capelli
Dfferson Capelli
12 anos atrás

amanhã vai dar rubinho pois o asfalto está,muito ruim,se fosse no brasil iria ser um tal de “vamos cancelar o grande premio Brasil” teremos muitas bandeiras amarelas e o jason não passa da primeira volta.

Cavanha
Cavanha
12 anos atrás

FLAVIO,
SE REVER AS IMAGENS DO ACIDENTE, VC VAI PERCEBER QUE NÃO HOUVE ERRO, O RUBENS JA ESTAVA COM O PROBLEMA DO ASSOALHO, MAS NO FIM DA RETA ANTES DA CURVA, ELE PASSA EM CIMA DE ALGO (PARECIA SER A PEÇA DE ALGUM CARRO), ESSA PEÇA FICOU EMBAIXO DO CARRO TIRANDO A TRÃÇÃO TRASEIRA…. MAS NO FINAL O RESULTADO FOI BOM !

Hyrata Abe
Hyrata Abe
12 anos atrás

Flavio, tu és muito engraçado! Morro de rir com suas pegadas de pé na imprensa caolha e cheia de manias. “Jenson, ou “Jêissãn” é muito bom!

Falta parar de fumar!

Pára com isso, meu filho! Olha o exemplo prus mininos!

luiz
luiz
12 anos atrás

Podia ser assim: ” Rubens guia de maneira agressiva e crava a pole”. Ora ,para ser o melhor tem que arriscar, tem que procurar ultrapassar o limite (depois os outros vem atrás) Flavio pega leve!

Max Mosley
Max Mosley
12 anos atrás

massacrado !!

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Neste ano a F1 nivelou por baixo em todos os aspectos. Dos escandalos e confusões entre Max Mosley, a FIA e os construtores, o predomínio de uma equipe nova/pequena/modesta, a “defasagem” nos carros das grandes equipes, o escâdalo da Renault (Briatore/Symonds/Nelsinho), a ausência de Massa em quase metade do campeonato…e convenhamos: disputa de campeonato entre Button e Barrichello é o fundo do poço!! Se botasse o Fisichella na Brawn, o que aconteceria? Para mim, está no mesmo nível de Barrichello e Button, e não tem confiança para dirigir um carro melhor, a Ferrari!! Num campeonato que tem Alonso, Massa, Hamilton, Vettel, Kubica…o título ficar entre os pilotos da Brawn, é um campeonato/ano bizarro e que deve ser esquecido, como aqueles títulos e corridas de Damon Hill e Jaques Villeneuve…Que este ano acabe logo!! Que horror!!
Pode dar Rubinho, mas não conte com minha torcida. Acostumei a ser mais exigente. Se bateu, foi pq errou! De novo!

Geraldo
Geraldo
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Pelo jeito vc sabe tudo. De futebol!

Max Mosley
Max Mosley
12 anos atrás

Ah se fosse o Jr. no lugar do Fisichella….. seria massacado !!

Max Mosley
Max Mosley
Reply to  Max Mosley
12 anos atrás

Impostor detectado. Flavio, favor impedir esse tipo de farsa.

MSM
MSM
12 anos atrás

Ele conseguiu tirar a briga pela pole nos últimos minutos do treino, para mim ainda teria mudança no grid. Esse Barrichello não ajuda e ainda atrapalha.

