Senti de você uma pitadinha de inveja, mas é altamente aceitável…
Carlão
13 anos atrás
Olha, acho que não é tão fácil na vida real…tem que saber dosar o pé no acelerador…mas no rFactor essa categoria é moleza mesmo. Muito mais fácil que Formulas.
Parece facil… não podemos esquecer que a pista fica cada vez mais “estreita” a medida que a velocidade aumenta…
em um QR Experience ande no Corvette Z06 (como carona)… bem interessante… extremamente confortavel ao mesmo tempo que ia me chacoalhando a cada retomada de velocidade… no peito a sensação de estar sendo abraçado por um Urso… força G sentida em muitas curvas … e boa velocidade final (um pouco acima de 250KM/h na reta do box)… fico apenas a imaginar o “moedor de carne” que deve ser o GT40… só o berro do motor impressiona.
Dica interessante… pode ir ao site da F-1 e ver a volta “on board” do Hamilton em Abu Dhabi… coloque um fone de ouvido de primeira linha e escute os barulhos do carro passando por cima da zebra… “parece video game”… rs!!
Bem legal… nesse video do GT40 dá para perceber um pouco… mas no da prova de Abu Dhabi chega a impressionar.
Imperador
Guilherme
13 anos atrás
O ronco do Ford é uma delícia, mas o Nissan é o capeta pra andar.
Capitão Haddock
13 anos atrás
Nenhum carro é fácil de pilotar no limite. Alguns pilotos fazem parecer fácil, é diferente.
Ontem, enquanto circulava nos boxes, ouvi um comentário de um certo piloto brasileiro que dava autógrafos na frente dos Corvettes Z06 Pretos. Um amigo dele perguntou se o carro era fácil de pilotar, e ele disse que sim, só que “achava que andava mais”.
O engraçado é que o Corvette amarelo chegou em terceiro. Pelo jeito o carro também achava que ele pilotava mais, né?
Ricardo
13 anos atrás
Eu assisti a corrida e foi muito bacana, o xandy negrão andou muito com a sua maserati, que tem o motor v12, mas tem 130kg a mais que os outros carros e fez bonito passando o nissan que apesar de ter o centro de gravidade maior e um motor menor, é mais bem acertado.
É legal pacas, mas o ronco do Lamborghini é insuperável (na minha humilde opinião). Tem um vídeo muito legal de um num Lambo que dá pra ter noção da força-G desses carrinhos. Basta ficar prestando atenção num colar de barbande (parece aqueles cordões de pendrive) que fica solto perto do capaçete do piloto. Quando ele freia o cordãozinho literalmente flutua devido à desaceleração.
falou viu gomes, pilotar seu lada sim a 100km deve ser uma “loucura” kkkkk . to brincando.
vcs viram que tem o video todo no site oficial da GT1.
e que a globo fingiu que essa corrida não existiu.
não vejo a hora de ser tudo transmitido on-line
Ouvi de um assessor de imprensa que seu piloto gostou de pilotar esses carros, mas que sinceramente pilotar os GT Brasileiros é melhor. Que a emoção dos carros nõ é tão grande…
Outra curiosidade.. Flávio, você reparou na tela em frente ao volante? Ela mostra diversas informações e uma câmera instalada na traseira do carro, pois o carro não tem retrovisor interno.
Estou separando as fotos e acho que amanhão estarão no ar…
Abs
Filipe W
13 anos atrás
Para mim o que mais impressionou foi o motor do Nissan !
Caraca chegava na reta ele dava um chocolate no Fordão e no Lambo !!!
1. apesar das patolas enormes, nota-se que os carros são ariscos.
2. de todas as on-board, não vi nenhum dos carros descer o Mergulho “de cano cheio”. Ouvindo com atenção dava para notar que todos desciam cozinhando o acelerador. Podem achar que estou maluco, mas descer o mergulho de cano cheio com um turismo comum com radiais é mais difiícil.
não é nada facil issoque voce comentou, o pai do thiago camiloquando corria de o.pala, quebrava ou a 3ª ou coroa e pinhão lá na junção,ele descia o mergulho, freava, colocava terceira e cavocava a embreagem para o giro subir mais rapido, e… voiltava a pé opara os boxes, era batata , numa corrida ele quebraba uma, na outra quebra a outra.
JackSpeed
13 anos atrás
eu assisti e esse ano foi bem legal,teve a disputa vettel x schumacher e um tal de Felipe Albuquerque venceu nada menos que vettel e loeb e faturou o titulo,kova destruiu um belo audi,eita nois!
