DICA DO DIA

lennonyokoSÃO PAULO (história e histórias) – A dica de hoje não tem preço e veio do meu amigo Rogério Gonçalves, dono de uma editora e de uma galeria de arte em Zagreb. Este blog traz uma lista das capas de revistas mais marcantes de todos os tempos. Todas elas são reproduzidas e acompanhadas de comentários sobre as circunstâncias que envolveram a escolha do tema ou das fotos.

Todas elas são americanas, então a história de serem as mais mais de todos os tempos de todo o universo carrega evidente distorção, mas em geral há algumas que merecem, mesmo, um olhar mais detido. Como a “Time” que elegeu Hitler o “homem do ano” em 1939 (não porque achasse o doido o máximo; é que ia para a capa como o homem do ano aquele que tivesse tido mais influência sobre os destinos do mundo no ano anterior), a “Rolling Stone” que coloquei aí do lado com a última foto de John Lennon vivo, ou a “New Yorker” com a cobertura do 11 de setembro.

Adoro capas de revistas bem feitas.

Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Eric
Eric
12 anos atrás

Cindy Crawford fazendo a barba da KD Lang….sensacional….

Mário Mesquita
Mário Mesquita
12 anos atrás

Vi as capas. Muitas bem sem graça. Pô não tem nenhuma da revista “Mad”? Gostei não… Agora, como Adolfinho tinha fãs… Nos EUA, então, Henry Ford adorava o nazismo, Peron, Getulio Vargas, Max Mosley…

MSM
MSM
12 anos atrás

Essa japa, além de ser horrível, ainda acabou com os Beatles.

Mário Gasparotto
12 anos atrás

A última foto do John tinha mesmo que ser assim; uma polêmica demonstração de amor! Pra mim um dos maiores e mais complexos personagem que já passou por aqui.

Rodrigo Bezerra Meirelles
12 anos atrás

Meio nada a ver o que vou escrever mas a Japa essa era e é uma mala sem alça.

Cristiano, o ruivo
12 anos atrás

Até entendo o que a capa simboliza, a representatividade dela, e tudo mais. Mas que é um horror, isso é…
Também voto pelo retorno em peso da Cars & Girls

douglas mizerani
douglas mizerani
12 anos atrás

que POUCA VERGONHA a capa dessa rolling stone!!!!!

Varlei
Varlei
12 anos atrás

John Lennon realmente e uma figura importante na historia da musica mundial, mas pelado junto com a Yoko Ono , pior que isto acho que a capa ficaria com a Yoko pelada ( dizem más linguas que quem separou os Beatles foi ela), o que eu acredito, por que quando olho a cara dela me vejo tomando uma grapete sem gelo e comendo um pão com ovo, espero que voce nos recompense com alguma coisa depois desta capa, arghhhhhhhhhhhhhhhh, rs

Ivan cruz
Ivan cruz
12 anos atrás

Legal esse blog mas tem umas besteiras como a capa de Gisele Bundchen com um jogador de basquete, ele diz que é uma foto racista que remete ao king kong, não vi nada disso acho que é procurar pelo em ovo.

Michel Aleixo
Michel Aleixo
12 anos atrás

A última fotografia do Lennon foi tirada algumas horas depois desta. Clicada por seu assassino, Mark David Chapman.

petrafan
petrafan
12 anos atrás

FG, considerando as tiragens das revistas americanas, a distorção é bem pequena.

Marcelo (1 Carioca em SP)
12 anos atrás

Tá certo que é John Lennon, e tal… Mas agora vais ter que pagar uns 20 Cars & Girls como penitência. :-)

Seven
Seven
Reply to  Marcelo (1 Carioca em SP)
12 anos atrás

Apoiado. Como colaboração, segue uma Vespas & Girls do meu archivio: http://3.bp.blogspot.com/_HVS53EyKz5E/SrwQ-UbrC9I/AAAAAAAAAJc/-QJH_EmLm4Q/s1600-h/vespas%26girls.jpg