ELPIDIO MANOEL TELLES DANTAS
12 anos atrás

BARRICHELLO, AUELE QUE SEMPRE FOI UM BRASILEIRO COVARDE E SEM OMBRIDADE AQUELE QUE ABRIU AS PERNAS VÁRIAS VZS. PARA O SCHUMI, “SEFUNDO BUENO””, O VÔVÔ BARRICA, QUE NÃO TEM GRAÇA NENHUMA, NÃO É PATRIOTA, E AGORA QUER DAR UMA DE BOM….É ENGRAÇADO…..’pé de chinello”, vai prá casa rapaz. BONS TEMPOS A DÓRMULA 1 DE NABSEL, PROST, AYRTON SENA, ROSBERD O ARGENTINO BRIGADOR, E TODOS AQUELES QUE MORRERAM NA DÉCADA DE 70, 80 E 90…. YEMPOS BONS, NICK ÇAUDA SE QUEIMANDO E DEPOIS VOLTANDO, O MANSEL EMPURRANDO O CARRO PARA ULTRAPASSAR A BANDEIRADA, TEMPOS DE ÓTIMOS PILOTOS, DE SEMPRE BOM PÚBLICO E TBM. DE SEMPRE GRANDES BANDIDÓES, QUE MESMO DEPOIS DE UM FIM DE SEMANA FATÍDICO : 30/04 E 01/05/1994 MORTE NO TREINO, VÔO DO BARRICHELLI SOBRE OS PNEUS E A TREMENDA ARMAÇ]AP DA TAMBORELLO. NEM COM TANTA DESGRAÇA, O EX PAREÃO DO NELS]AO, MANDOU CANCELAR AQUELE GRANDE PRÊMIO. MAS TUFO VALEU ,A F-1 NESSES ANOS, INFELIZMENTE NÃO SE VÊ MAIS ISSO ATUALMENTE. AYRNÇÃO FELIPÃO MASSA. VOLTA LOGO MEU FILHO, PRÁ VER SE A AMÉRICA DO SUL E ESPECIALMENTE NÓSBRASILEIROS, VPÇYA,OS A ASSISTIR CORRIDAS AOS DOMINGOS. UM ABRAÇO SR. FLÁVIO GOMES, EXTENSIVO AO SEU MEIANOV.

LUÍS
LUÍS
12 anos atrás

A F1 é, realmente, muito “competitiva”. Todos querem mostrar serviço, não é mesmo? Ainda sobre o ano passado, comentaram que o Briatore, apesar de estar diretamente ligado ‘NA PATIFARIA’, teria ficado bravo com o Nelsinho, por ele TER BATIDO MUITO FORTE O CARRO E CAUSADO ESTRAGOS MAIORES “QUE O NECESSÁRIO”.
Aí vemos, em 2010, a competitividade……entrou o Grosjean e…….para mostrar serviço……..pronto……foi lá, no treino, e mostrou que sabe bater parecido…….mas danificou o carro MENOS que o Nelsinho!!!!!!!!!
Bobagens de lado……….FORÇA RUBINHO!!!!!!!!

LUÍS
LUÍS
Reply to  LUÍS
12 anos atrás

2009!!!!!!!!!!!

Francisco Costa
12 anos atrás

Coitado do Rubinho, isto é falta de sorte, ou ele é muito ruim,o pé chinelo não tem jeito mesmo

Duderik
Duderik
12 anos atrás

Rubens tera que correr muito forte e ao mesmo tempo economizar em combustivel e torcer para sorte estar ao seu lado. tem de tudo para conquista um 3º lugar no podio e diminuir ainda mais a vantagem contra o J. Button, torcerei muito por ele mas quem esta fazendo bons resultados é sem duvida alguma é o Fisico… pena que nao conseguiu guiar por mais tempo.

WERIKSON SANTOS
WERIKSON SANTOS
12 anos atrás

O RUBINHO É MUITO BOBO.
O CASSETA FICOU A VIDA INTEIRA TIRANDO SARRO DELE, E ELE AINDA PARTICIPA DO PROGRAMA.
ELE TINHA QUE FICAR QUIETINHO NO SEU CANTO, SE CONCENTRANDO PARA ESSE FINAL DE CAMPEONATO QUE ELE AINDA TEM CHANCE DE GANHAR.
NINGUÉM LEMBRAVA DELE O ANO PASSADO, FOI SÓ ELE GANHAR DUAS CORRIDAS QUE VIROU UM SUPER PILOTO.
INFELIZMENTE A IMPRENSA BRASILEIRA É ASSIM.

Edu
Edu
12 anos atrás

O problema do Rubinho para a corrida, será se ele estiver com pouco combustível.

Giovanni F.
Giovanni F.
12 anos atrás

Tenho certeza que Maximo Bueno não esquecerá da “Gigantesca Roda Gigante”.

