MENU

Thursday, 24 de October de 2013 - 11:51F-1

#FICAADICA

Tem um piloto famoso aí que só segue duas equipes no Twitter, entre os 197 perfis que acompanha — de pilotos, artistas, cantores e amigos. A atual e uma outra. Isso até este exato momento, 11h50 de Brasília.

45 comentários

  1. Wolfpack says:

    Petrobrás pessoal, seu dinheiro ajudando a empurrar esta mala do Massa por anos sem sucesso e sem resultado na F1, uma vergonha nacional.

  2. wagnerlui says:

    posso estar enganado, mas se o Massa for mesmo para Williams, esse papo dele não levar nenhum ou quase nenhum para mim é balela, pois não faz muito sentido a equipe continuar com Bottas ( que parece não ter um grande patrocínio ) e o mesmo para o massa, quem pagaria as contas do Mr Frank?. Alguem está mentindo na historinha de não levar $$$$ ao tio
    Frank. Alguem sabe dizer se apareceu alguma grande empresa ou investidor para a Williams?

  3. Emerson Jr says:

    É Flávio, ele lê seu blog. Isso porque agora ele tem 199 perfis. Esses dois a mais, Lotus e Red Bull. Azar dele que o Twitter diz a cronologia em que se segue os perfis.
    Torço para que a Williams volte a ser um time em que é possível lutar pelos pontos pelo menos.
    Ano que vem, teremos outra F1!

  4. Apache says:

    Que bom continuar com um brasileiro lá. Que ruim aguentar o ufanismo de certas pessoas. Sempre gostei de torcer por piloto em equipe média/fraca. Tomara que ele venda caro certas ultrapassagens. Melhor ele do que ninguém.

  5. Eduardo costa says:

    Massa na williams…. Ok…. Com qual companheiro de equipe?
    Se sai o Maldonado possivelmente pdvsa sai junto… de onde virá o $ para pagar o salário? As empresas williams bancarão?(Digo as empresas pq a equipe sabidamente não tem $ para bancar 5 anos de contrato). Quem souber fvr responder.

  6. Beto says:

    Se ele for mesmo para a Willians, passará a seguir pelo menos umas 9 equipes pelos próximos cinco anos…

  7. Giovenardi says:

    no twitter não oficial ele tem 106.000 seguidores .. rararara ..
    no twiter oficial, dia 20.10 .. “E tome nóis a caminho da Índia” .. muitos vão maldar que seria a Force india … rararara

  8. Tarcisio says:

    Aí o Zacarias resolveu seguir mais duas. Que tenha sorte na Williams.

  9. Giovani Jardim says:

    Amigo, eu também não sou chegado a essas redes sociais, mas eu li no Tazio que ele adicionou (é assim que diz?) a Williams em seu Twitter. Segue link abaixo.

    http://tazio.uol.com.br/f1/massa-nega-ter-fechado-com-a-williams-mas-admite-negociacoes

  10. Ignacio says:

    Parece que fechou com a Forti Corse… o contrato assinado já seguiu via fax…

  11. Paulo Z says:

    malditas redes sociais que monitaram seus passos sem você saber!!! rsrs….

  12. Adriano says:

    PQP vocês da imprensa seguem até os peidos dos caras em busca de informações.

  13. willian says:

    coincidência ou não, agora fui ver o twitter do tal piloto e ele segue 199 pessoas, sendo 4 equipes.

    ele acabou de començar a seguir red bull e lotus. estranho, não? quer desviar a atenção de algo? rs…

  14. Breno Las-Cazas says:

    Esperto! ele adicionou depois…a despistada quase me enganou!

  15. Breno Las-Cazas says:

    Ele tb segue a Red Bull e o Eric Boullier.

  16. Vinicius Vidal says:

    Não resisti e mandei uma tuitada pra ele dizendo que a despistada não adiantou hehehe.

  17. Wagner Campos says:

    Nego falava q se tomasse meio segundo do companheiro de equipe pediria pra sair, e isso acontece o tempo todo. Que só continuaria na f1 numa equipe que lhe desse a possibilidade de lutar por vitórias e agora tá em vias de pegar a equipe que nem o Maldonado quer mais. Se fosse ele, evitaria afirmações no futuro.

  18. hendrix says:

    Foi só as pessoas notarem que ele seguia só a Williams (além da Ferrari) na sua conta no Twitter que nesse exato minuto Felipe Massa passou a seguir também as contas da Red Bull e da Lotus. Será uma tentativa tardia de disfarçar? Porque esse tipo de preocupação? Hum…
    deu no inácio

  19. marcos vale says:

    Ahhh Susie Wolff !!!!

  20. Fernando says:

    Não estou defendendo ninguem, pois quero que se phoda, mas fico cada vez mais desanimado com o mundo quando as pessoas se medem pelo que fazem nas redes sociais. Curioso o FG levantar essa bola…

    • Flavio Gomes says:

      As redes sociais existem. Não são uma ficção. Foi por uma rede social que Massa informou que estava fora da Ferrari.

      • Fernando says:

        Com certeza exitem, fazem parte da nossa vida de um jeito que é até difícil se imaginar sem elas as vezes, mas o que eu digo é que as pessoas estao cada vez mais fazendo juízo umas das outras pelo fazem e pelo que não fazem nas redes, isso que eu acho foda. Seu caso se tornou publico e tal, mas só voce sabe realmente o que te aconteceu. Eu fiquei puto quando li sobre seu lance no twitter porque te admiro como jornalista, gosto do que e como vc escreve e a pouco tempo perdi uma oportunidade de emprego porque curti uma determinada pagina no facebook e a mesma pessoa que havia me convidado para o emprego porque me conhecia, não quis ouvir minhas explicações a respeito. Ou seja de repente se tornou mais importante o que eu parecia ser do que o que eu realmente era, entende ? Por isso achei meio bizarro esse seu post. Adoro corridas, internet, seu blog e o GP, mas estou cagando para o que o Massa curte. Abs

      • Nery says:

        Grande comentário.
        Concordo com o que diz. Não tenho nada de rede social, nao acho nada interessante seguir a vida de todo mundo, como uma novela da vida real. Coisa loka!

