EMPATOU

SÃO PAULO (pingando) – O título de Vettel hoje fez com que a Alemanha empatasse com o Brasil em conquistas na F-1. São oito para cada país. No caso dos tedescos, sete de Schumacher e um de Tião. Os brasileiros fizeram três campeões: o bi Emerson e os trilegais Piquet e Senna.

A Luana Marino faz um balanço aqui. A Inglaterra segue na frente com nove taças.

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
E.Martinez
13 anos atrás

Acho que na F1 não computa Inglaterra, mas sim Reino Unido o que eleva para 14 os títulos dos britânicos…

A Alemanha tem todas as chances de ultrpassar os 8 do Brasil, dada a evolução dos pilotos alemães e a decadência dos brasileiros, resta saber de que vão viver os filhos do Babão Bueno…

euhl
euhl
13 anos atrás

É Barrichello e Massa logo vão aumentar o rombo da previdência social, se aposentando.

galileu
galileu
Reply to  euhl
13 anos atrás

o barri vaim continuar mesmo depois de aposentado para completar a renda,o bixiga vai vender bilhetes de loteria ou ser camelô na lapa

marcão
marcão
13 anos atrás

Quanto Mi mi mi mi aqui!

Tá até parecendo o Alonso falando!

Pô se tem ou não piloto de ponta no Brasil de hoje é uma coisa, mas ninguem aqui se preocupou em produzir bons pilotos.. Ninguem investiu em carreira nenhuma. E quem tá lá é por mérito próprio.. Não cabe a nós menosprezar-los..

Se o cara tem um bom carro é um bom piloto, se não tem é um mau piloto…

Depois do Senna quem ganhou aqui no GP Brasil 2 x? O que aconteceu em 2008?
Tomar uma mola na cabeça daquele jeito deve mexer com qualquer um! E saber que o cara quase foi dessa pra melhor e receber da Ferrari o grande presente que recebeu esse ano. Qualquer um ia cumprir o contrato desse ano pra ve o que pode acontecer no ano que vem….

galileu
galileu
Reply to  marcão
13 anos atrás

já foi provado que não foi mola, e sim, o casco da tartaruga do rubinho,
volto a insistir: cadê a formula ford? ela formava pilotos recem saidos do kart para ir a europa, flavio, responda essa p ara ele, voce sabe

ags
ags
13 anos atrás

FG..BOM DIA E BOM FERIADO………………..OLHA..AINDA RECUPERANDO A TRISTE FINAL DA F1..POIS EU COMO UMA PORRADA DE GENTE QUERIA VER O EL FODON..ENTERRANDO NAS MOÇADA…………MAS………………..FOI O TIRO PELA CULATRÁ,,,E MAIS……………. O JOKIHA PETROV NÃO TEVE CULPA…………AFINAL.ELE NÃO É PRETO..E NÃO FAZ KAKADAS TODOS OS DIAS.K…MAS..VAMOS RECEBERO MONGOLOIDE COMO O MAIS NOVO CAMPEÃO…..E O AMASSA BARRO GOROU A CORRIDA DO EL FODON..DE PURA INVEJA..RSSSSSS BOM….CUIDADO COM AS GELADAS…..VIU..FERIADO É SÓ HOJE.RSSSSSSSS

alberto
alberto
Reply to  ags
13 anos atrás

Resumindo o texto do ags:

“Eu sou um analfabeto pentelho e racista”

galileu
galileu
Reply to  ags
13 anos atrás

preconceito? o flavio como voce deixa passar essa bobagem. e ags não sabe nada, não fala nada, terrivel isso, não,m sou preto mas me sinto ofendido por um cara preconceituoso e burro.

Leonardo Araújo
Leonardo Araújo
13 anos atrás

É, e o Vettel vai levar mais alguns canecos para casa ainda.
O argumento do Cudi é bom. É meio palhaçada esse negócio de “pátria de slicks”, não?
O título é do piloto.