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Pneus, assoalhos, quantidade de combustível, temp. do asfalto, vel. do vento… técnico demais, mas ninguém está contando muito com o “Bandeira amarela racing”. Tudo pode mudar.

pedro ar
pedro ar
12 anos atrás

Mesmo supondo que praticamente ninguém iria superar seu 5° tempo, Barrica economizou gasolina (será que ta com pouca?) e garantir-se a frente do seu rival direto, esperando que amanhã as coisas possam conspirar a seu favor. O Button é que deve estar imaginando qual a melhor estratégia para aumentar a distancia que o separa do Rubens, que vive seu melhor momento psicológico na temporada. Resultado é outra coisa e talvez tenhamos surpresas quando virmos quem estará no pódio.
Não perguntem quem morreu, apenas sigam o enterro….

luisfernando
luisfernando
12 anos atrás

o locutor oficial deve estar desolado com a batida do seu ídolo,será que não foi problema entre o banco e o volante?

Luiz Fernando
Luiz Fernando
Reply to  luisfernando
12 anos atrás

Hehe! Para Galvão, o problema na pecinha entre o volante e o banco só ocorre se a peça não for brasileira. Sendo brasileira, é sempre arrojo!!! Padrão Globo de qualidade…

edu
edu
12 anos atrás

e se… rubinho tenha batido de proposito?
não dá pra duvidar de mais nada…

Fernando
12 anos atrás

A Brawn disse que subestimou a concorrencia e fez o Q2 de pneus usados…o Button não conseguiu uma volta limpa no q2 de pneus novos…

Squa
Squa
Reply to  Fernando
12 anos atrás

Será que não ta com gasolina até a boca pra fazer 1 parada?

Paylo
Paylo
Reply to  Fernando
12 anos atrás

Acho não dá para fazer uma parada só. Os pneus supermacios teriam que durar umas 30 voltas…

A bridgestone levou os tipos 1 e 2. O pneu “duro” na verdade é macio..

Para se ter certeza mesmo, só quando sair a pesagem oficial.

Dú
12 anos atrás

Pelo grid de hj., Vettel e Webber devem estar arrancando cabelos. Era para estarem disputando o título.

Venax
Venax
12 anos atrás

Rubinho se deu mal pois vai largar com pouco combustível, uma taica para compensar as 5 posições que perdria na largada. Estando apenas uma fila a frente de Button provavelmente vai ser ultrapassado no primeiro pitstop. Salvo um acidente o inglês vai sair praticamente campeão de Cingapura.

Mauricio Sohne
Mauricio Sohne
12 anos atrás

Rubinho larga melhor que Jenson, se não der problema no cambio, acho que vai se dar bem nessa corrida, pois tava andando bem ates de detonar o assoalho do carro na zebra

Edgard Georges
Edgard Georges
12 anos atrás

FG, qual seria um possível prognóstico seu, se viesse a chover amanhã durante a corrida de Cingapura, seria todos doidos a correr como em estado de pinga pura??? Quem teria mais chances? Grato, abraço!

Max Mosley
Max Mosley
12 anos atrás

Acho que o Rubens bateu de propósito…..hauhauahuhauhaua. Percebeu que o melhor negócio pra ele seria interromper o treino e deu uma piquetzada.

Mas falando sério, a Brawn mostrou um comportamento diferente desde o primeiro treino. Ao contrário do que fazia até então, andou pra valer na primeira sessão e na segunda não buscou performance, mesmo com as equipes rivais fazendo tempos muito baixos. Tudo muito estranho.

Hamilton seria a minha aposta natural, mas nessa pista e com essa cabecinha…tudo é possível. E o Fisichella, hein? Que furo n’água. Vale um post à bolognesa.