Assistimos um vídeo desse e pensamos que deve ser mais dificil cozinhar MIOJO do que pilotar…
Daí, você (eu) acorda num belo domingo cinza de um ano qualquer (2005), vai para a etapa curitibana da ESTOQUE CARROS do respectivo ano, e GANHA uma volta de BÓLIDO de presente do Exelentíssimo Sr Antonio Jorge Neto… Depois que você (eu) tá do lado deste SACRIPANTA e o vê freiar DO NADA dentro da curva a 250 km/h, e depois, no “S” de alta na saída do miolo, VÊ ESTE INDIGITÁVEL RODAR DE PROPÓSITO COM VOCÊ (eu) DENTRO e depois ele (O Antonio) te olhar com uma cara PILANTRA, com um sorriso PICARETA e uma cara de PAU ao estilo Red Bull “SHIT HAPPENS”… DAÍ SIM, você (eu) começa a RESPEITAR MAIS O SEU (o meu próprio) CU, e aprende a NÃO DUVIDAR DE QUE FAZER O QUE ESSES CARAS FAZEM É (desculpe a expressão) FODA PRA CARALHO.
Sem mais.
galileu
13 anos atrás
manda eles sentarem no laika e tentar fazer melhor, o duro vai ser se alguem fizer.
galileu
13 anos atrás
liga não flavio, tudo o que esses caRAS QUEREM É DESPRESTIGIAR O SEU CARRINHO.
Paulo F.
13 anos atrás
Bem, deve ser mais fácil do que pilotar um certo veículo provindo da antiga URSS….
Agora fala sério deve ser um carro extremamente bem equilibrado, afinal de contas os primeiros GT40, de onde ele descende estão nas pistas desde 1964!
não fala mau do meianov, ele cumpre o seu papel na pista, e o piloto, coitado, faz o que pode, um dia ele senta numa barata destas e voces vão ver, se o meianov fosse branco, nós p.odiamos chamá=lo de “pinicão”, o piloto senta e fica se kgando de medo de acelerar.
Alexandre de Aguiar
13 anos atrás
Parece câmera on board de dentro de um Landau.
Pra levar a minha mãe à missa eu brigo mais com o meu carro do que o figura ali na corrida.
E o motor quase não é elástico… O cara freia com tudo e volta a acelerar sem reduzir marcha.
se voce fosse o fabio souto mayor, eu teria respeito pelo seu comentario, se o cara telegrafa é pçorque ele achou necessario, não ia fazer de graça, coitado do lada, naõ pega nem chjevette nop tranco
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Queria ter uma moleza dessas todo dia.
Quem não tem muita moleza são os pilotos dos Nissan GTR… tudo no punta taco!
É moleza, Gomes, se comparado com o STOCK 5000 aqui -> http://www.youtube.com/watch?v=hfJmLNsu5M4 (motor de opala 6 cilindros com 1 webber 40 300cv).
“Pilotar é uma arte, correr faz parte.”
Caro Flávio,
Senti de você uma pitadinha de inveja, mas é altamente aceitável…
Olha, acho que não é tão fácil na vida real…tem que saber dosar o pé no acelerador…mas no rFactor essa categoria é moleza mesmo. Muito mais fácil que Formulas.
Só tem que ter prática.
Parece facil… não podemos esquecer que a pista fica cada vez mais “estreita” a medida que a velocidade aumenta…
em um QR Experience ande no Corvette Z06 (como carona)… bem interessante… extremamente confortavel ao mesmo tempo que ia me chacoalhando a cada retomada de velocidade… no peito a sensação de estar sendo abraçado por um Urso… força G sentida em muitas curvas … e boa velocidade final (um pouco acima de 250KM/h na reta do box)… fico apenas a imaginar o “moedor de carne” que deve ser o GT40… só o berro do motor impressiona.
Dica interessante… pode ir ao site da F-1 e ver a volta “on board” do Hamilton em Abu Dhabi… coloque um fone de ouvido de primeira linha e escute os barulhos do carro passando por cima da zebra… “parece video game”… rs!!
Bem legal… nesse video do GT40 dá para perceber um pouco… mas no da prova de Abu Dhabi chega a impressionar.
Imperador
O ronco do Ford é uma delícia, mas o Nissan é o capeta pra andar.
Nenhum carro é fácil de pilotar no limite. Alguns pilotos fazem parecer fácil, é diferente.
Ontem, enquanto circulava nos boxes, ouvi um comentário de um certo piloto brasileiro que dava autógrafos na frente dos Corvettes Z06 Pretos. Um amigo dele perguntou se o carro era fácil de pilotar, e ele disse que sim, só que “achava que andava mais”.
O engraçado é que o Corvette amarelo chegou em terceiro. Pelo jeito o carro também achava que ele pilotava mais, né?
Eu assisti a corrida e foi muito bacana, o xandy negrão andou muito com a sua maserati, que tem o motor v12, mas tem 130kg a mais que os outros carros e fez bonito passando o nissan que apesar de ter o centro de gravidade maior e um motor menor, é mais bem acertado.
o xandy pai tem a finesse da pilotagem, guia com suavidade, não juidia do carro nem dos pneus
Esqueci de colar o link do video do lambo…aqui: http://www.youtube.com/watch?v=YNBxFxIqy8c
É legal pacas, mas o ronco do Lamborghini é insuperável (na minha humilde opinião). Tem um vídeo muito legal de um num Lambo que dá pra ter noção da força-G desses carrinhos. Basta ficar prestando atenção num colar de barbande (parece aqueles cordões de pendrive) que fica solto perto do capaçete do piloto. Quando ele freia o cordãozinho literalmente flutua devido à desaceleração.
falou viu gomes, pilotar seu lada sim a 100km deve ser uma “loucura” kkkkk . to brincando.
vcs viram que tem o video todo no site oficial da GT1.
e que a globo fingiu que essa corrida não existiu.
não vejo a hora de ser tudo transmitido on-line
Ouvi de um assessor de imprensa que seu piloto gostou de pilotar esses carros, mas que sinceramente pilotar os GT Brasileiros é melhor. Que a emoção dos carros nõ é tão grande…
Outra curiosidade.. Flávio, você reparou na tela em frente ao volante? Ela mostra diversas informações e uma câmera instalada na traseira do carro, pois o carro não tem retrovisor interno.