Banana Joe
Banana Joe
13 anos atrás

Os títulos não são do Brasil, são dos pilotos.
Na F1 os pilotos não vestem uniforme dos países.
A única equipe que veste a camisa do seu país é a Ferrari, que é a Itália vencendo independente do piloto.
E na real a Alemanha já tem muitos títulos com a Mercedes, Porsche, Audi, BMW, etc, na F1 e nas mais diversas categorias.
Infelizmente não dá pra comparar.
O Brasil só produziu alguns grandes pilotos. Mais nada.

silva jr
silva jr
13 anos atrás

E pelo andar da carruagem vem mais titulos germanicos por ai. 2011 Schummy, 2012 Vettel, 2013 Vettel, 2014 Vettel, 2015 Sutil…..2016 Hulkemberg,…..2024 algum filho do schummy, ou seja, isso sim é legado. e nós tupiniquins……filho do emerson, nada, filho do piquet nem se fala, filho so senna? teve uma menina…..dificil de correr na F1, e o sobrinho é fraco para a f1, ou seja, vamos ter que aguentar o hino alemao por muitos anos, eu ate ja o acho bonito de tanto ouvi-lo.

Eric
Eric
Reply to  silva jr
13 anos atrás

2011 quem?????Aí o despertador tocou e já era dia de trabalhar….

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Ihhhhhhhh, Flavinho! Se depender de nossos “aurigas” atuais, e dos tedescos, tamos ferrados nesta comparação!

galileu
galileu
13 anos atrás

el toureiro foi chifrado pelo touro vermelho, cor do carro dele, aliás ontem ele estava com problemasa visuais, ele estava daltonico, enxergou o carro amarelo do petrov como vermelho do massa

galileu
galileu
13 anos atrás

ele explicando p.ara o domenicalli: babo: anque io tentei passare aquele farabuto do berilo, non, do pertrov, mas aquele squifoso, maledeto filho de un cane non deixou, quele maschiafone me fecha la porta tuta vez que io tentava, babo, ma como non tinha jeito io comecei a piangere i minhas lagrima molhava os pneus de tráz e la minha maquina non tracionava direto babo, non sei que fare io de la mia vida, voi a me suicidare, ou voi a mio paise tocare castanholas e dançare el flamengo, ano que vem io volto, veja se me arruma tambem um segundo piloto melhore, questo aí nun serviu per nata, coloca denovo o rubinho

Wolfpack
Wolfpack
13 anos atrás

Ninguém vai cometar a distância conservadora de Webber para o Alonso na corrida? Será que ele queria ver Vettel campeão ou Alonso???? eheheheheh. E o Massa queira ver Alonso campeão o Vettel????? O mesmo para Hamilton e Button???? Webber e Alonso parecem ter uma parceiria no lado Negro da Força. E os dois foram chorar para o Imperador ehehehehehhe… Acumulam não vitórias mas inimigos n F1…

Wolfpack
Wolfpack
13 anos atrás

Bem lembrado e esta diferença tende a aumentar pois os brasileiros não mais entendem de correr de Fórmula, somente das corridas show business tipo Stock Car, onde quem tem dinheiro corre, não talento. Ninguém entendeu ainda que o formato de pontuação deste ano é para Sennas e não Prosts. É pro cara que corre como se fosse sua última corrida da vida, que bate, se acidenta, que arrisca, mas vence em algumas e isso se provou com Vettel. Correu sempre com a faca entre os dentes, deu de ombros para as críticas de enconsequente, louco, ou coisa e tal. Deve ter mesmo red bull nas veias. Um alucinado que vejo somente Hamilton e Koba tão loucos. Fantástico. Não existe espaço para Massas, e Rubinhos neste tipo de pontuação. Massa já deve planejar sua aposentadoria, pois Alonso hoje já fala como dono do Time, como fez Schumacher. Adeus Massa, sua chance passou e sua diferença em pontos para o primeiro piloto é a maior entre os Grandes. Então, prepare-se para aposentar-se como fizeram os outros até aqui. Como um software de CFD caro pacas a Williams se utiliza do mecânico e analógico Rubens Barrichello, nada mais que isso. O Brasil perdeu o trem da história na F1. Viveremos do passado agora. Filmes do Senna, youtubes do Piquet e comemorações para o Rato. Isso é o que nos resta agora. Não temos mais pilotos com bolas entre as pernas, só isso que vimos em Hockenheim neste ano. Uma pena. Parabéns ao Vettel e a Alemanha.

galileu
galileu
13 anos atrás

dizem as más linguas que o bambi foi jantarcom a equipe depois da prova, VIRAM UM RESTAURANTE CHAMADO rOMANOV, pensaram ser italiano,(roma), ele foi obrigado a comer um strognof a sputnick, sputnick foi o primeiro satelite russo em orbita, ele era tripulado por uma cadela chamada LaIKA, ojlha o meinaov), o prato alem do strognof normal vinha acompanhado de 2 ovos e uma linguiça flambados em vodka.

