BOM EXEMPLO

SÃO PAULO (só para os famosos…) – O Leo Engelmann mandou a notinha. A Mazda restaurou por conta um modelo 626 fabricado em 1991 que pertence a um jogador de futebol americano, Alfred Morris, do Washington Redskins. O rapaz tem o carro há anos e nunca trocou por uma dessas SUVs ridículas metidas a besta. A história está aqui. Não é nenhum modelo particularmente espetacular, mas mostra o zelo da marca por seus filhotes.

mazdafutamer

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Xanfrado
Xanfrado
10 anos atrás

No Japão, a Mazda é uma das marcas piorzinhas. Depois dela, vem a Mitsubishi.

Wolfpack
Wolfpack
10 anos atrás

No México dizem lo coche mazdaproblema…

alan
alan
10 anos atrás

O VVVVeeeettttteeellllll teracampeao de F1 (porenquanto…..) possui uma simples van volkswagen….. ele diz que e um otimo carro pra carregar apetrechos, ja os massa e barrichelo, que sao umas pulgas perto dele se acham com o rei na barriga………..

Jose Brabham
Jose Brabham
10 anos atrás

Meu pai teve um 626 entre 1991 e 1993. Era um carrão. Tive a sorte de dirigir. Bacana ver um por aqui.

Nando Sato
Nando Sato
10 anos atrás

Bem mais ridiculo do que essas SUVs ridiculas é restaurar uma b… de Mazda 626 ridiculo de 1991. Quem gosta de carro velho é museu e desmanche!

Nando Sato
Nando Sato
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

KKKKKKKK

Banana Joe
Banana Joe
Reply to  Nando Sato
10 anos atrás

Quem gosta de carro velho é ferrugem.
Eu gosto de carro antigo.

ricardo
ricardo
Reply to  Banana Joe
10 anos atrás

tenho um 626 1997 , modelo glx que so faltam as chaves originais, do resto e 100% original. Queria ver a cara da dondoca se desse uma voltinha com ele. Ainda estou para ver um brasileiro que se iguale a ele.

Czar
Czar
10 anos atrás

“…e nunca trocou por uma dessas SUVs ridículas metidas a besta”

Flávio, já pensou em escrever algo sobre esta obsessão dos brasileiros (neste ponto revelando gosto muito parecido com o dos americanos) por SUVs “metidas a besta”?

Tenho observado há alguns bons anos o comportamento dos proprietários deste tipo de veículo.

As conclusões são meio tristes, e também assustadoras.

Eric
Eric
Reply to  Czar
10 anos atrás

Triste e assustador é seu comentário.

Fernando Vieira
Reply to  Czar
10 anos atrás

Sabe que eu já notei algo parecido? Quem mais faz besteira no trânsito depois de motoqueiro são os caras dessas SUVs “metidas a besta”.

O pior é que tem quem compre um carro cheio de plástico que imita SUV e o outro que faz questão de gastar uma grana pra pegar uma com 4×4 etc, depois gastar mais com combustível para coisas que ele nunca vai usar, pois seu carro nunca verá terra, é só pra levar as crianças pra escola.

Marolla
Marolla
Reply to  Czar
10 anos atrás

Nunca vi tanto carro fazer merda no trânsito como as Land Rover e Tucson. Prepotência pura!

PedroL
PedroL
Reply to  Czar
10 anos atrás

Na minha opinião a conclusão é bastante simples: Pinto pequeno!

RL
RL
Reply to  PedroL
10 anos atrás

E não se esqueçam que a SUV que faz mais sucesso é a branca, com engate cromado. Pra aparecer bastante.

Piporipopó
Piporipopó
Reply to  Czar
10 anos atrás

No interior, são os donos das picapes médias: nas rodovias, quem apronta sempre são os wannabe agroboys com suas l200, hilux, s10, amarok, ranger e afins.
Existem vários tipos de suvs e vários padrões de donos também.
Nos Estados Unidos, alguns modelos são considerados ‘carro de mamãe’, daqueles que a mãe carrega os colegas do time de basquete do filho ou de futebol, vôlei da filha.

Anderson
Anderson
Reply to  Czar
10 anos atrás

Ja percebi isso. Os donos desse tipo de carro são os que mais excedem velocidade na estrada e fazem todo tipo de imprudência. Já me colocaram em risco algumas vezes. O usuário médio desse tipo de carro é irresponsável, não tem valor pela vida e é prepotente, só de ver o seu comportamento no volante.