Estou separando as fotos e acho que amanhão estarão no ar…
Abs
Para mim o que mais impressionou foi o motor do Nissan !
Caraca chegava na reta ele dava um chocolate no Fordão e no Lambo !!!
caraca nissan deu canseira animal! simplesmente nao deu para o gt…impressionante o q anda!…
Achei interessante duas coisas:
1. apesar das patolas enormes, nota-se que os carros são ariscos.
2. de todas as on-board, não vi nenhum dos carros descer o Mergulho “de cano cheio”. Ouvindo com atenção dava para notar que todos desciam cozinhando o acelerador. Podem achar que estou maluco, mas descer o mergulho de cano cheio com um turismo comum com radiais é mais difiícil.
não é nada facil issoque voce comentou, o pai do thiago camiloquando corria de o.pala, quebrava ou a 3ª ou coroa e pinhão lá na junção,ele descia o mergulho, freava, colocava terceira e cavocava a embreagem para o giro subir mais rapido, e… voiltava a pé opara os boxes, era batata , numa corrida ele quebraba uma, na outra quebra a outra.
eu assisti e esse ano foi bem legal,teve a disputa vettel x schumacher e um tal de Felipe Albuquerque venceu nada menos que vettel e loeb e faturou o titulo,kova destruiu um belo audi,eita nois!
Esse comentou no post certo!! rssss mandou bem!!
Assistimos um vídeo desse e pensamos que deve ser mais dificil cozinhar MIOJO do que pilotar…
Daí, você (eu) acorda num belo domingo cinza de um ano qualquer (2005), vai para a etapa curitibana da ESTOQUE CARROS do respectivo ano, e GANHA uma volta de BÓLIDO de presente do Exelentíssimo Sr Antonio Jorge Neto… Depois que você (eu) tá do lado deste SACRIPANTA e o vê freiar DO NADA dentro da curva a 250 km/h, e depois, no “S” de alta na saída do miolo, VÊ ESTE INDIGITÁVEL RODAR DE PROPÓSITO COM VOCÊ (eu) DENTRO e depois ele (O Antonio) te olhar com uma cara PILANTRA, com um sorriso PICARETA e uma cara de PAU ao estilo Red Bull “SHIT HAPPENS”… DAÍ SIM, você (eu) começa a RESPEITAR MAIS O SEU (o meu próprio) CU, e aprende a NÃO DUVIDAR DE QUE FAZER O QUE ESSES CARAS FAZEM É (desculpe a expressão) FODA PRA CARALHO.
Sem mais.
manda eles sentarem no laika e tentar fazer melhor, o duro vai ser se alguem fizer.
liga não flavio, tudo o que esses caRAS QUEREM É DESPRESTIGIAR O SEU CARRINHO.
Bem, deve ser mais fácil do que pilotar um certo veículo provindo da antiga URSS….
Agora fala sério deve ser um carro extremamente bem equilibrado, afinal de contas os primeiros GT40, de onde ele descende estão nas pistas desde 1964!
não fala mau do meianov, ele cumpre o seu papel na pista, e o piloto, coitado, faz o que pode, um dia ele senta numa barata destas e voces vão ver, se o meianov fosse branco, nós p.odiamos chamá=lo de “pinicão”, o piloto senta e fica se kgando de medo de acelerar.
Parece câmera on board de dentro de um Landau.
Pra levar a minha mãe à missa eu brigo mais com o meu carro do que o figura ali na corrida.
E o motor quase não é elástico… O cara freia com tudo e volta a acelerar sem reduzir marcha.
Só falta ter um cafezinho no console.
depende do carro que voce tem, vai uma coca cola?
Também acho. E olha que o cara da umas “telegrafadas” desnecessárias…Me da um deste na mão que você não me pega nunca no seu Lada…
se voce fosse o fabio souto mayor, eu teria respeito pelo seu comentario, se o cara telegrafa é pçorque ele achou necessario, não ia fazer de graça, coitado do lada, naõ pega nem chjevette nop tranco
Falar nisso, o nelson Piquet Souto Maior não ia correr de GT40 há uns tempos atrás?
moleza? ta de sacanagem…..
deve ser orgástico
mas senta lá no lugar do piloto pra ver o que é bopm para a tosse.
Arruma um lugar pra mimn que eu vou, e olha que os caras nem precisam pagar pra eu pilotar.
idem ao flávio (2)