Dav
Dav
13 anos atrás

Se o Seu Massa muda-se de equipe para uma Red Bull ou uma Maclaren quem sabe seja campeao

Vai ficar na Ferrari nao vai ganhar nada ainda mais com o Alonso que chora como um bezerro desmamado

Viva o Flavio Gomes o verdadeiro Campeao Brasileiro de Corridas em 2010!!!!!!

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

O foco da Alemanha agora é a Inglaterra(Brasil não conta, lembrando que a ALE já passou BRA no número de vitórias 113 x 101), depois ela vai a caça do Reino Unido com 14 títulos, pra mim o que vale é país separado como a Luana Marinho fez, assim fica mais justo! Pode contar com mais uns 3 títulos de Vettel até a aposentadoria, e mais uns 2 de Rosberg quando o mesmo estivem com carro bom, fora “Huck” que não deve ficar fora da F1! Inglaterra só pode contar com Hamilton porque daqui pra frente é só existe Lewis na Mclaren, Button já vai para a fase final da carreira, deve ficar mais uns 4 anos na F1, o foco é Lewis na equipe. Na RBR agora Webber tem que ficar MUDO, falou demais e perdeu o FOCO na reta final, ao contrário de Vettel que MASSACROU o companheiro nas últimas 6 corridas, o que impressionou em Vettel foi sua força mental, comparada somente a Alonso! Hamilton é fera, dá show, mas erra muito, lembra o Senna que sempre fazia bobagens! Vettel lembrou Schumacher em 2000 e 2003, na reta final massacrou e levou o título, o que impressionou foi que era o seu primeiro combate a um título, e foi campeão na melhor tempoarada dos últimos 30 anos, o que vão falar de Vettel daqui 10 anos quando eles passar dos 3 títulos e 40 vitórias, e 50 poles? Vão falar que ele é arrogante como Schumacher(coisa que nunca vi), ou que ele é MALA porque agride fisicamente os outros com murro na cara? Quando Senna fazia isso ninguém falava nada, a lista é grande!

Diego
Diego
13 anos atrás

é bom pra notar o quanto nosso automobilismo está canceroso, no fim de 1991, o Brasil tinha 8 titulos, Inglaterra 5 e Alemanha ZERO…
Os pilotos que são formados são apenas um acaso, e nada de foração de pilotos novos.
Um dia até os acasos vão acabar… e corre o risco de sermos uma nova França, sem nenhum piloto na F-1

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

como dizia anteriormente de que adianta a Ferrari, ter patrocinios Arabes, ter um parque de diversoes na pista,estar toda a corja lá, se nao tiveram capacidade de vencer. O que o espanhol queria, que falassem para o Petrov, “O ALONSO ESTA MAIS RAPIDO QUE VOCE” ? Tremendo palhaço esse espanhol. Tem que aprender a ganhar na pista. Agora quanto aso Sr. Massa, que triste. Parece que esta no final de carrera.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Em primeiro lugar, parabéns ao Vettel, e a Red Bull. Eles demonstraram realmente o que é competir sem trapaças. Mereceram o titulo. Quanto a Ferrari e o Alonso, bem feito, pra nao mandar esses caras tomar naquele lugar, para que aprendam, como deve ser feita a coisa. Ontem se vi toda a cúpula da Ferrari no autodromo, os Xeiques, e de q

Adriano DeJesus
13 anos atrás

Só uma dica Flavio, voce poderia colocar um link do grande premio aqui no blog, as vezes entro aqui e quero ir para o grande premio e sinto falta de um link, acho que isso nao acontece só comigo, seria interessante..

pedro
pedro
13 anos atrás

é, a perspectiva nao é das melhores para o Brasil…nao vejo nenhum piloto na F1 ou nas categorias de base com pinta de campeao…alguem se arrisca a citar um nome?

Mayara
Mayara
13 anos atrás

Gostei do Vettel e da Red Bull ganhar, mas gostei muito mais do Alonso e Ferrari perder.

Brown
Brown
13 anos atrás

Não tenho esse negócio de que, sendo brasileiro, tenho que obrigatoriamente, torcer por pilotos conterrrâneos meus. Mas olhando os número, acho que o país tem tradição nesta categoria. Se para manter esta tradição, for preciso conquistar títulos, espero que apareça algum piloto de ponta, brasileiro, nos próximos anos. Tenho uma certa empatia por Di Grassi, acho que com um carro bons nas mãos, ele consegue muita coisa. Qualquer piloto consegue, até o Webber. Mas o que quero dizer é que o Lucas tem um talento ainda inexplorado. Se existe um nome que pode conquistar coisas, títulos, pelo Brasil, este nome é Lucas Di Grassi.

