MEXEU NO VESPEIRO
SÃO PAULO (putz) – Essa para mim é nova. Vocês sabiam que o Paris-Dacar de 1980 teve entre os inscritos quatro Vespas? E duas delas chegaram ao final? Incrível, a história! Está neste link aqui, enviado pelo arqueólogo Humberto Corradi, o maior colaborador deste blog (dos mais de 10 mil posts, certamente uns 300 têm o dedo dele).
Autodromo de Interlagos, este trecho é a subida e a reta do boxe atual…
Caraca, fico imaginando os caras atravessando o Tenéré. Aquelas dunas…. com essas rodinhas….
Os intrépidos aventureiros devem ter cruzado a linha de chegada unas 02 semanas depois do encerramento do rali, certo?
Tenho duas Vespas PX200, e em 12/2005 fui com ela a Ushuaia (Terra do Fogo) uma viagem de mais de 11.600km entre asfalto, rípio, chuva, frio, calor, sol, neve,… experiência única.
A Vespa realmente é um trator, excelente postura de dirigibilidade e resistência, mec6anica fácil (quando exige), porém com pneus não indicados para estardas off-road (como as q passamos – Ruta 40).
Tenho a matéria da viagem publicada na Revista Duas Rodas, se alguém quiser dar uma olahda, me passa um e-mail q encaminho.
ABraço e avanti vespas!
Rubinho na vespeta, solitário (em último ou em primeiro?)
hehehehehe
Brincadeirinha, Rubinho! Vamo lá, que ainda dá prá ser campeão esse ano!
an unfair disvantage, pelo menos chegou no final, mas deve ter chegado umas 5 horas depois da ultima moto de verdade.
Que coisa sensacional.
Esses ai tem 3 bolas no saco…e quando acabou o rally so duas….eheheheheheheh
Se fossem 4 Lambrettas, além de todas chegarem no final, ainda venceriam na ‘geral’ e na categoria 150 cm3
Sensacional!!
Aposto que quando os caras contaram que iriam participar do Dakar com Vespas, devem ter ouvido aos montes: “Você é louco, isso nunca vai dar certo”.
E ainda, duas das quatro chegaram ao final! Eu gosto de gente assim, que abraça uma idéia contra todos e consegue realizá-la com sucesso.
O que mais impressiona é o fato de duas chegarem ao final. Criaram uma categoria específica? Foram premiadas?
Gomes tá virando casaca pras Vespas? Gostei!
Mas, em relação ao Dakar, o grande mérito é dos pilotos, e não das Vespas. Diz a lenda que os caras empurraram as motinhos metade do caminho.
Caro Flávio,
Tive uma Vespa PX 200 87 (de segunda mão) que era uma beleza. Se pudesse continuaria com ela até hoje.
Desconhecia essa proeza da Piaggio no segundo Paris-Dakar. Realmente a confiabilidade e resistência mecânica da Vespa é veridica, pois a minha rodou entre o primeiro dono e comigo por 8 anos sem dar nenhum problema mecânico grave.
O duro era encarar rodovias de alta velocidade, além de longos percursos com ela, mas para o seu propósito urbano ela era perfeita. Nesse aspecto esses caras daquele Dakar foram muito determinados.
Torço para que a Vespa volte para o Brasil e quem sabe possa ter outra novamente.
Abç´s, Túlio.
Então o Like é a vespa dos carros?
Um barato a idéia dos aventureiros!
O bom de uma empreitada dessas é que 100% das pessoas torcem a favor.
Milton:
Desculpe discordar. Pra mim fusca das motos é a Honda CG. Vespas são muito manhosas, é ruim de pegar, dirigibilidade estranha… Eu gosto da PX200, queria uma, mas pra ir na padaria, no jornaleiro… viajar, nem fu**ndo…
Isso sim é uma verdadeira aventura!
não vejo a hora de colocar a mão na minha Px200 novamente…
I don’t believe it! Get out of here!!!!!!!!! Putz, estes “vespeiros” eram mais doidos que o das Romi-Isettas!!!! E eu ainda reclamando do piso das ruas da minha cidade no tempo da minha Vespinha…
Parei! (by Trajano!)
Só podia ser coisa de português.
Tem doido prá tudo.
É muuita coragem! De BMW, KTM, Tenéré é mole! Até de DT… Mas de Vespa? Imagina a bunda do sujeito…
Vespa=o FUSCA das motos…
Era um barato.
Dakar, F1, rolimã, mudou tudo.