RENAULT, 9
SÃO PAULO (vai atrasar…) – Odes à red Bull, mas pouca gente está falando da Renault. Ontem a montadora francesa conquistou pela nona vez um título de Construtores, a sétima como fornecedora de motores. E foi o terceiro nos últimos seis anos. A saber:
1992 – Com a Williams, e Mansell foi o campeão
1993 – Com a Williams, Prost campeão
1994 – Com a Williams de novo, mas Schumacher, de Benetton-Ford, foi o campeão
1995 – Schumacher conquista o bi e a Renault leva mais uma, na Benetton
1996 – Mais um com a Williams, e Hill leva o título
1997 – De novo com a Williams, e Villeneuve fica com a taça
2005 – Alonso campeão, primeira conquista da Renault como equipe
2006 – Bis para Alonso e para o time
2010 – Título com a Red Bull, podendo ainda ser campeã de Pilotos
Eu sabia que nunca deveria ter vendido meu Twingo…
A Renault fazendo história mas seu diretor-presidente a ignorando solenemente.
Disse uma vez sobre a F1: o negócio da nossa montadora é vender carros.
Acho que ele nem sabe a história de Marcel Renault, que criou carros mais leves que dos concorrentes(especialmente Mercedes) e papou vários corridas 100 anos atrás, quando eram realizadas de uma cidade a outra. Morreu na trágica Paris-Madrid que, de tantas vítimas que fez, causou a proibição das corridas em estradas abertas e induziu à criação de circuitos, na Europa.
E dá-lhe Renaults a ajudar entupir o trânsito nas ruas das cidades brasileiras.
Falando em Renault, o Ghosn tá querendo mudar o nome da equipe…
http://www.clicrbs.com.br/esportes/sc/noticias/,3101935,Presidente-admite-que-Renault-pode-mudar-de-nome.html
Nem eu o meu. Ano 2001, pack, completinho, motor 1.0 nacional…pena que preto.
Gosto mais desse Twinguinho aqui ó:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.tuningnews.net/news/080201b/twingo-renault-sport.jpg&imgrefurl=http://www.tuningnews.net/article/080201b/twingo-renault-sport/&h=390&w=520&sz=58&tbnid=LmlByCtVHZ1YaM:&tbnh=98&tbnw=131&prev=/images%3Fq%3Dtwingo%2Bsport&zoom=1&q=twingo+sport&hl=pt-BR&usg=__7NeM1hd22uui42eDGydU6xW5wRk=&sa=X&ei=3U_ZTM6ZG5C8sQOL8biaBw&ved=0CB0Q9QEwAA
Tenho um Clio. É terrível.
TIve um 2002 e me arrependo de tê-lo vendido também. Carro ótimo pra dirigir, posição perfeita do volante/cambio/banco, gigante por dentro (MUITO maior que o “gigante pra quem anda” da VW). Aliás, a VW copiou tudo do Twingo, inclusive o banco traseiro móvel. Ainda fabricam esse modelo de Twingo na Colombia, é vendido lá e na Venezuela. (http://www.renault.com.co/cars/Twingo/home.html)
Bem lembrado Flávio. O motor é campeão mas as honras vão todas para o Adrian Newey. Sem motor ninguém faz nada, se o carro for bom e o motor ruim, não vai. A montadora saiu de fianca da F1 mas ainda capitaliza por lá. Suas unidades foram bem criticadas, até pela própria Red Bull no início do ano. Mas estão lá ajudando – e muito – o talento do Kubica e sendo disputado pelas nanicas. Não deve ser tão ruim assim. São campeões do mundo, mas parece que ninguém quer dar muita bola aos franceses.
Humm, esse twingo viu! As palhetas do limpador eram pantográficas e singulares! Como nos Lamborghinis V12.
E todos estes resultados na F1 tendo em meio aquele período em que a Ferrari e Xuxu ganhavam tudo.
pois é, a Renault fazendo historia. falando nisso alguem lembra de uma van Renault de corrida que colocaram um motor de F1 que voava nas pistas com ninguem menos que o Prost barbarizando com jornalistas a bordo.
Nunca andei de Twingo, não sei como é a mecanica, desempenho, espaço interno, etc
Mas que acho feio pra diabo, isso eu acho…
Bacana mesmo era o primeiro Clio que desembarcou no brasil com motor CHT / Renault de Corcel!
O motorzinho do Corcel era ótimo.
Ah, um Renault Williams 93 é maravilhoso, além de nervoso…
E a Renault leva outra. No ano que vem continua com a Red Bull, a equipe Renault virá mais forte com o bom Kubica e equipará a Lotus, com certeza melhorando o desempenho da equipe. O domínio continuará.
Eu sempre achei esse carro mais feio que bater na própria mãe, mas verdade seja dita, o carro andava bem mais e era muito mais gostoso de dirigir que as nossas carroças da época com motorização equivalente. Engraçado como o twingo já saiu de linha, mas seus concorrentes nacionais continuam sendo vendidos por aqui. Pior que isso, ainda tem muito brasileiro trouxa que compra e se acha o máximo.
Estou muito feliz com meu Logan, robusto, com muito espaço, garantia e revisão com preço fixo. Primeiro Renault e só troco por outro.
O Twingo tinha umas soluções de espaço muito engenhosas. Acho que não pegou por causa do preço. Motor 1.2 fracotinho com preço de 1.6.
Olha, era um belo carrinho!
Nunca dirigi ou mesmo andei em um, mas me parecia esperto e prático,como devem ser esses pequenos.
Não entendi.
Por que a Renault parou de fabricá-lo?!?!
Temos um Honda Fit EX mod. antigo e gostaria de trocá-lo por outro Fit, mas…… do modelo antigo!
O velho Fit é mais espaçoso, economico e com suspensões mais esportivas que o novo Fit, que aliás, não vale de jeito nenhum os mais de R$ 50.000,00 que se pede por ele.
Só no Brasil mesmo que a Honda acha uns trouxas para pagar um absurdo desses!
Meus Parabéns! Considere-se um campeão. Só de ter achado um comprador….valeu o título desse ano.
Flavio, vc fica fazendo ironia com o Twingo hoje, mas te vejo daqui uns 20 anos fazendo “reportage” de como o carro era esquisitinho mas que é uma graça, interessante, coisa e tal…
Carrinho bonitinho mas ordinário…
Bom mesmo é o Twingo. O da foto é lindo! Pena que no Brasil a Renault tenha se rendido às “forças malignas do mercado brasileiro”.
A Red Bull venceu o Campeonato de Construtores APESAR da Renault… os Rubro-Taurinos tem um motor com menor potência e pior confiabilidade que a concorrência…
Mesmo assim, não tem nenhum carro deles que me agrade.
Renault bom é esse, duneiro:
http://www.youtube.com/watch?v=GvHhTfaTXoA
chupinhado do Blog Autoentusiastas
Vive la Régie Renault
meu cliozinho 1.6 16v a gasolina anda muito e já tem 6 anos de idade
Dizem por ai que o bloco do Renault F1 é derivado daquele do Gordini/Corcel emendando dois blocos…. heheh
Parabéns a Renault e vaias para a escorregada da Globo que simulou uma corrida bem bacana com carros e pilotos da decada de 50 no traçado atual de Interlagos.