Edu Di Lascio
Edu Di Lascio
13 anos atrás

O Hulkenberg vai assinar com a Ferrari em segredo e vaai substituir o Massa em 2012. É o que eu acho.

galileu
galileu
Reply to  Edu Di Lascio
13 anos atrás

eu espero, .por isso tambem

fabricio
fabricio
13 anos atrás

Na F1 atual temos 4 pilotos de ponta: Alonso, Hamilton, Vettel e Kubica. Alguns bons pilotos mas que só vão ser campeões se tiverem o melhor carro do grid (muito superior aos demais) e tenha como companheiro um piloto tbm mediano. Ex: Button, Rosberg, Weber, Massa. Dentre estes últimos, talvez o Rosberg suspreenda. Algumas promessas: Koba e Hulkenberg com ligeira vantagem para o japonês. Espero que o Shumi volte a ser o mesmo. Seria muito bom para a F1. Essa é a minha opinião. Espero que os amigos deste blog possa comentar e expressar sua opinião. E vc também Flávio. Abraços a todos.

Sípoli
Sípoli
13 anos atrás

Se fizer uma conta de “títulos”/”anos competindo” o Brasil fica muito mais na frente, afinal estamos lá praticamente desde 1971 (é isso né?), já os ingleses e alemães correm desde 1950 e trá-lá-lá…

Francis - Ribeirão Preto
Francis - Ribeirão Preto
13 anos atrás

Vale lembrar uma coisa. O dick vigarista, só tem 7 títulos por que tinha um carro muito superior aos outros e SÓ ELE podia ganhar as corridas. Não teria todos os títulos e vitórias se tivesse que disputar no braço com os companheiros de equipe. Se fossem os dirigentes da Ferrari no lugar da RedBull, Vetel ja teria sido campeão na metade do campeonato.
EL FODON SE FODON BONITO.

JackSpeed
JackSpeed
13 anos atrás

flavio achei demais a foto que vi no site a ESPN Brasil do schumacher com o vettel ainda uma criança em uma pista de kart.coloca ai no blog vai.

galileu
galileu
13 anos atrás

até amanhã

galileu
galileu
13 anos atrás

vamos continuar à pé de pilotos com condições de titulos por mais p,elo menos 5 anos, isto é se esses dois que aí estão conseguirem equipes melhores para o ano que vem. o rubinho já acertou mas continuará a fazer o dele, marcar pontos, acertar o carro, a mesma burocracia de sempre, mas le é um operario da F1, quanto ao bixiga, sae estiver empregado na ferrari ano que vem, será novamente capacho de el bambi, não vai arris car nada, não vai ser comnbativo etc…, aliás, ano que vem quero ver a desculpa que ele dará para o não aquecimento dos pneus pirelli, coisa engraçada, só ele não consegue, os pneus são iguais para todos, essa historia de frear diferente para a tomada de curva é papo paraguayo, se ele é piloto que mude o jeito de entrar na curva. lembram-se quando o rubinho disse que não coseguia frear com o pé esquerdo? como ele corria de kart? eu consigo frear meu carro de rua com o pé esquerdo para diminuir a velocidade ao .passar por radar, diminuir para entrar em curva onde não, é preciso reduzir marchas, já sabia, mas aperfeçoei em um carrom automatico que tinha, hoje meun carro tem cambio mecanico, mas não esqueci como se faz, pilotos… que apareça logo um e dos bons.

Sandro
Sandro
13 anos atrás

A FIA considera a Grã-Bretanha como nação (Inglaterra, Escócia e País de Gales)! Por isso tem 14 títulos! Espertos os ingleses com essa divisão geográfica!
Tanto que a corrida em Silverstone foi, digo, é oficialmente chamada de British Grand Prix ao invés de English Grand Prix.
Juntando a Irlanda do Norte vira Reino Unido. O nome reconhecido pela ONU fica pomposo: Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte. Uma divisão política!
Tem ainda a Irlanda, república independente.
Com isso, o PIB do Reino Unido supera a dos franceses, para desespero dos gauleses, hehehe!!!!!
E não confundir com a Bretanha, região que fica na… França!
Enfim, uma zona.

