MENU

terça-feira, 15 de setembro de 2009 - 13:50Brasil, Ladaland

SÓ PODIA

SÃO PAULO (em SP, ninguém para) – Vejam a campanha institucional levada ao ar em Porto Alegre, para que os motoristas aprendam a respeitar as faixas de pedestres. E reparem qual é o primeiro carro que para para o cara atravessar a rua…

65 comentários

  1. Nilton Lopes disse:

    Eu costumo parar aonde não tem semáforo em São Paulo e Guarulhos, destaco duas coisas: sempre tem quem buzina por eu parar e o pedestre desconfia e só depois de eu gesticular muito que estou dando preferência ele atravessa.
    Aqui é incrível, se já está atravessando, que corra, motorista não freia e não dá seta que vai entrar. Semaforo abriu? Corre. Até em calçada quando motorista quer entrar em garágem é o pedestre que tem que esperar, na chuva idem.
    Vai mal, vai mal…

  2. Luiz disse:

    Se esta moda pega….já pensou?
    É muito fácil comprar um uniforme de agente do trânsito e aí, um integrante da quadrilha faz o sinal com os braços, outro, travestido de agente do trânsito faz a pressão e os outros dois chegam por trás do veículo e anunciam o assalto. Assim fica bem mais fácil para eles.

  3. Fernando disse:

    Em SP se o caboclo esticar o braço em plena Avenida Paulista corre um sério risco de ficar sem ele, pois com ceretza um moto-boy xarope vai arrancá-lo…….ahhhh esse povo paulistano, quanta educação no trânsito…..abs a todos

  4. Lucas disse:

    Se em Brasília funciona, por que não funcionaria no resto do Brasil?

  5. Roberto Massarenti disse:

    Flavio… existe uma grande diferença entre o transito de São Paulo e de Porto Alegre. Apesar do sinal de transito e de pedestres, se para cada neguinho que extender o braço eu tiver que parar o meu carro, mesmo com semáforo verde para ele atravessar, irei travar a cidade. Sem contar no risco de levar uma baita porrada na traseira e ainda atropelar o dito pedestre no empurrão.

  6. Carlos gomes disse:

    Aqui em Pernambuco tem que pelo menos acabar com os ladroes primeiro para depois vim pensar num projeto desses, afinal de contas em Brasilia isto ja funciona e foi atraves de multa que conseguiram educar o povo la, infelizmente o brasileiro tem que ver o bolso ficar leve pra pensar em reispeitar algo.

  7. Rodrigo Moraes disse:

    Certa vez fui a Campo Mourão, no Paraná, e fiquei maravilhado com o trânsito da cidade. Lá não há semáforos e os pedestres têm a preferência nas faixas para eles.

  8. Rodrigo Abreu disse:

    Foi gravado na Av. Borges de Medeiros, num domingo desses, perto da casa da minha namorada…

    Pra fazer esse filminho foi uma tarde toda, ficamos assistindo da sacada…

    Torci para que o Lada aparecesse, quando o vi no meio dos outros carros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *