LITTLE LONDON (FINAL MESMO)

DPS_1342

SÃO PAULO (na vigília) – Bom dia, macacada. Ontem escrevi mui rapidinho aqui, porque estivemos a tarde toda na estrada e esse negócio de correr de carro e viajar 600 km às vezes cansa…

Bem, para passar a régua no fim de semana de Londrina, que se comece com os agradecimentos: da turma de cá, o Marcelo Giordano, incansável organizador da bagaça; do lado de lá, todo o pessoal do Automóvel Clube do Café e a turma da velocidade londrinense, que não sabe o que fazer para agradar os visitantes. Não gosto de citar muitos nomes, porque a gente sempre esquece algum. Então, considerem-se todos abraçados.

O Artur Semedo, nosso luso-fotógrafo-redator, já pingou no seu Publiracing as fotos da segunda bateria. E também rabiscou algumas linhas sobre essa sua primeira experiência com a Classic Cup no Paraná. São linhas que dão bem uma noção do espírito da coisa.

Sobre a corrida de ontem, larguei dos boxes, como contei. O motor de arranque pifou. Poderia ter ido para o grid, mas achei que seria legal ter alguém para ultrapassar nas primeiras voltas. Em 10º, onde estava, provavelmente correria sozinho, porque meu carro era alguns segundos mais rápido por volta que os que estavam atrás de mim no grid, e outros segundos mais lento que os da frente. Na chuva, como no sábado, ainda me garanto; no seco, não teria como disputar com ninguém.

E foi ótimo ter largado dos boxes, porque realmente tive umas briguinhas no início, até me livrar do Chevette do Chaud, do Passat do Lizandro, do Fusca AP do Belizário e do Dodginho do Daier. Esta semana prometo colocar vídeos on board. Dá trabalho editar, e estou temporariamente sem departamento de TV no blog.

O Nenê Finotti ganhou a prova com o Pac-Man, o Corcel II que eu usei ano passado. Em segundo e terceiro, dois chevetteiros da gangue dos Brandini, Hylton de Lucca e Adriano Xupisco. Terminei em 12º. Houve apenas uma quebra na corrida, o que foi legal, porque a pista esteve sempre cheia (17 largaram) com brigas interessantes. O público curtiu.

Virei 1min51s089 na minha melhor volta ontem. A melhor minha do fim de semana foi na sexta, nos treinos, 1min49s7. O Meianov se comportou direitinho. Gostei mais da prova na chuva e vocês verão, nas imagens on-board, que foi mesmo mais divertida.

A gente fez uma classificação final com soma dos resultados nas três divisões. Na 1 (até 1.400 cc), o campeão do III GP do Café foi o Marcelo Giordano, com seu Fiat 147, 18 pontos; Walter Brunelli ficou em segundo, de Fusca, e Alexandre Chaud em terceiro, de Chevette. Na Divisão 2, até 1.600 cc, Joel Augusto levou, com Fusca Speed, 16 pontos; Rogério Tranjan (Passat) ficou em segundo, Stanley Wessler (Speed) em terceiro, eu em quarto e Lizandro Azeredo (Passat) em quinto. Na Divisão 3, Nenê Finotti terminou em primeiro (20 pontos) com o Corcel II, seguido por Hylton de Luca (Chevette), Adriano Lubisco (Chevette), Carlão Estites (Passat), Fernando Daier (Dodginho), Paulo Souza (Fusca AP), André Mello (Chevette), Helio Belizário (Fisca AP) e Fernando Mello (Chevette).

A foto lá no alto é do Daniel Procópio, irmaozão de Londrina, um dos organizadores das 500 Milhas da cidade, em dezembro. Bate escanteio e sobe pra cabecear… Outro que não para nunca. Quanto à nossa categoria, volta a andar, acho, só no dia 31 de outubro, depois da F-1 em Interlagos. Até lá, sossegamos o rabo.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Bigliazzir
Ricardo Bigliazzir
14 anos atrás

Interessante o patrocinio oficial do Fabricante… são as forças imperialistas da nova Russia a invadir as pistas desse Planeta.

Se segura Porsche, Ferrari, Mercedes e BMW.

Abraços

Imperador

pedro  afonso scucuglia
pedro afonso scucuglia
14 anos atrás

Londrina é duca! Sou de lá, moro aqui em PVH desde 2002, mas as raizes permanecem pé-vermelhas! E o Daniel Procópio é meu amigão desde quando ele nem sabia andar direito, ainda! Ele, o Caximbo irmão mais velho, o Edson que – infelizmente – foi muito cedo pro andar de cima e a Marli. Toda a meninada querida da dona Amália e do falecido Procópio. Aleluia, Londrina! Morro de saudades.

Todão - LDA
Todão - LDA
14 anos atrás

Flavio, estive no sábado pela manhã no autódromo, e queria lhe mostrar as fotos de um DKW que está abandonado perto de casa, aqui em Londrina. Quando estive lá não te encontrei e eu tinha compromisso no final de semana, não pude ficar. Mas fica a dica, se tiver algum conhecido que tenha interesse em restauração, o ano é 66, tá detonado mas hoje em dia nem isso existe mais.
E o seu 69 é o carro mais simpático da turma dos antigos. Parabéns.