Chupa Kabra
Chupa Kabra
10 anos atrás

A Mazda restaurou porque o dono não precisava.

Em 2002 eu tinha um Mazda Protege, e planejava fazer a viagem entre Tampa, FL, e Cuiabá, MT, de carro. Estava de mudança para o Brasil. Carro até a Cidade do Panamá (6.000 km), navio até Equador (evitando Colômbia), e carro novamente de Quito até Cuiabá (mais uns 6.000 km). Tudo num Mazda Protege 1991, já com 180 mil milhas. Escrevi para a Mazda informando meus planos e perguntando qual o tipo de suporte ou auxílio eles poderiam oferecer em troca da história com detalhes e fotos. Não esperava mais que uma revisão antes da saída, e mais uma ou outra pelo caminho.

Nem responderam o email. Vendi o carro e vim de avião, igualzinho a todo mundo…

Luiz Seiji
Luiz Seiji
Reply to  Chupa Kabra
10 anos atrás

Verdade mesmo,jogador rico,aí tem…
Gozado eh que foi justamente no ano 1991 que eles ganharam em Le Mans e ate hoje foi a única vez que uma marca japonesa conseguiu vencer.coincidência ??? Hum…

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
Reply to  Chupa Kabra
10 anos atrás

é porque o cara jogava na NFL. a Mazda fez publicidade usando o jogardor…

nem ligam para o consumidor “comum” mas que mantém a marca de verdade.

claro que existem fabricantes que dão suporte e atenção porque não tem estrelismo. na Aviação isso ocorre direto porque não tem “estrelinha” fazendo marca.

cliente bom é cliente que paga seja famoso ou não…

Alexandre Werner
Alexandre Werner
10 anos atrás
jose crlos
jose crlos
10 anos atrás

no final dos anos 80 e nos anos 90 eu representava um empresa de pedras ornamentais nos usa e todo mes quando nao duas vezes por mes eu descia em san diego e ou LA e pegava um carro que entregava ou em chicago ou em NY e a minh escolha era por este mazda 626 ue tem uma mala enorme e o consumo era menor que o de um honda civic fora o desempenho da unidade de potencia.para substitui lo eu optava por um toyota AVALON que atendia mas gastava muito combustivel.para informacao em 1993 este 626 ja tinha GPS no painel.bons tempos jc

lincoln falcao
lincoln falcao
10 anos atrás

ESTES MODELOS SUBARU/KIA/HYUNDAI/MAZDA ETC da decada de 90 estão pipocando na net e em anuncios muito, mas muito baratos,, acham-se carros em otimas condiçoes em torno de 5 a 7 mil reais, de unico dono, estofamento perfeito,lindas cores… vou tomar um copo de cachaça, gritar AAArrrrhhhhh!!!!! e assinar uns cheques e pegar alguns,, com 20 paus da pra comprar 4, 1 de cada montadora… depois é guardar, revisar, e por no domingao pra ir ao mercado,, acho uma otima ideia…

Diogo
Diogo
Reply to  lincoln falcao
10 anos atrás

Subaru e Mazda, ok. Excelentes carros. Mas Hyundai e Kia dos anos 90 eram tão inferiores quanto os atuais chineses. É mosca branca dos olhos azuis e patas negras encontrar algum que não tenha alguma gambiarra mecânica ou de acabamento.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Reply to  lincoln falcao
10 anos atrás

Fazer isso que vc falou com Subaru e Mazda até vai, mas comprar Kia e Hyundai dos anos 90 é foda com vaselina esfoliante!!!

ricardo
ricardo
Reply to  Fernando Monteiro
10 anos atrás

Fernando, caso queira e goste, tenho um 626 100% original.
Querendo matar a saudade e ver como um carro 2014 deveria ser, ~e so me mandar uma mensagem e agendamos sua visita .

abraco

Ricardo

ricardo
ricardo
Reply to  Fernando Monteiro
10 anos atrás

Fernando,
Querendo matar a saudade e ver como um carro 2014 deveria ser, e so me mandar uma mensagem e agendamos sua visita para apreciar o meu mazda 626 , modelo GLX 1997, totalmente original .

abraco

Ricardo