gustavo giroti
gustavo giroti
13 anos atrás

quando pode ser interessante é grã bretanha, quando não é , apenas Inglaterra….affff

George McCrae
George McCrae
13 anos atrás

Só direi uma coisa, em outubro de 2011 serão 20 anos sem um título da F1 para o Brasil e não vejo perspectiva de título, já que o único brasileiro que teria chances de disputar o título deverá ser escudeiro fiel do El Fodón. Fica a pergunta: QUANDO VOLTAREMOS SER CAMPEÕES NESTE ESPORTE QUE ACOMPANHO DESDE O INÍCIO DOS ANOS 90????????? NO DIA DE SÃO NUNCA, SERÁ????

Thiago da Matta
Thiago da Matta
13 anos atrás

Quantos títulos o Tião Francês tem no WRC?

Silvio Viana
Silvio Viana
13 anos atrás

Desculpa, FG, mas o entusiasmo supera minha pouca desenvoltura. Massa, o piloto que acusaram de tudo, mostrou que sem ele a ferrarinha nada consegue. Demitiram o barriquinha e botaram o saubermassa. Ajuda aqui ó!!!

Pablo Vargas
Pablo Vargas
13 anos atrás

Finalmente uma foto em que o Vettel saiu bonito !

Guzz
Guzz
13 anos atrás

Eu comentei isso com meu filho quando Vettel tornou-se campeão, também comentei que nos anos 80/90 havia um grande número de pilotos italianos e franceses, hoje se eu não estiver enganado, a Itália tem Trulli e Liuzzi e França ninguém.

Kid Cudi
Kid Cudi
13 anos atrás

empatou coisa nenhuma.
Formula 1 não é uma competições entre nações. Senna, Piquet e Emerson tem 8 títulos. o Brasil não tem nada.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Kid Cudi
13 anos atrás

Perfeito!

Alexandre "Garrincha" - Florianópolis/SC
Alexandre "Garrincha" - Florianópolis/SC
Reply to  Kid Cudi
13 anos atrás

Perfeito comentário! Assim como no tênis, o Guga é tricampeão de Roland Garros, devido a seus próprios esforços (e de sua equipe, claro). Se dependesse da ajuda do país, não seria nada. Digamos que os brasileiros que triunfam lá fora o fazem apesar do lugar onde nasceram. São herois!

galileu
galileu
Reply to  Kid Cudi
13 anos atrás

nunca apoiaram nenhum desses pilotos, aliás quando o emersom foim pedir ajuda para sua equipe fittipaldi, o figueiredo preferiu dá-la ao raul boesel, (só porque ele gostava de cavalos), e a equipe ligier, e quem anaava com o m3elhor equi0amentom era um tal de jan pierre jarrier

Sebastião Venâncio
Sebastião Venâncio
13 anos atrás

Como é bom a Ferrari não ser campeã! Isto mostra que todos estão errados: a Ferrari e seus malandros pilotos, com jogo de equipe; a FIA ajudando a Ferrari a não ser punida pelo jogo de equipe; ao Bernie Eclestone, endinheirado e famigerado, dando aval para as construções de pistas “medíocres” que não se pode ultrapassar. Sentiram na pele o que é um de circuito feito por aquele engenheiro mequetrefe, levando o espanhol à irritação extrema por não conseguir avançar. Bem feito! Não conseguiu passar porque não havia ordem de equipe obrigando o russo a dar a posição. O “El Fodon” se fu…!! Quem ganha é o melhor! Quem ganha as corridas sem ajuda de outros, como o Vettel! Aprenda El Fodon! Aprenda Ferrari!! Aprenda FIA!!

Wagner Campos
Wagner Campos
13 anos atrás

Pelo andar da carruagem tá mais fácil a Espanha chegar no Brasil q o Brasil acompanhar ingleses e alemães.

Eric
Eric
13 anos atrás

É triste saber que só um alemão fez 7….e querendo ou não em 2008 o Massa perdeu por causa de um TOYOTA de slicks….

A perspectiva é de que não temos muita chance de aumentar esse numero, com Alonso na equipe, esquece.

