MENU

terça-feira, 1 de setembro de 2009 - 16:37Automobilismo brasileiro

SACO DE MALDADES (1)

SÃO PAULO (dia atrapalhado) – Meninos e meninas, sorry pela inconstância deste blog hoje. Muita coisa inadiável para resolver. Mas vamos colocando tudo em dia aos poucos. Lembram do lote de fotos que arrematei semana retrasada, meu novo saco de maldades? Pois vou retirar três fotos a esmo dele hoje.

A primeira que saiu foi essa aqui. Um Porsche 908 x um Zé do Caixão?

Sim, isso acontecia no Brasil. Ano, local e pilotos eu deixo para vocês.

31 comentários

  1. Sergioo disse:

    Eu tava nessa corrida! O Zé deu tantas passada no Porshe, que nessa aí até abusou: ” agora vou por fora mesmo…” rsrsrsrs

  2. Zé Maria disse:

    Europa, desculpe a lambança!

  3. Zé Maria disse:

    Quanto à foto, passo o comentário, já disseram, e bem dito, quem foram os pilotos.
    Quanto ao comentário do B, Soler (03/09-15:36) , acho que ele está equivocado, pelo que o Anísio Campos conta, o 908 deles (Equipe Z, depois Hollywood) foi comprado na opa em 1971, caso alguém possa confirmar, agradeço.

  4. Raul Pasqualin disse:

    No Porsche 908 está o Principe Jorge de Bragation e no 4 portas acho que é o Fausto Dabur. Pois é, estar velho não só pra pensar nas dores….

  5. B, Soler disse:

    O zé do caiixão era cor azul calcinha. O Porsche era branco, com os detalhes dos spoiler em amarelo inclusive o capacete do príncipe de Bagration.
    Esse porsche foi vendido depois do festival. É aquele que fez bonito inclusive na Europa com Luiz Pereira Bueno pela equipe Hollywood.

  6. Felipe disse:

    Aqui em Curitiba ta sendo restaurado um AC que ficaria muito bem nessa foto… O próprio Anísio Campos está acompanhando tudo. Logo ele aparece por aí.

  7. DURVAL PEREIRA disse:

    concordo com julio dias

  8. Nilton Ribeiro disse:

    O tal de Mefistofels, matou a pau. O cara deve sewr bem velhinho para lembrar
    Abs

  9. Luiz Eduardo disse:

    Putz,sabia que era espanhol e achava que era do Alex Soler Roig.

  10. Pedro disse:

    O vw obviamente estava ultrapassando por fora. E com drift, como o Piquet fez com o Senna em 86.

  11. Anonimo disse:

    Gente, eu estou vendo coisas ou há um rosto no párabrisa (sei lá se é assim que se escreve) do Zé do Caixão?

  12. JULIO DIAZ disse:

    caraca como é rica a historia do automobilismo brasileiro, e o mais impressionante é o conhecimento da galera. FG porque vc não lança um livro coletando essas fotos e os comentarios do pessoal, seria de um grande valor histórico.

  13. Mefistófeles disse:

    De fato, me referi ao VW 1600 como modelo do carro e lembro que foi o primeiro vw em corridas tupiniquins a ter esse motor esticado para 2.200 cc

  14. Antonio Seabra disse:

    O Mefistofeles foi diabolico: matou a charada. Quando a cilindrada, entendo que ele quis dizer que VW 1600 era o modelo. O motor era 2,2.

    Antonio

  15. Julio Cesar Gaudioso disse:

    De fato, o Porsche 908 do príncipe tinha motor boxer 3 litros e 350-360 hp e a Lola do Rato estava equipada com a versão ampliada (1,8 litro) do Cosworth FVA, com 240 hp.

  16. Mario Kondo disse:

    O Rubinho inspirou-se nesta foto para a última corrida. Olha o passadão por fora que a Porsche tá levando! kkk

  17. oscar disse:

    Queria que fosse eu. Em qualquer um dos dois.

  18. Silvio Montenegro e Príncipe Jorge de Bragation, Copa Brasil 1970, Autódromo de Interlagos.

  19. Claudio Arantes disse:

    Esse 4 portas era azul claro e foi o mais rápido que já vi em Interlagos. Eu era muito novo para lembrar de tudo mas acho que o motor era 2.0 e tinha umas rodas muito grandes que me impressionaram muito.

  20. Zéduardo disse:

    Silvio Montenegro, VW 2.200 preparado pelo Marinho (Mario Cesar Camargo Filho) o outro carro da equipe era o puma 35 de um tal de Paulo Gomes…

  21. Filipe W disse:

    O Mefistófeles matou tudo !

    Só lanço a dúvida quanto a cilindrada do Zé-do- caixão do Silvio Montenegro, pois pelo que pude apurar era um 2.200cc, mas realmente não posso “batero martelo”.

    abs a todos

  22. Adilson Barreto disse:

    O Zé do Caixão, era preparado na Marinho Veiculos, ali na Rua Tabapuã, o legal neste carro é que tinha 2 tanques de combustivel, e um baita motor preparado pelo Luizinho.

  23. Luiz com z disse:

    Caracas…eu ia chutar, mas já vi q tá cheio de entendidos por aqui (calma, nenhuma outra conotação). Ah, vou chutar assim mesmo… na Porsche a futura princesa Lady Di, ainda virgem e pura e no VW 1600, José Mogica Marins, que já tinha muita identificação com o carrinho. Após essa corrida, emprestou-lhe o apelido.

  24. Fabio Farias disse:

    Silvio Montenegro e Jorge de Bragation.

  25. jardel disse:

    O Porsche 908 é do Príncipe Juan de Bragation e o Volks é do Fausto Dabur.

  26. Mefistófeles disse:

    Copa Brasil em janeiro de 1970, em Interlagos No Porsche 908 o Príncipe espanhol Jorge de Bragacion, no VW 1600 diria Silvio Montenegro. Foram 4 corridas seguidas, uma mini copa que foi vencida por Emerson Fittipaldi com Lola T 210 2 litros motor Ford Hart de F2

  27. Fowler T. Braga Filho disse:

    Vou arriscar : 1970 Copa Brasil, no porsche Jorge de Bragation, no zé do caixão passo. E a tomada parece Interlagos – Curva do Sol.

  28. Fernando Kesnault disse:

    O Porsche é (era) dirigido pelo principe espanhol (ou castelhano?) Jorge de Bragation qto. à vw 1600 4 portas eu era muito criança mas eu me lembro deste carro a correr…

  29. Sergio Milani disse:

    Putz…este aí é um Porsche espanhol…da Escuderia Nacional, com patrocinio da Calvo Sotelo….e possívelmente Jorge de Bagration no volante…

  30. ALEX B. disse:

    Não sei e não sei! Agora, que o Porsche deve estar dando o quarto ou quinto passadão no Zé do Caixão, ah isso deve…

  31. fusca 72 no twitter disse:

    Nem precisa de legenda… O porsche 908, evidentemente, tá tomando um volta do zé do caixão… é o primo pobre dando uma chinelada no primo rico…. é vw a ar com kit puma… chupa alemão… huhuhuhhuuh

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>