Ricardo Perrotta
12 anos atrás

Eu sei que o comentário de que o Rubinho bateu de proposito parece coisa idiota. Mas se o fez, mandou bem pra caralho.
Ele tinha duas opçoes… 1 – sem gasolina cravar a pole e ver no que ia dar na corrida. 3 Pits acho que não cabem em Cingapura…
2 – correr normalmente e tentar alguma posiçao que o deixasse em oitavo, nono ou décimo mesmo…
A dois anos o Barricha não bate… achei estranho sim, mas se o fez mandou bem. POderá mexer em todo carro e mais, escolher a gasosa que irá usar.
Bom, por outro lado, que leve pro tumulo esse segredo e arrebente amanhã.
Vamos ver…

Marcelo Souza
Marcelo Souza
12 anos atrás

Como é difícil torcer para o Rubinho né, será que ele não pode facilitar as coisas? Até uma coisa simples, que era se colocar bem no grid para se afastar o máximo do Button, ele vai e consegue ficar o mais próximo possível.

Paylo
Paylo
12 anos atrás

No fim das contas a batida não atrapalho tanto, o maximo que ele poderia conseguir mesmo é tomar o 4º lugar do Webber… e o povo que estava atrás só o Kovalento tinha carro pra fazer tempo melhor..

E eu acho que essa corrida é a maior chance dele diminuir a vantagem pro Botão.. na corrida de interlagos que seria outra mais propensa a badernas gerais já seria muito tarde..

Mas vai saber.. esse campeontao está tao louco.. quando ninguem dava mais nada pela RBR os caras resolvem andar..

Jessé
Jessé
12 anos atrás

Gomes, e sobre ter que arrumar o estrago da suspensão do carro? o Rubens não vai ter que largar do pit lane?

Leonardo Felix
Leonardo Felix
12 anos atrás

A teórica vantagem de Rubens depende muito do peso do seu carro.

Porque se ele bateu tentando arrancar mais do carro, por estar mais leve, significa que ele, largando em 10º, muito mais leve que Button, que deve vir bem pesado, para bem antes, volta atrás de gente muito mais lenta, numa pista travada, e perde um tempo danado.

Button, mais pesado, faz um trecho mais longo, desconta toda a diferença e volta na frente após sua parada.

Lá na frente, briga interessante entre Vettel e Hamilton. Com Rosberg por fora. Nico tem talvez sua maior chance de vencer uma corrida.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Vão investibar a batida do Rubinho? A do Schumacher em Monaco foi punida.

Fernando Rettore Júnior
Fernando Rettore Júnior
12 anos atrás

Como disse no twitter, acho que o Button vem de tanque cheio tentando parar uma vez e assim ganharia posição nas duas paradas do Rubinho. Penso que seria melhor o Barrica ter ido p/ Q3 lotado até a boca e tentar apenas uma volta de classificação. Vamos aguardar o resultado da pesagem pra ver se estou falando besteira.

Assis
Assis
12 anos atrás

Claro q não dava pra prever q o botão ficaria de fora do q3, mas seria a corrida pro barrica não trocar cambio, largar leve, e arriscar descontar mais pontos, podia quebrar ? podia, mas se descontar 2 pontos vai mudar alguma coisa ?…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

O que preocupa na disputa Rubens x Button é a quantidade de combustível. O Button tá liberado pra colocar mais e poderá fazer um primeiro stint mais longo – dai dá pra ganhar terreno, e não sabemos ao certo quanto o Rubinho tem de fuel. Torcer para que não seja muito pouco, pois vai ser dificil ele fazer ultrapassagens na pista. Não sei quantas paradas serão, mas ele deve atentar para a possibilidade de fazer um segundo stint mais longo.
Bem, eles terão que contar com a sorte, também, pois acredito que haverão bandeiras amarelas.
Bora tomar pontos do Button, Rubinho! Uns 6 aí em Cingapura, pelo menos!

José Angelo
José Angelo
12 anos atrás

Tá com cara que Barrichello bateu de propósito, hein?? Pra não largar atrás do Button!

Dael Magno
12 anos atrás

A largada vai ser crucial amanhã, pode haver batidas e de repente pode sobrar bons frutos pro barrichello.

Luciana Gimenez
Luciana Gimenez
12 anos atrás

Bomba! Rubinho acaba de declarar que bateu de propósito, pra garantir o décimo lugar…