Williams
Williams
Reply to  Eric
13 anos atrás

Com ou sem alonso na equipe não temos chances alguma faz muito tempo!

galileu
galileu
Reply to  Eric
13 anos atrás

com o massa na equipew, esquece tambem, mesmo, sem o el bambi por lá o bixiga nunca iria ser cxampeão.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
13 anos atrás

Pelo andar da carruagem, seremos terceiro breve…

Leleo
Leleo
13 anos atrás

A esportividade venceu os trapaceiros. Venceu a equipe que não admitiu a sacanagem no esporte. Parabéns RedBul!! Grande equipe, grande marca, grande empresário!!
É bom mostrar para os mandantes mesquinhos (Bernie Eclestone, Jean Todt, Luca de Montezemolo, Briatore e Cia.) a pensarem melhor sobre a regra de ordens de equipe. Pode-se ganhar um campeonato sem sacanagem com o esporte e seus milhões de torcedores.
Isto é bom pra mostrar também aos torcedores fanáticos desta equipe Ferrari como se deve agir no esporte!
Foi bom também pra mostrar à todos como é este famigerado Alonso. Um mau caráter, além de quase ganhar o campeonato de maneira suja, ainda reclama de quem está na frente! Ante a Renault não teve ordens de equipe né?! Parabéns Petrov!!
Que vergonha Ferrari, Alonso, Domenicali, Montezemolo, Felipe Massa e FIA. Foram os grandes perdedores, antiesportivos. Se o Espanhol fosse campeão jurei que não iria acompanhar mais este esporte. Aliás, milhares de pessoas já fizeram isto.

Viva RedBull, Viva Vettel, Viva Petrov!!

Evandro Garcia
Evandro Garcia
13 anos atrás

Foi um titulo não só da Alemanha mais do mundo inteiro (menos espanha e alguns simpatizantes),um titulo que veio mostrar que o jogo de equipe é em muitos momentos sujeira,foi a vitória do esporte,uma vitória que vai trazer novamente os fãs que desistiram de assistir a formula por causa do jogo sujo,a RBR foi de uma esportividade fora do comum dizendo não ao jogo de equipe,virei fã da escuderia RBR,torço para que continue vencendo e torço para algun brasileiro de valor sentar nesse cockpit,a cima de tudo o esporte a motor foi o maior vencedor,gostaria de ver a cara de bunda do Montezemolo e da turminha do Santander,Alonso mau perdedor,reclamão,tomou um suador do Petrov e depois foi reclamar,deveria ser punido por isso,mas para quem acha que a lição serviu para a Ferrari,não contem com isso,ano que vem vai ser ainda pior para o 2º piloto da equipe que vai ter que abrir as pernas desde o começo só para garantir que coisas assim não aconteçam!!!! parabéns Vettel,parabéns RBR (vou abrir uma latinha de Red Bull em homenagem ao sr Dietrich Mateschitz),chupa Alonso,chupa Ferrari,chupa Santander!!!!!

Alexandre Garrincha
Alexandre Garrincha
13 anos atrás

Isso que, de jure, o país é o Reino Unido. Ou seja, somam-se as conquistas de Inglaterra e Escócia, o que aumenta pra 14 a liderança dos súditos da Rainha.

Hamer
Hamer
13 anos atrás

Ótimo! Qualquer um que ganhasse este campeonato seria melhor que o Fodon (El Fodon fueste enrrabado!!!) Toma Choronso! Ainda por cima reclama do Petrov! É por isso que não dá pra torcer pra este babaca, todo mundo tem que dar passagem pra ele, que vergonha, antes tivesse tentado passar na tora!! Toma Babaca!!!

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

E vai desempatar em pouco tempo, porque é claro que Vettel não vai ficar em um título só.
E ainda tem Rosberg, que está guiando o fino e pode ser que a Mercedes acerte a mão no ano que vem.
Enquanto isso, o Brasil não produz nenhum piloto realmente de ponta, apesar nos heróicos e incomensuráveis esforços da CBA.

galileu
galileu
Reply to  Mauricio
13 anos atrás

CADÊ A FORMULA FORD QUE FORMAVA PILOTOS? perguntem ao rubinho, ao gb e turma ao pai do gil de ferran, ao jackye stwart, quando o rubens foi andar lá eles tiraram a verba da forfula ford para financiar sua carreira, extinguindo a categoria, hoje o garoto sai do kart, vai duro p.ara a europa, aluga o pior carro, não faz nada, nãoi,copnsegue patrocinio e volta para andar nesse arremedo de carro0 de corridas que é a stock car,(se arrumar algum,pois a coategoria é muito cara pelo pouco que apresenta), estou certo sr. flaVIO?