        Estanho tbm o FG comentar essas paradas. Não é mto a cara dele.
        Sem neura …

      • guilherme says:

        Em 2001, um amigo jornalista foi demitido depois de publicar em seu blog um post inflamado afirmando que determinado político — investigado em diversos processos e já morto — mandava na redação, pois ele fora forçado a retirar de uma matéria o nome do dito cujo de um rol de mais de uma dezena de réus em um notório esquema de corrupção local.

        À epoca, causou certo espanto entre amigos e conhecidos que um blog pudesse causar consequências na vida real, mas eu já achava esse pensamento muito ingênuo. Afinal, o blog nada mais era do que uma extensão da vida da pesoa, em que ela podia se mostrar de forma positiva ou negativa e colher os frutos ou as penas pelo seu conteúdo.

        Nunca entrei em redes sociais desde os tempos do Orkut. Mas continuo com o entendimento de que a exposição que se faz nelas pode trabalhar a nosso favor ou contra nós e que não adianta chorar o leite postado (ou seguido, ou curtido). Queiramos ou não, são uma janela para nossa vida, então o comportamento virtual deve tão bem pensado quanto no mundo de carne e osso. Às vezes, até mais dada a visibilidade e dificuldade do contraditório, especialmente se limitados por 140 caracteres.

        Tentar dissociar perfis em redes sociais da vida de carne e osso é uma besteira quando é a própria pessoa que posta, segue, curte. Assim, me surpeende que pessoas critiquem post como esse só porque a informação veio do Twitter, como se fosse automaticamente de menor valor e inválida.

        Hoje, celebridades, empresas, políticos e figuras públicas afins usam o Twitter, Facebook e Instagram para se comunicarem com clientes e fãs de forma oficial. Volta e meia, presenciamos deslizes de comportamento online, como quando jogadores do Santos transmitiram um vídeo ao vivo após uma partida em que se envolveram em um bate-boca com seguidores e fizeram críticas a colegas. Se as declarações tivessem sido feitas em uma entrevista de rádio ou TV, ou mesmo em um jornal impresso, ninguém estranharia que repercutisse negativamente por esses já serem meios de comunicação com os quais aprendemos a lidar, ditos “sérios”. É só questão de considerar as redes sociais como veículos que vieram para fazer parte de nossas vidas e dar-lhes a devida importância, não desmerecendo qualquer informação só devido ao meio virtual em que foram veiculadas.

      • Danielle Sanzello says:

        Falou tudo. Acho engraçado as pessoas brincarem de faz-de-conta nas redes sociais, desassociando seu perfil do seu eu do dia a dia.

      • Harlan Rodrigo says:

        Eu concordo com todos vocês, mas penso que isso não é evidência nenhuma para nada, por mais que a notícia se confirme no futuro. Os boatos sobre Rubinho na Sauber foram desmentidos efusivamente aqui, mesmo com outros jornais relevantes no exterior terem noticiado, mas um perfil que Massa segue no twitter vira algo relevante para se confirmar uma notícia. Só acho essa relação um pouco complicada…

      • marcos andre rj says:

        Concordo FG, se as redes forem usadas para o bem que mal tem? Eu mesmo com 44 anos me rendi ao facebook e não me arrependo, me divirto pacas, me mantenho informado e o mais importante retomei contato com amigos que não via a anos, faço contato com ídolos do automobilismo ..que se não fosse a rede jamais trocaria uma palavra…entre eles destaco, Djama fogaça, Darcio dos Santos, Amadeo Rodrigues, Urubatan helou, Paulão entre outros…quando falo em trocar palavras, digo literalmente fazer contato com os caras e os caras interagir…não é nenhum pseudo famoso que paga alguém para administrar um perfil.

      • Ricardo says:

        Rede social tudo bem, video game não!!

  21. Gustavo says:

    E ele tentou despistar adicionando a Lotus e a Red Bull depois.

  22. Kadu Nogueira says:

    Só pra constar, na página do Twitter os seguidores/seguidos aparecem em ordem cronológica (ou seja, quem ele seguiu por último está no topo da página). Red Bull e Lotus foram ‘seguidas’ agora, nos últimos minutos. :P

  23. Luciano M says:

    Ele despistou rapidinho né ?

  24. Sanzio says:

    Massa? Mas já não está certo com a Williams?
    Nesse momento ele está acompanhando 199 perfis…

  25. Alan says:

    Eis uma boa evidência.

  26. Jr. says:

    Hehehehehehe!

    Só para complementar: agora, as 12:12, ele segue 199 perfis no Twitter.

    E para complicar um pouco a adivinhação, mais 2 equipes figuram na lista.

  27. Fernando Carvalho says:

    Hummmm… Massa = Ferrari +/- Williams ( antes podia ser Lotus, mas a nota abaixo, do outro post, colocou novas dúvidas….)

  28. Paulo says:

    Massa o comentário!
    Mas já adicionou outra duas…. Lotus e Red Bull.
    Despiste?

  29. Victor says:

    E tem uma terceira equipe também, Flávio. Da uma olhada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *