“SUBARUUUUUU”
SÃO PAULO (teria) – Gosto muito da marca e do carro, o Impreza. Quando fiz uma etapa do Mundial de Rali em Córdoba, fiquei besta com o fanatismo dos torcedores pela Subaru. Eles apontavam ao longe e o povo começava a gritar: “Subaruuuuuuu!!!!”, e urravam à sua passagem.
Gozado como algumas montadoras caem no gosto do público por causa de competições, e foi assim com os japoneses, que pelas mãos de David Richards, da ProDrive, arrebentaram a boca do balão no WRC com seis títulos mundiais — três de construtores (1995, 1996 e 1997) e três de pilotos (1995, 2001 e 2003).
Caras como Solberg, McRae, Vatanen, Sainz e muitos outros defenderam os áureo-cerúleos patrocionados pelos cigarros 555, escrevendo uma história que resvala no misticismo para os amantes de rali. Em 2009, no entanto, a Subaru deixou o WRC.
Hoje, em São Paulo, foi apresentado o campeonato do qual falamos domingo. Vai se chamar TRC Cup e o Victor Martins explica a parada aqui. O carro é esse da foto, um Impreza invocado.
Sucesso aos envolvidos.
http://youtu.be/6EsaRW1kNJA?list=FLzn32EH656g_urge3w1UewA
Como diz a minha avó:
“Seu tio comprou um carro, um tal de SURUBA. É bonito pra caramba” .
90 anos … coisa linda.
Eterno freguês do Lancer Evo. Veremos como se porta com 350(??) cv e intercooler original.
Não gosto dessas categorias de gentleman drivers no Brasil , não fomentam o esporte, são ferramentas de marketing e só…
Que a categoria tenha muito sucesso! Porque fãs fervorosos da marca é o que não falta.
Bah!…
IMPREZA é o típico “ROAD SHREDDER”!
Muito bom!
Carraço!
Com muito custo e grana pra pelar porco, essa vai ter apenas 2 anos de vida……..
A Subaru não é coreana? Abs
É. Claro. Óbvio. Meus sais…
Não é porque é representada pela CAOA que tem que ser coreana.
Não !!!! E é um ” Porsche” de olho puxado , um Nippon Fritz….
Subaruuuuu! Quem tem ou teve vira fã. Não é só por causa das competições. A eficiência do conjunto mecânico, a durabilidade e a dirigibilidade sem igual do carro, parte graças ao sistema 4×4 integral, faz isso. Nos EUA os proprietários de Subaru colam um “badge” no carro indicando qual número ele é, se é o seu 3o, 4o, 5o Subaru…
Virei subarista faz 3 dias. Tempo suficiente pra me dar conta que vai ser difícil voltar a dirigir um carro “normal”.
Pena que o representante da Subaru no Brasil é um tal de Carlos Antônio de Oliveira Andrade, vende carros como se fosse a máfia italiana.
O assunto é Rali , mas quem lembra do motor Subaru que equipou um carro de F1 no qual o piloto era o Roberto Pupo Moreno…deu branco, me parece que era a Eurobrum , não tenho certeza…mas os Impreza são demais, prefiro eles do que os Lancer Evolution…
A Subaru não brinca em serviço, e os envolvidos são gente do ramo. Se os custos forem realmente acessíveis e houver algum tipo de cobertura dos eventos, acho que a categoria deve vingar. Os Impreza têm DNA de carro de corrida.
Se for mesmo a Subaru quem está por trás. Porque se isso for coisa da CAOA…
A Subaru é a Ferrari dos Ralis. No bom sentido disso, hehe.
Faz uma ENORME falta.
Foi, ja faz alguns anos que a Citroen domina o esporte.