Olavo Ito
Olavo Ito
14 anos atrás

OI Hoje eu passei pelo 6nov quando estava sendo desembarcado lá na Ricardo Jafet. Eram umas 9hs da manhã.

[]s
Olavo

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

Foi bom rever o pessoar e conhecer rugido do Meianov!

Ansioso pelas imagens on-board!

Uma boa semana para todos!

Ronaldo
Ronaldo
14 anos atrás

O Nenê é bom mesmo com o Topolino, não com o Corcel.

RafaZiller - do opala rosa-pantera
RafaZiller - do opala rosa-pantera
14 anos atrás

Fim de semana muito divertido e empolgante. Pela primeira vez tive a oportunidade de acompanhar a Classic ao vivo, nota 10: carros andando bem, boas brigas na corrida e o pessoal muito gente boa e atencioso.

Tive oportunidade de conhecer parte da blogaiada de SP que veio prestigiar o evento, conversei também com o Gomes, que foi muito simpático e atencioso.

Ou seja um ótimo fim de semana para qualquer antigomobilista e fã de corridas!

Grande abraço!

Artur Machado Yamamura
Reply to  RafaZiller - do opala rosa-pantera
14 anos atrás

Ahn, o Opala estava no estacionamento. O carro continua bonito, parabéns!

eu
eu
14 anos atrás

Quero comentários sobre o resultado do caso Renault.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  eu
14 anos atrás

Quanto você paga?

Fefo
Fefo
14 anos atrás

Eu acho que bebi demais ontem, eu vi esta foto e achei este Lada muito bonito. Será feitiço russo, tipo macumbowski? Preciso parar de beber…

Mario
Mario
14 anos atrás

Flavio Te mando um grande obrigado pela simpatia e gentileza ao atender eu, meu cunhado e muito especialmente os meus sobrinhos no seu box em Londrina. P/ os mais novos, é festa, dão risada de tudo, mas o mais velho achou um negócio fantástico chegar pertinho dos carros, ficou falando disso umas tantas vezes ontem.
Essas coisas não têm preço e VOCÊ foi o cara, rapaz!
Valeu!

Rafael - LDA
Rafael - LDA
14 anos atrás

Flávio, parabéns por elogiar a nossa Londrina. Sempre ouço comentários que pista é curta, travada etc. Mas você falou bem do pessoal pé vermelho que adora corrida e sempre recebe bem a todos. Coloque os vídeos pois quero muito ver nosso autódromo. Um abraço.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

É, até que por largar dos boxes, foi uma boa prova mesmo, pelo jeito… aqueles ares de Londrina fazem muito bem, sem dúvida… vamos ver se agora o Meianov desencanta e toma conta de Interlagos, hehehehehe…

Mas certamente, como daquela primeira vez da Classic em Londrina, o melhor foi o extra-pista do que a já bacana diversão dentro do circuito… acho que agora Londrina já é meio segunda casa da Classic…

Vamos ver se ano que vem consigo voltar lá…

N I P O - L U S O
N I P O - L U S O
Reply to  Rogério Magalhães
14 anos atrás

Rogério ainda bem que só tive felicidades aqui em Londrina, pois perder de 1 x 0 do Ipatinga foi de doer até a alma…
E falando de clima desde manhã até o momento em que digito este comentário só chuva…
E o FG fazendo dança da chuva no Domingo…
Todas corridas foram boas com vários pegas…
E uma coisa que NÃO exste no TEMPLO – Almoço decente, que aqui é bom (self-service) e barato R$ 15,00 com Refri…
E estou indo a MARINGÁ pegar meu vôo para VIRACOPOS…

Leandro - RJ
Leandro - RJ
14 anos atrás

Alguém sabe se existe possibilidade de ter uma etapa da Classic aqui no Rio ano que vem ?

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Que corrida sensacional essa hein. E o Corcel Pac-man é lindo.

Recebi isto por e-mail agora. A vingança do Rubinho: http://www.youtube.com/watch?v=TqtG4qt4bCs rsrsrs

André Buriti
André Buriti
14 anos atrás

Flávio, Jacarepaguá está disponível, conversem com o Dinho Amaral, eu cheguei a conversar com ele sobre a possibildiade de fazer uma Endurance Classic ainda esse ano (já tivemos uma no primeiro semestre) poderia juntar com uma etapa do regional e vcs trariam os carros pra correr aqui.
Ia ser legal ver os Classic na pista do Rio, afinal desde o DKW que vem se tentando trazer a categoria pra cá e a coisa vem batendo na trave.

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

Madrugando de novo, Flavinho? Perdeu o sono ou é pela vigília do julgamento da Renault em Paris? Vamos esperar para ver a naba que eles vão tomar.

Jackie Fã #1 (O(###)O) DKW #96 !!
Jackie Fã #1 (O(###)O) DKW #96 !!
14 anos atrás

Ninguém merece, acordar, abrir esse Blog e ver esse carro HORRÍVEL !!!
Não tinha uma foto mais BONITINHAAA ???
MEIANOV ARGH !!!